| compra de gira discos no Ebay | |
|
+5reirato fredy Ferpina António José da Silva SotnasOnun 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
SotnasOnun
| Assunto: compra de gira discos no Ebay Qua Mar 25 2015, 09:09 | |
| Boas a todos,
Gostava que algum entendido me esclarece-se sobre a compra de material electronico (neste caso gira discos) via Ebay.com. Sei que todos os envios provenientes da UE não deverão de ter problemas alfandegarios.
A minha questão e este topico é direcionado para envios de paises fora da UE, nomeadamente Estados Unidos. Alguem sabe que tipo de taxas/percentagens são cobradas no desalfandegamento? Que tipo de documentos (facturas ?) são necessarios apresentar?
| |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: compra de gira discos no Ebay Qua Mar 25 2015, 09:32 | |
| - SotnasOnun escreveu:
A minha questão e este topico é direcionado para envios de paises fora da UE, nomeadamente Estados Unidos.
Envio para os Estados Unidos ou comprar nos Estados Unidos? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
SotnasOnun
| Assunto: Re: compra de gira discos no Ebay Qua Mar 25 2015, 09:37 | |
| Realmente não fui claro. Comprar dos Estados Unidos.
| |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: compra de gira discos no Ebay Qua Mar 25 2015, 09:59 | |
| - SotnasOnun escreveu:
- Realmente não fui claro. Comprar dos Estados Unidos.
Das várias compras que já vi malta fazer de fora da UE, aquilo nem sempre é fácil de entender. Mas em principio, pedem a fatura da compra e fazem lá os cálculos deles que no fim das contas, faz acrescer o produto em (mais ou menos) 30%. Há maneiras de contornar isso pedindo ao vendedor uma fatura em duas vezes, e apresentando só uma parte do total. Tudo depende do que se combina, e se o produto é um vintage (mais flexibilidade) ou um produto que se encontra à venda hoje, e ai é quase impossível de escapar visto que eles vão ver o real valor da compra. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
SotnasOnun
| Assunto: Re: compra de gira discos no Ebay Qua Mar 25 2015, 10:49 | |
| Mas se for venda entre clientes particulares supostamente nem existe factura, correcto? Talvez seja ainda mais dificil... | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: compra de gira discos no Ebay Qua Mar 25 2015, 10:59 | |
| - SotnasOnun escreveu:
- Mas se for venda entre clientes particulares supostamente nem existe factura, correcto?
Talvez seja ainda mais dificil... Existe o "invoice" do Ebay e a alfandega pede isso. e basta-lha para aplicar a taxa e o imposto. Já agora é aplicada sobre o total, IVA incluído no pais de origem. | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5131 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: compra de gira discos no Ebay Qua Mar 25 2015, 11:03 | |
| Olá Comprar no Ebay fora do espaço comunitário é ter a certeza de que vai alimentar os cofres cheios do estado Fredie | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: compra de gira discos no Ebay Qua Mar 25 2015, 11:19 | |
| | |
|
| |
SotnasOnun
| Assunto: Re: compra de gira discos no Ebay Qua Mar 25 2015, 11:19 | |
| Quer dizer que se o produto for vendido por $100 USD vai acrescer com taxa desalfandegamento + iva nacional de 23% cerca de $30 USD. Penso que o maior problema será ainda o custo do transporte não?
Existe mais algum site internacional tipo Ebay com muita variedade de gira discos? Ou até mesmo lojas da especialidade com material em segunda mão? | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: compra de gira discos no Ebay Qua Mar 25 2015, 11:33 | |
| - António José da Silva escreveu:
- SotnasOnun escreveu:
- Realmente não fui claro. Comprar dos Estados Unidos.
Das várias compras que já vi malta fazer de fora da UE, aquilo nem sempre é fácil de entender. Mas em principio, pedem a fatura da compra e fazem lá os cálculos deles que no fim das contas, faz acrescer o produto em (mais ou menos) 30%. Há maneiras de contornar isso pedindo ao vendedor uma fatura em duas vezes, e apresentando só uma parte do total. Tudo depende do que se combina, e se o produto é um vintage (mais flexibilidade) ou um produto que se encontra à venda hoje, e ai é quase impossível de escapar visto que eles vão ver o real valor da compra. - Ferpina escreveu:
- SotnasOnun escreveu:
- Mas se for venda entre clientes particulares supostamente nem existe factura, correcto?
Talvez seja ainda mais dificil... Existe o "invoice" do Ebay e a alfandega pede isso. e basta-lha para aplicar a taxa e o imposto. Já agora é aplicada sobre o total, IVA incluído no pais de origem.
Da estrutura do custo das despesas que nos cobram, conclui que (mais ou menos a olho) os direitos aduaneiros são ridìculamente baixos, acrescem uns custos admnistrativos fixos, à volta de 10€, por operação, o que dõe mesmo a sério é o IVA (23%) e que é aplicado sobre o custo da mercadoria e sobre os portes , esta parte é a que dõe mesmo! ... Essas manobras dos USA, na maior parte das compras, não resulta porque os artigos são fiscalizados pela Alfândega local (talvez pelas medidas de segurança nacional?) e muitos vendedores têm medo de problemas (porque lá pode-se quase tudo mas quando se é apanhado... é a doer!!) recusam liminarmente mascarar os valores!? ... | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5131 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: compra de gira discos no Ebay Qua Mar 25 2015, 11:35 | |
| Olá Não sei como são feitos os cálculos... mas já vi aqui alguns colegas do forum queixarem-se das exorbitâncias que são pedidas e são valores superiores aquilo que dizes... | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: compra de gira discos no Ebay Qua Mar 25 2015, 11:57 | |
| O melhor ainda é o eBay alemão. O inglês está caro porque o euro está pelas horas da morte Por um lado será bom pelas nossas pretensas exportações, por outro lado, quando é para sair ou comprar num país fora da UE... | |
|
| |
SotnasOnun
| Assunto: Re: compra de gira discos no Ebay Qua Mar 25 2015, 12:30 | |
| Mas suppostamente o que está no ebay UK contempla tambem as ofertas do Ebay alemão desde que for selecionada a opção artigos da europa, ou não?
| |
|
| |
| Assunto: Re: compra de gira discos no Ebay Qua Mar 25 2015, 12:34 | |
| - SotnasOnun escreveu:
- Mas suppostamente o que está no ebay UK contempla tambem as ofertas do Ebay alemão desde que for selecionada a opção artigos da europa, ou não?
A origem do que se vê no ebay, e o local de venda são duas coisas distintas. No ebay podem aparecer mercadorias de toda a Europa (ou mundo), mas a compra será efetuada no país onde o item está à venda. Se for na Alemanha será comprado em Euros, se for em UK em libras. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: compra de gira discos no Ebay Qua Mar 25 2015, 21:10 | |
| - SotnasOnun escreveu:
- Mas suppostamente o que está no ebay UK contempla tambem as ofertas do Ebay alemão desde que for selecionada a opção artigos da europa, ou não?
por vezes vale a pena fazer uma busca só no ebay alemão pois nem sempre aparecem coisas nos outros ebay, que aparecem só no ebay.de (embora eu não perceba o motivo, mas o que é facto é que é assim) | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: compra de gira discos no Ebay Qua Mar 25 2015, 21:47 | |
| - anibalpmm escreveu:
- SotnasOnun escreveu:
por vezes vale a pena fazer uma busca só no ebay alemão pois nem sempre aparecem coisas nos outros ebay, que aparecem só no ebay.de (embora eu não perceba o motivo, mas o que é facto é que é assim) 100% certo!!! Depende do tipo de coisas, eu como não tenho outra distração passo muito tempo pelos eBays e, é mesmo assim, porquê também não sei!? ... Inclusivamente certas coisas já sei que talvez encontre num lado e de maneira nenhuma no outro, exemplos tenho manias dos braços da Magnepan só se vêm no UK ou USA, colunas da Cabasse no Francês e/ou Alemão e altifalantes da Coral no Alemão ou USA!? ... Outros, terão já identificados caminhos mais direitos às suas coisas, ou seja atalhos? ... Por exemplo, giradiscos e então se se procura Micro Seiki, no Alemão está lá mais do dobro da oferta dos outros lados! | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: compra de gira discos no Ebay Qui Mar 26 2015, 14:27 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Não sei como são feitos os cálculos... mas já vi aqui alguns colegas do forum queixarem-se das exorbitâncias que são pedidas e são valores superiores aquilo que dizes... Ainda está quentinho! ... Acabou de chegar, com os cumprimentos da AT, aut. trib. e aduanª, vindo dos USA. Custo da mercadoria = 400,00 usd Transporte = 52,35 " Total = 452,35 "Contravalor €uro = 428,49 €I V A (23%) = 99,79 € Direitos Aduan. = 00,00 Custo admnistº = 2,00 € CTT==>AT = 6,37 € TOTAL = 108,16 €A pagar = 108,16 € | |
|
| |
| Assunto: Re: compra de gira discos no Ebay Qui Mar 26 2015, 16:05 | |
| - reirato escreveu:
- fredy escreveu:
- Olá
Não sei como são feitos os cálculos... mas já vi aqui alguns colegas do forum queixarem-se das exorbitâncias que são pedidas e são valores superiores aquilo que dizes... Ainda está quentinho! ...
Acabou de chegar, com os cumprimentos da AT, aut. trib. e aduanª, vindo dos USA.
Custo da mercadoria = 400,00 usd Transporte = 52,35 " Total = 452,35 "
Contravalor €uro = 428,49 €
I V A (23%) = 99,79 € Direitos Aduan. = 00,00 Custo admnistº = 2,00 € CTT==>AT = 6,37 € TOTAL = 108,16 €
A pagar = 108,16 €
O que comprastes? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: compra de gira discos no Ebay Qui Mar 26 2015, 16:08 | |
| Já agora, o que é esse contravaolor? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: compra de gira discos no Ebay Qui Mar 26 2015, 16:30 | |
- Já agora, o que é esse contravaolor?
É um termo bancário para nomear o equivalente duma quantia na divisa X, expressa na divisa Y.
Última edição por reirato em Qui Mar 26 2015, 16:37, editado 1 vez(es) | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: compra de gira discos no Ebay Qui Mar 26 2015, 16:35 | |
|
Última edição por reirato em Qui Mar 26 2015, 16:50, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| |
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: compra de gira discos no Ebay Qui Mar 26 2015, 16:44 | |
| | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| |
| |
| Assunto: Re: compra de gira discos no Ebay Qui Mar 26 2015, 16:51 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: compra de gira discos no Ebay Qui Mar 26 2015, 17:02 | |
| No dia do pagamento o cambio estava a $1,0 = 0,9478€, para meu azar!? ... http://www.oanda.com/lang/pt/currency/historical-rates/ E, 452,35usd x 0,9478 = 429,144€. Os pica-chouriços já vão à Net e têm calculadora, aí de nós!? ...
Última edição por reirato em Qui Mar 26 2015, 17:04, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: compra de gira discos no Ebay Qui Mar 26 2015, 17:04 | |
| - reirato escreveu:
- No dia do pagamento o cambio estava a $1,0 = 0,9478€, para meu azar!? ...
E, 452,35usd x 0,9478 = 429,144€.
Os pica-chouriços já vão à Net e têm calculadora, aí de nós!? ...
Ok, pensei que fosse algo recente. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: compra de gira discos no Ebay Qui Mar 26 2015, 17:06 | |
- ... Mas o total das compras em USD dá uns 370 euros já com transporte.
Não! No dia 2015-03-25 1 DÓLAR DOS ESTADOS UNIDOS(USD) = 0,9103 EURO (EUR) Logo, hoje daria EUR 411,77 acrescidos das alcavalas da AT | |
|
| |
| |
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: compra de gira discos no Ebay Qui Mar 26 2015, 17:09 | |
Ok, pensei que fosse algo recente. Mas é!?.... Pago nos USA a 17 deste Março e em casa a 26 do mesmo mês, é bem rápido, por aí não me posso queixar, fosse sempre assim! | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: compra de gira discos no Ebay Qui Mar 26 2015, 17:15 | |
- Ferpina escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- ... Mas o total das compras em USD dá uns 370 euros já com transporte.
Não!
No dia 2015-03-25 1 DÓLAR DOS ESTADOS UNIDOS(USD) = 0,9103 EURO (EUR)
Logo, hoje daria EUR 411,77 acrescidos das alcavalas da AT
Fiz as contas a hoje. Fizeste mal. Olha que o euro já faz muito poucoa diferença do dólar. Multiplica lá 452 USD por 0,9103 e vê quanto dá! | |
|
| |
| Assunto: Re: compra de gira discos no Ebay Qui Mar 26 2015, 17:17 | |
| Já vi que fui eu que fiz mal as contas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
elso Membro AAP
Mensagens : 395 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 55 Localização : Barreiro
| Assunto: Re: compra de gira discos no Ebay Qui Mar 26 2015, 17:37 | |
- Já vi que fui eu que fiz mal as contas.
Olha que as contas para os pons que tu estás habituado são ao contrário hehehe | |
|
| |
| |
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: compra de gira discos no Ebay Qui Mar 26 2015, 23:34 | |
| Atenção, no câmbio para efeitos aduaneiros, a alfândega não usa o câmbio do dia. Mas sim a média dos últimos 30 dias.
| |
|
| |
reirato Membro AAP
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: compra de gira discos no Ebay | |
| |
|
| |
| compra de gira discos no Ebay | |
|