Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Balcão de Peças TEAC | |
| | Autor | Mensagem |
---|
FBatista Membro AAP
Mensagens : 1000 Data de inscrição : 21/03/2013 Idade : 46 Localização : Lisboa
| Assunto: Balcão de Peças TEAC Ter Nov 17 2015, 23:18 | |
| Para concluir a vistoria à minha mais recente aquisição : Teac V-6030S (silver) precisava de 2 peças : conjunto de guias de cassete e um triplo micro switch de comando. Alguém sabe de algum balcão em Lisboa ou arredores. Amanhã tentarei a Tecnológica (antiga 3WWW) pois são reparadores de equipamento Teac. Caso a coisa se complique, tentarei a web, mas havendo por aí link jeitoso, por favor não hesitem em publicar. Toda a ajuda agradecida desde já! Já por aqui li opiniões a cerca do 6030. O deck é realmente fabuloso, a construção mecânica e o cuidado ao nível da electrónica igualmente muito bons. É incrível como uma peça tão coesa e robusta possa ser tão simples de ser desarmada para reparação. No campo sonoro estou a gostar bastante. E tenho de assumir que nunca ouvi tão bem ambas as fitas adquiridas e gravadas. Não se trata do regresso ao passado mas o passado a vir ao presente com novidades, imagine-se! Francisco Batista | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Balcão de Peças TEAC Ter Nov 17 2015, 23:29 | |
| Treina o teu "franciú" aqui :
http://www.teac.fr/index.php/Liste-des-forums/Forum-TEAC/ | |
| | | FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: Balcão de Peças TEAC Ter Nov 17 2015, 23:34 | |
| Não é difícil nos dias de hoje cruzarmo-nos com o idioma, é a triste verdade dos mais recentes acontecimentos. Obrigado pelo link Milton! Desconhecia o forum Teac! | |
| Assunto: Re: Balcão de Peças TEAC Qua Nov 18 2015, 12:15 | |
| Como diz o outro "o tempo não pára", a "Tecnológica" não atende o telefone - (enfim...)
E neste momento já não preciso do triplo micro switch. Preferia tê-lo trocado mas, acabei o serão de ontem a limpá-lo com 2 folhas de lixa 2000 e 3200, seguido de limpeza de contactos. E o problema que afectava o deck está extinto. Está a trabalhar escorreito.
Preciso apenas do guia esquerdo de cassetes, esse não há volta a dar visto que tem um apoio da tampa partido.
Continua a retomada da fita analógica. Uma verdadeira peça este deck!
| |
| Assunto: Re: Balcão de Peças TEAC Qui Nov 19 2015, 12:15 | |
| Interessante este zingarelho! Trata-se de um aparelho de medição de torque do carretel alimentado, do carretel de fornecimento nas várias operações Play, Rew e FF. | |
| Assunto: Re: Balcão de Peças TEAC Ter Nov 24 2015, 19:25 | |
| Ora bem a boa notícia, peças para equipamento Teac são providenciadas em PT pela Magmedia.
A má notícia, talvez por ingenuidade e demasiado entusiasmo meu ; a peça que preciso: um apoio de plástico foi descontinuada. Provavelmente tudo o que é peças para este deck (V-6030s) foi descontinuado há muito.
Fica o meu preciosismo esclarecido e felizmente o tal apoio ainda se aguenta bem.
FBatista | |
| | | Mr Bojangles Membro AAP
Mensagens : 762 Data de inscrição : 17/02/2013 Idade : 47 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Balcão de Peças TEAC Qua Nov 25 2015, 02:13 | |
| E fotografias? | |
| | | nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Balcão de Peças TEAC Qua Nov 25 2015, 02:43 | |
| - FBatista escreveu:
- Ora bem a boa notícia, peças para equipamento Teac são providenciadas em PT pela Magmedia.
A má notícia, talvez por ingenuidade e demasiado entusiasmo meu ; a peça que preciso: um apoio de plástico foi descontinuada. Provavelmente tudo o que é peças para este deck (V-6030s) foi descontinuado há muito.
Fica o meu preciosismo esclarecido e felizmente o tal apoio ainda se aguenta bem.
FBatista Parabéns...tenho um aparelho igual e é de longe o melhor deck de K7 que me passou pelas mãos..faço notar que, por exemplo, tenho de momento, entre outros um Naka CR5, revox H11. tandberg, etc etc e já tive muitos mais. A electropizão tem um stock imenso de material antigo para gravadores.. pode ser que te safes! | |
| Assunto: Re: Balcão de Peças TEAC Qua Nov 25 2015, 09:50 | |
| - Mr Bojangles escreveu:
- E fotografias?
Penso nisso desde o dia em que chegou a casa. Ainda estou a pensar na melhor colocação. - nbunuel escreveu:
- FBatista escreveu:
- Ora bem a boa notícia, peças para equipamento Teac são providenciadas em PT pela Magmedia.
FBatista Parabéns...tenho um aparelho igual e é de longe o melhor deck de K7 que me passou pelas mãos..faço notar que, por exemplo, tenho de momento, entre outros um Naka CR5, revox H11. tandberg, etc etc e já tive muitos mais. A electropizão tem um stock imenso de material antigo para gravadores.. pode ser que te safes! Eu sei! Através deste tópico percebi que pelo menos já terias tido um. Aliás, é precisamente a esse tópico que me referia no meu post inicial, como razão porque decidi arriscar no Teac. Ainda bem que o manténs e que depois de tantos modelos como referes o V-6030S é merecedor da tua escolha. Estou muito satisfeito com o que este deck já me deu até ao momento. E não descurando a sugestão do Milton, nem a tua, que agradeço, já pensei adquirir outro....com a desculpa de ser para peças..... Por exemplo, este modelo com que o pianista Canadiano Oscar Peterson gravava as suas composições como backup. Não fosse o Diabo... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Balcão de Peças TEAC | |
| |
| | | | Balcão de Peças TEAC | |
|