| António Zambujo entre outros em vinil | |
|
+4ruifigueiredo Fernando Mota António José da Silva FBatista 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
FBatista Membro AAP
Mensagens : 1000 Data de inscrição : 21/03/2013 Idade : 46 Localização : Lisboa
| Assunto: António Zambujo entre outros em vinil Ter Ago 04 2015, 18:03 | |
| Novidade pela "Universal Music Portugal" in Revista Expresso edição 2231 1 de Agosto, 2015 (qualidade possível, fotografado do meu telemóvel) | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: António Zambujo entre outros em vinil Ter Ago 04 2015, 18:55 | |
| Grande noticia. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| |
| |
FBatista Membro AAP
| |
| |
ruifigueiredo Membro AAP
Mensagens : 163 Data de inscrição : 06/08/2012 Idade : 40 Localização : Seixal
| Assunto: Re: António Zambujo entre outros em vinil Qui Ago 27 2015, 10:44 | |
| Boas. Eu comprei uma cópia do "quinto" no fim de semana e surpreendeu-me bastante. Estava à espera que a qualidade não fosse a melhor mas ouve-se mesmo muito bem, com uma boa separação dos instrumentos. Apenas considero que existe uma falha estranha na forma como soa (tanto na versão digital como na analógica - corrijam-me se não for assim) o trombone do André Conde quando acompanha com o clarinete baixo do José Miguel Conde na "Casa Fechada". Pode ser ouvido a partir do minuto 1.30 (https://www.youtube.com/watch?v=j5MxjkZjw6g). Quando tocado por sistemas demasiado reveladores torna-se mesmo penoso. Tirando este pormenor é um disco muito bom, com uma gravação que lhe faz justiça. | |
|
| |
rednef Membro AAP
Mensagens : 730 Data de inscrição : 20/03/2012 Localização : Quinta do Conde
| Assunto: Re: António Zambujo entre outros em vinil Dom Set 06 2015, 22:39 | |
| Tambem comprei uma cópia deste fantástico album (quinto - António Zambujo) e confirmo o que foi dito, excelente gravação/album, de negativo só mesmo o Clarinete Baixo que mais parece um clarinete com "flatulência", aliás, o Mestre Joaquim Pinto quando ouviu ficou "impressionadíssimo" com o som deste perguntando que raio de instrumento era esse! | |
|
| |
FBatista Membro AAP
| |
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: António Zambujo entre outros em vinil Dom Set 06 2015, 23:34 | |
| Bom, está visto que tenho de comprar o vinil do Zambujo, pois pelo que vocês dizem tem boa gravação, eu já gosto imenso do CD, portanto está feito. Quero também salientar que fui um dos que fiz um comentário na página do próprio, em relação à ideia de lançar um vinil do mesmo (se calhar já foi uma ajuda para o caso) | |
|
| |
Aspra Membro AAP
Mensagens : 354 Data de inscrição : 23/10/2010 Idade : 60 Localização : Porto ( para já... )
| Assunto: Re: António Zambujo entre outros em vinil Seg Set 07 2015, 22:17 | |
| - FBatista escreveu:
- rednef escreveu:
- Tambem comprei uma cópia deste fantástico album (quinto - António Zambujo) e confirmo o que foi dito, excelente gravação/album, de negativo só mesmo o Clarinete Baixo que mais parece um clarinete com "flatulência", aliás, o Mestre Joaquim Pinto quando ouviu ficou "impressionadíssimo" com o som deste perguntando que raio de instrumento era esse!
Da minha parte agradeço o vosso feedback sobre a qualidade da edição.
Boa noite a todos Eu, a par com o Desfado da Ana Moura também comprei este do AA e está com uma gravação bem melhor relativamente ao da Ana. Deste gostei. Abraço Aspra | |
|
| |
rednef Membro AAP
Mensagens : 730 Data de inscrição : 20/03/2012 Localização : Quinta do Conde
| Assunto: Re: António Zambujo entre outros em vinil Seg Set 07 2015, 22:56 | |
| O Desfado tenho-o em cd e se a masterização for a mesma está má, logo na musica que dá nome ao album parece uma masterização caraudio vulgo tunning, foi feita para transformar colunas normais em subwoofers | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
chaves Membro AAP
Mensagens : 195 Data de inscrição : 14/11/2014 Idade : 44 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: António Zambujo entre outros em vinil Ter Set 08 2015, 09:07 | |
| Estou curioso por ouvir o da Ana Moura.... vamos ver se não é uma má escolha.... esta febre dos formatos.... lei de venda/procura.... estes preços ... brincalhões.... | |
|
| |
FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: António Zambujo entre outros em vinil Qua Set 09 2015, 11:56 | |
| Efectivamente a edição em vinil da "nova música Portuguesa" é francamente uma boa notícia e desejável ; para que o revivalismo do vinil não seja apenas uma efémera, imbecil e embasbacante moda vintage com resultado de aparelhos ganhar pó em casa.
Tenho ouvido alguma música nova na "NOS Discos" e há sonoridades interessantes.
Deixo aqui 2 exemplos :
http://nosdiscos.pt/discos/artistoptimusdiscos/as-viuvas-nao-temem-a-morte-2
http://nosdiscos.pt/discos/destaques/planos-para-o-futuro
Particularmente, os "Ciclo Preparatório" gostava de ver editado em vinil.
| |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: António Zambujo entre outros em vinil Qua Set 09 2015, 22:53 | |
| - FBatista escreveu:
- Efectivamente a edição em vinil da "nova música Portuguesa" é francamente uma boa notícia e desejável ; para que o revivalismo do vinil não seja apenas uma efémera, imbecil e embasbacante moda vintage com resultado de aparelhos ganhar pó em casa.
As modas sejam elas quais forem passam de moda, vamos ver muito equipamento a ganhar pó a servir como adorno decorativo, muitos desses utilizadores foram aqueles que trocaram a sua colecção de vinil quando chegou a moda do CD. Resumindo são modas-dependentes. Para quem sempre teve este bichinho do vinil e souberam preservar a colecção de vinil mesmo quando apareceram outros formatos têm a continuação e o uso do formato assegurado por muitos anos. | |
|
| |
FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: António Zambujo entre outros em vinil Qui Set 10 2015, 16:30 | |
| - ducar escreveu:
- FBatista escreveu:
- Efectivamente a edição em vinil da "nova música Portuguesa" é francamente uma boa notícia e desejável ; para que o revivalismo do vinil não seja apenas uma efémera, imbecil e embasbacante moda vintage com resultado de aparelhos ganhar pó em casa.
As modas sejam elas quais forem passam de moda, vamos ver muito equipamento a ganhar pó a servir como adorno decorativo, muitos desses utilizadores foram aqueles que trocaram a sua colecção de vinil quando chegou a moda do CD. Resumindo são modas-dependentes. Para quem sempre teve este bichinho do vinil e souberam preservar a colecção de vinil mesmo quando apareceram outros formatos têm a continuação e o uso do formato assegurado por muitos anos.
Desde que continuem a ligar a "prensadora de vinil" para as novas edições, sou a favor deste revivalismo. E que não as desliguem outra vez quando a folha de balanço ficar negativa. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: António Zambujo entre outros em vinil | |
| |
|
| |
| António Zambujo entre outros em vinil | |
|