Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Conversores USB para S/PDIF | |
| | Autor | Mensagem |
---|
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Conversores USB para S/PDIF Ter Jan 12 2016, 15:07 | |
| No seguimento do outro tópico pergunto-vos, qual a vossa experiência com conversores USB para spdif (ou AES/EBU)? Eu neste momento estou a ligar directamente pela saída toslink do computador, mas pergunto-me se não obteria melhor performance usando um conversor - até porque a saída está limitada a 96/24. No que já pesquisei fiquei resumi-me a esta lista:
- Gustard U12 (à volta de $170)
- Yellowtec puc2 lite (400€)
- M2Tech HiFace 2(160€)
- Goldnote Fiorino (280€)
- Audiophonics.fr: U-XMOS192(90€), PopPulse(110€), XMOS com TCXO (130€)
Só o primeiro tem fonte dedicada, mas tem que vir da China. Portanto, pode ter que passar na alfândega. Além disso, tenho sempre medo que pegue fogo! É o que tem criticas mais favoráveis. O Yellowtec apareceu num fórum Sueco e os tipos andavam todos contentes com aquilo. Acho um bocadito caro. O HiFace 2, ao contrário da primeira versão já usa o XMOS, creio que é a versão U (como o Gustard), pelo que é um ponto a favor. Não é preciso cabo USB! Goldnote, além de ser bastante mais caro, pouca ou nenhuma informação encontro sobre ele. Queria ver o interior, mas nada. O ponto a favor é que posso comprar em Portugal a um excelente dealer. As versões dos Audiophonics.fr, todas elas com ar Chinês. O Primeiro usa o XMOS U; o segundo um CM6631 que aparenta ter boas reviews, mas desconfio desta implementação; o último XMOS U8 e os relógios TCXO, podendo acrescentar fonte à parte (assim como o PopPulse). Resumindo e baralhando, a oferta é muito e não sei que escolher. Alguém tem experiência nisto? | |
| | | Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Conversores USB para S/PDIF Ter Jan 12 2016, 15:31 | |
| - tfonseca escreveu:
- No seguimento do outro tópico pergunto-vos, qual a vossa experiência com conversores USB para spdif (ou AES/EBU)?
Eu neste momento estou a ligar directamente pela saída toslink do computador, mas pergunto-me se não obteria melhor performance usando um conversor - até porque a saída está limitada a 96/24.
No que já pesquisei fiquei resumi-me a esta lista:
- Gustard U12 (à volta de $170)
- Yellowtec puc2 lite (400€)
- M2Tech HiFace 2(160€)
- Goldnote Fiorino (280€)
- Audiophonics.fr: U-XMOS192(90€), PopPulse(110€), XMOS com TCXO (130€)
Só o primeiro tem fonte dedicada, mas tem que vir da China. Portanto, pode ter que passar na alfândega. Além disso, tenho sempre medo que pegue fogo! É o que tem criticas mais favoráveis.
O Yellowtec apareceu num fórum Sueco e os tipos andavam todos contentes com aquilo. Acho um bocadito caro.
O HiFace 2, ao contrário da primeira versão já usa o XMOS, creio que é a versão U (como o Gustard), pelo que é um ponto a favor. Não é preciso cabo USB!
Goldnote, além de ser bastante mais caro, pouca ou nenhuma informação encontro sobre ele. Queria ver o interior, mas nada. O ponto a favor é que posso comprar em Portugal a um excelente dealer.
As versões dos Audiophonics.fr, todas elas com ar Chinês. O Primeiro usa o XMOS U; o segundo um CM6631 que aparenta ter boas reviews, mas desconfio desta implementação; o último XMOS U8 e os relógios TCXO, podendo acrescentar fonte à parte (assim como o PopPulse).
Resumindo e baralhando, a oferta é muito e não sei que escolher. Alguém tem experiência nisto? Nunca testei nenhum mas eu adicionaria à lista o Musical Fidelity V LINK 192 USB-S/PDIF Converter (apenas baseado no que li por aí). Uma curiosidade. Por que é que o Hiface não precisa de cabo USB? | |
| | | tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: Conversores USB para S/PDIF Ter Jan 12 2016, 16:28 | |
| Sim, também já esse (ou havia, tenho ideia que foi descontinuado). Não precisa porque liga directamente: | |
| | | ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Conversores USB para S/PDIF Ter Jan 12 2016, 17:18 | |
| Mais dois para juntar à lista:
iFi Audio micro iLink ~315€ na AmazonUK http://ifi-audio.com/portfolio-view/micro-ilink/
Behringer UCA222 ~45€ na AmazonUK http://origin.behringer.com/EN/Products/UCA222.aspx
R | |
| | | Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Conversores USB para S/PDIF Ter Jan 12 2016, 17:29 | |
| | |
| | | TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Conversores USB para S/PDIF Ter Jan 12 2016, 17:31 | |
| Eu testei e comparei este Breeze audio (34euros) em comparaçao com o Stello U3 (300euros), e comportou-se muito bem ao ponto que é uma excelente escolha e uma magnifica relaçao preço/qualidade... o M2tech também é muito bom, mas nao é muito superior em relaçao ao Breeze... http://www.ebay.fr/itm/CM6631-USB-DAC-Coaxial-fiber-192KHz-32bit-I2S-192K-24BIT-SPDIF-WLX-66-/161899631685?hash=item25b1f85445 | |
| | | Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Conversores USB para S/PDIF Ter Jan 12 2016, 17:43 | |
| O M2tech Hiface (versão 1) já ouvi numa ligação entre um portátil e um conversor da Mark Levinson. Posso dizer que funcionou muito bem, mas como não comparei com mais nenhum outro não posso avaliar muito bem da sua qualidade. | |
| Assunto: Re: Conversores USB para S/PDIF Ter Jan 12 2016, 20:14 | |
| Então já temos algum fumo:
Breeze O Hiface era o 1 ou 2? | |
| Assunto: Re: Conversores USB para S/PDIF Qui Jan 14 2016, 10:24 | |
| - tfonseca escreveu:
- Então já temos algum fumo:
Breeze O Hiface era o 1 ou 2? O fumo era: Breeze < Hiface < Stello U3 Será assim? | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Conversores USB para S/PDIF | |
| |
| | | | Conversores USB para S/PDIF | |
|