Assunto: Re: Vantagens e desvantagens de Mini Monitors Ter Fev 23 2016, 18:46
TD124 escreveu:
(...) acho pena que a ProAc como outros construtores de mini-monitoras, não faça como a Penaudio, que criou subwoofers passivos que servem de pé às mini-monitoras deles... e que melhoram assim o desempenho no grave. (...)
Suponho que esse conceito também foi aplicado nas LS3/5a...
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
Assunto: Re: Vantagens e desvantagens de Mini Monitors Ter Fev 23 2016, 18:53
Ghost4u escreveu:
TD124 escreveu:
(...) acho pena que a ProAc como outros construtores de mini-monitoras, não faça como a Penaudio, que criou subwoofers passivos que servem de pé às mini-monitoras deles... e que melhoram assim o desempenho no grave. (...)
Suponho que esse conceito também foi aplicado nas LS3/5a...
Sim, acho que existe um concepto equivalente para as LS3/5, também feito por uma empresa finlandesa como a Penaudio... deve ser uma especialidade local !!!
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
Assunto: Re: Vantagens e desvantagens de Mini Monitors Ter Fev 23 2016, 18:55
A Rogers desenvolveu dois tipos de "muletas" para as LS3/5a:
Rogers AB1
Rogers L35B (1978)
Actualmente o primeiro modelo ainda é fabricado pela Stirling Broadcast e pela chinesa Audio Space. A Falcon Acoustics vende um kit:
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: Vantagens e desvantagens de Mini Monitors Ter Fev 23 2016, 19:02
Uma pergunta: essa ideia de lateralizar os autofalantes é mesmo boa ideia?
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
Assunto: Re: Vantagens e desvantagens de Mini Monitors Ter Fev 23 2016, 19:05
José Miguel escreveu:
As baixas frequências são omni-direccionais pelo que deve ser indiferente, embora eu pessoalmente prefira os altifalantes a apontar para o ponto de escuta.
Neste caso permite manter a frente mais esbelta sem ter de colocar um altifalante minúsculo inadequado à reprodução de baixas frequências.
O 1º modelo da Rogers tem o altifalante dentro da caixa.
R
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: Vantagens e desvantagens de Mini Monitors Ter Fev 23 2016, 19:14
ricardo onga-ku escreveu:
José Miguel escreveu:
As baixas frequências são omni-direccionais pelo que deve ser indiferente, embora eu pessoalmente prefira os altifalantes a apontar para o ponto de escuta.
Neste caso permite manter a frente mais esbelta sem ter de colocar um altifalante minúsculo inadequado à reprodução de baixas frequências.
R
Pelo esquema, este de cima, com o autofalante dentro ele até pode ser mais pequeno, porque vai criar um efeito de compressão, certo?
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: Vantagens e desvantagens de Mini Monitors Ter Fev 23 2016, 20:37
Monitoras! ... Monitoras! ... Monitoras!!! ...
Não procurem mais, vão por estas!? ...
ELAC, Debut B5
Mas se as quiserem crescidinhas, também há!?....
ELAC, Debut F5
E, tudo muito em conta, a sério são baratuchas!...
Última edição por reirato em Ter Fev 23 2016, 20:44, editado 2 vez(es)
Assunto: Re: Vantagens e desvantagens de Mini Monitors Ter Fev 23 2016, 20:41
Está aqui uma review:
http://noaudiophile.com/ELAC_B5/
Assunto: Re: Vantagens e desvantagens de Mini Monitors Ter Fev 23 2016, 20:42
José Miguel escreveu:
José Miguel escreveu:
R
Pelo esquema, este de cima, com o autofalante dentro ele até pode ser mais pequeno, porque vai criar um efeito de compressão, certo?
Sinceramente não sei como funciona esse sistema acústico que a bem da verdade não me atrai particularmente. Vou ver se encontro alguma informação.
R
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
Assunto: Re: Vantagens e desvantagens de Mini Monitors Sex Fev 26 2016, 08:45
... Sinceramente não sei como funciona esse sistema acústico que a bem da verdade não me atrai particularmente. Vou ver se encontro alguma informação.
Trata-se de uma "carga simétrica", e é efectivamente a tecnologia que queria utilisar para as calças das minhas "piquenas" !!!...
http://petoindominique.fr/php/symetrique-4th.php
Assunto: Re: Vantagens e desvantagens de Mini Monitors Sex Fev 26 2016, 10:55
Obrigado por me lembrares do site do Petoin...é uma "bíblia".
R
P.S.: está aqui uma descrição...vou ler.
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Vantagens e desvantagens de Mini Monitors