| Sistema do Mosca | |
|
+8reirato chaves António José da Silva Ghost4u luis lopes Petrus Milton Mosca 12 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema do Mosca Seg Jan 18 2016, 07:46 | |
| Sendo assim, já temos algo em comum que é o país de origem das nossas amadas colunas. E mais uma vez, bela discrição que deu gozo de ler. Estranho um pouco a necessidade do sub visto que essas colunas até descem bastante na frequência, mas se te ajudou na incessant busca pela "terra prometida", porque não... No meu caso pessoal, os graves são maravilhosos e enormes, mesmo como eu gosto. As minhas meninas são as Aerial Acoustics 8 e como disse, no sector do grave, nada (me) deixam a desejar. | |
|
| |
Mosca Membro AAP
Mensagens : 39 Data de inscrição : 10/01/2016 Idade : 64 Localização : Caneças
| Assunto: Re: Sistema do Mosca Seg Jan 18 2016, 13:33 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Sendo assim, já temos algo em comum que é o país de origem das nossas amadas colunas.
E mais uma vez, bela discrição que deu gozo de ler.
Estranho um pouco a necessidade do sub visto que essas colunas até descem bastante na frequência, mas se te ajudou na incessant busca pela "terra prometida", porque não... No meu caso pessoal, os graves são maravilhosos e enormes, mesmo como eu gosto. As minhas meninas são as Aerial Acoustics 8 e como disse, no sector do grave, nada (me) deixam a desejar. Obrigado pelas palavras simpáticas. Sim, é preciso um bocado de pachorra para ler aqueles vários testamentos. Agora é que eu me apercebi, ...mas foi o entusiasmo! Pois, quanto ao sub, agora a sala tem 40m quadrados e foi a solução que encontrei. Mas é isso mesmo, o encontro da "Terra Prometida"..., o resto são "peanuts". Aerial Acoustics?? Uaauuu, material bélico!!! Material de excelência, sim senhor. Modelo 8? ...Uaauuu, e que graves, aquele woofer inferior faz milagres!!! Excelentes baixos, excelente som envolvente, agudos macios mas vivos, bom equilíbrio tonal. O som está todo lá...! Parabéns, foi uma excelente escolha. Aqueles gajos dos américas sabem o que fazem! | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Sistema do Mosca Seg Jan 18 2016, 15:49 | |
| | |
|
| |
Mosca Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema do Mosca Seg Jan 18 2016, 21:25 | |
| | |
|
| |
Mosca Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema do Mosca Seg Jan 18 2016, 21:27 | |
- Mosca escreveu:
- ...mas foi o entusiasmo!
Depois do que a malta tem lido neste teu tópico e das respostas que têm dado, a única coisa que se espera é que esse teu entusiasmo continue. ...a ver vamos! Ainda não tive foi muito tempo para me debruçar no Fórum, para entender como ele funciona e está organizado, e ler os outros posts. ...Vamos ver! | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Sistema do Mosca Seg Jan 18 2016, 21:41 | |
| | |
|
| |
Mosca Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema do Mosca Ter Jan 19 2016, 09:39 | |
| | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Sistema do Mosca Ter Jan 19 2016, 10:29 | |
| Agora quero ver como te vais safar desta | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14347 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| |
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Sistema do Mosca Ter Jan 19 2016, 12:09 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema do Mosca Ter Jan 19 2016, 16:48 | |
| | |
|
| |
Mosca Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema do Mosca Ter Jan 19 2016, 17:21 | |
| Eu realmente acho imensa piada a vocês!!! ...Vocês estão sempre a gozar uns com os outros, ...a meterem-se uns com os outros, ...mas de uma maneira muito saudável! ...E deixem-me que vos diga: NÃO É PARA TODOS!! Gosto disto! Agora uma pergunta para o amigo António José Da Silva: - Estás a ouvir o teu sistema com os woofers laterais das colunas Aerial 8 virados para dentro para o lado da aparelhagem, ou para fora? - Consegues-me descrever qual o efeito se ouvires de uma maneira ou de outra? - E já agora, que cabos para as colunas é que usas? - Qual foi o factor determinante que te levou a escolher esses cabos ...e não outros? O que é que eles te "disseram" para equilibrar o som emitido pelas Aerial 8? (sorry tanta pergunta, mas é isto mesmo que nos move, ...apanhadinhos pela audiofilia!) | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema do Mosca Ter Jan 19 2016, 22:20 | |
| - Mosca escreveu:
- (...) que cabos para as colunas é que usas?
- Qual foi o factor determinante que te levou a escolher esses cabos ...e não outros? O que é que eles te "disseram" para equilibrar o som emitido pelas Aerial 8? (...) Questionar o António José da Silva sobre cabos Sempre que um cabo tenta dizer-lhe algo, imediatamente o manda calar. | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Sistema do Mosca Ter Jan 19 2016, 22:45 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Sistema do Mosca Qua Jan 20 2016, 06:59 | |
| - Mosca escreveu:
Agora uma pergunta para o amigo António José Da Silva: - Estás a ouvir o teu sistema com os woofers laterais das colunas Aerial 8 virados para dentro para o lado da aparelhagem, ou para fora? - Consegues-me descrever qual o efeito se ouvires de uma maneira ou de outra? - E já agora, que cabos para as colunas é que usas? - Qual foi o factor determinante que te levou a escolher esses cabos ...e não outros? O que é que eles te "disseram" para equilibrar o som emitido pelas Aerial 8?
(sorry tanta pergunta, mas é isto mesmo que nos move, ...apanhadinhos pela audiofilia!) Os woofers das minhas Aerial Acoustics estão virados para dentro. Na minha sala não posso usar outra configuração e portanto, nem nunca experimentei de outra forma. Os cabos usados são os Monster Cable Sigma ME2K /ME2000. Sao do tipo de "mangueira de regar jardim com uma secção de 3x2.5 por conexão, o que dá um total de 12x2.5. http://www.ebay.com/itm/271751037228 E a razão da compra foi mesmo essa, secção para dar e vender. De resto, cabos é coisa que não faz parte das minhas paixões. Desde que correspondam electricamente á função a que se destina, para mim está tudo bem. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mosca Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema do Mosca Qua Jan 20 2016, 10:07 | |
| Aliás, a posição mais comum para a utilização das Aerial Acoustic é mesmo essa, viradas para dentro, de forma a dar um som de baixos mais coeso e consistente, e daí o resultado ser tão poderoso e dizeres que tens baixos "para dar e vender". Esses teus magníficos cabos de coluna também ajudam muito nisso. Foi uma excelente escolha. Não sei se os compraste novos ou usados, mas se os compraste usados o resultado foi ainda maior e melhor, pois já estavam "queimados", e o som resultará num muito mais doce, suave e consistente e não tão agressivo ou "bruto". Agora dá-me a entender que também tens mais som do que sala!!! E esses cabos têm secção que chegue para fazer passar umas excelentes baixas frequências de fazer tremer a casa. Dá-me ideia que o som do teu equipamento também deve ser qualquer coisa de extraordinário para se ouvir e se deliciar. Parabéns | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Sistema do Mosca Qua Jan 20 2016, 10:10 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Sistema do Mosca Qua Jan 20 2016, 10:14 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema do Mosca Qua Jan 20 2016, 12:29 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Sistema do Mosca Qua Jan 20 2016, 12:38 | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema do Mosca Qua Jan 20 2016, 12:51 | |
- Nada de limpar o som, o som já chega limpinho, limpinho ás colunas.
Livro que António José da Silva consultou, concluindo que, pelo trânsito de glutões em mangueiras, consegue obter som limpinho, limpinho. Consta que esse livrinho, era anexo como fascículo ao Almanaque do Mandrake. | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Sistema do Mosca Qui Jan 21 2016, 09:06 | |
- ...E a razão da compra foi mesmo essa, secção para dar e vender. De resto, cabos é coisa que não faz parte das minhas paixões. Desde que correspondam electricamente á função a que se destina, para mim está tudo bem. ...
Nesse caso tens estes que tém secção à farta, passam 1000A e jà são fornecidos em preto e vermelho para não se enganar na ligação... os japoneses gostam muito pareçe!... | |
|
| |
Mosca Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema do Mosca Qui Jan 21 2016, 09:07 | |
| | |
|
| |
| |
| |
Joao Carlos Lages Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema do Mosca Ter Nov 22 2016, 12:02 | |
| O que mais me impressionou em todo o moscário foram precisamente as colunas. Nós podemos ver, ler mas podemos ouvir. Imagino o grau de pureza e reprodução fiel que deve conseguir. Parabéns. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Sistema do Mosca | |
| |
|
| |
| Sistema do Mosca | |
|