| Apresentação e Opinião!!! | |
|
+13Francisco Branco Fernando Mota Patolas luis lopes jcl fredy PedroGV zaratustra Ghost4u Petrus Milton António José da Silva Mirich75 17 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Mirich75
Mensagens : 3 Data de inscrição : 21/01/2016 Localização : Parede, Cascais
| Assunto: Apresentação e Opinião!!! Qui Jan 21 2016, 12:16 | |
| Bom dia, Antes de mais uma breve apresentação minha. Tenho 40 anos e sou da linha de Cascais. Musico clássico amador e ouvinte obsessivo de musica( Clássica, Jazz, Pop-Rock,e...... punk-rock ) Ao longo dos anos, talvez década, fui sendo seduzido pela tecnologia, sobre tudo no formato e suporte musical, descurando a qualidade sonora que se exige em deterimento da quantidade de dispositivos ( ipods, ipads e docks e toda essa tralha) No entanto chega-se a um ponto, como certamente aconteceu a muitos de vós, que paramos e pensamos que precisamos de voltar a um certo minimalismo e simplismo tecnologico. Assim resolvi voltar a rentabilizar as largas centenas de cd´s e LP's que possuo, começando a montagem de um pequeno sistema de som em conformidade com as minhas possibilidade financeiras. Adquiri amplificador, leitor de cd´s e colunas tudo em segunda mão mas em optimas condições e pelo valor total de 250 euros. Pese embora esteja muito satisfeito com o equipamento que comprei, gostaria de saber então a vossa opinião sobre os seus componentes: Amplificador Denon PMA-480R Leitor de CD Denon DCD700ae Colunas Wharfedale Diamond 9.1 Tenho também em reparação um giradiscos que pretencia aos meus pais e que gostaria de manter por razões sentimentais. Um Philips F7112 Synchro Drive Agradeço antecipadamente. Um Abraço | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Apresentação e Opinião!!! Qui Jan 21 2016, 12:30 | |
| Muito bem vindo ao AAP. Espero que te divirtas por aqui. Esse material parece-me bastante adequado para um "arranque" nestas lides. As colunas são bastante directas. Já as ouvi e pelo valor, não são nada más apesar de tenderem um pouco para o estridente em certas musicas, mas não as ouvi nesse combinação, obviamente, e ai poderá ser diferente. Como estás a reactivar o enorme prazer dos discos de vinil, não te esqueças de uma das coisas mais importantes que é a sua higiene. Discos lavados é outro prazer. E mais uma vez... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Apresentação e Opinião!!! Qui Jan 21 2016, 12:36 | |
| Bem vindo ao AAP !! Acho que não estás nada mal servido e esse gira discos tambem serve muito bem ! Pode é precisar duma agulha/celula novas ou melhor. É claro que qualquer sistema de som pode ser melhorado, mas o que interessa é se TU estás a gostar do resultado. | |
|
| |
Petrus Membro AAP
Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/12/2015 Idade : 41 Localização : Vendas Novas
| Assunto: Re: Apresentação e Opinião!!! Qui Jan 21 2016, 15:47 | |
| | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Apresentação e Opinião!!! Qui Jan 21 2016, 16:02 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Esse material parece-me bastante adequado (...). As colunas (...) não são nada más apesar de tenderem um pouco para o estridente em certas musicas, mas não as ouvi nesse combinação, obviamente, e ai poderá ser diferente.
Prezado Mirich75, Apesar da afirmação do companheiro António José da Silva estar certa, como o amplificador da Denon tem sonoridade mais calorosa, faz contraponto com a estridência das 9.1. Assim, está bem servido com esse sistema inicial. Bem-vindo! 4u | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Apresentação e Opinião!!! Qui Jan 21 2016, 16:42 | |
| | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
Mensagens : 588 Data de inscrição : 17/03/2013 Idade : 67 Localização : Parede/Cascais
| Assunto: Re: Apresentação e Opinião!!! Qui Jan 21 2016, 18:28 | |
| Muito bem-vindo Mirich | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Apresentação e Opinião!!! Qui Jan 21 2016, 18:40 | |
| Olá Fredie | |
|
| |
jcl Membro AAP
Mensagens : 954 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Apresentação e Opinião!!! Sex Jan 22 2016, 14:08 | |
| Bem-vindo ao AAP. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Apresentação e Opinião!!! Dom Jan 24 2016, 21:26 | |
| | |
|
| |
Patolas Membro AAP
Mensagens : 180 Data de inscrição : 14/05/2015 Idade : 38 Localização : Quinta do Conde
| Assunto: Re: Apresentação e Opinião!!! Qua Jan 27 2016, 15:31 | |
| Bem vindo! | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Apresentação e Opinião!!! Qua Jan 27 2016, 20:13 | |
| Bem vindo a este grupo | |
|
| |
Francisco Branco Membro AAP
Mensagens : 45 Data de inscrição : 13/01/2016 Localização : Ribatejo
| Assunto: Re: Apresentação e Opinião!!! Seg Fev 01 2016, 17:57 | |
| | |
|
| |
Djlitss Membro AAP
Mensagens : 896 Data de inscrição : 29/10/2011 Idade : 58 Localização : Chaves
| Assunto: Re: Apresentação e Opinião!!! Qua Fev 03 2016, 23:41 | |
| Boas Abraço | |
|
| |
joao_duque Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação e Opinião!!! Qua Nov 23 2016, 20:45 | |
| Bem Vindo Abraço | |
|
| |
kazumbi Membro AAP
Mensagens : 224 Data de inscrição : 11/04/2013 Idade : 62 Localização : Vila Nova de Santo André
| Assunto: Re: Apresentação e Opinião!!! Qua Nov 23 2016, 21:15 | |
| Bem-vindo! Um "leitor de vinis", vulgo gira-discos, não tem nada de minimalista. De todos os componentes de um sistema de Hi-Fi, é, talvez, o mais complexo e caprichoso, com excepção do nossos ouvidos, claro. Abraço | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Apresentação e Opinião!!! Qua Nov 23 2016, 22:50 | |
| - kazumbi escreveu:
- Bem-vindo!
Um "leitor de vinis", vulgo gira-discos, não tem nada de minimalista. De todos os componentes de um sistema de Hi-Fi, é, talvez, o mais complexo e caprichoso, com excepção do nossos ouvidos, claro. Abraço _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
EMCS Membro AAP
Mensagens : 506 Data de inscrição : 25/05/2013 Idade : 54 Localização : Perto do mar... Móóóó!!!
| Assunto: Re: Apresentação e Opinião!!! Qui Nov 24 2016, 04:01 | |
| Muito Mirich75 a este fascinante mundo do Audio Analógico e não só... Na realidade´, já teres começado a Aventura do minimalismo é de ser elogiado!!! E os equipamentos adquiridos já dão para ter um bom começo, o que é bem desejado... Muito Bom... Eu apesar das minhas grnades ausências, sempre que posso tento aparecer... Grande abraço a malta!!! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Apresentação e Opinião!!! | |
| |
|
| |
| Apresentação e Opinião!!! | |
|