Bom...Vou dizer tão só a minha opinião, que vale o que vale.
As colunas Totem são umas excelentes colunas, com uma excelente construção e um excelente som
Bem ajustadas ao espaço e ao equipamento por detrás delas, tem um som envolvente, prazenteiro e extremamente correto.
Pese embora haja quem as acuse de alguma coloração, no meu entender o que elas fazem é debitar "exatamente" a equalização das gravações. Todavia esta sensação é mais notória com o digital (para quem consegue notar) do que para o analógico.
Os senãos são, na realidade, a necessidade de serem ajustadas ao espaço e "exigirem" equipamento de muito elevada qualidade a montante, o que, estando elas já na gama do chamado patamar médio/alta e alta, torna o set-up já para um valor puxadote. Não quero dizer com isto que não haja conjuntos relativamente baratos que lhes façam justiça. Por outro lado são colunas mais para amplificação a transístores do que para válvulas. A única amplificação a válvulas com os quais as ouvi tocar bem foi com VTL 5.5 Signature II (pré) e VTL MB-450 Signature III (power), o que significa uma amplificação a rondar os 30 K €
Da gama Totem as que eu mais gosto - Mani-2 e Forest - são também aquelas menos fáceis de conduzir por uma amplificador de potência abaixo dos 100 - 150 W / canal a 8 ohm
Espero ter ajudado