| Edições em vinil do circulo de leitores | |
|
+5Luis Filipe Goios Ferpina Ghost4u luis lopes Vinil 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Vinil Membro AAP
Mensagens : 638 Data de inscrição : 10/07/2010 Idade : 47 Localização : Amadora
| Assunto: Edições em vinil do circulo de leitores Qua Abr 06 2011, 12:52 | |
| Tenho encontrado alguns discos lançados para os sócios do circulo de leitores. Alguem que viveu a época pode contar se houve muitas edições, tipo mensais, trimestrais ou anuais? Tentei procurar mais informações na net mas não encontrei nada.
Os que tenho (4 no total) são todos dos anos 70. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Edições em vinil do circulo de leitores Qua Abr 06 2011, 13:11 | |
| a revista do circulo de leitores se não me engano, era bi, ou trimestral. e sempre tinha lp´s. | |
|
| |
Vinil Membro AAP
| Assunto: Re: Edições em vinil do circulo de leitores Qua Abr 06 2011, 13:13 | |
| - luis lopes escreveu:
- a revista do circulo de leitores se não me engano,
era bi, ou trimestral. e sempre tinha lp´s. Caro Luís Obrigado pela sua resposta. Mas diga-me, a revista de que fala era sobre musica? | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14344 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Edições em vinil do circulo de leitores Qua Abr 06 2011, 13:16 | |
| Prezado Vinil,
Suponho que, a periodicidade das edições do Circulo de Leitores era trimestral. Tudo se passava numa revista (tipo catálogo), onde o sócio consultava as edições literárias e discográficas para posterior encomenda. Ao longo dos tempos, fizeram parte do catálogo muitos títulos de bolachas/casstes.
Com melhores cumprimentos, Ghost4u | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Edições em vinil do circulo de leitores Qua Abr 06 2011, 13:25 | |
| Na altura, anos 70 e 80 parte dos discos editados em Portugal pela VC, Polygram, RT, eram também prensados para o Circulo dos Leitores. Eram prensagens iguais, o que diferia eram as capas e as etiquetas que normalmente eram iguais às originais mas tinham mais um acréscimo dizendo "Edição Especial do Circulo dos Leitores". Em alguns casos as próprias capas eram completamente diferentes, e estou a lembrar-me por ex. Jethro Tull-Thick as Brick e Simon & Garfunkel-Greatest Hits. Posteriormente, e provávelmente, por uma questão de custos, os discos eram iguaizinhos, uns tendo autocolante "Edição .... Leitores" e outros um autocolante com nº de série diferente. É a idéia que tenho, senão, corrijam pf.
Efectivamente, os titulos saiam numa revista trimestral. | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Edições em vinil do circulo de leitores Qua Abr 06 2011, 13:41 | |
| - ferpina escreveu:
- Na altura, anos 70 e 80 parte dos discos editados em Portugal pela VC, Polygram, RT, eram também prensados para o Circulo dos Leitores. Eram prensagens iguais, o que diferia eram as capas e as etiquetas que normalmente eram iguais às originais mas tinham mais um acréscimo dizendo "Edição Especial do Circulo dos Leitores". Em alguns casos as próprias capas eram completamente diferentes, e estou a lembrar-me por ex. Jethro Tull-Thick as Brick e Simon & Garfunkel-Greatest Hits. Posteriormente, e provávelmente, por uma questão de custos, os discos eram iguaizinhos, uns tendo autocolante "Edição .... Leitores" e outros um autocolante com nº de série diferente. É a idéia que tenho, senão, corrijam pf.
Efectivamente, os titulos saiam numa revista trimestral. Afirmativo, penso que era mesmo assim. Uma outra capa que tenho e que é diferente é a Triumvirat - Ilusions on a Double Dimple, por sinal horrorosa. Acho que tenho mais um ou dois com capas diferentes, vou verificar. | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Edições em vinil do circulo de leitores Qua Abr 06 2011, 17:19 | |
| - Vinil escreveu:
- luis lopes escreveu:
era bi, ou trimestral. e sempre tinha lp´s. Caro Luís Obrigado pela sua resposta. Mas diga-me, a revista de que fala era sobre musica? Esta afirmação faz-me sentir um pouco mais velho do que aquilo que pretendo aparentar. Mas parece que os anos passam e não há nada a fazer... | |
|
| |
Vinil Membro AAP
| Assunto: Re: Edições em vinil do circulo de leitores Qua Abr 06 2011, 17:27 | |
| - João Henrique escreveu:
- Vinil escreveu:
- luis lopes escreveu:
era bi, ou trimestral. e sempre tinha lp´s. Caro Luís Obrigado pela sua resposta. Mas diga-me, a revista de que fala era sobre musica? Esta afirmaçao faz-me sentir um pouco mais velho do que aquilo que pretendo aparentar. Mas parece que os anos passam e não há nada a fazer
Velho que seja o corpo pois a alma quer-se jovem e que o corpo seja apenas um veículo de transporte que vai enferrujando:lol: Assim sendo o catalago de lançamentos do circulo de leitores deve ser enorme? Será que não existe nenhuma lista de lançamentos? Ninguem tem por aí um desses catalogos de que se falou Desde já o meu obrigado por todas as intervenções. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Edições em vinil do circulo de leitores Qua Abr 06 2011, 17:28 | |
| conforme já foi um pouco referido,... é uma revista "catalogo" de venda ao domicilio. com entrega em mãos por um colaborador. a revista é essencialmente de livros e neste caso tinha...? discos de vinil. o preço não era atrativo (a meu ver) mas com algum jeitinho ainda arranja uma dessas revistas antigas. para dar uma vista de olhos. | |
|
| |
BVG Membro AAP
Mensagens : 1940 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 43 Localização : Fátima
| Assunto: Re: Edições em vinil do circulo de leitores Qua Abr 06 2011, 18:27 | |
| Na minha pequena colecção tenho este da Circulo de Leitores: 461 Ocean Boulevard, Eric Clapton | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Edições em vinil do circulo de leitores Qua Abr 06 2011, 19:28 | |
| - Vinil escreveu:
- Ninguem tem por aí um desses catalogos de que se falou
Não é nada do que estás a pensar (penso eu...) Vê aqui: http://www.circuloleitores.pt/ Lá podes fazer o download da revista, continua a ter lançamento de álbuns, mas em CD. | |
|
| |
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ® Membro AAP
Mensagens : 1377 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 51 Localização : Terra da Capa Rica
| Assunto: Re: Edições em vinil do circulo de leitores Qua Abr 06 2011, 21:34 | |
| Estou a ver duas edições que aqui tenho do CL e muito procuradas por coleccionadores, falo de Genesis e de Rão Kyao ao vivo em Cascais no Jazz Festival.
Sei que tenho mais algumas por ai, no entanto não são de total agrado deste personagem. | |
|
| |
Vinil Membro AAP
| Assunto: Re: Edições em vinil do circulo de leitores Dom Abr 10 2011, 18:40 | |
| Estive a ver os que tenho e afinal são mais de os 4 iniciais:
Banda - Álbum - Referencia/nº de série
Leo Sayer - Silverbird - 2090 Genesis - Selling England by The Pound - 2091 Ten Years After - Positive Vibrations - 2111 (o meu favorito) Mari Trini - Escuchame - 2124 Steve Miller Band - Fly Like An Eagle - 2173 Chico Buarque - Meus Caros Amigos - 71473 Gloria Gaynor - Love Tracks - 72192
Era bom fazermos uma espécie de lista para futura consulta, que dizem? Vejam os que têm para se juntar. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Edições em vinil do circulo de leitores Dom Abr 10 2011, 19:28 | |
| Fizestes-me lembrar bons velhos tempos. Sou sócio desde 1989 e lembro-me bem das revistas e das encomendas. Quem usufrui mais é a esposa, mas volta não volta lá vinha um livro ou disco para mim. Não tenho a certeza absoluta mas a convicção de que este veio de lá é grande. The Water Boys - Room To Room com um autocolante com o nº. 75280 Não me lembro se tenho mais mas em principio deve de haver mais qualquer coisa cá por casa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Edições em vinil do circulo de leitores Dom Abr 10 2011, 19:49 | |
| - António José da Silva escreveu:
- ... Não tenho a certeza absoluta mas a convicção de que este veio de lá é grande.
The Water Boys - Room To Room com um autocolante com o nº. 75280
Não me lembro se tenho mais mas em principio deve de haver mais qualquer coisa cá por casa. Podes então ficar convicto. Essa numeração começada por 7xxxx e em autocolante no canto superior direito da contracapa, não engana. Tenho algumas "coisitas" assim. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Edições em vinil do circulo de leitores | |
| |
|
| |
| Edições em vinil do circulo de leitores | |
|