| Akai GX-95 vs Sony tc-k950es | |
|
+4ducar johnnys14 HFERRAO António José da Silva 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
johnnys14 Membro AAP
Mensagens : 559 Data de inscrição : 22/02/2015 Idade : 53 Localização : Amadora
| Assunto: Akai GX-95 vs Sony tc-k950es Seg Fev 23 2015, 17:30 | |
| Olá estes dois modelos têm vindo a assolar a minha mente para os comprar e vou juntar umas massitas para comprar um mas qual deles é o melhor? e preços? ou um outro deck que também mereça uma atenção especial de uma outra marca. eu nunca ouvi nenhum deles a tocar só vejo videos e imagens na web. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Akai GX-95 vs Sony tc-k950es Seg Fev 23 2015, 17:42 | |
| - johnnys14 escreveu:
- Olá estes dois modelos têm vindo a assolar a minha mente para os comprar e vou juntar umas massitas para comprar um mas qual deles é o melhor? e preços? ou um outro deck que também mereça uma atenção especial de uma outra marca. eu nunca ouvi nenhum deles a tocar só vejo videos e imagens na web.
Decerto que ficas bem servido com qualquer um deles. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
HFERRAO Membro AAP
| Assunto: Re: Akai GX-95 vs Sony tc-k950es Seg Fev 23 2015, 18:35 | |
| Boa tarde Não sei se é contra as regras, mas se se decidir pelo 950es, tenho um em muito bom estado, 100% funcional, com comando, para venda.
cumprimentos Henriques Ferrão | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
| Assunto: Re: Akai GX-95 vs Sony tc-k950es Seg Fev 23 2015, 18:55 | |
| Ok muito obrigado Henriques é sempre bom saber que tem um para venda, o ideal é ter os dois tive sempre vontade de ter um deles porque tenho bastantes cassetes tanto originais como gravadas de cd e outras de gira discos e é muito bom sentir as diferenças entre todas. Se me decidir pelo Sony depois direi alguma coisa | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Akai GX-95 vs Sony tc-k950es Seg Fev 23 2015, 19:50 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
| Assunto: Re: Akai GX-95 vs Sony tc-k950es Seg Fev 23 2015, 21:09 | |
| hahahaha ya essa foi boa, Antonio se calhar tens razão mas sei lá aqui o maniaco dos aparelhos é tudo possível e para mim ter 2 ou 3 decks bons de top é sempre bom porque vê só esta linha de pensamento, com 2 ou 3 decks nunca usas demasiado um deles o que acaba por preservares estas belas máquinas por mais tempo e vê bem daqui a uns 5 ou 10 anos o valor e procura por um deles vai dobrar pela forma como as coisas estão a andar... por isso que eu nunca vou vender o Sony que tenho, mas isso é a minha perspectiva de ver as coisas, a verdade é que o que é bom vale sempre a pena ter penso eu de que ainda mais da maneira como foram construídos, cobre, chassis cabeças amorphous head quase indestrutiveis, só falta o turbo e nitro para atingir mach 4 não me parece que se faça mais disto nos tempos futuros... | |
|
| |
| Assunto: Re: Akai GX-95 vs Sony tc-k950es Seg Fev 23 2015, 21:37 | |
| Neste caso, e se o valor for dentro do que esperas (e normalmente o Ferrão não é careiro), não olhava para trás. Tem as famosas cabeças "Laseramorphous" que segundo os entendidos são fabulosas e quase indestrutível, é Quartz lock e direct drive (porreiro nos deckes), e todo o resto que faz destes aparelhos uns instrumentos incríveis de gravação e reprodução.
http://www.vintagecassette.com/sony/tc_k950es _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
| Assunto: Re: Akai GX-95 vs Sony tc-k950es Ter Fev 24 2015, 21:01 | |
| Olá bem realmente é uma oportunidade que apareceu e este modelo é um dos meus desejáveis, eu adoro-o é um passo acima do meu wr870 duplo, agora o ideal era eu vender o meu ou sei lá eventualmente uma troca que eu pudesse dar o restante é claro que estou a fazer uma suposição porque não sei se aceita trocas mas só vendo com o Henriques, | |
|
| |
| Assunto: Re: Akai GX-95 vs Sony tc-k950es Ter Fev 24 2015, 21:57 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
HFERRAO Membro AAP
| Assunto: Re: Akai GX-95 vs Sony tc-k950es Ter Fev 24 2015, 22:18 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Neste caso, e se o valor for dentro do que esperas (e normalmente o Ferrão não é careiro), não olhava para trás. Tem as famosas cabeças "Laseramorphous" que segundo os entendidos são fabulosas e quase indestrutível, é Quartz lock e direct drive (porreiro nos deckes), e todo o resto que faz destes aparelhos uns instrumentos incríveis de gravação e reprodução.
http://www.vintagecassette.com/sony/tc_k950es Boa noite Normalmente não sou careiro, mas trata-se do meu Sony TC-K950es, posso ser menos careiro na venda do meu outro Sony, mais modesto, mas muito competente, Sony TC-K730es, que bate muitos decks' bem mais caros e famosos. cumprimentos Henriques Ferrão PS. também tenho por cá alguns decks da concorrência, a saber: Pioneer CT9191 http://www.vintagecassette.com/pioneer/ct_9191 Nakamichi RX-202e http://www.vintagecassette.com/nakamichi/rx_202 Grundig CF5500-2 http://www.vintagecassette.com/grundig/cf_5500_2 B&O Beocord 7000 http://www.vintagecassette.com/bang_and_olufsen/beocord_7000 Taec A450 http://www.vintagecassette.com/teac/a_450/forsale Aiwa AD-6800 http://www.vintagecassette.com/aiwa/ad_6800 | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
| Assunto: Re: Akai GX-95 vs Sony tc-k950es Qua Fev 25 2015, 16:40 | |
| Henriques Ferrão agradeço que me deixe um contacto seu Obrigado. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Akai GX-95 vs Sony tc-k950es Qua Fev 25 2015, 22:01 | |
| - johnnys14 escreveu:
- hahahaha ya essa foi boa, Antonio
se calhar tens razão mas sei lá aqui o maniaco dos aparelhos é tudo possível e para mim ter 2 ou 3 decks bons de top é sempre bom porque vê só esta linha de pensamento, com 2 ou 3 decks nunca usas demasiado um deles o que acaba por preservares estas belas máquinas por mais tempo e vê bem daqui a uns 5 ou 10 anos o valor e procura por um deles vai dobrar pela forma como as coisas estão a andar... por isso que eu nunca vou vender o Sony que tenho, mas isso é a minha perspectiva de ver as coisas, a verdade é que o que é bom vale sempre a pena ter penso eu de que ainda mais da maneira como foram construídos, cobre, chassis cabeças amorphous head quase indestrutiveis, só falta o turbo e nitro para atingir mach 4 não me parece que se faça mais disto nos tempos futuros... Cuidado que vai chegar o dia que isto dá o estouro mestre e os preços vêm por ai abaixo, é tudo uma questão de tempo. Atenção que isto é a minha perspectiva de ver o assunto, não quero nem sou o Medina Carreira dos HI FI. | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
| Assunto: Re: Akai GX-95 vs Sony tc-k950es Qua Fev 25 2015, 22:05 | |
| Se desceram os preços maravilha... | |
|
| |
ducar Membro AAP
| |
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Akai GX-95 vs Sony tc-k950es Seg Mar 02 2015, 00:15 | |
| | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Akai GX-95 vs Sony tc-k950es Seg Mar 02 2015, 01:22 | |
| | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Akai GX-95 vs Sony tc-k950es Seg Mar 02 2015, 18:08 | |
| - PALUSE escreveu:
-
Boas a todos. Sobre os decks, eu realmente optava por 3: O Sony, o Akai e um Naka com "Auto/manual Azimuth" na leitura (Dragon, CR-7, DR-1, Cassette Deck One) ou Marantz SD-930, para as cassetes gravadas noutros decks, que é o que me parece que acontece no seu caso... P.S. Eu alinhava num Naka, pois tem uma igualização de leitura que não fica a dever extensão de alta frequência a alguém.
De todos que aqui tenho que já são uns poucos o meu preferido por todas as razões e mais algumas é o meu Nak CR7E, mas à quem diga que a fama não anda de mãos dadas com o preço/qualidade destas máquinas, claro está que eu não sou dessa opinião. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Akai GX-95 vs Sony tc-k950es Seg Mar 02 2015, 18:08 | |
| | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
| Assunto: Re: Akai GX-95 vs Sony tc-k950es Seg Mar 02 2015, 20:28 | |
| - ducar escreveu:
- PALUSE escreveu:
-
Boas a todos. Sobre os decks, eu realmente optava por 3: O Sony, o Akai e um Naka com "Auto/manual Azimuth" na leitura (Dragon, CR-7, DR-1, Cassette Deck One) ou Marantz SD-930, para as cassetes gravadas noutros decks, que é o que me parece que acontece no seu caso... P.S. Eu alinhava num Naka, pois tem uma igualização de leitura que não fica a dever extensão de alta frequência a alguém.
De todos que aqui tenho que já são uns poucos o meu preferido por todas as razões e mais algumas é o meu Nak CR7E, mas à quem diga que a fama não anda de mãos dadas com o preço/qualidade destas máquinas, claro está que eu não sou dessa opinião. Esse modelo da Naka, o CR-7, é que eu gostaria de ter 2. Um ficava de origem e o outro levava tratamento "ajardinado" na entranhas. Havia de ser giro... | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Akai GX-95 vs Sony tc-k950es Seg Mar 02 2015, 20:33 | |
| - PALUSE escreveu:
- ducar escreveu:
- PALUSE escreveu:
-
De todos que aqui tenho que já são uns poucos o meu preferido por todas as razões e mais algumas é o meu Nak CR7E, mas à quem diga que a fama não anda de mãos dadas com o preço/qualidade destas máquinas, claro está que eu não sou dessa opinião. Esse modelo da Naka, o CR-7, é que eu gostaria de ter 2. Um ficava de origem e o outro levava tratamento "ajardinado" na entranhas. Havia de ser giro... Eu além do CR7E que aqui tenho gostava de juntar um Dragon, segundo sei o CR7 e o melhor e gravar mas a reproduzir o Dragon é melhor, só não sei se as diferenças são assim tão evidentes entre estes dois modelos. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Akai GX-95 vs Sony tc-k950es Seg Mar 02 2015, 22:25 | |
| - ducar escreveu:
- [ ...gostava de juntar um Dragon, segundo sei o CR7 e o melhor... .
No plantel das antas não há "dragon" que chegue aos calcanhares do "cr7"... | |
|
| |
ducar Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Akai GX-95 vs Sony tc-k950es Ter Mar 03 2015, 01:11 | |
| | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
| Assunto: Re: Akai GX-95 vs Sony tc-k950es Ter Mar 03 2015, 15:17 | |
| alguém leu meus pensamentos na equipe de ataque CR-7 e gx-95 com 990es nas laterais neste caso também se podia chamar de tri o-de-fita | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Akai GX-95 vs Sony tc-k950es Ter Mar 03 2015, 17:37 | |
| | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Akai GX-95 vs Sony tc-k950es Ter Mar 03 2015, 20:41 | |
| António muda o nome deste tópico para: " o Nak CR7 e os outros" | |
|
| |
ducar Membro AAP
| |
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Akai GX-95 vs Sony tc-k950es Ter Mar 03 2015, 21:21 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Akai GX-95 vs Sony tc-k950es Ter Mar 03 2015, 21:36 | |
| | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Akai GX-95 vs Sony tc-k950es Ter Mar 03 2015, 21:48 | |
| | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
| Assunto: Re: Akai GX-95 vs Sony tc-k950es Ter Mar 03 2015, 23:13 | |
| - ducar escreveu:
- PALUSE escreveu:
- ducar escreveu:
- PALUSE escreveu:
-
De todos que aqui tenho que já são uns poucos o meu preferido por todas as razões e mais algumas é o meu Nak CR7E, mas à quem diga que a fama não anda de mãos dadas com o preço/qualidade destas máquinas, claro está que eu não sou dessa opinião. Esse modelo da Naka, o CR-7, é que eu gostaria de ter 2. Um ficava de origem e o outro levava tratamento "ajardinado" na entranhas. Havia de ser giro... Eu além do CR7E que aqui tenho gostava de juntar um Dragon, segundo sei o CR7 e o melhor e gravar mas a reproduzir o Dragon é melhor, só não sei se as diferenças são assim tão evidentes entre estes dois modelos. Por o que observei nos esquemáticos, o CR-7 tem "estaleca" par fazer tudo melhor que o Dragon. Se a Naka investiu mais na qualidade dos componentes do Dragon, então a trama adensa-se...pois os resultados podem pender favorávelmente para o Dragon. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Akai GX-95 vs Sony tc-k950es Qua Mar 04 2015, 08:57 | |
| - PALUSE escreveu:
- ducar escreveu:
- PALUSE escreveu:
- ducar escreveu:
- PALUSE escreveu:
-
De todos que aqui tenho que já são uns poucos o meu preferido por todas as razões e mais algumas é o meu Nak CR7E, mas à quem diga que a fama não anda de mãos dadas com o preço/qualidade destas máquinas, claro está que eu não sou dessa opinião. Esse modelo da Naka, o CR-7, é que eu gostaria de ter 2. Um ficava de origem e o outro levava tratamento "ajardinado" na entranhas. Havia de ser giro... Eu além do CR7E que aqui tenho gostava de juntar um Dragon, segundo sei o CR7 e o melhor e gravar mas a reproduzir o Dragon é melhor, só não sei se as diferenças são assim tão evidentes entre estes dois modelos.
Por o que observei nos esquemáticos, o CR-7 tem "estaleca" par fazer tudo melhor que o Dragon. Se a Naka investiu mais na qualidade dos componentes do Dragon, então a trama adensa-se...pois os resultados podem pender favorávelmente para o Dragon. Por essa razão queria os dois. | |
|
| |
jorge.henriques Membro AAP
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 07/11/2014 Idade : 54 Localização : Águeda
| Assunto: Re: Akai GX-95 vs Sony tc-k950es Qua Mar 04 2015, 13:30 | |
| - PALUSE escreveu:
-
Por falar no DR-1, qual a diferença deste para o DR-3? Residirá só na existência das 3 cabeças? Será igual a qualidade de gravação/reprodução? | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Akai GX-95 vs Sony tc-k950es Qua Mar 04 2015, 14:56 | |
| - jorge.henriques escreveu:
- PALUSE escreveu:
-
Por falar no DR-1, qual a diferença deste para o DR-3? Residirá só na existência das 3 cabeças? Será igual a qualidade de gravação/reprodução? A grande diferença é precisamente nas cabeças e no mecanismo de transporte que é bastante mais complexo. Na reprodução o modelo de 3 cabeças é superior, além de ter a afinação do azimute. | |
|
| |
pitadavespa Membro AAP
| Assunto: Re: Akai GX-95 vs Sony tc-k950es Qui Mar 05 2015, 17:33 | |
| Olá johnnys14, Eu tenho o Akai. Está como novo e foi todo afinadinho por quem realmente percebe disto. É incrível o que aquilo toca! Nunca ouvi o Sony, pelo que não os posso comparar, mas sempre ouvi dizer bem dele. Penso que é um daqueles casos em que, independentemente do que escolheres, ficas sempre bem servido. O importante mesmo será o estado em que se encontra. Boa sorte na procura. -- Pita | |
|
| |
ducar Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Akai GX-95 vs Sony tc-k950es Qui Mar 05 2015, 18:15 | |
| - ducar escreveu:
- Estou mortinho por receber o meu Akai.
Deve de ser um desespero não ter nenhum deck em casa para ouvir as belas das cassetes. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Akai GX-95 vs Sony tc-k950es Qui Mar 05 2015, 18:20 | |
- ducar escreveu:
- Estou mortinho por receber o meu Akai.
Deve de ser um desespero não ter nenhum deck em casa para ouvir as belas das cassetes. Nem imaginas o que eu sofro * * Este Smile é um espectáculo | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
| Assunto: Re: Akai GX-95 vs Sony tc-k950es Sex Mar 06 2015, 00:14 | |
| Eu não sou um entendido na matéria de decks, ainda assim muito do que aprendo na web e blogs dão uma boa ajuda para quem quer comprar um dos melhores decks de todos os Nakas, o que gostei mais foi o CR-7 ele é para mim estéticamente o mais "limpo" na questão de botões, e tem uma iluminação de tom verde que dá um otimo aspeto. quanto á qualidade da máquina muito boas referências. mas o Sony, Akai e Denon para mim são os mais bonitos estéticamente principalmente em metal preto anodizado e (com as madeiras laterais são um bom casamento ) gosto bastante do 990es e segundo o que li na web pelos "entendidos" o modelo tc-k555esj (modelo só lançado no Japão) é o melhor deck da Sony, juntamente com tc-ka7es(somente no Japão) é um monstro espetáculo http://www.thevintageknob.org/SONY/sonyes/TCK555ESJ/TCK555ESJ.html O Akai gx-95 é um top e bom rival do Sony... | |
|
| |
| Assunto: Re: Akai GX-95 vs Sony tc-k950es Sex Mar 06 2015, 00:50 | |
| Ou vou ser muito sincero. Em questão de qualidade, acho o meu Sony muito bom, na questão da estética, acho que não é nada de especial. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Akai GX-95 vs Sony tc-k950es Sex Mar 06 2015, 14:29 | |
- Ou vou ser muito sincero. Em questão de qualidade, acho o meu Sony muito bom, na questão da estética, acho que não é nada de especial.
Pois eu acho o Sony bem bonito | |
|
| |
ducar Membro AAP
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Akai GX-95 vs Sony tc-k950es | |
| |
|
| |
| Akai GX-95 vs Sony tc-k950es | |