Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Compra em conjunto de discos (Ebay) | |
| | Autor | Mensagem |
---|
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Compra em conjunto de discos (Ebay) Qui Mar 31 2011, 13:30 | |
| Serve este tópico para actualizar as compras em conjunto por mim efectuadas ou a efectuar.
Compra em Conjunto • eBay-UK • Origin of Storms • 01 • 2011 Neste momento, está pendente a compra de LPs a este eBayer do Reino Unido, http://music.shop.ebay.com/Records-/306/i.html?_catref=1&_fln=1&_ipg=&_ssn=origin_of_storms&_trksid=p3911.c0.m282
A situação é a seguinte,
Chamo a atenção dos Srs. foristas interessados na compra em conjunto iniciada com o post relativo ao LP dos Camel que o vendedor do eBay informou que os portes ficariam por apr. £ 2.00 por disco. Sendo que pessoalmente acho exagerado, agradeço que me informem,
1. Aceitam estes custo, 2- Pretendem que eu continue a »regatear« os portes, 3- Desistem.
Entretanto, o mesmo vendedor informou que tem um stock muitíssimo maior que não está listado e que poderíamos enviar pedidos de discos específicos.
Cumprimentos,
MJC
| |
| | | Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Compra em conjunto de discos (Ebay) Qui Mar 31 2011, 14:04 | |
| - MJC escreveu:
- .... ... Chamo a atenção dos Srs. foristas interessados na compra em conjunto iniciada com o post relativo ao LP dos Camel que o vendedor do eBay informou que os portes ficariam por apr. £ 2.00 por disco. ... ...
Desculpa Mário, mas a que post te referes? | |
| | | Bulldozer Membro AAP
| Assunto: Re: Compra em conjunto de discos (Ebay) Qui Mar 31 2011, 14:19 | |
| Se é assim, fico-me somente pelo LP dos Camel e desisto dos restantes. ferpina: AQUI | |
| | | Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Compra em conjunto de discos (Ebay) Qui Mar 31 2011, 14:32 | |
| Bulldozer: Thank's
MJC: Tenho a mesma opinião. Para um ou dois discos comprados a um mesmo vendedor seriam perfeitamente aceitáveis esses portes. Para uma compra conjunta de N artigos já não me parece razoável. Seria razoável, quanto a mim, um incremento de 1/2 libra por item. Mas é só a minha modesta opinião. | |
| | | Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Compra em conjunto de discos (Ebay) Qui Mar 31 2011, 16:10 | |
| Caro Mário, Por mim, seja qual for a decisão da maioria dos compradores, eu aceito. Honestamente também acho um exagero numa compra conjunta cobrar 2 £ por item, mas se não for possível menos, os meus podem vir. SA | |
| | | MJC Membro AAP
| Assunto: Re: Compra em conjunto de discos (Ebay) Qui Mar 31 2011, 18:57 | |
| Obrigado pelos vossos comentários.
Este é o texto da última mensagem que recebi, Hello Mario, general rule of thumb is £2 per LP for Airmail shipping (on orders over 5 LP's). Bulk orders over 2kg will be sent Parcel post (Airmail of course). I only accept Paypal for transactions (Don't do bank transfers). However, I will accept cash but only if sent recorded delivery. If there is anything you are looking for that you don't see listed please ask, I might have it! Lists and auction items shown are but a small fraction of my stock. Very best regards, Mick.
- origin_of_storms
Enviei uma mensagem informando que os membros (eu incluído) do forum tinham achado o custo dos portes exagerado e que por isso a compra dos 22 discos (até agora) ficava sem efeito.
Vamos aguardar a resposta.
Cumprimentos,
MJC
| |
| | | MJC Membro AAP
| Assunto: Re: Compra em conjunto de discos (Ebay) Sex Abr 01 2011, 11:51 | |
| Após novo contacto com o vendedor, fui informado que os portes seriam exactamente as verbas cobradas pelo Royal Mail. Depois de uma consulta ao site dos correios ingleses, verifiquei que um pacote com um peso até 2 Kg paga exactamente £ 11,60 o que ao câmbio do dia de hoje equivale a 13,13 Euros. Sabendo que cada 2 Kg de vinil embalados corresponde a 7 ou 8 discos teríamos um preço para cada disco de apr. 1,64 Euros. Continuo a achar bastante caro e ao que tudo indica o vendedor tem relutância em enviar os discos por outro transportador que não seja o Royal Mail.
Pela parte que me toca deixei de estar interessado em adquirir discos a este eBayer mas aguardo a decisão dos restantes foristas.
Cumprimentos,
MJC
Última mensagem recebida,
Hello Mario. A 400gr small packet to Portugal (the usual wrapped weight of a single LP record, approx.) costs £3.25. A 1kg packet costs £6.60. I suggest you pay/kg. Let's do actual weight shall we? Very best regards, Mick.
- origin_of_storms | |
| | | Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: Compra em conjunto de discos (Ebay) Sex Abr 01 2011, 12:00 | |
| - MJC escreveu:
- .... Pela parte que me toca deixei de estar interessado em adquirir discos a este eBayer mas aguardo a decisão dos restantes foristas.
Absolutamente | |
| | | Bulldozer Membro AAP
| Assunto: Re: Compra em conjunto de discos (Ebay) Sex Abr 01 2011, 17:20 | |
| Estou fora também | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Compra em conjunto de discos (Ebay) | |
| |
| | | | Compra em conjunto de discos (Ebay) | |
|