| JP KT12O SIGNATURE | |
|
+24M Figueiredo mango ricardo onga-ku jpamplifiers Nafty Ghost Ferpina MJC mn61 vlopes lore JPEREIRA BVG João Henrique Luis Filipe Goios *©uℓto do Ʋıƞıℓ ® Stereo Ghost4u nbunuel Doug reirato Milton Vodoo António José da Silva 28 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
JPEREIRA Membro AAP
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Seg 30 Jan - 1:46 | |
| Ó António é desconcertante a naturalidade a que muitos não estão habituados. Nem quero saber de medições nem de medidas. Hoje deixou um Plinius sa 100 e um bat vk 60 nas covas. Aínda me pergunto, como é possível o Viriatus fazer tocar as Paragon Regent. Grandes máquinas que nós temos. O artesão do J pinto merecia ser condecorado e uma homenagem, e a gratidão de todos os que beneficiam das suas criações,que tanto prazer nos dá. Só tem um problema,É PORTUGUÊS ,não tem marca nem dá estatuto,mas toca que se farta. Saudações | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Seg 30 Jan - 2:09 | |
| - JPEREIRA escreveu:
- Ó António é desconcertante a naturalidade a que muitos não estão habituados.
Nem quero saber de medições nem de medidas. Hoje deixou um Plinius sa 100 e um bat vk 60 nas covas. Aínda me pergunto, como é possível o Viriatus fazer tocar as Paragon Regent. Grandes máquinas que nós temos. O artesão do J pinto merecia ser condecorado e uma homenagem, e a gratidão de todos os que beneficiam das suas criações,que tanto prazer nos dá. Só tem um problema,É PORTUGUÊS ,não tem marca nem dá estatuto,mas toca que se farta.
Saudações
Em ultima analise e para usar uma bengala muito portuguesa vou dizer, "isto é assim..." 1 - Nao faço favores a ninguém. Falo bem do amp não por conhecer o Joaquim mas porque gosto do amp. Se não gostasse do amp continuava a achar o Joaquim um fantástico ser humano, mas dizia que não gostava ou no mínimo, não falaria dele e gastava o meu tempo a falar de outro amp qualquer. Nesse aspeto não faço favores a ninguém porque a minha honestidade a isso obriga. Assim como acho o pré de phono do Norbert absolutamente imbatível pelo preço e nunca vi o Norbert nem mais preto nem mais branco. 2 - Mede bem o que não me levou a adquirir um Viriatus mas sim o te-lo ouvido em minha casa. 3 - Sei que nunca se deve de dizer nunca, mas acho que tenho amp para a vida. 4 - Este é o ponto mais importante, seja quem for que goste ou desgoste, eu estou 100% satisfeito e a mim agrada-me. 5 - Pela qualidade que este amplificador me oferece acho que é um "bargain" do caraças. Claro que há mais pessoas por esse Portugal (e mundo) a fazerem coisas boas. Se não as menciono é porque não as conheço nem ouvi as suas criações (ou conheço a pessoa mas nunca ouvi o amp). Um exemplo que conheço de um som muito bom e correto é na casa do Manuel (MCA) que tal como o Joaquim é um apaixonado e estudioso do áudio em geral e das válvulas em particular. Uma coisa para mim é certa. Para se ter áudio de grande qualidade em casa, não é preciso sair de Portugal nem é preciso ter herdado uma herança de milhões. Basta ter a felicidade de conhecer os artesãos certos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Seg 30 Jan - 9:30 | |
| - Vodoo escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- A pessoa que tem todas as medições e dados do amp é o Joaquim Pinto. Sei que não só soa muito bem como mede (não que seja um expert mas é o que as medidas indicam)
Mas o mais importante é que tem sido testado em audição nas mais diversas colunas que se possam imaginar e sempre do agrado de quem o ouviu. Inclusivamente umas sempre difíceis Eminent Technology que requerem amps bastante musculados, e foi canja.
O caminho não era esse António. Logo se seguirá o raciocionio do Ricardo Calma, rapazes, eu apenas disse que gostava de ver as medições do bicho...até sugeri que fossem publicadas no site. O que se seguiu foi o desenrolar de um assunto paralelo o que, convenhamos, é coisa bastante comum em qualquer fórum. P.S.: p. ex. este fabricante tailandês disponibiliza as medições dos seus equipamentos online -> http://www.sacthailand.com/AmpGlowMasterGM70.html | |
|
| |
mango Membro AAP
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Seg 30 Jan - 9:54 | |
| que interessam as medidas se as pessoas tiram prazer daquilo que ouvem?
somos todos obrigados a tirar Eng. Eletrotécnica no IST para nos sentarmos no sofá da sala de copo de vinho na mão a ouvir e apreciar aquilo que mais gostamos?
nem 8, nem 80. | |
|
| |
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Seg 30 Jan - 10:44 | |
| - mango escreveu:
- que interessam as medidas se as pessoas tiram prazer daquilo que ouvem?
somos todos obrigados a tirar Eng. Eletrotécnica no IST para nos sentarmos no sofá da sala de copo de vinho na mão a ouvir e apreciar aquilo que mais gostamos?
nem 8, nem 80. As medições interessam-me (a mim), por isso pedi para as ver; interessam-me porque permitem antecipar o desempenho de um equipamento e analisar algumas características que facilmente nos passarão desapercebidas ao ouvido; interessam-me porque permitem separar (aquilo que para mim é) o trigo do (que eu considero) joio. O que interessa aos outros, Doutores ou Engenheiros, Pescadores ou Latoeiros, não é da minha conta... E além de ver as medições teria também todo o interesse em escutá-lo no meu sistema. | |
|
| |
mango Membro AAP
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Seg 30 Jan - 10:49 | |
| eu percebo-te. Eu não sou assim. | |
|
| |
M Figueiredo
Mensagens : 19 Data de inscrição : 22/01/2012 Localização : Viseu
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Seg 30 Jan - 11:11 | |
|
As medições são importantes para quem as quer e sabe interpretar. Claro que na maioria dos casos não interessam ao comum dos mortais, simplesmente porque a melhor medição é feita pelos nossos ouvidos.
Para os de nós que gostam pouco de termos ambíguos, as medições são a solução para acabar com essas situações de "bonito", "pouco" "limpo", "grande", "rápido", etc, etc.
Eu gosto de ter números quando os sei interpretar.
| |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Seg 30 Jan - 11:23 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- mango escreveu:
nem 8, nem 80. As medições interessam-me (a mim), por isso pedi para as ver; interessam-me porque permitem antecipar o desempenho de um equipamento e analisar algumas características que facilmente nos passarão desapercebidas ao ouvido; interessam-me porque permitem separar (aquilo que para mim é) o trigo do (que eu considero) joio. O que interessa aos outros, Doutores ou Engenheiros, Pescadores ou Latoeiros, não é da minha conta...
E além de ver as medições teria também todo o interesse em escutá-lo no meu sistema. Ricardo.. estamos no mesmo lado da barricada!pelo que que me recordo.. mas é melhor falar com o Joaquim Pinto o amplificador apresenta, mais ou menos, uma banda de resposta, coma 1W desde 10 - 30.000 com quase 0% de distorção de lineralidade e 0,048% de distorção harmonica.. com 10w a distorção é menor que 0,1%... | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
Mensagens : 748 Data de inscrição : 12/05/2013 Localização : Coimbra
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Ter 21 maio - 0:21 | |
| Qual o valor deste amp?
e do pre de phono norberto?
sera que é capaz de levar umas proac studio 110? | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Ter 21 maio - 6:16 | |
| - raines1978 escreveu:
- Qual o valor deste amp?
e do pre de phono norberto?
sera que é capaz de levar umas proac studio 110? O Norbert neste momento não sei qual o valor, pois perdi o rasto ao homem, e já não o tenho há muito tempo. Para saber mais sobre o Viriatus e/ou o Brutus, o melhor é contactar o seu criador JPamplifiers. Quanto a conduzir as colunas, as proac studio 110 decerto que não mais difíceis do que as minhas Aerial Acoustics 8, e o Viriatus brinca com elas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
Mensagens : 608 Data de inscrição : 16/09/2011 Localização : Sintra
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Ter 21 maio - 11:01 | |
| - nbunuel escreveu:
- ricardo onga-ku escreveu:
- mango escreveu:
nem 8, nem 80. As medições interessam-me (a mim), por isso pedi para as ver; interessam-me porque permitem antecipar o desempenho de um equipamento e analisar algumas características que facilmente nos passarão desapercebidas ao ouvido; interessam-me porque permitem separar (aquilo que para mim é) o trigo do (que eu considero) joio. O que interessa aos outros, Doutores ou Engenheiros, Pescadores ou Latoeiros, não é da minha conta...
E além de ver as medições teria também todo o interesse em escutá-lo no meu sistema. Ricardo.. estamos no mesmo lado da barricada!pelo que que me recordo.. mas é melhor falar com o Joaquim Pinto o amplificador apresenta, mais ou menos, uma banda de resposta, coma 1W desde 10 - 30.000 com quase 0% de distorção de lineralidade e 0,048% de distorção harmonica.. com 10w a distorção é menor que 0,1%... Só agora é que vi este poste. Que raio de caracteristicas são estas? e o catarré diz que é meu amigo | |
|
| |
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Ter 21 maio - 11:04 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Ter 21 maio - 11:20 | |
| - jpamplifiers escreveu:
Só agora é que vi este poste. Que raio de caracteristicas são estas? e o catarré diz que é meu amigo
Então coloca aqui os dados certos sff. Tens que estar com mais atenção ao fórum, senão o Catarré dá cabo de ti. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
| |
| |
jpamplifiers Membro AAP
| |
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Ter 21 maio - 11:53 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Ter 21 maio - 12:20 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Dom 26 maio - 14:13 | |
| - António José da Silva escreveu:
- nbunuel escreveu:
Ops... estou lixado!
E já está tudo reunido e á espera para poder assistir ao linchamento publico.
Acabei por me esquecer de colocar aqui algumas das caracteristicas do amplificador, as minhas desculpas. cá vai: Válvulas usadas: 2. ECC82 2. 12Bh7A 4. 6P3S-EV fonte de alimentação estabilizada, (450V) potencia máxima com válvulas de saída originais 45W 50W com EL34 55W com Kt88 60W com Kt120 Resposta em frequencia: medidas a 40 W rms (com válvulas originais) 20Hz--35Khz 0 db 16Hz--50Khz -+1,5 db THD: medidas a 1Khz e 400Hz 1W = 0,026% 10W = 0,032% 30W = 0.06% 40W = 0,18% 45W = 0,3% Sinal/ruído =98db (a 40W) sensibilidade 0,55V FA a 8 Ohm 400 Hz= 63 medidos na saída, (excluindo resistencia de cabos de ligação externos) rendimento= 64% | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Dom 26 maio - 14:35 | |
| Imagina se tivesse 100% de rendimento (!) tinhas um monopólio nas mãos. | |
|
| |
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Dom 26 maio - 14:37 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Dom 26 maio - 14:53 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Dom 26 maio - 14:55 | |
| - vlopes escreveu:
e o Nuno já não tinha margem para "inventar"!!!
Que grande mentira, ele consegue inventar sempre. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Seg 10 Jun - 10:59 | |
| Qual a diferença sonora destas valvulas para as outras que podem equipar o viriatus? | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Seg 10 Jun - 13:17 | |
| Para mim sem duvida as originais (6P3) sao as mais bem sonantes.
Diogo | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Seg 10 Jun - 13:40 | |
| As diferenças foram um grave mais seco e uma maior precisão do palco sonoro .
Diogo | |
|
| |
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Seg 10 Jun - 14:19 | |
| Não comparei no meu sistema, mas com as minhas colunas atuais, as KT-120 são um verdadeiro luxo. Um domínio que deve de estar muito próximo do ideal e com elas, o Viriatus tem tudo debaixo de controle. Já referi várias vezes que o som que tenho neste momento, é algo que nunca sonhei vir a ter e alguns amigos que me tem visitado podem atestar que o som esta mesmo muito bom. Tudo isto para dizer que as KT-120 já não saem do meu Viriatus. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Seg 10 Jun - 21:32 | |
| E ainda bem que estas feliz, eu no teu lugar também estaria. Quanto ao viriatus eu tive a oportunidade de comparar lado a lado dois, um com 6p3 e outro com kt 120, e preferi claramente as 6p3, mas esta e somente a minha opinião. | |
|
| |
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Seg 10 Jun - 21:36 | |
| - Doug escreveu:
- E ainda bem que estas feliz, eu no teu lugar também estaria. Quanto ao viriatus eu tive a oportunidade de comparar lado a lado dois, um com 6p3 e outro com kt 120, e preferi claramente as 6p3, mas esta e somente a minha opinião.
Sabes que cada sistema e colunas tem as suas especificidades. Com as Aerial Acoustics 8, duvido que o desfecho fosse igual. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Seg 10 Jun - 21:41 | |
| Pois nao sei mas duvido que fosse diferente até aos 40w... Que já deve ser muito muito barulho mesmo nas aerial, visto os transformadores e circuito serem os mesmos. | |
|
| |
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Seg 10 Jun - 21:52 | |
| - Doug escreveu:
- Pois nao sei mas duvido que fosse diferente até aos 40w... Que já deve ser muito muito barulho mesmo nas aerial, visto os transformadores e circuito serem os mesmos.
Quem as testou, recomenda bastante potencia para elas cantarem (acima dos 100W). Tens que lá ir a casa ouvir aquilo que me encanta. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Seg 10 Jun - 21:55 | |
| É combinarmos e levo o meu debaixo do braço mas também ainda estas para me visitar Mas isso da potência e uma coisa discutível.... | |
|
| |
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Seg 10 Jun - 21:59 | |
| - Doug escreveu:
- É combinarmos e levo o meu debaixo do braço mas também ainda estas para me visitar
Mas isso da potência e uma coisa discutível.... Tudo é discutível menos o meu Viriatus com as KT-120 e as Aerial Acoustics 8. E olha que nem todos podem falar com esta convicção. Quando vieres, só vens ouvir. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Ter 11 Jun - 0:37 | |
| - Doug escreveu:
- E ainda bem que estas feliz, eu no teu lugar também estaria. Quanto ao viriatus eu tive a oportunidade de comparar lado a lado dois, um com 6p3 e outro com kt 120, e preferi claramente as 6p3, mas esta e somente a minha opinião.
Concordo com o Diogo!tb tive a oportunidade de ouvir uma comparação in loco" as 6p3 tem melhores especificações... são mais fiáveis.. e tocam muito melhor! sou suspeito | |
|
| |
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Ter 11 Jun - 14:51 | |
| Para quem achar que tenho poucas KT-120, a Audio Research vende o seu "REFERENCE 750 Amplifier" que tem montes delas. O problema são os quase 30.000 Libras. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fifas Membro AAP
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Seg 17 Jun - 0:46 | |
| Boa noite. também eu sou adepto das vávulas...gostos... todos os amplificadores que tive até hoje, acabaram por ser reválvuládos com KT 120. Sempre ajudo o sr. António. Fica 2-2. Cumprimentos, Fifas. | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Sáb 9 Nov - 21:25 | |
| e entre as 6p3 e as EL34? | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Sáb 9 Nov - 21:38 | |
| E as KT150 ?? | |
|
| |
| |
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Sáb 9 Nov - 22:01 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Sáb 9 Nov - 22:04 | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Qua 27 Nov - 1:51 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Qua 27 Nov - 2:45 | |
| Duvido... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Sáb 11 Abr - 16:43 | |
| Aproveito este tópico para vos dizer que mesmo após 4 anos de convívio o viriatus este não deixa de me surpreender. Recentemente adicionei um par de colunas, conhecidas como difíceis, só capazes de dar o seu melhor com mark levinsons e semelhantes. Acontece que o Viriatus pega nelas e brinca, dando-me um grave controlado e profundo, conferindo o corpo devido à música, médios e agudos de chorar por mais. Confesso que ao início não estava completamente convencido com as colunas, os agudos estavam demasiado presentes, e quem me conhece sabe que isso me retira todo o prazer desta nossa paixão que é ouvir música. Mas, após uma alteração na acústica da sala tal problema desapareceu, e passou finalmente a ouvir se a música e tão só.... Música. | |
|
| |
| |
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Sáb 11 Abr - 16:55 | |
| Se carregares nela vês em grande, era o único link do imageshack q dava alguma coisa | |
|
| |
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Sáb 11 Abr - 16:57 | |
| - Doug escreveu:
- Se carregares nela vês em grande...
Isso tentei eu, mas sem sucesso. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Sáb 11 Abr - 17:00 | |
| Cá está ela como manda a lei. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE Sáb 11 Abr - 17:18 | |
| Quer isso tudo dizer que estás de modos que encantado com os caixotes. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Doug Membro AAP
| |
| |
Doug Membro AAP
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: JP KT12O SIGNATURE | |
| |
|