Finalmente e após muitos anos de compras, trocas e troquinhas, lowdgrades e supostos upgrades, desisti e chegou ao fim a minha busca da perfeição do gira discos pois não se pode achar o que não existe.
Mas encontrei 2 belos portos de abrigo que me irão acompanhar não digo para sempre, mas por muitos e muitos anos.
Thorens TD-320
Thorens TD-320 com braço TP-16 MKIV e célula Audio Technica T20 Sla, todo afinado desde o chassis há suspensão por laser e todo recablado por cabos utilizados na tecnologia de ponta da aviação civil, isto tudo feito por um grande amigo Engº Aeronautico que simplesmente nutre uma grande paixão pelo aúdio (Obrigado Zé).
Rega Planar 3
Para muitos a tábua, mas meus senhores que grande tábua, Rega Planar 3 com braço RB-303 e célula Denon DL-110, com contrapeso da J.A. Mitchell TecnoWeight e recablgem com cabo Cardas.
Quanto ao Som
Quanto ao som, meus senhores venha o diabo e escolha, como seres humanos que somos temos limitações assim como a nossa audição, para mim ambos tem uma sonoridade fabulosa, cada um a sua maneira e cada um é um grande porto de abrigo, que para mim me transmite calma, paixão e gozo no momento da audição daquele disco que é nem mais nem menos do que eu espero do aúdio, bons sons.