| Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| |
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones Dom Jan 10 2016, 23:03 | |
| Mas essa geringonça não tem para aí uns 30 anos? Como é que isso aterrou aí? Faltou-lhe o pitrol e caiu? Nunca ouvi tal coisa mas devem tocar bem. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones Dom Jan 10 2016, 23:11 | |
| - Manel escreveu:
- Mas essa geringonça não tem para aí uns 30 anos? Como é que isso aterrou aí? Faltou-lhe o pitrol e caiu?
Nunca ouvi tal coisa mas devem tocar bem.
Na caixa de cartão tem lá uma etiqueta de expedição datada de 1976...andaram perdidos por aí e eu "achei-os"... Tambem estou á espera de ter um tempinho para os "estrear"...talvez amanha ! Estes aucultadores têm algumas curiosidades , a começar pelas almofadas cheias com um fluido (que já evaporou e que eu vou voltar a encher com espuma de memoria) , e sendo electrostaticos é no minimo curioso o facto de dispensarem o amplificador/energizador que se vê por exemplo nos Stax e no seu irmão ESP9. | |
|
| |
Petrus Membro AAP
Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/12/2015 Idade : 41 Localização : Vendas Novas
| Assunto: Re: Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones Dom Jan 10 2016, 23:22 | |
| Bem bonitos e com certeza raros de encontrarem por ai á venda. | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones Dom Jan 10 2016, 23:24 | |
| Sim, esses são "autónomos", mas ouvi dizer que dão choques que o pessoal até fica com os cabelos em pé. Isso no eBay já deve valer umas massas. | |
|
| |
Petrus Membro AAP
Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/12/2015 Idade : 41 Localização : Vendas Novas
| Assunto: Re: Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones Dom Jan 10 2016, 23:34 | |
| Estão aqui vários
http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_trksid=p2047675.m570.l1313.TR0.TRC0.H0.TRS0&_nkw=Koss+ESP+6a+Electrostatic+Stereophones&_sacat=0 | |
|
| |
Milton Membro AAP
| |
| |
Milton Membro AAP
| |
| |
Petrus Membro AAP
| Assunto: Re: Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones Dom Jan 10 2016, 23:45 | |
| | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones Dom Jan 10 2016, 23:54 | |
| | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones Seg Jan 11 2016, 10:46 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones Qui Jan 14 2016, 00:42 | |
| Ora bem, aqui vai um up-date acerca dos Koss. Porque desconfiava, de ter lido na net, que as espumas internas de damping estivessem desfeitas, propus-me abri-los e eis senão que estavam em pior estado do que eu previa. As esponjas a desfazerem-se e os detritos agarrados aos componentes e, pior ainda, a provocarem corrosão em tudo. Deu o seu trabalho limpar tudo muito bem e remover a corrosão... " /> " /> " /> " /> " /> " /> Depois tive que rever todos os contactos one by one (e são muitos ) e limpar com contact-cleaner e lixa fina. A seguir foi colocar novas esponjas e tornar a montar o puzzle . Por fim despejei o que restava do liquido de enchimento das almofadas e voltei a encher com um produto sintetico tipo lã. Liguei os quarentões e fiquei desiludido porque tocavam baixo e com distorção. Mas deixei-os a "queimar" durante umas horas et voilá !! Afinal estes meninos gordos, pesados e entrados na idade (40 anos !!) até têm bastante desenvoltura ! Um som muito articulado e detalhado, uma verdadeira surpresa ! " /> " /> " /> " /> " />
Última edição por Milton em Qui Jan 14 2016, 09:47, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones Qui Jan 14 2016, 01:10 | |
| Felizmente que tiveste o discernimento de os abrires, senão ainda estragavas tudo. Quer-me parecer que os auscultadores precisam de algum tempo do rodagem, tal como as colunas, para os drivers ganharem alguma flexibilidade e darem o seu melhor. P.S. Após 40 anos sem treinos não os obrigues a grandes esforços logo de inicio não vão as articulações queixarem-se. | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones Qui Jan 14 2016, 10:28 | |
| Sem duvida que depois de os acordar do longo sono de 40 anos eles precisam de exercicio... Mas de facto estao a mostrar que a Koss fez algo de se podia orgulhar. Ainda precisam de mais trabalho , mas já estao a mostrar o seu verdadeiro potencial. Uma coisa interessante de fazer seria retirar toda a eletronica que lhe confere peso para uma box separada. | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones Qui Jan 14 2016, 12:48 | |
| - Milton escreveu:
- Sem duvida que depois de os acordar do longo sono de 40 anos eles precisam de exercicio...
Mas de facto estao a mostrar que a Koss fez algo de se podia orgulhar. Ainda precisam de mais trabalho , mas já estao a mostrar o seu verdadeiro potencial. Uma coisa interessante de fazer seria retirar toda a eletronica que lhe confere peso para uma box separada. Tenho as minhas dúvidas. A não ser que substituisses esse peso/volume por outro material mais inerte. | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones Qui Jan 14 2016, 13:56 | |
| - Manel escreveu:
- Milton escreveu:
- Sem duvida que depois de os acordar do longo sono de 40 anos eles precisam de exercicio...
Mas de facto estao a mostrar que a Koss fez algo de se podia orgulhar. Ainda precisam de mais trabalho , mas já estao a mostrar o seu verdadeiro potencial. Uma coisa interessante de fazer seria retirar toda a eletronica que lhe confere peso para uma box separada. Tenho as minhas dúvidas. A não ser que substituisses esse peso/volume por outro material mais inerte. Claro que a as earcups teriam que ser cheias de esponja ou outro material. Mas a ideia é ficarem mais leves como os esp9 que têm a eletronica à parte...e até quiçá , introduzir o mesmo circuito energizador dos esp9 e um amp dedicado, tudo na mesma box. | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones Qui Jan 14 2016, 13:59 | |
| | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones Qui Jan 14 2016, 14:12 | |
| - Milton escreveu:
Mas de facto estao a mostrar que a Koss fez algo de se podia orgulhar. Ainda precisam de mais trabalho , mas já estao a mostrar o seu verdadeiro potencial. Uma coisa interessante de fazer seria retirar toda a eletronica que lhe confere peso para uma box separada. Dá gosto ler este post é disto que eu gosto (desmontar e ver como é que são por dentro ) Tirando isso, parabéns pela compra e pelo restauro. Em relação á questão de separar a electrónica para uma caixa separada parece-me má ideia porque vais alongar os circuitos com guitas indutoras de capacitancias indutancias e resistencias que podem desvirtuar a essência da "coisa". Se os consideras pesados podes sempre optar por um apoio cervical [img] [/img] | |
|
| |
Manel Membro AAP
| |
| |
Milton Membro AAP
| |
| |
seven Membro AAP
| Assunto: Re: Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones Sáb Jan 23 2016, 09:54 | |
| Olá a todos,
Sabem onde posso encontrar essa espuma com que te propunhas encher o espaço deixado pelo líquido?
Um abraço,
Seven
Ps: se comprares os outros e te decidires desfazer desses, diz... | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones Sáb Jan 23 2016, 20:21 | |
| Há um enchimento de almofadas em fibra que parece flocos de neve...procura nas lojas de tecidos. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones | |
| |
|
| |
| Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones | |
|