Inicio-me nas Células STRAIN GAUGE ?... ou será melhor fugir delas!? ...
3 participantes
Autor
Mensagem
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Inicio-me nas Células STRAIN GAUGE ?... ou será melhor fugir delas!? ... Qui Set 03 2015, 13:09
Pois, como quem não tem nada que fazer faz... colheres, assim eu estava a pensar experimentar uma coisa que está a bulir e muito, por esse mundo fora, nos fora nos mentideros do hiend... very, very high!... Avançar às apalpadelas com uma Strain Gauge, quem me dá alguma dica!? ....
Para já estaria de baixo de mira este setup (baratucho), para começar....
Célula Discrete 4 channel e pre de phono específico
Tudo material vintage, ínicio dos 60's...
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: Inicio-me nas Células STRAIN GAUGE ?... ou será melhor fugir delas!? ... Sex Jan 08 2016, 14:30
Mas... Para quem quiser ir atrás do real stuff este é o caminho!? ...
Só... Que não é para quem quer... É, mesmo, só para quem pode!...
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Inicio-me nas Células STRAIN GAUGE ?... ou será melhor fugir delas!? ... Sex Jan 08 2016, 14:37
Temos q combinar ir ouvir essa coisa O problema é que não há tempo para tudo
reirato Membro AAP
Assunto: Re: Inicio-me nas Células STRAIN GAUGE ?... ou será melhor fugir delas!? ... Qui Abr 14 2016, 20:36
Pois, já reuni todo um conjunto para tentar começar com experiências com as danadas "strain gauge"! ...
Já arregimentei duas ou três células PANASONIC das tais, usadas, desencantei dois descodificadores CD4 também da PANASONIC com um respectivo disco de teste e calibração, com todos os cabinhos de origem, necessários para estas conexões, radicalmente diferentes das comuns GD<->PRE de phono que não se usa nesta modalidade, um step-up para a corrente de alimentação porque os descodificadores são sempre de 120V e...
Loucura final (que me vai constranger a não comprar mais nada até ao Natal ) acabei de lançar mão a duas células top das strain gauge Panasonic, mas novas NOS + NIB, 100% mint...
Um verdadeiro achado, já que um Inglês de Inglaterra se viu obrigado a abrir mão delas, para resolver um aperto económico urgente!? ... Sorte duns, azar de outros
Vejam só que espectáculo...
PANASONIC, EPC-451C STRAIN GAUGE CARTRIDGE
Espero ter conseguido obter a superação do elo mais fraco do projecto, as células que tinha e que eram usadas sendo que são mesmo muito raras as agulhas originais Panasonic, para substituição!? Só me falta lançar mãos à obra, já que tenho aqui e agora tudo o necessário...
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Inicio-me nas Células STRAIN GAUGE ?... ou será melhor fugir delas!? ... Qui Abr 14 2016, 20:46
gostava muito de ouvir essas coisas
reirato Membro AAP
Assunto: Re: Inicio-me nas Células STRAIN GAUGE ?... ou será melhor fugir delas!? ... Sex Abr 15 2016, 17:24
anibalpmm escreveu:
E, para apimentar a questão, algumas das características importantes destas células (EPC 451C) ...
Valendo isto o que vale e não pretendendo substitui-lo ao que se ouça!? ...
Frequency range: 0 - 50.000Hz Output level. 3mV @ 5cm/s Channel separation: >20 dB ( 1 kHz ) Compliance: 8x10(-6) cm/dyne Stylus pressure rge: 2,0 to 3,0 g Cartridge weight: 3,2 g
E, para experimentar... como ainda tenho a tralha toda num saco, podemos apalavrar um almoço aí na capital do vinil, leia-se margem Sul (? ...) e, depois para sobremesa, ligava-se o material ao sistema residente e... fogo à peça!? ...
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Inicio-me nas Células STRAIN GAUGE ?... ou será melhor fugir delas!? ... Sex Abr 15 2016, 17:31
reirato escreveu:
anibalpmm escreveu:
E, para apimentar a questão, algumas das características importantes destas células (EPC 451C) ...
Frequency range: 0 - 50.000Hz Output level. 3mV @ 5cm/s Channel separation: >20 dB ( 1 kHz ) Compliance: 8x10(-6) cm/dyne Stylus pressure rge: 2,0 to 3,0 g Cartridge weight: 3,2 g
E, para experimentar... como ainda tenho a tralha toda num saco, podemos apalavrar um almoço aí na capital do vinil, leia-se margem Sul (? ...) e, depois para sobremesa, ligava-se o material ao sistema residente e... fogo à peça!? ...
Façam lá os testes e depois digam qualquer coisa à malta.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Inicio-me nas Células STRAIN GAUGE ?... ou será melhor fugir delas!? ... Sex Abr 15 2016, 21:54
reirato escreveu:
anibalpmm escreveu:
Temos q agendar uma data
reirato Membro AAP
Assunto: Re: Inicio-me nas Células STRAIN GAUGE ?... ou será melhor fugir delas!? ... Sáb Set 17 2016, 16:00
As minhas comprinhas de fim de semana...
Panasonic, Stylus EPS-450QD
Technics, cartridge 460C + Technics,stylus EPS-46STQD NOS NIB
Já tenho a série quase completa (suponho?)...
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Inicio-me nas Células STRAIN GAUGE ?... ou será melhor fugir delas!? ... Sáb Set 17 2016, 16:01
Grande colecção.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Inicio-me nas Células STRAIN GAUGE ?... ou será melhor fugir delas!? ... Sáb Set 17 2016, 18:38
reirato escreveu:
As minhas comprinhas de fim de semana...
Panasonic, Stylus EPS-450QD
Technics, cartridge 460C + Technics,stylus EPS-46STQD NOS NIB
Já tenho a série quase completa (suponho?)...
Mas o meu caro amigo não para????
Assunto: Re: Inicio-me nas Células STRAIN GAUGE ?... ou será melhor fugir delas!? ... Sáb Set 17 2016, 19:05
Mas neste tópico todo ainda não entendi uma coisa. Isso é mesmo bom, mais do mesmo ou...nem por isso?
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Inicio-me nas Células STRAIN GAUGE ?... ou será melhor fugir delas!? ... Sáb Set 17 2016, 19:41
António José da Silva escreveu:
Mas neste tópico todo ainda não entendi uma coisa. Isso é mesmo bom, mais do mesmo ou...nem por isso?
Eu acho q ele ainda não experimentou LOL
reirato Membro AAP
Assunto: Re: Inicio-me nas Células STRAIN GAUGE ?... ou será melhor fugir delas!? ... Qua Nov 23 2016, 22:44
Chegou hoje!...
Pelo menos acende as luzes!? ...
É mais fácil de sintonizar as células sem recorrer ao disco de calibração e tem selector de corrente de alimentação os Panasonis SE-405 são só para 120V.
Assunto: Re: Inicio-me nas Células STRAIN GAUGE ?... ou será melhor fugir delas!? ... Qua Nov 23 2016, 22:49
Que magnifico tijolo de 20.
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Inicio-me nas Células STRAIN GAUGE ?... ou será melhor fugir delas!? ...
Inicio-me nas Células STRAIN GAUGE ?... ou será melhor fugir delas!? ...