Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Marantz CD-63II K.I. Signature - pequeno problema (SOS) | |
| | Autor | Mensagem |
---|
jorge.henriques Membro AAP
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 07/11/2014 Idade : 54 Localização : Águeda
| Assunto: Marantz CD-63II K.I. Signature - pequeno problema (SOS) Seg Nov 09 2015, 12:54 | |
| ... na verdade não são bem "estaladitos", mas sim pequeníssimas falhas/saltos na faixa corrente.
EDIT: tssss editei (quando deveria fazer quote) o post inicial e agora não consigo desfazer. Que se lixe. Acho que dá para perceber.
Última edição por jorge.henriques em Seg Nov 09 2015, 19:38, editado 4 vez(es) | |
| | | fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Marantz CD-63II K.I. Signature - pequeno problema (SOS) Seg Nov 09 2015, 14:14 | |
| Olá
Há partida será o laser... Deverá ter que ser afinado... Acho eu... pois não sou tecnico...
Fredie | |
| | | jorge.henriques Membro AAP
| Assunto: Re: Marantz CD-63II K.I. Signature - pequeno problema (SOS) Seg Nov 09 2015, 14:35 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Há partida será o laser... Deverá ter que ser afinado... Acho eu... pois não sou tecnico...
Fredie É o que penso, Fredie. Já passei o cotonete sobre o leitor, mas a coisa continua. Essa afinação será mesmo trabalho para um técnico? Não é coisa que se faça entre o final de jantar e inicio da novela? | |
| | | ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Marantz CD-63II K.I. Signature - pequeno problema (SOS) Seg Nov 09 2015, 20:28 | |
| Segundo este tópico:
http://www.electronicspoint.com/threads/problem-with-cdm-12-1.56691/
1. there is no repair or adjustments available on the cdm12.1 2. Look for the spindle platter being pushed down and rubbing, a slight pull up on it may fix the problem.
Other than the spindle platter getting pushed down, your fix is to replace the cdm 12.1 assembly. That was the repair part and procedure for the unit.
Comparado com o laser do meu Pioneer que me custou 120€, este até é barato; eu substituía-o sem pestanejar:
http://www.ebay.co.uk/itm/Marantz-CD67SE-Laser-Mechanism-CDM12-1-CDM12-2-/121617675346
R | |
| | | Rui B. Membro AAP
| Assunto: Re: Marantz CD-63II K.I. Signature - pequeno problema (SOS) Seg Nov 09 2015, 22:10 | |
| - jorge.henriques escreveu:
- ... na verdade não são bem "estaladitos", mas sim pequeníssimas falhas/saltos na faixa corrente.
EDIT: tssss editei (quando deveria fazer quote) o post inicial e agora não consigo desfazer. Que se lixe. Acho que dá para perceber. Ao meu 63KI já tem acontecido quando é levado de um lado para o outro - apenas pequenos engasganços nas 2 ou 3 primeiras faixas, após o que estabiliza e não volta a suceder. Já sucede há 10 anos, mas apenas nesses casos e quando há terramotos. Toca como nunca por isso mexer-lhe nem pensar | |
| Assunto: Re: Marantz CD-63II K.I. Signature - pequeno problema (SOS) Seg Nov 09 2015, 23:53 | |
| - Rui B. escreveu:
- jorge.henriques escreveu:
- ... na verdade não são bem "estaladitos", mas sim pequeníssimas falhas/saltos na faixa corrente.
EDIT: tssss editei (quando deveria fazer quote) o post inicial e agora não consigo desfazer. Que se lixe. Acho que dá para perceber. Ao meu 63KI já tem acontecido quando é levado de um lado para o outro - apenas pequenos engasganços nas 2 ou 3 primeiras faixas, após o que estabiliza e não volta a suceder. Já sucede há 10 anos, mas apenas nesses casos e quando há terramotos. Toca como nunca por isso mexer-lhe nem pensar Se calhar, é desse mal que o meu também sofre. - ricardo onga-ku escreveu:
- Segundo este tópico:
http://www.electronicspoint.com/threads/problem-with-cdm-12-1.56691/
1. there is no repair or adjustments available on the cdm12.1 2. Look for the spindle platter being pushed down and rubbing, a slight pull up on it may fix the problem.
Other than the spindle platter getting pushed down, your fix is to replace the cdm 12.1 assembly. That was the repair part and procedure for the unit.
Comparado com o laser do meu Pioneer que me custou 120€, este até é barato; eu substituía-o sem pestanejar:
http://www.ebay.co.uk/itm/Marantz-CD67SE-Laser-Mechanism-CDM12-1-CDM12-2-/121617675346
R Espero não ser necessário medida tão radical. Mas agradeço o contributo | |
| Assunto: Re: Marantz CD-63II K.I. Signature - pequeno problema (SOS) Seg Nov 23 2015, 00:15 | |
| Conclusão:
Desoxidação do motor e uma limpeza geral meteram a peça like new ;-) | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Marantz CD-63II K.I. Signature - pequeno problema (SOS) | |
| |
| | | | Marantz CD-63II K.I. Signature - pequeno problema (SOS) | |
|