Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Ouvidos- nosso "balance" | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Ouvidos- nosso "balance" Qua Ago 19 2015, 15:00 | |
| De modo geral todos nós nos preocupamos com a aquisição de equipamento e suas afinações ao pormenor, mas e os nossos ouvidos? Estarão equilibrados, esquerdo - direito? Digo isto porque no meu caso já não é igual aos ouvidos de 30 anos e desde pequeno a ouvir música perto de colunas (a níveis sempre moderados, diga-se), idas a concertos (que já não são assim tão moderados, diga-se), ruidos de cidade e a idade real, me leva a constar que de momento estou com a sensação de algum "peso" do ouvido esquerdo e com isso menor acuidade auditiva nas altas freq. (ssst). Marquei consulta para o médico clinica geral para averiguar se é excesso de cerume ou outra coisa de pior feitio que possa levar ao otorrino, Oiço bem. Mas no silêncio já existe algum ruido de fundo, o que já me disseram que até é frequente e normal com a idade. Longe ainda da malicia da Tinitus. De qualquer forma e quero com isto sensibilizar aqui o pessoal para fazerem uma revisão aos ouvidos quando existe suspeitas de "peso", "zumbidos" ou algo de incómodo. Se houver alguma experiência dete género que diga algo, pois sem os nossos tímpanos afinados pouco serve de equilíbrios extra. | |
| | | Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Ouvidos- nosso "balance" Qua Ago 19 2015, 15:52 | |
| Bem analisado. De certeza que é um pormenor que nem sequer nos lembramos... E não será a "cera" a culpada! | |
| | | Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Ouvidos- nosso "balance" Qua Ago 19 2015, 17:18 | |
| A perda de audição é expectável Quanto à memória também tende a ser mais caprichosa As articulações enferrujam Os apetites vão abandonando o baixo ventre, sobem ao estômago com guardanapo ao pescoço e garfo na mão A partir de uma certa idade só há três coisas que não param de crescer: O nariz As orelhas E os pelos das sobrancelhas Haja saúde e pão no forno | |
| | | Pierre Membro AAP
| Assunto: Re: Ouvidos- nosso "balance" Qua Ago 19 2015, 23:12 | |
| Bom... só espero com isto, que não me receitem liquido da Knosti ou w5 em gotas para o ouvido! | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| | | | Pierre Membro AAP
| Assunto: Re: Ouvidos- nosso "balance" Seg Ago 24 2015, 13:18 | |
| Bom, fica o relatório:
Depois da ida ao hospital local, já com baixa acuidade auditiva do ouvido esquerdo, ao verificarem com o aparelhómetro constataram o que eu suspeitava, tamponamento ou impactamento por cerume junto ao tímpano. Nada fizeram e mandaram-me ir ao otorrino lavar, retirar o cerume.
Hoje na consulta de clinica geral de médico de família, o médico verificou o ouvido e viu o mesmo, só que, foi buscar um grampo que termina em circulo, que se enfia muito devagar no ouvido até atingir o fundo (muito devagar) e aí é rodar que sai imenso cerume.
Aconselhou Octoceril 2x ao dia e ir fazendo a rotação com o grampo se achar ter cerume.
O que é certo é que de momento sinto-me aliviado por atingir a audição que tinha devido à remoção do excesso de cerume que tamponava o tímpano.
Fica a dica. | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Ouvidos- nosso "balance" Seg Ago 24 2015, 15:54 | |
| - Pierre escreveu:
- Bom, fica o relatório:
Depois da ida ao hospital local, já com baixa acuidade auditiva do ouvido esquerdo, ao verificarem com o aparelhómetro constataram o que eu suspeitava, tamponamento ou impactamento por cerume junto ao tímpano. Nada fizeram e mandaram-me ir ao otorrino lavar, retirar o cerume.
Hoje na consulta de clinica geral de médico de família, o médico verificou o ouvido e viu o mesmo, só que, foi buscar um grampo que termina em circulo, que se enfia muito devagar no ouvido até atingir o fundo (muito devagar) e aí é rodar que sai imenso cerume.
Aconselhou Octoceril 2x ao dia e ir fazendo a rotação com o grampo se achar ter cerume.
O que é certo é que de momento sinto-me aliviado por atingir a audição que tinha devido à remoção do excesso de cerume que tamponava o tímpano.
Fica a dica. Quem diria que se consegue um upgrade ao sistema por tão pouco dinheiro. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Pierre Membro AAP
| | | | António José da Silva Membro AAP
| | | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ouvidos- nosso "balance" | |
| |
| | | | Ouvidos- nosso "balance" | |
|