Sou novo nestas andanças,mas aqui fica o meu sistema :
Gira disco : clearaudio chanpion II Braço : Rega Célula : clearaudio MC melody Etapa de phono : Musical fidelity x lps v3 CD : Gamut Amplificador : Chord 3300 Colunas : Dynaudio Contour
Ja agora gostaria de uma opinião vossa .
Estou a pensar em trocar a etapa de phono,tenho um amigo que me aconselhou um andar de phono a válvulas . Gostava da vossa opinião . Estou na duvida entre a troca da etapa de phono ou fazer um upgrade á célula.
Desde ja agradeço
A.Paulo 09.16.2015
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: apresentação Qua Set 16 2015, 12:34
Bem-vindo ao AAP!
Com certeza haverá alguém para te "ajudar" ...., ou, não....
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: apresentação Qua Set 16 2015, 12:46
Bem vindo!!
E parabéns pelo teu sistema parece ser
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
Assunto: Re: apresentação Qua Set 16 2015, 13:42
Bem vindo, está no sítio certo para encontrar a solução para o seu problema
bonifacio gosta desta mensagem
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: apresentação Qua Set 16 2015, 13:50
Bem-vindo bonifacio.
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
Assunto: Re: apresentação Qua Set 16 2015, 14:02
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: apresentação Qua Set 16 2015, 15:15
Muito bem vindo ao AAP.
Entre trocar de célula e trocar de pré, eu iria para a segunda hipótese.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
bonifacio
Assunto: Re: apresentação Qua Set 16 2015, 15:54
António José da Silva escreveu:
Muito bem vindo ao AAP.
Entre trocar de célula e trocar de pré, eu iria para a segunda hipótese.
Andei ja a ver aqui no forum e fiquei com os olhos na etapa de phono Brutus ,mas em MC .para alem de optimas criticas é artigo made Portugal.
o que eu vi nas lojas são a preços extra lunaticos.
jcl Membro AAP
Mensagens : 954 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
Assunto: Re: apresentação Qua Set 16 2015, 16:00
Bem-vindo ao AAP, bonifacio.
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: apresentação Qua Set 16 2015, 16:13
bonifacio escreveu:
(...) gostaria de uma opinião. Estou a pensar em trocar a etapa de phono (...)
Prezado Bonifacio,
O que leva a equacionar trocar o pré-amplificador de gira-bolachas? Desgosta do desempenho do Musical Fidelity X-LPS v3?
Bem-vindo! 4u
bonifacio
Assunto: Re: apresentação Qua Set 16 2015, 16:37
Ghost4u escreveu:
bonifacio escreveu:
Prezado Bonifacio,
O que leva a equacionar trocar o pré-amplificador de gira-bolachas? Desgosta do desempenho do Musical Fidelity X-LPS v3?
Bem-vindo! 4u
Boa tarde ouvi na viasonica ja algum tempo o Conrad Johnson TEA 2SE e gostei, o gira era basicamente o que eu tenho mas a célula era uma micro benz lp ( acho) ,mas o preço esta fora das minhas possibilidades
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: apresentação Qua Set 16 2015, 16:39
bonifacio escreveu:
Ghost4u escreveu:
bonifacio escreveu:
Prezado Bonifacio,
Bem-vindo! 4u
Boa tarde ouvi na viasonica ja algum tempo o Conrad Johnson TEA 2SE e gostei, o gira era basicamente o que eu tenho mas a célula era uma micro benz lp ( acho) ,mas o preço esta fora das minhas possibilidades
Um bom pré de phono consegue "sacar" maravilhas de células que à partida não se pensava ser possível.
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: apresentação Qua Set 16 2015, 16:40
bonifacio escreveu:
Ghost4u escreveu:
bonifacio escreveu:
Prezado Bonifacio,
Bem-vindo! 4u
Um bom pré de phono consegue "sacar" maravilhas de células que à partida não se pensava ser possível.
Especialmente se estiver interligada com bons cabos...senão perde-se o esforço financeiro...
Assunto: Re: apresentação Qua Set 16 2015, 16:44
Alexandre Vieira escreveu:
Especialmente se estiver interligada com bons cabos...senão perde-se o esforço financeiro...
Obviamente que sim, e começam nos 5 euros.
bonifacio
Assunto: Re: apresentação Qua Set 16 2015, 17:07
De acordo em relação aos cabos tenho para intervir ligação os nordeste Red devil e para as colunas são os da mesma marca e modelo para os de alimentação são da van der hull (acho que é assim que escreve) Os cabos de coluna foram substituir os velhinho José Matias
bonifacio
Assunto: Re: apresentação Qua Set 16 2015, 19:44
Alguém sabe o preço do Brutus? Brutus Preciso phono mc
PedroGV Membro AAP
Mensagens : 588 Data de inscrição : 17/03/2013 Idade : 67 Localização : Parede/Cascais
Assunto: Re: apresentação Qua Set 16 2015, 23:01
Muito bem vindo Bonifacio
Na minha modesta opinião o pre de phono é o elemento fulcral de um sistema analogico.
Todo passa por ele.
Como diz o AJS 5€ chega para um bom rca gira-pre.
Para bens pelo sistema
Djlitss Membro AAP
Mensagens : 896 Data de inscrição : 29/10/2011 Idade : 58 Localização : Chaves
Assunto: Re: apresentação Qui Set 17 2015, 00:27
Boas
Abraço
bonifacio
Assunto: Re: apresentação Qui Set 17 2015, 05:51
Obrigado pelas sugestões. vou continuar a procurar e a ouvir algum equipamento para tentar encontrar o melhor equilíbrio no conjunto .Para já vou ficar assim , embora ache que falta envolvencia no som do gira ,
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
Assunto: Re: apresentação Qui Set 17 2015, 10:13
Caro Bonifacio, seja o bem-vindo neste espaço saudàvel mas altamente tendencioso... no qual esperamos todos que se sinta à vontade e em familia , e aproveito das saudações para comentar esta frase altamente tendenciosa do meu colega e amigo:
... Um bom pré de phono consegue "sacar" maravilhas de células que à partida não se pensava ser possível.
Pois é !!!... mas para que o pré possa "sacar" o que quer que seja... é necessario que a célula o tenha "sacado" antes ... a historia da galinha ou do ovo continua sem resposta não é caro admnistrador
Então amigo Bonifacio como sempre hà que, escutar, ponderar e enfim decidir ...
Assunto: Re: apresentação Qui Set 17 2015, 10:36
TD124 escreveu:
Pois é !!!... mas para que o pré possa "sacar" o que quer que seja... é necessario que a célula o tenha "sacado" antes
Também é verdade, mas o que tenho visto (ouvido) ao longo dos anos, é que muitas até "sacam" bastante, mas o "funil" está maioritariamente no pré.
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
Assunto: Re: apresentação Qui Set 17 2015, 10:48
... mas o que tenho visto (ouvido) ao longo dos anos, é que muitas até "sacam" bastante, mas o "funil" está maioritariamente no pré.
Agarra num gira rasca equipado com braço e célula a condizer e liga-o a um SP10 da Audio Research !... ... e depois agarra num SP10 (da Technics desta vez) com um belo braço e célula e liga-o ao mais pequenote dos phonos da Monacor o SPR6 (30/40€)... e diz-me de que lado é que hà mais musica !!!
Desculpas amigo Bonifacio e siga o baile
Assunto: Re: apresentação Qui Set 17 2015, 10:56
TD124 escreveu:
... mas o que tenho visto (ouvido) ao longo dos anos, é que muitas até "sacam" bastante, mas o "funil" está maioritariamente no pré.
Agarra num gira rasca equipado com braço e célula a condizer e liga-o a um SP10 da Audio Research !... ... e depois agarra num SP10 (da Technics desta vez) com um belo braço e célula e liga-o ao mais pequenote dos phonos da Monacor o SPR6 (30/40€)... e diz-me de que lado é que hà mais musica !!!
Desculpas amigo Bonifacio e siga o baile
Mas penso que não será isso que está aqui em debate. Estamos a falar de um qualquer gira/braço com uma qualquer célula e nesse mesmo gira mudar a célula ou o pré.
Mário Franco Membro AAP
Assunto: Re: apresentação Qui Set 17 2015, 11:01
bonifacio escreveu:
Boas a todos.
Sou novo nestas andanças,mas aqui fica o meu sistema :
Gira disco : clearaudio chanpion II Braço : Rega Célula : clearaudio MC melody Etapa de phono : Musical fidelity x lps v3 CD : Gamut Amplificador : Chord 3300 Colunas : Dynaudio Contour
Ja agora gostaria de uma opinião vossa .
Estou a pensar em trocar a etapa de phono,tenho um amigo que me aconselhou um andar de phono a válvulas . Gostava da vossa opinião . Estou na duvida entre a troca da etapa de phono ou fazer um upgrade á célula.
Desde ja agradeço
A.Paulo 09.16.2015
Bem vindo
Para dar bom resultado há três regras:
1.º Ouvir antes de comprar para ver se gosta (ouvir sentado e verificar prolongadamente se a audição corresponde às expectativas)
2.º Ouvir antes de comprar para ver se gosta
3.º Ouvir antes de comprar para ver se gosta
A escolha da célula pode ser um labirinto porque há inúmeras e as diferenças são subtis dentro da mesma classe (excepção para as primeiras MM - Circa 1960)
O andar de phono se for mesmo muito bom pode marcar uma diferença claramente perceptível (mas só o facto de ser a válvulas não quer dizer que seja obrigatoriamente bom)
mannitheear Membro AAP
Assunto: Re: apresentação Qui Set 17 2015, 19:58
There exists a Brutus MC as well as a Brutus MM ("Brutinho"). The latter is cheaper but both are equally good imho in terms of sound quality and musicality (superbly good, indeed). But whether to go with MC or MM - in any case the key is to find a cartridge which mates really good with the arm! Most will say MC is better than MM but It Ain't Necessarily So!
bonifacio
Assunto: Re: apresentação Qui Set 17 2015, 21:06
boa noite
sou mesmo novato nisto
Após falar com o Sr Joaquim Pinto , o mesmo mencionou que a minha célula embora seja MC a impedância é para um pré MM.
Acabei de testar e a diferença foi notória ,som menos estridente e mais envolvente.
Coisa tão simples e falta de atenção as especificações. Para já vou ficar assim , agradeço a todos vocês e em especial ao Sr Joaquim Pinto
Assunto: Re: apresentação Qui Set 17 2015, 23:30
kazumbi Membro AAP
Mensagens : 224 Data de inscrição : 11/04/2013 Idade : 62 Localização : Vila Nova de Santo André
Assunto: Re: apresentação Qui Out 01 2015, 18:39
bonifacio escreveu:
boa noite
sou mesmo novato nisto
Após falar com o Sr Joaquim Pinto , o mesmo mencionou que a minha célula embora seja MC a impedância é para um pré MM.
Acabei de testar e a diferença foi notória ,som menos estridente e mais envolvente.
Coisa tão simples e falta de atenção as especificações. Para já vou ficar assim , agradeço a todos vocês e em especial ao Sr Joaquim Pinto
Bem-vindo. Como eu só ando à cata das antiquíssimas Shure, ADC, Stanton / Pickering, Ortofon, Tesla, etc., não me acontecem esses precalços. Andam por aí muitas MM disfarçadas de MC. As velhinhas vivem apenas da qualidade, já estão limpas da poeira do marketing, da publicidade, da moda, dos críticos das revistas da especialidade e dos vendedores da banha da cobra dos salões Hi-End.