Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Célula ortofon night club e | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Franco Vilarinho
| Assunto: Célula ortofon night club e Ter Dez 29 2015, 00:33 | |
| Boa , meu nome é franco vilarinho e estou com uma dificuldade. Tenho um gira-discos Toshiba modelo sr-f325 e até aqui ouvia com uma célula kool sound kcl01 . Como é natal decidi oferecer ao gira-discos uma célula e agulha de melhor qualidade. Calibrei o peso para zero e 2 gr . Mau baixai para um melhor, anti skating 1 também mas no final do vinil salta e ruído sobretudo na coluna esq. Alguém me pode informar como posso afinar este conjunto.
Informação adicional : amplificador harman / kardon hk630 e colunas sony A agulha é o modelo tipo 973 DST-W ortofon | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Célula ortofon night club e Ter Dez 29 2015, 05:57 | |
| No site da Ortofon fala de um tracking force de entre 2 a 5 gramas sendo 3 o recomendável. É uma questão de tentar jogar com isso. Depois é ver o resto, ajustar o anti-skating em acordo com o tracking force e ver se está tudo nos "trinques". Todavia, seria bom uma descrição mais pormenorizada, não entendi bem o problema visto que alguns pormenores não estão fáceis de ententer (pelo menos para mim). Já agora, assim que possível, passe na zona da apresentação para o ficarmos a conhecer melhor e lhe podermos da as boas vindas ao AAP. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Franco Vilarinho
| Assunto: Re: Célula ortofon night club e Ter Dez 29 2015, 23:27 | |
| Uma das afinações que ainda não fiz foi a altura do braço do meu gira-discos . Alguém me pode informar com o fazer no modelo Toshiba Sr-f325 | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Célula ortofon night club e Ter Dez 29 2015, 23:51 | |
| Boa noite Franco
Essa ortofon foi uma má escolha ! Ainda vais a tempo de corrigir esse erro com a compra de uma shell e uma celula a sério...(E mais barata) Há giradiscos que não permitem esse ajuste de altura (VTA) e esse Toshiba pode ser um. Verifica se na base do braço existe algum parafuso que permita baixar ou elevar a coluna do mesmo. | |
| | | Franco Vilarinho
| Assunto: Re: Célula ortofon night club e Qua Dez 30 2015, 13:18 | |
| Boas, alguém me pode dar a morada ou o contacto do eng soares para eu levar o gira-discos e a célula para verificar qual o problema? Obg | |
| | | Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Célula ortofon night club e Qua Dez 30 2015, 14:18 | |
| Caro Franco Vilarinho Tira umas boas fotos à célula e posta para ver se está bem instalada. Uma das coisas essenciais é o aperto da célula. Existe pessoal que continua apertar isso com a máxima força, no entanto deve-se apertar e depois aliviar um bocadinho. Existem uns que colocam a célula no limite exterior da shell. Existem muitos elementos que podem influenciar a coisa e muitas vezes um bocadinho de paciência resolve tudo | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Célula ortofon night club e Qua Dez 30 2015, 15:36 | |
| - Franco Vilarinho escreveu:
- Boas, alguém me pode dar a morada ou o contacto do eng soares para eu levar o gira-discos e a célula para verificar qual o problema? Obg
Uma vez que não prestas atenção aos conselhos que aqui te dão , levar o giradiscos a um entendido é a melhor opção ! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Célula ortofon night club e | |
| |
| | | | Célula ortofon night club e | |
|