Poderá ser uma tarefa mais difícil a modificação ou tratamento de uma sala de audição, perante se, entender-mos como melhor opção o ajuste e coluna adequada ao espaço.
Até aos dias de hoje, se há umas monitoras que nunca me saíram da memória, são as Mission 760i. O que não faltam são monitoras no mercado ao longo dos anos de todos os géneros e feitios mas estas têm algo de especial que diverte e entusiasma em espaços pequenos.
Têm cerca de 25 anos.
Não têm o grave que tanto se precisa em algumas gravações.
É uma monitora que só vai abaixo aos 70hz de frequência.
Contudo nunca se atrapalha em qualquer registo de grave ou meio grave, seguindo-se a linha dos baixos sem esforço, nunca empolando-se à gama média e agudo
.
É nisto que se tornam umas monitoras com vivacidade e rapidez, com uma tonalidade de fazer inveja a muitas outras. Com uma caixa curta em profundidade, bass reflex frontal e uma rara sensibilidade para monitoras deste tamanho, 89db, facilitam a vida a amplificação moderada.
Na problemática de uma sala que pode trazer, interagindo de forma nefasta nas baixas frequências com colunas que descem bem abaixo dos 70hz, este tipo de monitoras são uma agradável surpresa e solução.
Em muitas sonoridades que são complexas de detalhe e resolução, damos por nós a reflectir que não precisamos de mais nada se não o som que está a ser reproduzido. É claro que o punk rock precisa de estaleca e punch mas isso resolve-se, talvez, num segundo sistema. Elas tocam uma de cada vez, deixando aquela sensação de imagem stereo que todos nós gostamos.
São actualmente baratas, extremamente baratas pela incrível sensação que dão. Certamente já muitos de Vós já as tiveram e sabem decor o que já disse mas quem tem um pequeno espaço e não subjectivamente não acerta com as colunas é de aproveitar a oferta que existe consideravelmente no ebay.