| Internet Radio versus FM | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Internet Radio versus FM Sáb maio 16 2015, 11:38 | |
| Boas, Tenho um tuner FM stereo Denon, mas estava a ponderar adquirir outro tuner para ouvir Internet Radio. Qual a vossa opinião? A Internet Radio vale a pena ou devo-me ficar pelo FM? | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Internet Radio versus FM Sáb maio 16 2015, 11:50 | |
| - nbaptista escreveu:
- Boas,
Tenho um tuner FM stereo Denon, mas estava a ponderar adquirir outro tuner para ouvir Internet Radio. Qual a vossa opinião? A Internet Radio vale a pena ou devo-me ficar pelo FM? Penso que é um bom caminho. Tens um leque de escolhas e géneros muitíssimo alargado e uma qualidade muito boa, sobretudo naquelas a 320kbps (superior ao DAB) http://www.linn.co.uk/radio | |
|
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: Internet Radio versus FM Sáb maio 16 2015, 12:12 | |
| - Milton escreveu:
- Tens um leque de escolhas e géneros muitíssimo alargado e uma qualidade muito boa, sobretudo naquelas a 320kbps (superior ao DAB)
OK, isso quanto ao software. E quanto ao hardware, que hipóteses tenho? Um network streamer como o Pioneer N 30 tem Internet Radio e pode ligar-se ao amplificador. Outra solução é o Revo PIXIS IR que traz um amplificador em classe D. Ideias, para onde devo ir? | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Internet Radio versus FM Sáb maio 16 2015, 12:21 | |
| - nbaptista escreveu:
- Milton escreveu:
- Tens um leque de escolhas e géneros muitíssimo alargado e uma qualidade muito boa, sobretudo naquelas a 320kbps (superior ao DAB)
OK, isso quanto ao software. E quanto ao hardware, que hipóteses tenho? Um network streamer como o Pioneer N 30 tem Internet Radio e pode ligar-se ao amplificador. Outra solução é o Revo PIXIS IR que traz um amplificador em classe D. Ideias, para onde devo ir? Quanto a isso já não sei.... Mas agora puseste-me a pensar numa coisa... Uma vez que vou meter aqui um Raspberry, será que para alem de tocar as musicas que tenho em disco, também dará para reproduzir essa rádios comandado pelo smartfone ??? Tenho que averiguar isso... | |
|
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: Internet Radio versus FM Sáb maio 16 2015, 14:46 | |
| Precisava dum Internet Radio com um bom DAC, para o ligar ao meu amplificador! | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Internet Radio versus FM Sáb maio 16 2015, 21:45 | |
| porque não, a fonte ser um pc? | |
|
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: Internet Radio versus FM Dom maio 17 2015, 12:33 | |
| E sendo um PC, aonde apanho ou sintoniza as estações? | |
|
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: Internet Radio versus FM Dom maio 17 2015, 13:09 | |
| - luis lopes escreveu:
- porque não, a fonte ser um pc?
Boas, Boa ideia, neste momento utilizo o Windows Media Player!Se alguém tiver uma sugestão dum player melhor, por favor diga! | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Internet Radio versus FM Dom maio 17 2015, 17:21 | |
| sendo no pc, tens todas as radios do mundo. tens aqui um tópico sobre frequencias fm. como ex. radiojazz.com e spotify,.... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Internet Radio versus FM | |
| |
|
| |
| Internet Radio versus FM | |
|