| Pioneer XLC-1850 acabadinho de chegar... | |
|
+6Mister W ducar fredy António José da Silva Mr Bojangles rodrigoctmendonca 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
rodrigoctmendonca Membro AAP
Mensagens : 160 Data de inscrição : 17/03/2014 Idade : 49 Localização : Lisboa e Toronto
| Assunto: Pioneer XLC-1850 acabadinho de chegar... Qui Abr 09 2015, 16:18 | |
| Boas tardes, Estou muito contente pois consegui finalmente adquirir (faz pouco tempo) o gira-discos acima referido e gostaria de saber a vossa opinião. Ele vem equipado com um braço VICTOR UA-7045 com VTA "on the fly". Ora pelo que descobri nas minhas pesquisas on-line, ele vinha de fábrica sem braço e havia a possibilidade de montar um dos seguintes braços (para além de um mundo de outros) PA-1000 e PA-5000, ambos da da marca Pioneer. A minha questão é saber qual será a melhor combinação de braço, visto que será muito difícil de encontrar um dos braços acima referidos. O gira-discos encontra-se em EXCELENTE estado de conservação. (diria quase como novo) Bem haja a todos e votos de continuação de uma óptima semana. Abraços, Rod. | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
Mensagens : 762 Data de inscrição : 17/02/2013 Idade : 47 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Pioneer XLC-1850 acabadinho de chegar... Qui Abr 09 2015, 16:31 | |
| Parabéns! Esse gira é lindo | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Pioneer XLC-1850 acabadinho de chegar... Qui Abr 09 2015, 16:51 | |
| Muito bonito mesmo.
http://www.thevintageknob.org/pioneer-PLC-590.html
Quanto ao braço, o que vem com o teu gira, e numa curta busca, parece-me de excelente qualidade.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Pioneer XLC-1850 acabadinho de chegar... Qui Abr 09 2015, 16:55 | |
| Olá Parabéns pelo gira... Quase que aposto que esse braço é indicado para esse gira... http://www.vinylengine.com/library/jvc/ua-7045.shtml
Fredie | |
|
| |
rodrigoctmendonca Membro AAP
Mensagens : 160 Data de inscrição : 17/03/2014 Idade : 49 Localização : Lisboa e Toronto
| Assunto: Re: Pioneer XLC-1850 acabadinho de chegar... Qui Abr 09 2015, 17:11 | |
| Olá, Quero antes de mais agradecer a todos vós pelos comentários e o vosso "input" :-) Logo que tenha a possiblidade (tempo) de o testar irei publicar as minha conclusões e aproveitar para postar fotografias do bichinho :-) Abraços, Rod. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
ducar Membro AAP
Mensagens : 5418 Data de inscrição : 11/11/2010
| Assunto: Re: Pioneer XLC-1850 acabadinho de chegar... Qui Abr 09 2015, 21:34 | |
| Esse cj da Pioneer está perfeito | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Pioneer XLC-1850 acabadinho de chegar... Sex Abr 10 2015, 14:30 | |
| Que grande máquina! Além de ser lindo (imo não se fica nada atrás dos Exclusive) deve ter um desempenho irrepreensível. O braço JVC não deve ser nada mau, mas o PA-5000... Embora todo roidínho, aqui ficam os meus sinceros parabéns! | |
|
| |
rodrigoctmendonca Membro AAP
Mensagens : 160 Data de inscrição : 17/03/2014 Idade : 49 Localização : Lisboa e Toronto
| Assunto: Re: Pioneer XLC-1850 acabadinho de chegar... Sáb Abr 11 2015, 01:54 | |
| Boas,
tenho novidades... isto é, acabei de adquirir o braço PA-5000. quando chegar a casa, irei carregar algumas fotos do menino para vossa apreciação ;-)
Abraços, Rod. | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Pioneer XLC-1850 acabadinho de chegar... Sáb Abr 11 2015, 02:00 | |
| Lindo!!! Parabéns!! | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Pioneer XLC-1850 acabadinho de chegar... Sáb Abr 11 2015, 02:04 | |
| - rodrigoctmendonca escreveu:
- Boas,
tenho novidades... isto é, acabei de adquirir o braço PA-5000. quando chegar a casa, irei carregar algumas fotos do menino para vossa apreciação ;-)
Abraços, Rod. Não o agarrem que o homem anda bruto e imparável. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
rodrigoctmendonca Membro AAP
Mensagens : 160 Data de inscrição : 17/03/2014 Idade : 49 Localização : Lisboa e Toronto
| Assunto: Re: Pioneer XLC-1850 acabadinho de chegar... Sáb Abr 11 2015, 21:48 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Pioneer XLC-1850 acabadinho de chegar... Sáb Abr 11 2015, 21:57 | |
| Que coisa feia....nojenta mesmo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Pioneer XLC-1850 acabadinho de chegar... Dom Abr 12 2015, 06:32 | |
| Espero que toque tão bem como aparenta. Parabéns pelo maquinão Rodrigo | |
|
| |
rodrigoctmendonca Membro AAP
Mensagens : 160 Data de inscrição : 17/03/2014 Idade : 49 Localização : Lisboa e Toronto
| Assunto: Re: Pioneer XLC-1850 acabadinho de chegar... Seg Abr 13 2015, 14:11 | |
| Boas, Bem haja Rui, finalmente (após muitos anos, diria até grande parte da minha vida...) consegui montar o meu sistema da Pioneer. Estava-me a faltar apenas esta peça, que aliás, foi referido por um membro num outro post meu... ao que eu respondi de imediato, quem me dera! :-D O tão desejado gira-discos... bem sei que não é uma coisa do outro mundo e que haverão muitos outros "pratos" superiores... mas quando se tem um sonho desde criança, em que cada vez que eu ia a casa de uns amigos dos meus Pais e via aquele sistema "SPEC" da Pioneer... eu devia reluzir Pois bem, finalmente aqui o tenho!!! Agora é desfrutar... logo que tenha tempo de testar o menino, dou notícias. Já agora gostava de vos colocar uma dúvida... o aparelho é a versão Japonesa do gira-discos PL-C590... pois bem, sendo originalmente destinado ao mercado nipónico, funciona a 100v... a minha questão é, visto que a corrente eléctrica onde me encontro (Canadá) é de 110v... isso não afectará (danificará) o gira-discos? Mais uma vez bem haja a todos. Abraços, Rod. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Pioneer XLC-1850 acabadinho de chegar... Seg Abr 13 2015, 14:54 | |
| Quando se alcança finalmente o sonho, é uma sensação do caraças. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Pioneer XLC-1850 acabadinho de chegar... Seg Abr 13 2015, 16:11 | |
| - rodrigoctmendonca escreveu:
Já agora gostava de vos colocar uma dúvida... o aparelho é a versão Japonesa do gira-discos PL-C590... pois bem, sendo originalmente destinado ao mercado nipónico, funciona a 100v... a minha questão é, visto que a corrente eléctrica onde me encontro (Canadá) é de 110v... isso não afectará (danificará) o gira-discos?
Mais uma vez bem haja a todos.
Abraços, Rod.
Eu diria, sem ser entendido, que é algo que vais ter de ver com muito cuidado, em particular se é 50 Hz ou 60 Hz. http://www.japan-guide.com/e/e2225.html | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Pioneer XLC-1850 acabadinho de chegar... Seg Abr 13 2015, 19:03 | |
| Lindo..lindo...lindo!!! Parabéns!!! | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Pioneer XLC-1850 acabadinho de chegar... Seg Abr 13 2015, 20:01 | |
| parabéns pela bela peça!!! | |
|
| |
rodrigoctmendonca Membro AAP
Mensagens : 160 Data de inscrição : 17/03/2014 Idade : 49 Localização : Lisboa e Toronto
| Assunto: Re: Pioneer XLC-1850 acabadinho de chegar... Seg Abr 13 2015, 20:24 | |
| Boas, Bem haja Rui pela informação e pelo link... muito interessante. Irei aprofundar a questão... Quero também agradecer os comentários e felicitações. Foi de facto um bambúrrio de sorte encontrar o gira-discos e passados alguns dias o tão desejado braço... ao todo não foi barato mas devo dizer que foi um valor (que eu considero) justo o que paguei... ao todo foram 1645,00€ (895,00€ pelo gira-discos e 750,00€ pelo braço). Falta a penas o "stylus"... aceitam-se sugestões... Abraço, Rod. | |
|
| |
ducar Membro AAP
Mensagens : 5418 Data de inscrição : 11/11/2010
| Assunto: Re: Pioneer XLC-1850 acabadinho de chegar... Ter Abr 14 2015, 13:13 | |
| Ao mudares o braço o mais certo e teres que mudar a placa base em alumínio.
A célula ideal para ai e para manter a originalidade eu iria para a Pioneer PC-70MC.
| |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Pioneer XLC-1850 acabadinho de chegar... Sáb Abr 18 2015, 13:27 | |
| - rodrigoctmendonca escreveu:
... bem sei que não é uma coisa do outro mundo..
Discordo completamente! Esse gira-discos com esse braço é certamente uma combinação do outro mundo! Pelas fotos parece-me que o braço não veio com a headshell original... Além de ficar bem no conjunto, essas headshells (de magnésio) costumam ter resultados muito bons... | |
|
| |
rodrigoctmendonca Membro AAP
Mensagens : 160 Data de inscrição : 17/03/2014 Idade : 49 Localização : Lisboa e Toronto
| Assunto: Re: Pioneer XLC-1850 acabadinho de chegar... Sáb Abr 18 2015, 17:24 | |
| Boas tardes a todos - Mister W escreveu:
- Discordo completamente!
Esse gira-discos com esse braço é certamente uma combinação do outro mundo! Bem haja pelo comentário, concordo consigo, eu apenas referi "bem sei que não é uma coisa do outro mundo" ... querendo apenas dizer que existem muitos gira-discos, que não só são superiores, como são realmente algo audiófilo Pois como já devem ter reparado, tudo aquilo que tenho é da marca Pioneer e tudo do mesmo período, isto é, a época dourada da Pioneers, em que não olhavam a meios de proporcionar aos apreciadores da marca, equipamentos para todos os gostos, desde os sistemas "Mini" até por fim chegarmos à séria "Exclusive". Ora bem, tudo aquilo que tenho é da série mais conhecida como "Spec". Para terminar esta dissertação que já vai,longa apenas queria dizer que não sendo peça de audiófilo, para mim é a minha aparelhagem de sonho, que sempre (desde miúdo) sonhava vir um dia a ter. Este GD é realmente para mim uma coisa do outro mundo... para mais sendo a configuração de sonho... isto é, com o braço PA-5000 e o headshell original em magnésio :-) (é verdade que o headshell que está na foto não é a de magnésio, mas no entanto, e mais uma vez, por um bambúrrio de sorte, acabei por encontrar o referido headshell em magnésio). Apenas fica a faltar a célula PC-70MC... quando a tiver, aí sim poderei fechar a loja! Já agora e por curiosidade... existe no sitio de vendas "on-line" mais conhecido (nem farei publicidade) um GD "igual" ao meu... digo igual entre aspas pois, apesar de ser o mesmo modelo, é já na fase final de produção, tendo já a sigla "SERIES 20" que está para venda (em leilão) e que neste momento, faltando apenas umas duas horas e meia, já vai em $1800USD sem braço... o mesmo vendedor tem tanto o braço PA-5000 (actualmente já vai nos $790USD) como também tem o PA-1000 (que vai nos $462USD), qualquer um deles sem o headshell original... Abraços a todos e bem haja mais uma vez pelos vossos comentários. Rod. | |
|
| |
ducar Membro AAP
Mensagens : 5418 Data de inscrição : 11/11/2010
| Assunto: Re: Pioneer XLC-1850 acabadinho de chegar... Seg Abr 20 2015, 16:22 | |
| Sempre vai seguir o meu conselho na célula, boa sorte na aquisição. Já agora não me responsabilizo se não gostares da Célula. | |
|
| |
rodrigoctmendonca Membro AAP
Mensagens : 160 Data de inscrição : 17/03/2014 Idade : 49 Localização : Lisboa e Toronto
| Assunto: Re: Pioneer XLC-1850 acabadinho de chegar... Seg Abr 20 2015, 16:33 | |
| Boas ducar É claro que vou mas... para tal, terei de ter o guito e mais difícil ainda... encontrar a referida célula Fica descansado que não te vou incomodar... pois já estive a ler sobre a célula e é mesmo essa que vou comprar... (haja dinheiro). Abraço, Rod. | |
|
| |
ducar Membro AAP
Mensagens : 5418 Data de inscrição : 11/11/2010
| Assunto: Re: Pioneer XLC-1850 acabadinho de chegar... Seg Abr 20 2015, 18:51 | |
| | |
|
| |
ducar Membro AAP
Mensagens : 5418 Data de inscrição : 11/11/2010
| Assunto: Re: Pioneer XLC-1850 acabadinho de chegar... Seg Abr 20 2015, 18:57 | |
| Tens aqui o manual da dita | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pioneer XLC-1850 acabadinho de chegar... | |
| |
|
| |
| Pioneer XLC-1850 acabadinho de chegar... | |
|