| QUE BRAÇO COMPRAR... | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: QUE BRAÇO COMPRAR... Qua Jul 14 2010, 01:11 | |
| Depois de muita pesquisa, estudo e algumas audições, comecei a pensar que o ideal para mim - pois para o bem e para o mal sou muito exigente relativamente à qualidade - era tentar fazer um braço, pois infelizmente aquilo que me poderia satisfazer está muito aquem da minha bolsa. Falo do Schroeder Reference. (Este é um braço que aconselho, a quem o poder adquirir e tenha algum cuidado...) Assim, comecei a minha aventura. Primeiro experimentei fazer um unipivot, pela sua maior «simplicidade», mas logo passei para a tentativa de copiar o Schroeder Reference. Com muito estudo e paciência, lá cheguei. Meus amigos, nunca mais quis outro braço! Logo procurei o melhor em termos de cablagem, pois realmente merece o melhor... Agora apenas procuro jugar com a massa necessária para a cabêça a usar. E quanto a estas, pudera eu comprar o que de melhor existe; o mesmo digo do andar de phono. Aqui, entra novamente o FVM. Boa sorte! | |
|
| |
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: QUE BRAÇO COMPRAR... Qua Jul 14 2010, 08:24 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: QUE BRAÇO COMPRAR... Qua Jul 14 2010, 09:24 | |
| A malta não se contenta em ouvir falar, tem que pelo menos poder ver a beldade. | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: QUE BRAÇO COMPRAR... Qua Jul 14 2010, 21:33 | |
| Um pouco de paciência!... Ainda nem sei como funciona aqui a coisa... | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: QUE BRAÇO COMPRAR... Qua Jul 14 2010, 21:38 | |
| | |
|
| |
MJC Membro AAP
| Assunto: Re: QUE BRAÇO COMPRAR... Qui Jul 29 2010, 13:28 | |
| Continuamos muito curiosos.
Como vai a construção desse braço?
Um (a)braço,
Mário | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: QUE BRAÇO COMPRAR... Qui Jul 29 2010, 21:20 | |
| Neste momento, tudo parado!... Com este calor, só praia! | |
|
| |
| |
| |
MJC Membro AAP
| Assunto: Re: QUE BRAÇO COMPRAR... Sex Jul 30 2010, 09:29 | |
| Mas que desmotivação. Eu aproveito o calor que está e vou para a praia soldar componentes com os raios do sol... | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| |
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: QUE BRAÇO COMPRAR... Sex Jul 30 2010, 17:43 | |
| | |
|
| |
MJC Membro AAP
| Assunto: Re: QUE BRAÇO COMPRAR... Sex Jul 30 2010, 17:58 | |
| É muito simple caro FM.
Vamos supor que quero soldar um pequeno circuito com alguns componentes passivos. Levo as tralhas para a praia. Depois de me instalar, vejo as vistas (não vale a pena estar com eufemismos, vejo as gajas) fumo um cigarro, talvez beba uma cerveja bem fresca. Vou tomar uma banhoca. Seco-me, continuo a ver as gajas (sempre por detrás dos óculos escuros não vá a minha mulher topar, ou os maridos e namorados delas o que ainda seria pior), mais um cigarro, uma cerveja, um livro. Uma conversa, por vezes de circunstãncia, com um vagamente conhecido, mas que é um chato do caraças, e ainda por cima está a tapar a vista dum monumento que está a beira-mar. Talvez um gelado.
Passadas alguma boas horas de lazer, dirijo-me ao saco onde tenho as tralhas e ao abrir a caixinha das montagens, verifico que com o calor os electrolíticos rebentaram, e que por acção do mesmo calor, todos os componentes e o circuito ficaram completamente »soldados« naquela baba. E pronto, vai tudo para o lixo porque o que não tem remédio, remediado está.
Um grande abraço, e goze-me essa praia.
Mário | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: QUE BRAÇO COMPRAR... Sex Jul 30 2010, 18:19 | |
| Era o que eu pensava: as gajas e tal, umas cervejitas!... Pois é, é isso mesmo que eu tento fazer sempre! Bem-haja! | |
|
| |
MJC Membro AAP
| Assunto: Re: QUE BRAÇO COMPRAR... Sex Jul 30 2010, 21:05 | |
| - Stereo escreveu:
- Era o que eu pensava: as gajas e tal, umas cervejitas!... Pois é, é isso mesmo que eu tento fazer sempre!
Bem-haja! Quem sabe, sabe. Entretanto logo que os seus projectos retomem o curso normal, não se esqueça de nos informar. A malta é muito curiosa e quer aprender os truques. pelo menos os que quiser revelar. Mas não se apresse. Enquanto houver cerveja e beldades, os circuitos podem esperar um bocadinho. | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: QUE BRAÇO COMPRAR... Sáb Jul 31 2010, 23:31 | |
| - M Fernandes escreveu:
- Stereo escreveu:
- Era o que eu pensava: as gajas e tal, umas cervejitas!... Pois é, é isso mesmo que eu tento fazer sempre!
Bem-haja! Quem sabe, sabe.
Entretanto logo que os seus projectos retomem o curso normal, não se esqueça de nos informar. A malta é muito curiosa e quer aprender os truques. pelo menos os que quiser revelar.
Mas não se apresse. Enquanto houver cerveja e beldades, os circuitos podem esperar um bocadinho. Viva M. Fernandes, Deixemo-nos de formalismos, que aqui estamos entre amigos! Esta é a minha forma de estar no forum... Hei-de mesmo postar tudo. Só queria era mesmo arranjar um espaço onde pudesse mexer nestas coisas mais à vontade. Assim, não é fácil... Já comecei isto há bastante tempo e ainda falta muito. Sim isto dos circuitos e das cervejas não é bem como as gajas! Ao contrário destas, não há complicações... )__((: | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: QUE BRAÇO COMPRAR... | |
| |
|
| |
| QUE BRAÇO COMPRAR... | |
|