Assunto: Re: Não roda... mas toca! Dom Fev 14 2016, 07:22
José Miguel escreveu:
mannitheear escreveu:
José Miguel escreveu:
Depois um álbum REI!!!
Espero que dentro em breve more cá em vinil...
What's that?
don't be afraid to try... To You — the 1968 Danish jazz LP by Carsten Meinert Kvartet.
I really like, but... Soon the vinyl record will arrive to this home, i hope!
I had a go at it and it is a fantastic album, I'm very impressed. The 1969 original is almost impossible to find, so we are left with the re-edition. But it's definitely one that will be on my short-wish-list.
Manel Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Seg Fev 15 2016, 21:26
Por aqui é só músicas novas.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Seg Fev 15 2016, 22:11
Toca
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Qua Fev 17 2016, 22:00
Toca
mannitheear Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Qua Fev 17 2016, 22:27
Normally I'm not a big country fan, but Willie Nelson and his fantastic girls are irresistible.
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Qua Fev 17 2016, 22:31
mannitheear escreveu:
Normally I'm not a big country fan, but Willie Nelson and his fantastic girls are irresistible.
You're getting soft Manfred.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
mannitheear Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Qua Fev 17 2016, 22:41
Can't help, I'm in that mood tonight..
mannitheear Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Qua Fev 17 2016, 22:50
mannitheear Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Qua Fev 17 2016, 22:55
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Qua Fev 17 2016, 23:08
mannitheear escreveu:
Can't help, I'm in that mood tonight..
Mood or age?
mannitheear Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Qua Fev 17 2016, 23:19
I'm so old, I even listen to classical music.
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Qua Fev 17 2016, 23:28
mannitheear escreveu:
I'm so old, I even listen to classical music.
That is really terrible, far worse than I thought.
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Qua Fev 17 2016, 23:40
Enjoy, have fun, i have to work...
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Qua Fev 17 2016, 23:49
José Miguel escreveu:
Your not the only one, like a famous Portuguese song. I finish at 6.30.
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Qua Fev 17 2016, 23:53
António José da Silva escreveu:
José Miguel escreveu:
Your not the only one, like a famous Portuguese song. I finish at 6.30.
You have a lot of time... me too!!! Try this one:
I really like that one
Tankado Membro AAP
Mensagens : 806 Data de inscrição : 29/01/2016 Idade : 32 Localização : Leiria
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Qui Fev 18 2016, 00:17
Eu estava a ouvir isto:
Bate toda e qualquer versão que tenha encontrado no youtube
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Qui Fev 18 2016, 12:04
Hoje o sol voltou e com ele... acho que vou escrever umas linhas. Enquanto tento que saia algo:
Toad - Toad (lp de 1971)
Vale a pena procurar um belo ficheiro, para não se perder nada desta bela peça
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Sex Fev 19 2016, 17:26
tfonseca Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Sex Fev 19 2016, 18:37
Hoje "rodou", escutado pelos IEMs. Acho que vale a pena escutar.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Sex Fev 19 2016, 19:45
toca
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Sex Fev 19 2016, 20:10
anibalpmm escreveu:
Um dos que pode facilmente integrar os 10+ do Jazz alternativo...
Por aqui, confinado a um leitor de discos compactos... toca o filho de um padre...
John Coltrane Live At The Village Vanguard, The Master Takes (1998, Impulse! - IMP 12512, EUR)
Petrus Membro AAP
Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/12/2015 Idade : 41 Localização : Vendas Novas
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Sex Fev 19 2016, 23:32
Não sou muito de ouvir musica sem ser em Lp , mas há coisas que não são editadas em Lp e para acrescentar ainda mais, não sou muito de ouvir bandas sonoras, mas já faz uns dias numa pesquisa que estava a fazer no youtube apareceu na lista mais um trabalho do Sr. Hans Zimmer que eu nem sequer sabia que era dele, intitulado " The Last Samurai" Já vi o filme, mas não sabia que a sonoridade tinha a mão deste SR. e realmente isto está muito bom, grande banda sonora, o ponto maximo, ao minuto 32 , que no decorrer do filme se enquadra com a carga final da cavalaria samurai de frente para as modernas metralhadoras rotativas recentemente adquiridas pelo império Japonês. . .
A rodar...
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Sáb Fev 20 2016, 17:37
Hoje tocaram estes três, que são absolutamente fantàsticos... mas não são nada alegres, e um bom estado emocional é necessario à escuta ou então isto pode acabar no psicanalista !!!...
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Sáb Fev 20 2016, 17:51
anibalpmm escreveu:
Mister W escreveu:
mannitheear escreveu:
José Miguel escreveu:
mannitheear escreveu:
José Miguel escreveu:
Depois um álbum REI!!!
What's that?
don't be afraid to try... To You — the 1968 Danish jazz LP by Carsten Meinert Kvartet.
Thank you very much, I'll check it out!
I'm also waiting for a chance... to grab a copy! From what I have listened to, a truly "Coltranian" jewel from northern Europe.
xiça que está caro discogs
Aqui està a 30€ a reedição, então aproveitem pois não é "a minha chàvena de chà"... e de todas as maneiras aqui é um espaço para falar de Hard disk e não dos velhos e ultrapassados Soft disk !!!...
http://honestjons.com/shop/label/Frederiksberg
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Sáb Fev 20 2016, 18:08
TD124 escreveu:
anibalpmm escreveu:
Mister W escreveu:
mannitheear escreveu:
José Miguel escreveu:
mannitheear escreveu:
José Miguel escreveu:
Depois um álbum REI!!!
What's that?
Thank you very much, I'll check it out!
I'm also waiting for a chance... to grab a copy! From what I have listened to, a truly "Coltranian" jewel from northern Europe.
xiça que está caro discogs
Aqui està a 30€ a reedição, então aproveitem pois não é "a minha chàvena de chà"... e de todas as maneiras aqui é um espaço para falar de Hard disk e não dos velhos e ultrapassados Soft disk !!!...
http://honestjons.com/shop/label/Frederiksberg
Boa tarde caro Paulo!
É verdade qur a conversa degenerou, mas começou certinha!!! Na falta do disco mole, lá em casa ouve-se a partir de um duro e com um ficheiro de qualidade aceitável.
Essa loja já a tinha referido, mas como não sou dado a compras no estrangeiro... Uma inabilidade que tenho que ultrapassar!!!
Agradeço, pela minha parte, o endereço da loja e a compreensão pela conversa algo fora de âmbito e sobre as partes moles
Ah! E deixou três a explorar, não conheço nenhum
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Dom Fev 21 2016, 10:40
Bom dia!
Andei a explorar os discos que o Paulo deixou ontem e ao chegar perto do fim... mais uma vez em três admito que um me tocou mais e me fez viajar um pouco mais do que os outros.
Ao ouvir Le Livre Noir du Capitalisme de Sylvain Chauveau lembrei-me de muita coisa, a música tem algo que está agarrado ao quotidiano... por vezes parecia estar a ouvir o nosso Rodrigo Leão, outras vezes fui transportado para o universo de Sparklehorse... pode ter sido pela capa... mas creio que não!
Deixo estão aqui para quem conhece e desconhece:
É favor continuar a partilha
Só mais uma amostra...
Bom domingo para todos, agora vou para o trabalhinho...
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Seg Fev 22 2016, 10:06
José Miguel escreveu:
(...) Andei a explorar os discos que o Paulo deixou ontem e ao chegar perto do fim... mais uma vez em três admito que um me tocou mais e me fez viajar um pouco mais do que os outros. ...
Eu costumo dizer aos meus amigos, que se tudo ou a maioria da musica que gosto lhes toca é que hà um problema ou com a musica ou comigo. Pois a musica é uma arte singular e altamente intima e pessoal, e cada um de nòs vai escolher e escutar as obras que lhe procuram as emoções mais évidentes. Sendo cada pessoa uma ilha e um ser emocionalmente integro e forjado pela sua alteridade... é normal então de não termos os mesmos gostos ném de ressentir as mesmas sensações à escuta de uma obra... mas é importante de continuar a partilhar esta intimidade e singularidade, pois podemos às vezes, encontrar no outro uma poeira de nòs mesmos!!!...
Dia de chuva hoje e muito trabalho de desenho de PCB no computador então vai ser electronica nos Cans e estes vão tocar é certo... e talvez ném sejam os unicos!...
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Seg Fev 22 2016, 10:52
TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
(...) Andei a explorar os discos que o Paulo deixou ontem e ao chegar perto do fim... mais uma vez em três admito que um me tocou mais e me fez viajar um pouco mais do que os outros. ...
Eu costumo dizer aos meus amigos, que se tudo ou a maioria da musica que gosto lhes toca é que hà um problema ou com a musica ou comigo. Pois a musica é uma arte singular e altamente intima e pessoal, e cada um de nòs vai escolher e escutar as obras que lhe procuram as emoções mais évidentes. Sendo cada pessoa uma ilha e um ser emocionalmente integro e forjado pela sua alteridade... é normal então de não termos os mesmos gostos ném de ressentir as mesmas sensações à escuta de uma obra... mas é importante de continuar a partilhar esta intimidade e singularidade, pois podemos às vezes, encontrar no outro uma poeira de nòs mesmos!!!...
Dia de chuva hoje e muito trabalho de desenho de PCB no computador então vai ser electronica nos Cans e estes vão tocar é certo... e talvez ném sejam os unicos!... (...)
Bom dia!
É verdade que algo estará mal se estivermos sempre todos de acordo, quer seja na música quer seja face a outra coisa qualquer - livros, quadros, paisagens naturais, cidade ou campo, ... não somos tocados da mesma forma pelo mundo exterior por uma razão simples: Somos Todos Diferentes.
Há no meio das suas palavras um conceito que não entendo como o Paulo, o de "ilha". O Homem não é uma "ilha", desde logo pela nossa necessidade primária de viver em Sociedade a ideia de "ilha" é colocada de lado por mim, para não me alongar na questão da Educação e como somos formados pelo Outro... (questões que a psicanálise tão bem nos explicou)
Diz a sabedoria popular, e bem, "nem sempre nem nunca" e no caso das partilhas entre pessoas é uma máxima que aplico. Não sou tocado por tudo o que é partilhado aqui (aqui por exemplo), mas também não sou "nunca"! Da mesma forma não tenho dúvidas que não tocarei todos, poderei tocar alguém uma ou outra vez...
Perto de si (sul de França, Grimaud) há uma paisagem muito peculiar, onde línguas de terra foram criadas e povoadas... no fundo uso essa imagem para me referir ao que entendo ser o Homem, porque até a última casa do território tem contacto com as outras... lá existem muitos barcos, um por casa mais ou menos, mas se há lugar ao isolamento, também há lugar para o voltar a terra.
Já me estou a alongar, no fundo o que pretendo é elogiar a partilha e aproveitar a oportunidade.
Bom trabalho e que os seus projectos avancem!
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Seg Fev 22 2016, 11:11
José Miguel escreveu:
... Há no meio das suas palavras um conceito que não entendo como o Paulo, o de "ilha". O Homem não é uma "ilha", desde logo pela nossa necessidade primária de viver em Sociedade a ideia de "ilha" é colocada de lado por mim, ...
Amigo José Miguel, o homem é bem uma ilha que se obstina a viver na forma de arquipelago, e que às vezes comete o errro de se reunir em continentes... perdendo assim a empatia que é a base do respeito e do amor...
Mas, é apenas o meu ponto de vista e nada de certo é evidente...
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Seg Fev 22 2016, 11:22
TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
... Há no meio das suas palavras um conceito que não entendo como o Paulo, o de "ilha". O Homem não é uma "ilha", desde logo pela nossa necessidade primária de viver em Sociedade a ideia de "ilha" é colocada de lado por mim, ...
Amigo José Miguel, o homem é bem uma ilha que se obstina a viver na forma de arquipelago, e que às vezes comete o errro de se reunir em continentes... perdendo assim a empatia que é a base do respeito e do amor...
Mas, é apenas o meu ponto de vista e nada de certo é evidente...
Não é necessário salvaguardar a questão do "ponto de vista", eu respeito a sua opinião/crença/conhecimento como respeito de todos!
Eu entendo o que diz, creio mesmo que sim, mas não consigo pensar o Homem dessa forma. Gostava de fazer o exercício mental do "grau zero" (primeiro estádio de evolução...) consigo, mais uma vez seria muito interessante termos esta conversa em redor de uma mesa, mas sempre que penso o Homem no "grau zero" adianto que o vejo crescer em Sociedade e dessa forma a voltar ao que é a Sua Natureza.
A sua frase que pintei de negrito é por si só um tema que me apaixona... se percebo o que entende com o seu "o Homem é uma ilha", creio que tocou num ponto fundamental.
Eu não entendo o "Homem como uma ilha", mas infelizmente tenho chegado à mesma conclusão. O Homem não admitindo o que é tem falhado na relação com o Outro... permita-me o uso das suas palavras: perdendo assim a empatia que é a base do respeito e do amor...
Bela tema aqui deixado, belo tema...
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Ter Fev 23 2016, 19:43
que magnifico que é Annabel (Lee) - By the see ... and other solitary places
Tankado Membro AAP
Mensagens : 806 Data de inscrição : 29/01/2016 Idade : 32 Localização : Leiria
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Ter Fev 23 2016, 22:19
Porque eu não oiço só Rock e suas variantes, aqui vão duas de outro género de gosto mesmo muito... um bocadinho de rap português, onde entra um senhor que eu não pensei que fosse acabar a "cantar kizomba"
E outra de um elemento dos grande Dealema, que para mim é o melhor liricista dentro do rap português... que conta uma historia em todas as suas músicas.
Tenho quase a certeza que não deve haver grandes apreciadores deste tipo de musica por aqui, mas pode ser que alguém se converta
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Ter Fev 23 2016, 22:34
anibalpmm escreveu:
Como não quero, não posso nem....quero comprar nada, vou dizer a mim mesmo que isso é grande treta de álbum.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Ter Fev 23 2016, 22:44
anibalpmm escreveu:
Como não quero, não posso nem....quero comprar nada, vou dizer a mim mesmo que isso é grande treta de álbum.
podias ter poupado naquele repetido e compravas este mas também axo que não é o teu estilo por isso escapas
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Ter Fev 23 2016, 22:47
António aproveite a onda e guarde apenas o o ficheiro para ouvir quando lhe apetecer, normalmente nem se paga "Welcome to the desert of the real"...
Não ouvindo, respeito muito os vinte anos de carreira dos Dealema e mais alguns do Mundo Segundo... Conheço-os e o trabalho deles merece
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Qua Fev 24 2016, 00:26
anibalpmm escreveu:
anibalpmm escreveu:
podias ter poupado naquele repetido e compravas este mas também axo que não é o teu estilo por isso escapas
Qual é o repetido?
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Qua Fev 24 2016, 10:28
Um dia de chuva, mais um neste Inverno... para abrir as hostilidades precisava de uma "chicotada psicológica" e já vai a meio esta explosão de vida e som: Alan Silva and the Celestial Communication Orchestra - Seasons
Vale a pena procurar ou ouvir aqui para começar:
Agora só preciso de mais um pequeno esforço para terminar mais uma tarefa, mas vai continuar a tocar este por mais cinquenta minutos!
mannitheear Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Sex Fev 26 2016, 07:12
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Sex Fev 26 2016, 10:35
anibalpmm escreveu:
anibalpmm escreveu:
Qual é o repetido?
O Eric Dolphy - last date Tu por acaso não tens a edição da fontana?
E agora compraste esta
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Sex Fev 26 2016, 10:59
Estou com um mini-valvulado (fazia tempo que não vivia com um não hibrido...), então hoje vão ser escutas para os lados do Jazz, pois os valvulados e a musica electronica não dà grande coisa... de bom!
Vai ser uma sessão de escuta simpàtica e altamente heteróclita a todos os niveis
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Sex Fev 26 2016, 23:57
TD124 escreveu:
Estou com um mini-valvulado (fazia tempo que não vivia com um não hibrido...), então hoje vão ser escutas para os lados do Jazz, pois os valvulados e a musica electronica não dà grande coisa... de bom! ...
Vai ser uma sessão de escuta simpàtica e altamente heteróclita a todos os niveis
Archie Shepp e Albert Ayler?! Será que as válvulas aguentam?
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Dom Fev 28 2016, 13:59
Mister W escreveu:
(...) Archie Shepp e Albert Ayler?! Será que as válvulas aguentam?
O piqueno é resistente e com musica assim até dà bem conta do recado !!!
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Dom Fev 28 2016, 14:05
foram tocando cá por casa
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Dom Fev 28 2016, 14:08
TD124 escreveu:
Mister W escreveu:
(...) Archie Shepp e Albert Ayler?! Será que as válvulas aguentam?
O piqueno é resistente e com musica assim até dà bem conta do recado !!!
É um piqueno novo? Ou o "inferno" agora tem válvula gémeas?
Por curiosidade, só mesmo curiosidade, a fonte de alimentação é externa e é single-ended? (Creio que é assim que se diz... )
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Dom Fev 28 2016, 14:21
José Miguel escreveu:
...É um piqueno novo? Ou o "inferno" agora tem válvula gémeas?
Por curiosidade, só mesmo curiosidade, a fonte de alimentação é externa e é single-ended? (Creio que é assim que se diz... )
Tém todas as informações aqui José Miguel ... e é single-ended efectivamente e alimentação incorporada!
Já conhecia esse tópico, na altura li com atenção porque achei muito interessante o projecto. Creio que pode ter sido essa leitura que me tenha levado a pensar que o seu "inferno" tivesse os 1,5 watts e isso fosse uma experiência sua com colunas muito sensíveis.
Quem pouco entende depois confunde...
Fico sempre impressionado com as capacidades dessas "pequenas" grandes peças, criadas para os pequenos e que fazem bem aos grandes! Imagino que cada componente seja muito bom e faça bem o que deve.
Parabéns!!! E agradeço a paciência para a curiosidade alheia...
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Seg Fev 29 2016, 18:22
O dia de trabalho terminou por hoje e antes de me dedicar a espreitar outras coisas, vou dedicar-me a ler umas belas páginas de um grande livro já com as páginas amarelas e aquele aroma incrível do papel...
Para ouvir e acompanhar-me seguirá o por aqui sugerido: Ornette Coleman - The Shape Of Jazz To Come
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Ter Mar 01 2016, 10:00
José Miguel escreveu:
... Para ouvir e acompanhar-me seguirá o por aqui sugerido: Ornette Coleman - The Shape Of Jazz To Come
Grande disco, que me pareçe dificil a conciliar com a leitura... mas eu para ler tém de ser Can's nas orelhas e garrafa de branco ao lado, afim de envolver os outros sentidos na coisa !!!...
Hoje vai ser escuta hetéroclita (como quase sempre), com uma pequena passagem por Portugal com fado e cravo (não sou amador de fado, mas de vez em quando passa...), mas é sobretudo as obras do Coelho com o cravo da Gulbenkian nas mãos da francesa G. Marcq que vão ser a apoteose. Para o fim, quardo a electronica de apocalipse do Scanner... afim de descer da estratosfera em voo picado!!!... vai ser Cool ...
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Ter Mar 01 2016, 11:26
TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
... Para ouvir e acompanhar-me seguirá o por aqui sugerido: Ornette Coleman - The Shape Of Jazz To Come
Grande disco, que me pareçe dificil a conciliar com a leitura... mas eu para ler tém de ser Can's nas orelhas e garrafa de branco ao lado, afim de envolver os outros sentidos na coisa !!!...
(...)
Bom dia!!!
Ornette Colemen não é fácil de conciliar com a leitura, tem momentos em que a música faz esquecer algumas palavras e "obriga" a voltar a ler a frase ou página toda... mas como é um disco que conheço bem, a distracção já não é a mesma (parar para ouvir o contra-baixo ser tocado com arco acontece sempre...) e a leitura estava mesmo em primeiro lugar.
Hoje já saí para comprar o peixe para o almoço e jantar, aproveitei para com UM EURO comprar cinco livros... os livros continuam fora de moda e eu vou aproveitando para os trazer e ler.
Muita diversão nessas escutas e, pelo trajecto, que grandes ideias surjam durante o voo!
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Qua Mar 02 2016, 16:14
O início de tarde, ou melhor, o pós almoço é sempre um período em que estou sozinho até ir trabalhar... Hoje tocaram por aqui:
depois um que espero encontrar em vinil...
para terminar, está já reservada para a viagem de carro a menina Joanna Newsom!!! podem ouvir aqui:
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Qua Mar 02 2016, 19:04