| ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM | |
|
+14Nortáudio luishcorreia Milton Nunão Mário Franco cabb ducar defunctum Ghost4u jorge.henriques José Carvalho jose.ribeiro luis lopes Quio 18 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Quio Membro AAP
Mensagens : 32 Data de inscrição : 25/11/2015 Idade : 53 Localização : Margem Sul
| Assunto: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Qua Nov 25 2015, 20:25 | |
|
Boa Noite
Necessito de melhorar o sinal de sintonização de FM.
Solicito informação sobre aparelho funcional que melhore (amplie) a recepção, sendo que o amplificador sintonizador que possuo é um Pioneer com terminais de antena de FM (dois) de aperto.
Obrigado
Quio
| |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Qua Nov 25 2015, 20:35 | |
| antena interior, podes sempre recorrer a um amp. de sinal, no entanto seria melhor a exterior. | |
|
| |
Quio Membro AAP
Mensagens : 32 Data de inscrição : 25/11/2015 Idade : 53 Localização : Margem Sul
| Assunto: DUVIDA Qua Nov 25 2015, 20:38 | |
| No caso de considerar a antena exterior será que posso servir-me do terminal de TV da antena comum existente no prédio?
Obrigado
| |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Qua Nov 25 2015, 20:40 | |
| é o que uso de momento e funciona bem.
| |
|
| |
Quio Membro AAP
| Assunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Qui Nov 26 2015, 09:56 | |
| Obrigado Vou experimentar | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Seg Nov 30 2015, 15:38 | |
| | |
|
| |
Quio Membro AAP
| Assunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Seg Nov 30 2015, 17:42 | |
| Experimentei. Melhorou um pouco mas continua com bastantes interferências (ruído).
Estive a ver e talvez a melhor opção seja encomendar uma antena interior com amplificação de sinal ao AQUÁRIO. Custa cerca de €12,00 com portes. Acho que vou arriscar.
Cumprimentos e obrigado.
Quio
| |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Seg Nov 30 2015, 20:09 | |
| ou podes ver um amp. de sinal melhor,... | |
|
| |
José Carvalho Membro AAP
Mensagens : 355 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 55 Localização : Carcavelos
| Assunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Seg Nov 30 2015, 21:55 | |
| Boas,
Resolvi os problemas de receção com esta antena http://www.dipol.pt/antena_fm_sv_total_A0228.htm. No entanto, uma fonte de interferências é o Router/Box, se estiverem próximo do rádio experimenta desligar . 1ab. | |
|
| |
jorge.henriques Membro AAP
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 07/11/2014 Idade : 54 Localização : Águeda
| Assunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Ter Dez 01 2015, 15:11 | |
| - José Carvalho escreveu:
- Boas,
Resolvi os problemas de receção com esta antena http://www.dipol.pt/antena_fm_sv_total_A0228.htm. No entanto, uma fonte de interferências é o Router/Box, se estiverem próximo do rádio experimenta desligar . 1ab. Que antena é essa? Esse site é em PT? | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14337 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Ter Dez 01 2015, 18:46 | |
| - jorge.henriques escreveu:
- José Carvalho escreveu:
- Boas,
Resolvi os problemas de receção com esta antena http://www.dipol.pt/antena_fm_sv_total_A0228.htm. Que antena é essa? Esse site é em PT? Prezado jorge.henriques A antena tem parecências com a Magnum Dynalab ST-2. O valor de aquisição é, apenas, 10% do valor a pagar pela antena do fabricante canedense. Informo que a empresa que vende o artigo correspondente ao endereço electrónico fornecido pelo companheiro José Carvalho, é sediada em Braga. Com melhores cumprimentos, 4u | |
|
| |
jorge.henriques Membro AAP
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 07/11/2014 Idade : 54 Localização : Águeda
| Assunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Ter Dez 01 2015, 18:54 | |
| - Ghost4u escreveu:
- jorge.henriques escreveu:
- Boas,
Resolvi os problemas de receção com esta antena http://www.dipol.pt/antena_fm_sv_total_A0228.htm. Que antena é essa? Esse site é em PT?
Prezado jorge.henriques A antena tem parecências com a Magnum Dynalab ST-2. O valor de aquisição é, apenas, 10% do valor a pagar pela antena do fabricante canedense. Informo que a empresa que vende o artigo correspondente ao endereço electrónico fornecido pelo companheiro José Carvalho, é sediada em Braga. Com melhores cumprimentos, 4u Obrigado pela info. Pena não puder experimentar. | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Ter Dez 01 2015, 23:21 | |
| Pelo conhecimento que tenho da ST-2, tudo indica que será uma boa opção a antena vendida pela empresa bracarense... | |
|
| |
defunctum Membro AAP
Mensagens : 33 Data de inscrição : 18/04/2015 Idade : 39 Localização : Vila do Conde
| Assunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Sex Dez 18 2015, 19:55 | |
| Por acaso nenhum dos colegas acima saberá dizer onde vendem antenas destas, além da Dipol? É que pelos vistos tem limite minimo de valor de compra: "O valor mínimo de encomenda é de 150 euros (geral)." Adquiri há pouco tempo um Sony SA5ES e a antena interior não faz milagres | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Sex Dez 18 2015, 20:42 | |
| - Ghost4u escreveu:
- jorge.henriques escreveu:
- Boas,
Resolvi os problemas de receção com esta antena http://www.dipol.pt/antena_fm_sv_total_A0228.htm. Que antena é essa? Esse site é em PT?
Prezado jorge.henriques A antena tem parecências com a Magnum Dynalab ST-2. O valor de aquisição é, apenas, 10% do valor a pagar pela antena do fabricante canedense. Informo que a empresa que vende o artigo correspondente ao endereço electrónico fornecido pelo companheiro José Carvalho, é sediada em Braga. Com melhores cumprimentos, 4u De facto é bem parecida com a minha Magnum Dynalab ST2 e com um preço mais simpático. | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Sex Dez 18 2015, 22:26 | |
| - ducar escreveu:
- Ghost4u escreveu:
- A antena tem parecências com a Magnum Dynalab ST-2 (...)
De facto é bem parecida com a minha Magnum Dynalab ST2 e com um preço mais simpático. Nem mais! Ante o preço, arriscava. | |
|
| |
José Carvalho Membro AAP
Mensagens : 355 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 55 Localização : Carcavelos
| Assunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Sex Dez 18 2015, 23:08 | |
| - defunctum escreveu:
- Por acaso nenhum dos colegas acima saberá dizer onde vendem antenas destas, além da Dipol?
É que pelos vistos tem limite minimo de valor de compra: "O valor mínimo de encomenda é de 150 euros (geral)." Adquiri há pouco tempo um Sony SA5ES e a antena interior não faz milagres Boas, Deve haver algum mal entendido porque encomendei a antena mais uns metros de cabo e paguei, se bem me lembro, o valor do que encomendei mais 6,00€ de portes. Recomendo vivamente esta Antena. 1ab. | |
|
| |
cabb Membro AAP
Mensagens : 768 Data de inscrição : 11/12/2011 Idade : 48 Localização : Lisboa/Coimbra
| Assunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Qua Jan 13 2016, 14:00 | |
| Deixem-me vos fazer uma pergunta parva: morando eu no último andar, poderia colocar esta no terraço/telhado e melhorar face à antena em T?
http://www.dipol.pt/antena_fm_dipol_1ruz_pm_b_omnidireccional_h_v__A0221.htm
Esta é de polarização vertical e horizontal ao mesmo tempo (às vezes fico a pensar se mais é melhor, ou pelo contrário, vou aumentar interferências já que estou em Benfica, Lx).
Cumprimentos,
Carlos Bento | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Qua Jan 13 2016, 20:53 | |
| - cabb escreveu:
- Deixem-me vos fazer uma pergunta parva: morando eu no último andar, poderia colocar esta no terraço/telhado e melhorar face à antena em T?
http://www.dipol.pt/antena_fm_dipol_1ruz_pm_b_omnidireccional_h_v__A0221.htm
Esta é de polarização vertical e horizontal ao mesmo tempo (às vezes fico a pensar se mais é melhor, ou pelo contrário, vou aumentar interferências já que estou em Benfica, Lx).
Cumprimentos,
Carlos Bento No telhado ainda serve como para-raios | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Qui Jan 14 2016, 11:21 | |
| - Quio escreveu:
Experimentei. Melhorou um pouco mas continua com bastantes interferências (ruído).
Estive a ver e talvez a melhor opção seja encomendar uma antena interior com amplificação de sinal ao AQUÁRIO. Custa cerca de €12,00 com portes. Acho que vou arriscar.
Cumprimentos e obrigado.
Quio O sinal FM propaga-se em linha recta, portanto se o receptor estiver situado num local rodeado por obstáculos (relevo do terreno, prédios etc) o amplificador de sinal pode ser insuficiente. A melhor solução é sempre uma antena exterior em local desafogado. A antena de televisão é uma boa solução, eu uso (saída VHF) e obtenho o sinal máximo. Na wikipédia no artigo relativo ao tema VHF pode ler-se o seguinte: "A VHF é comumente utilizada para transmissão de rádio FM (comumente em 88-108 MHz) e transmissões televisivas (em conjunto com a faixa de frequência UHF). Também é geralmente usada para sistemas de navegação terrestre (VER no detalhe), comunicações aéreas (dos aviões) e radioamadorismo. Nesse espectro de frequência radiofônica, se encontra o padrão do comprimento de ondas" | |
|
| |
Nunão Membro AAP
Mensagens : 141 Data de inscrição : 13/12/2010 Idade : 54 Localização : Oeste
| Assunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Qua Jun 01 2016, 16:03 | |
| - Mário Franco escreveu:
- Quio escreveu:
Experimentei. Melhorou um pouco mas continua com bastantes interferências (ruído).
Cumprimentos e obrigado.
Quio O sinal FM propaga-se em linha recta, portanto se o receptor estiver situado num local rodeado por obstáculos (relevo do terreno, prédios etc) o amplificador de sinal pode ser insuficiente.
A melhor solução é sempre uma antena exterior em local desafogado.
A antena de televisão é uma boa solução, eu uso (saída VHF) e obtenho o sinal máximo.
Na wikipédia no artigo relativo ao tema VHF pode ler-se o seguinte:
"A VHF é comumente utilizada para transmissão de rádio FM (comumente em 88-108 MHz) e transmissões televisivas (em conjunto com a faixa de frequência UHF). Também é geralmente usada para sistemas de navegação terrestre (VER no detalhe), comunicações aéreas (dos aviões) e radioamadorismo. Nesse espectro de frequência radiofônica, se encontra o padrão do comprimento de ondas" Mário Franco, no meu caso como tenho Meo fibra, e como tal todas as saídas que tenho nas divisões não necessitam de TDT para ver TV, poderei ligar o meu sintonizador? Haverá melhoria no sinal? É que só apanho rádios locais...comprei há anos uma antena em "T" (não sei o nome técnico), e não resultou. Já estive para investir numa antena exterior, mas é daquelas coisas que não é hoje, é para amanhã e o tempo vai passando. | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Qua Jun 01 2016, 16:24 | |
| - Nunão escreveu:
É que só apanho rádios locais... Pode ser que no seu local o sinal dos restantes emissores seja fraco. Se estiver a disparatar agradeço que me corrijam mas eu no seu caso despistava a dúvida recorrendo ao rádio do automóvel, tente sintonizar junto à sua morada. Logo verá se consegue apanhar outras estações além das locais. Se não conseguir creio que pouco pode fazer. | |
|
| |
Nunão Membro AAP
Mensagens : 141 Data de inscrição : 13/12/2010 Idade : 54 Localização : Oeste
| Assunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Qua Jun 01 2016, 16:40 | |
| No rádio do carro apanho todas as estações.
Em casa como já referi é só as rádios locais.
| |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Qua Jun 01 2016, 16:45 | |
| O teu tuner pode estar a precisar de ser calibrado. Mas uma antena exterior ajuda muito. | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Qui Jun 02 2016, 11:04 | |
| - Milton escreveu:
- O teu tuner pode estar a precisar de ser calibrado.
Mas uma antena exterior ajuda muito. Pois! das duas uma, tens de ir por aí. | |
|
| |
luishcorreia Membro AAP
Mensagens : 81 Data de inscrição : 21/02/2017 Idade : 48 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Seg Fev 27 2017, 21:58 | |
|
Viva. Esta antena que indicam aqui da dipol é exterior certo?
| |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Seg Fev 27 2017, 23:36 | |
| sim. têm o link mais acima do site da dipol. | |
|
| |
luishcorreia Membro AAP
Mensagens : 81 Data de inscrição : 21/02/2017 Idade : 48 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Ter Fev 28 2017, 00:38 | |
| Essa antena já vem com cabos necessários ou tem de ser comprado à parte? | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Qua Mar 01 2017, 11:29 | |
| - luishcorreia escreveu:
- Essa antena já vem com cabos necessários ou tem de ser comprado à parte?
Tens que comprar à parte (convém escolheres um cabo em condições, com pouca atenuação por metro). | |
|
| |
Nortáudio
Mensagens : 3 Data de inscrição : 12/02/2018 Localização : Braga
| Assunto: VHF inclui FM? Seg maio 21 2018, 03:38 | |
| Desculpem acordar dos mortos um tópico já com algum tempo, mas tenho uma dúvida que não consigo ver esclarecida. Creio que aqui é o local ideal para perguntar. Tal como o forista que abriu o tópico, procuro melhorar a recepção FM no meu sistema com uma antena interior, visto que para ter uma exterior tinha de ter uma porta que dá para um terraço sempre aberta e não é possivel...e esburacar uma parede também não me apetece... O meu problema está essencialmente com a recepção da antena2, que parece emitir com volume mais baixo que as outras estações e ainda por cima com sons muito delicados inerentes à música em si, o ruido de fundo torna-se evidente e aborrecido...Além de às vezes em "horas de ponta" haver interferências que acrescentam ainda mais ruídos de fundo. O que queria saber é se uma antena que especifica apanhar sinais VHF (como as da "one for all") quer dizer que inclui o FM?? é que não têm isso claro nas especificações técnicas das antenas. Agradeço também terem-me apresentado aqui estas antenas da dipol, que ainda por cima fica na cidade onde moro e não conhecia...parece-me ser também uma solução a ter em conta. Será melhor esta ou uma daquelas da "one for all" planas amplificadas? Algum conselho? Muito obrigado! | |
|
| |
japm Membro AAP
Mensagens : 50 Data de inscrição : 30/12/2013 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Seg maio 21 2018, 09:20 | |
| | |
|
| |
Nortáudio
Mensagens : 3 Data de inscrição : 12/02/2018 Localização : Braga
| Assunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Seg maio 21 2018, 18:45 | |
| Muito obrigado! Sim, já o tinha encontrado por acaso, só depois de escrever o texto aqui, mas é bem longo e vai demorar a ler tudo... | |
|
| |
Único Membro AAP
| Assunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Sáb Set 01 2018, 19:06 | |
| - Ghost4u escreveu:
- ducar escreveu:
- Ghost4u escreveu:
- A antena tem parecências com a Magnum Dynalab ST-2 (...)
De facto é bem parecida com a minha Magnum Dynalab ST2 e com um preço mais simpático. Nem mais! Ante o preço, arriscava. Caríssimos, Eu ando à procura de quem importe a Magnum-Dynalab... Ou melhor, procuro uma Magnum-Dynalab SR-100 que custe menos que 69 euros (FNAC). Ou uma alternativa eficaz por menos guito... É que tenho cá uma antena interior dessas (de fita metálica extensível) sem amplificação e queria encomendar mais duas unidades. Isto não permite uma captação de sinal extraordinária em ganho (DB), mas em qualidade de recepção está na linha de uma boa externa. E digo isso porque já comparei as duas soluções lado a lado no mesmo sintonizador.
Última edição por Único em Dom Set 02 2018, 01:02, editado 1 vez(es) | |
|
| |
JMLM Membro AAP
Mensagens : 94 Data de inscrição : 22/10/2012 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Sáb Set 01 2018, 22:23 | |
| Boas
Será isto que procura
https://www.imacustica.pt/pt/marcas/magnum-dynalab/
Saudações | |
|
| |
Único Membro AAP
| Assunto: Magnum Dynalab SR-100 Dom Set 02 2018, 01:00 | |
| - JMLM escreveu:
- Boas
Será isto que procura
...magnum-dynalab...
Saudações Eh lá!!!! Isso é um tuner... Eu procuro antenas de FM... Andei a ver aquilo tudo e não vi por ali nenhuma antena... E já sei qual o nome disto... Magnum Dynalab SR-100... Apanhei na FNAC por 69 euros a unidade! Bolas! Não sabem onde se apanhe isto mais barato?... Ou uma alternativa igualmente eficaz mas mais baratucha?... | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Seg Set 17 2018, 09:36 | |
| - Único escreveu:
- JMLM escreveu:
- Boas
Será isto que procura
...magnum-dynalab...
Saudações Eh lá!!!! Isso é um tuner... Eu procuro antenas de FM... Andei a ver aquilo tudo e não vi por ali nenhuma antena...
E já sei qual o nome disto... Magnum Dynalab SR-100... Apanhei na FNAC por 69 euros a unidade! Bolas! Não sabem onde se apanhe isto mais barato?... Ou uma alternativa igualmente eficaz mas mais baratucha?...
Se encontrares, por favor partilha por aqui. | |
|
| |
agorgal Membro AAP
Mensagens : 1442 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
| Assunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Seg Set 17 2018, 18:01 | |
| - Único escreveu:
- JMLM escreveu:
- Boas
Será isto que procura
...magnum-dynalab...
Saudações Eh lá!!!! Isso é um tuner... Eu procuro antenas de FM... Andei a ver aquilo tudo e não vi por ali nenhuma antena...
E já sei qual o nome disto... Magnum Dynalab SR-100... Apanhei na FNAC por 69 euros a unidade! Bolas! Não sabem onde se apanhe isto mais barato?... Ou uma alternativa igualmente eficaz mas mais baratucha?...
Atendendo à marca/origem da antena Magnum Dynalab SR-100 não se pode dizer que seja cara. Está à venda na loja online da FNAC mas o vendedor real é a Imacústica. Há situações em que uma boa antena interior amplificada (VHF: 87.5~230MHz; UHF: 470~862MHz - ganho variável) para TDT/FM é excelente solução. Pena que muitos vendedores de loja não saibam o tipo de antenas que vendem e na descrição das especificações técnicas esta informação tenda a desaparecer. | |
|
| |
Único Membro AAP
| Assunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Ter Set 25 2018, 03:09 | |
| - agorgal escreveu:
- Único escreveu:
- JMLM escreveu:
- Boas
Será isto que procura
...magnum-dynalab...
Atendendo à marca/origem da antena Magnum Dynalab SR-100 não se pode dizer que seja cara. Está à venda na loja online da FNAC mas o vendedor real é a Imacústica.
Há situações em que uma boa antena interior amplificada (VHF: 87.5~230MHz; UHF: 470~862MHz - ganho variável) para TDT/FM é excelente solução. Pena que muitos vendedores de loja não saibam o tipo de antenas que vendem e na descrição das especificações técnicas esta informação tenda a desaparecer. Ora agradeço as dicas, estimado agorgal... Verei o peço da SR-100 na Imacústica... Mas tenho por ai algures uma dessas antenas de TDT/FM, agora que me lembrou que aquilo funciona para FM... Boa dica! Obrigado!! Já agora quanto à outra antena omnidirecional de Braga (SV Total) irei encomendar uma, até porque o meu sintonizador principal admite duas entradas de antena e escolhe automaticamente a melhor das duas... Enquanto não posso ter uma boa externa como já tive, verei como funciona... Agradecimentos a todos. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM | |
| |
|
| |
| ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM | |
|