| GIRA DISCOS DENON DP-37F | |
|
+5RMD audio cravinho Ghost4u Alexandre Vieira aliens 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
aliens Membro AAP
Mensagens : 572 Data de inscrição : 12/07/2010 Idade : 59 Localização : Algures no Eter do Universo Musical
| Assunto: GIRA DISCOS DENON DP-37F Seg Ago 10 2015, 21:51 | |
| Gira Discos Denon DP-37F, valerá a pena, será um gira em que valerá a pena apostar, para quem goste de dd automáticos, qual o valor que podeá valer, pois pelo que pude ver encontra-se em estado near mimt. O gira é igual este: | |
|
| |
aliens Membro AAP
Mensagens : 572 Data de inscrição : 12/07/2010 Idade : 59 Localização : Algures no Eter do Universo Musical
| Assunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F Seg Ago 10 2015, 22:28 | |
| Vá lá uma ajuda dava-me imenso jeito, vá lá maltinha venham dai as vossas ajudas pleeeeeease. | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F Seg Ago 10 2015, 22:55 | |
| http://www.audioreview.com/cat/analog-sources/turntables/denon/dp-37f/prd_425542_1597crx.aspx
Umas reviews que poderão ajudar. Sempre o achei muito bonito, quanto ao som do mesmo não o conheço de todo. | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14349 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F Seg Ago 10 2015, 23:41 | |
| Prezado, Respondo à sua questão com a seguinte metáfora: se Aliens - ser do outro mundo - alguma vez tivesse ouvido uma boa obra nesse gira-bolachas, quiçá acalmasse a sua agressividade, evitando-se, assim, o desfecho de aniquilamento da tripulação da nave espacial Nostromo. Com melhores cumprimentos, 4u | |
|
| |
cravinho Membro AAP
Mensagens : 98 Data de inscrição : 20/04/2014 Localização : Viseu
| |
| |
RMD audio Membro AAP
| Assunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F Ter Ago 11 2015, 16:23 | |
| Olá
Alguns denons dessa geração ( não tenho a certeza em relação a esse caso especifico) usam uma pequena fita magnética debaixo do prato, que o servo utiliza para estabilização de velocidade. (feedback negativo)
Basta uma pequena falha na fita e o gira está bom para ir para o lixo.
Estuda bem a net antes de comprar, e ouve se possível, é o melhor conselho que posso dar.
Ricardo
Edit: Lê isto
http://www.audiokarma.org/forums/archive/index.php/t-52333.html | |
|
| |
FBatista Membro AAP
Mensagens : 1000 Data de inscrição : 21/03/2013 Idade : 46 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F Ter Ago 11 2015, 22:13 | |
| - RMD audio escreveu:
- Olá
Alguns denons dessa geração ( não tenho a certeza em relação a esse caso especifico) usam uma pequena fita magnética debaixo do prato, que o servo utiliza para estabilização de velocidade. (feedback negativo)
Estuda bem a net antes de comprar, e ouve se possível, é o melhor conselho que posso dar.
Ricardo
http://www.audiokarma.org/forums/archive/index.php/t-52333.html Excelente contributo! Desconhecia totalmente! | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F Ter Ago 11 2015, 22:42 | |
| - RMD audio escreveu:
- Olá
Ricardo
http://www.audiokarma.org/forums/archive/index.php/t-52333.html O meu sistema da Sony trás um gira discos com esse sistema, depois tem uma cabeça semelhante a um deck que faz a leitura, não sei se é fita no caso do meu, de qualquer forma não toco naquilo. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F Ter Ago 11 2015, 23:01 | |
| - ducar escreveu:
- RMD audio escreveu:
- Olá
Ricardo
http://www.audiokarma.org/forums/archive/index.php/t-52333.html O meu sistema da Sony trás um gira discos com esse sistema, depois tem uma cabeça semelhante a um deck que faz a leitura, não sei se é fita no caso do meu, de qualquer forma não toco naquilo.
Afinal é a mesma coisa que o meu, mas não é fita, de qualquer forma no manual diz para não tocar nem limpar o prato por dentro. Denon Sony Foto do prato não tenho aqui. | |
|
| |
FBatista Membro AAP
| |
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F Ter Ago 11 2015, 23:13 | |
| - RMD audio escreveu:
- Olá
Ricardo
http://www.audiokarma.org/forums/archive/index.php/t-52333.html Atenção no caso do Sony mesmo que a dita "fita" esteja danificada tem a opção de ajuste manual da velocidade, no Denon não sei se também tem essa facilidade. | |
|
| |
RMD audio Membro AAP
| Assunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F Qua Ago 12 2015, 13:45 | |
| Olá Fita não é a melhor palavra mas foi a que me surgiu na altura que escrevi o post. Talvez banda magnética impressa no prato seja a melhor expressão. No site Vintage Knob falam em Magnetic imprint. http://www.thevintageknob.org/denon-DP-59M.html Ducar O que estás a falar é o ajuste de pitch ou velocidade do prato. Quase todos os DD têm esse ajuste. O que a banda magnética faz não é isso! O que ela faz é enviar informação ao servo sobre a velocidade do prato e este(servo) ajusta a velocidade de rotação (num motor de corrente alterna a frequência varia a velocidade e não a voltagem) e também comparando com a frequência estável de um cristal de quartzo. O sistema está sempre a ler a velocidade várias vezes por segundo que faz com que a velocidade seja muito constante. A maioria dos fabricantes tem uma nome diferente para o mesmo sistema! Sem a banda magnética é como conduzir com os olhos vendados. Quando a banda está estragada é complicado... Eu tenho conhecimento disto porque tenho ideia de alguém(já não me lembro) meu amigo ter tido este problema num gira-discos denon. Espero ter ajudado Rick | |
|
| |
FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F Qua Ago 12 2015, 13:56 | |
| "Pelicula magnética" : talvez seja um outro termo adequado.
Esse controlo é bastante importante. E foi uma boa chamada de atenção para uma compra em 2a mão.
O gira está entre os mais bonitos e capazes na minha optica. Mas desconhecia totalmente esse pormenor.
Pelo que o Ducar refere no Sony fico a pensar que há uma linha de modelos Denon, Sony, kenwood entre outros, cujo controlo faça uso deste ou outro sistema similar e igualmente sensível.
| |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F Qua Ago 12 2015, 18:32 | |
| - FBatista escreveu:
- "Pelicula magnética" : talvez seja um outro termo adequado.
Esse controlo é bastante importante. E foi uma boa chamada de atenção para uma compra em 2a mão.
O gira está entre os mais bonitos e capazes na minha optica. Mas desconhecia totalmente esse pormenor.
Pelo que o Ducar refere no Sony fico a pensar que há uma linha de modelos Denon, Sony, kenwood entre outros, cujo controlo faça uso deste ou outro sistema similar e igualmente sensível.
Eu comprei o meu sem ter conhecimento que o gira discos tinha esse sistema, o que chamou atenção foi quando vi a cabeça de um deck. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F Qua Ago 12 2015, 18:35 | |
| - ducar escreveu:
Eu comprei o meu sem ter conhecimento que o gira discos tinha esse sistema, o que chamou atenção foi quando vi a cabeça de um deck.
Na volta era um sistema antigo para piratear automaticamente o vinil para a cassete. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F Qua Ago 12 2015, 18:37 | |
| | |
|
| |
ducar Membro AAP
| |
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F Qua Ago 12 2015, 18:41 | |
| | |
|
| |
FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F Qua Ago 12 2015, 18:51 | |
| Isso não sei! Referia-me mais às habilidades extra especificações que o Sony deve ter ganho nas tuas unhas. Ou não fosses o engenhocas dos 1001 cabos e soluções electro-acústicas. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| |
| |
FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F Qua Ago 12 2015, 19:50 | |
| | |
|
| |
cabb Membro AAP
Mensagens : 768 Data de inscrição : 11/12/2011 Idade : 48 Localização : Lisboa/Coimbra
| Assunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F Qua Ago 12 2015, 20:36 | |
| Sou feliz proprietário de uma máquina igualzinha a essa, nunca me deu problemas C a velocidade, aliás já experimentei com o cronómetro em discos dos 80's e ele é preciso ao segundo! Comparei o valor que a capa dizia e cronometrei, certinho! É um gira silencioso, som suave sem perder o ritmo e se lhe colocarem uma Denon Dl-110, vais ficar parvo com a informação nos médios e agudos q aquilo retira das espiras. Sendo um gira discos e se puderes, tenta ver se está tudo afinadinho. Mas digo.te a trabalhar é um gosto! Tenho um Technics que é mais cheio nos graves, mas às vezes até está demais, depende muito da sinergia com o resto do sistema. No meu sistema o DENON dá um som mais natural e informativo, com ritmo nas vozes mas nos graves é um pouco menos ágil (os graves vão lá abaixo, mas é mais uns graves estilo concerto de orquestra e não graves de discoteca, cheios, mas nem sempre profundos, sísmicos), só que como o naim(amplificador) é todo enérgico, a coisas fica equilibrada.
PS: já coloquei aqui post C medo k este e o Technics me estragassem os discos nas espiras interiores ao fim de várias leituras(10 ou mais), mas ainda n consegui provar nada nem na minha cabeça! Lol | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F | |
| |
|
| |
| GIRA DISCOS DENON DP-37F | |
|