Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Quais os vossos critérios de compra de discos? | |
| | Autor | Mensagem |
---|
rkixa Membro AAP
Mensagens : 47 Data de inscrição : 06/01/2016 Localização : Coimbra
| Assunto: Quais os vossos critérios de compra de discos? Seg Jan 11 2016, 17:45 | |
| Gostaria de saber quais os vossos critérios de compra de discos para as vossas coleções.
Quando vão comprar procuram algum disco específico, compram só as raridades, compram só discos que sabem que são de prensagem de qualidade? Quanto a estilos músicas singem-se aos vossos gostos pessoais ou alargam horizontes e procuram sempre coisas novas? Preferem discos selados ou em segunda mão?
Sei que são muitas questões mas o que basicamente gostava de saber era os critérios que têm para construir uma coleção de qualidade!
| |
| | | Bernardo Gonçalves Membro AAP
| Assunto: Re: Quais os vossos critérios de compra de discos? Ter Fev 09 2016, 00:23 | |
| - rkixa escreveu:
- Gostaria de saber quais os vossos critérios de compra de discos para as vossas coleções.
Quando vão comprar procuram algum disco específico, compram só as raridades, compram só discos que sabem que são de prensagem de qualidade? Quanto a estilos músicas singem-se aos vossos gostos pessoais ou alargam horizontes e procuram sempre coisas novas? Preferem discos selados ou em segunda mão?
Sei que são muitas questões mas o que basicamente gostava de saber era os critérios que têm para construir uma coleção de qualidade!
boas, geralmente procuro discos que vou adicionando a uma lista quer na amazon ou mesmo na fnac... gosto de comprar edições especiais e tenho preferencia por discos selados, embora por vezes também compre em 2ª mão no discogs, estão quase sempre em muito bom estado. | |
| | | Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| Assunto: Re: Quais os vossos critérios de compra de discos? Ter Fev 09 2016, 10:42 | |
| Na minha coleccao 95% sao discos usados, para discos novos na minha opinião e preciso saber muito bem o que comprar que as prensagens sao uma vergonha. Se formos a fnac entao quase nada se aproveita so arrisco depois de ler reviews na net sobre as edicoes. Compro discos dentro do genero que procuro sempre que encontro a um preco que me pareca justo. Dou preferencia a primeiras edições do pais da banda! | |
| | | fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Quais os vossos critérios de compra de discos? Ter Fev 09 2016, 11:01 | |
| Olá
Não me preocupo muito se são novos ou usados, claro nos usados tento ver a olho se estão bons e a maioria estão, lavo sempre todos antes de ouvir sejam novos ou usados, claro que nos novos há sempre alguns que deixam muito a desejar na prensagem... mas como disse no início não me preocupo muito... pois se estou interessado num disco tento adquiri-lo. Fredie | |
| | | anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Quais os vossos critérios de compra de discos? Ter Fev 09 2016, 12:31 | |
| Boas eu tenho uma wishlist e de um modo geral cinjo-me a ela, mas de vez em quando há um disco ou outro que surja, mostrado pelos amigos, que ultrapassa a as prioridades. Tanto compro discos usados (maioritariamente) como discos novos, principalmente reedições de qualidade, evito ao máximo as edições da fnac (embora por vezes apareçam por lá edições da MOV que já são razoáveis) Para as reedições de qualidade normalmente vou à farmvinyl quanto à wishlist utilizo uma app para a gestão da mesma e da minha colecção - collectorz music
| |
| | | happyblues Membro AAP
| Assunto: Re: Quais os vossos critérios de compra de discos? Sex maio 27 2016, 22:36 | |
| Tento arranjar fundos para as primeiras edições, mas é tarefa complicada. :p Vou-me guiando pela minha wishlist, mas se me aparecer um som que me agrade, e eu sentir que "é para ficar", guardo-o. Principalmente usados, já que sou da opinião de que as bandas a partir de 2000 são basicamente uma porcaria. Salvo raras excepções. Gosto do feeling de guardar uma edição original. Não gasto dinheiro em reedições. Tenho algumas, sim, mas sempre que olho ou pego no disco o primeiro pensamento é: "mas não é o original..." Se tivesse pasta tinha uma bela de uma colecção. Até abria uma loja, mesmo que não desse lucro. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Quais os vossos critérios de compra de discos? | |
| |
| | | | Quais os vossos critérios de compra de discos? | |
|