| Sera o futuro do digital? | |
|
+5ViciAudio tfonseca António José da Silva ricardo onga-ku Cocharro 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| Assunto: Sera o futuro do digital? Ter Fev 24 2015, 22:18 | |
| Alguem já conhece isto?
https://tidalhifi.com/pt/campaign/audio
| |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Sera o futuro do digital? Ter Fev 24 2015, 22:22 | |
| - Cocharro escreveu:
Alguem já conhece isto?
https://tidalhifi.com/pt/campaign/audio
O streaming será o futuro da música gravada. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Sera o futuro do digital? Ter Fev 24 2015, 22:35 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
O streaming será o futuro da música gravada. Para quem? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: Sera o futuro do digital? Ter Fev 24 2015, 23:44 | |
| Futuro não sei, mas presente para mim já é. Para vocês tambem deve ser, mas não admitem | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
ViciAudio Membro AAP
Mensagens : 494 Data de inscrição : 13/03/2012 Localização : Usuário BANIDO
| |
| |
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Sera o futuro do digital? Qua Fev 25 2015, 10:02 | |
| | |
|
| |
jorge.henriques Membro AAP
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 07/11/2014 Idade : 54 Localização : Águeda
| Assunto: Re: Sera o futuro do digital? Qua Fev 25 2015, 16:31 | |
| Gasto (ou melhor - invisto) muito do meu dinheirinho em cd's, vinil e até cassetes. É isso... a minha cena é mesmo "o suporte". Por isso, jamais gastarei um cêntimo em ficheiros ou serviços streaming. Edit: Ah... mas o que curto mais são mesmo os concertos | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
Mensagens : 559 Data de inscrição : 22/02/2015 Idade : 52 Localização : Amadora
| Assunto: Re: Sera o futuro do digital? Qua Fev 25 2015, 16:51 | |
| Pois é tudo é muito lindinho streaming e cenas online mas e quando se fica sem web? recorre-se onde? Eu também prefiro recorrer ao que tenho, isto é suporte físico...cd´s, lp´s e cassetes e na minha opinião é isso que me dá pica e entusiasmo, ver o aparelho em funcionamento, saber os seus recursos e como opera...
| |
|
| |
| Assunto: Re: Sera o futuro do digital? Qua Fev 25 2015, 16:52 | |
| - johnnys14 escreveu:
- Pois é tudo é muito lindinho streaming e cenas online mas e quando se fica sem web?
recorre-se onde? Eu também prefiro recorrer ao que tenho, isto é suporte físico...cd´s, lp´s e cassetes e na minha opinião é isso que me dá pica e entusiasmo, ver o aparelho em funcionamento, saber os seus recursos e como opera...
Gosto disto | |
|
| |
| Assunto: Re: Sera o futuro do digital? Qua Fev 25 2015, 17:02 | |
| O mundo a descarrilar do que é belo e substancial. Enfim, quem gosta, gosta. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Wolfgangvondi Membro AAP
Mensagens : 137 Data de inscrição : 17/10/2014 Idade : 44 Localização : Carcavelos
| Assunto: Re: Sera o futuro do digital? Qua Fev 25 2015, 19:12 | |
| Concordo com o que já foi aqui dito, o suporte é importante. Não só porque permite / facilita ter uma relação com a musica menos casual mas porque também é suporte para mais do que a própria musica. Então e a Arte das capas e dos livrinhos? E aquelas edições especiais com caixas metálicas, capas felpudas (é giro fazer festinhas em capas felpudas, mas aconselho a não o fazerem em publico.. dá a ideia errada : P ) E tantas outras coisas criativas para transportar e proteger o CD, LP, K7? Sempre achei que o combate à pirataria se fazia oferecendo mais a quem paga, e não menos ou igual a quem não paga. Qual é a diferença entre um mp3 ou Flac pirata vs original?
A editora ganha uns cobres (os artistas pelos vistos, muitas vezes... nem tanto) mas e o "consumidor" ganha o quê com o ficheiro original?
Não estou a defender a pirataria, apenas acho que há por vezes varias soluções para um prbl, e umas melhor que outras. O descaracterizar o "possuir" e o "consumir" da musica sinceramente não me parece bem, nem que traga valor a nós consumidores. Afinal de contas, antes dos iTunes e etc's já a malta ripava os seus Cd's para dispositivos moveis e para o PC, etc.. | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
| Assunto: Re: Sera o futuro do digital? Qua Fev 25 2015, 21:42 | |
| A questão é que o futuro do digital, de certa forma pode estar directamente relacionado com o futuro do analógico, porque está a levar um caminho que muitos se questionam... Todos sabemos que sempre houve uma evolução natural das coisas e sempre se tentou lutar por melhorias na audição e no desenvolvimento do audio, o que é normal, agora na minha opinião é que por vezes desenvolvem-se coisas que não são apologistas do melhor audio... Já sabemos o que mp3 causou e causa. sim é verdade que ele trouxe música gratuita as massas devido a downloads mas neste caso o factor audio ficou prejudicado em prole do espaço? Até onde as frequências do som podem ir? e o que elas podem fazer ao humano? Se for pelo bem elas podem ser criativas e motivantes mas e se não forem? Será que com o streaming entre outras receitas online onde não existe um controle direto com o humano, isto é a musica vem de onde? só alguns vão ter acesso..... é totalmente possível sermos manipulados pelos cabeçudos no subconsciente e isto não é um assunto conspiratório porque já se fez isto no passado para controle mental dos soldadinhos entre outras como o Harp que tenta manipolar o clima na atmosfera. O suporte físico não é somente um produto palpável sonoro, é muito mais do que isso... ele faz parte de uma era, existe uma relação direta entre o conceito (máquina/música/homem) onde o desenvolvimento destes dois intervenientes (suporte físico e máquina) gera uma perfeição musical e também uma emoção, porque todos que ouvem música independentemente do estilo se sentem bem quando ouvem o que gostam, quando têm intenção de ter uma máquina mais sofisticada que reproduz com o melhor detalhe possível. A máquina e o suporte físico são peças chave para todo o conceito, seja ele Vintage, High-End ou um simples aparelho de leitura, foi essa evolução da máquina e do suporte que fez e ainda fazem girar o mundo do audio. | |
|
| |
| Assunto: Re: Sera o futuro do digital? Qua Fev 25 2015, 22:05 | |
| - johnnys14 escreveu:
Todos sabemos que sempre houve uma evolução natural das coisas e sempre se tentou lutar por melhorias na audição e no desenvolvimento do audio... Infelizmente, isso não é verdade, por muito que nos doa. E quanto mais leio os grandes experts (neste momento não se pode usar a palavra guru, pois tem conotação pejorativa), mais vejo que o áudio é um meandro bem complexo (para não dizer, sujo). Essa da "evolução", é algo que teremos que repensar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
| Assunto: Re: Sera o futuro do digital? Qua Fev 25 2015, 22:10 | |
| Bem eu não queria questionar esse lado podre porque enfim... ele existe em todo o lado... | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Sera o futuro do digital? Qua Fev 25 2015, 23:36 | |
| Eu por exemplo recorro ao streaming (Spotify) para conhecer albuns dos artistas, mas só se for de borla, porque a pagar nem pensar Também gosto mais do suporte Um abraço | |
|
| |
| |
| |
| Assunto: Re: Sera o futuro do digital? Qui Fev 26 2015, 09:05 | |
| MP3 e/ou Streaming é como a masturbação: satisfaz mas não chega. | |
|
| |
| Assunto: Re: Sera o futuro do digital? Qui Fev 26 2015, 15:40 | |
| - jorge.henriques escreveu:
- MP3 e/ou Streaming é como a masturbação: satisfaz mas não chega.
Nem a isso chega. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Sera o futuro do digital? Qui Fev 26 2015, 16:07 | |
| Neste momento ainda prefiro pesquisar a minha musicoteca física mas acho que vai ser uma questão de tempo até me habituar ao software, até porque a deixei a 2000km de distância.
O streaming tem a enorme vantagem de podermos escutar qualquer gravação, ao contrário dos suportes físicos que têm de ser adquiridos antes de ou para serem escutados. Além disso ocupa menos espaço e está sempre arrumado... | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: Sera o futuro do digital? Qui Fev 26 2015, 18:15 | |
| Ora ai está. Feliz ou infelizmente muitos de nós têm que se manter "leves" para poder explorar oportunidades que vão surgindo. Os ficheiros e, principalmente, o streaming permitem isso. Claro que tem piada o ritual associado aos meios físicos, mas infelizmente não se pode ter tudo. | |
|
| |
| Assunto: Re: Sera o futuro do digital? Qui Fev 26 2015, 18:29 | |
| - tfonseca escreveu:
- Ora ai está. Feliz ou infelizmente muitos de nós têm que se manter "leves" para poder explorar oportunidades que vão surgindo. Os ficheiros e, principalmente, o streaming permitem isso. Claro que tem piada o ritual associado aos meios físicos, mas infelizmente não se pode ter tudo.
Mas isso que dizes é absolutamente normal, e toda agente o faz. Aproveitar os formatos ao dispor para conhecer coisas novas. Nada de novo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: Sera o futuro do digital? Qui Fev 26 2015, 21:21 | |
| - António José da Silva escreveu:
- tfonseca escreveu:
- Ora ai está. Feliz ou infelizmente muitos de nós têm que se manter "leves" para poder explorar oportunidades que vão surgindo. Os ficheiros e, principalmente, o streaming permitem isso. Claro que tem piada o ritual associado aos meios físicos, mas infelizmente não se pode ter tudo.
Mas isso que dizes é absolutamente normal, e toda agente o faz. Aproveitar os formatos ao dispor para conhecer coisas novas. Nada de novo.
Parece-me que não percebeste o sentido. Era no sentido de mudar geograficamente, sem ter que fretar um avião para levar os discos todos | |
|
| |
| Assunto: Re: Sera o futuro do digital? Qui Fev 26 2015, 22:08 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Sera o futuro do digital? Seg Mar 02 2015, 09:39 | |
| . Novas da loja de antiguidades: | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Sera o futuro do digital? | |
| |
|
| |
| Sera o futuro do digital? | |
|