Mensagens : 806 Data de inscrição : 29/01/2016 Idade : 32 Localização : Leiria
Assunto: "Colecção"-Tankado Dom Jan 31 2016, 23:19
Ora muito boa noite
Criei este tópico para ir partilhando o vinis que vou comprando e/ou recebendo.
Ainda não tiro o partido que queria deles porque ainda não possuo GD próprio, vou ouvindo no dos meus pais que infelizmente tem as colunas em mau estado
Só me inscrevi aqui no forum à dois dias e pouco percebo deste mundo... Até agora a minha "colecção" é composta por 6 discos pretos, sendo que 3 deles foram comprados e os outros três oferecidos
Apesar de já saber anteriormente que havia boas e más cópias de vinil, ao ler aqui no forum percebi que a diferença pode ser mesmo grande e não tinha a noção disso.
Por agora esta é a minha colecção:
Será que me podiam dizer se tenho aqui algum exemplar que seja mau?:
R.E.M Unplugged 1991-RHINO 2014
AC/DC Back in Black Columbia Sony Music 1980, 2003 Diz que foi remasterizado das "master tapes" originais
Linkin Park Hybrid Theory 2001 Warner Bros Inc 2000
Xutos e Pontapés Cerco 2009 Rastilho records 1985
Scorpions Return to Forever Sony music entertainment Germany GmbH
Aerosmith MOV 1973, 2013 Columbia Records
Eu não sei muito bem formatar a informação, mas espero que dê para perceber e se conseguirem agradeço a vossa ajuda. Os três primeiros foram oferecidos, os outros comprei eu...
Certamente não comprarei apenas excelentes edições daqui para a frente, mas espero não comprar nenhuma terrivel porque não são assim tão baratos quanto isso
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Dom Jan 31 2016, 23:28
Boa noite, Tankado.
Há determinado tipo de informação que se vai desvelando com o tempo. Também eu, ao chegar a este espaço, mal fazia ideia de que entre uma e outra edição de um mesmo álbum pode existir uma diferença muito significativa.
Tem calma e vai bebendo um ou outro cálice com quem sabe... uma dica aqui... outra ali... et voilà!
Boa estadia pelo Forum!
Já agora, um abraço de um apreciador do teu jeitinho para a macro.
Tankado Membro AAP
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Seg Fev 01 2016, 20:48
zaratustra escreveu:
Boa noite, Tankado.
Há determinado tipo de informação que se vai desvelando com o tempo. Também eu, ao chegar a este espaço, mal fazia ideia de que entre uma e outra edição de um mesmo álbum pode existir uma diferença muito significativa.
Tem calma e vai bebendo um ou outro cálice com quem sabe... uma dica aqui... outra ali... et voilà!
Boa estadia pelo Forum!
Já agora, um abraço de um apreciador do teu jeitinho para a macro.
Boa noite
Pois, eu já aprendi bastante desde que me inscrevi, mas também eu pouco sabia
A maioria não me foi dito directamente por ninguém, mas sim com pesquisas pelo forum e depois a procurar fora dele. Mas também não é suposto ser-nos dado tudo de bandeia
Eheh, obrigado... as minhas skills em macro este ano se tudo correr bem vão dar um salto porque o ano passado tive o equipamento na primavera toda que é a melhor altura para macro. Mas espero que o salto nos conhecimentos audiofilos seja maior se não é mau sinal...
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Seg Fev 01 2016, 21:10
Já que insistes... aqui vai... continuando o offtopic...
Em que campo jogas? Canon/Nikon; objetiva dedicada (micro...), anéis......
Em suma, qual o equipamento com que habitualmente brincas em macro?
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Seg Fev 01 2016, 21:29
zaratustra escreveu:
Folgo em ver que não crescerá apenas a colecção de discos e este tópico ainda virará para a colecção de máquinas, lentes e objectivas, filtros, líquidos e papel, câmara escura...
Só não entendo isso de duelo a duas equipas... Este ano há pelo menos três e lá em casa há de uma dessas, mas a de fetiche é Pentax
Tankado Membro AAP
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Seg Fev 01 2016, 21:30
zaratustra escreveu:
Eu não insisto em nada, mas não tenho problemas em revelar o "segredo"
A não ser que queiras entrar o mais fundo que consigas em macro tanto faz ser Nikon ou Canon. No meu caso utilizo (Achei que ia ser o melhor para o que queria fazer mais frequentemente... fotografar insectos vivos no habitat): -Canon 600D -Canon 100mm 2.8 USM -Canon 430EX II (É Canon porque antes de entrar para macro, já tinha material Canon)
Espero este ano acabar com um set de tubos kenko e mais um 430EX. Isto não é o setup mais caro mas de longe o mais barato. Dá para fazer um setup "exactamente igual para Canon" e com os mesmo resultados e caracteristicas só a mudar a marca dos equipamentos (lente e flash)
Dá para conseguir os mesmo resultados de forma MUITO mais barata. Se tiveres interesse posso passar-te uns tópicos de um forum de macro onde são comparados vários setups. Dependendo do setups há dificuldades que têm que ser ultrapassadas principalmente com a prática, uma das variantes é a distancia de trabalho...
zaratustra Membro AAP
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Seg Fev 01 2016, 21:49
José Miguel escreveu:
zaratustra escreveu:
Folgo em ver que não crescerá apenas a colecção de discos e este tópico ainda virará para a colecção de máquinas, lentes e objectivas, filtros, líquidos e papel, câmara escura...
Só não entendo isso de duelo a duas equipas... Este ano há pelo menos três e lá em casa há de uma dessas, mas a de fetiche é Pentax
Farpa bem espetada, José Miguel! Esqueci-me das reticências logo após "Canon/Nikon"...
Bem me parecia que existia por aí uma 100mm macro, com excelente abertura (apesar da abertura ser um dos problemas em macro)!
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Seg Fev 01 2016, 21:59
Não será melhor irem ali para a tasca do lado, ou abrir um tópico em fotografia?
Digo eu... que tiro as fotos todas em modo "AUTO", quer seja com Nikon, Pentax ou Canon...
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Seg Fev 01 2016, 21:59
A 100mm ou 90mm é a melhor custo/beneficio para macro, porque os preços das focais mais compridas disparam e as mais curtas são muito curtas para o campo... Para fechar o off-topic, qualquer duvida ou pergunta que alguém queira fazer sobre fotografia sinta-se à vontade para mandar MP... já que ainda pouco consigo ajudar alguém sobre o tema deste forum.
Para voltar ao tópico, já chegou mais um disco meu Audioslave 2xLP da music on vinyl, ainda não o fui buscar porque não tive tempo...
O próximo que vou comprar vai ser o "Led Zeppelin IV"
Última edição por Tankado em Seg Fev 01 2016, 22:02, editado 1 vez(es)
Tankado Membro AAP
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Seg Fev 01 2016, 22:01
A pergunta mantém-se... Até agora fiz alguma má compra em termos que qualidade sonora? Não pretendo discutir os meus gostos musicais xD
Eu no sistema que utilizo agora acho que nem devo conseguir ver as diferenças já que as colunas não estão no melhor estado.
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Seg Fev 01 2016, 22:47
Para voltar ao tema... Isto das prensagens é um mundo complicado e tirando aquelas editoras que estão na lista negra, em quase todas as outras é possível ficar bem! Algumas da lista negra são a Dox, Doll, Wax Time, ... Normalmente são baratinhas, mas a compra de vinil a bons preços é uma bela aventura.
Como prefiro usados, por muita coisa, desde logo a história, comecei por verificar que há editoras que marcaram e tiveram nos seus catálogos as bandas e autores de que gosto, de resto isso é a única coisa que me interessa - a música!!!
A nacionalidade pode significar qualidade, a de origem da prensagem, mas como em tudo há a regra e as excepções.
No final são os nossos ouvidos que mandam e mais nada
Patolas Membro AAP
Mensagens : 180 Data de inscrição : 14/05/2015 Idade : 38 Localização : Quinta do Conde
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Seg Fev 01 2016, 23:13
Existe por aí algum tópico, com a lista negra? Como disseste é sempre uma aventura comprar discos novos baratos e maior parte das vezes não encontro informação suficiente
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Seg Fev 01 2016, 23:28
Patolas escreveu:
Existe por aí algum tópico, com a lista negra? Como disseste é sempre uma aventura comprar discos novos baratos e maior parte das vezes não encontro informação suficiente
Não conheço um tópico, mas vão falando e mesmo na internet há informação sobre o tema. Honestamente não sou a melhor pessoa para falar, tenho uma curta experiência, por isso vou comprando mediante as possibilidades e o gosto, muito pelo gosto!!!
Ah! E o mundo dos usados é o que mais me interessa, não é defeito, é feitio... Podem ser americanas, espanholas, francesas, italianas, alemãs, inglesas, ... Tenho boas experiências com todas... As nacionalidades de prensagens!
radarkadafi Membro AAP
Mensagens : 62 Data de inscrição : 30/11/2015 Idade : 46 Localização : Porto
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Ter Fev 02 2016, 14:52
Patolas escreveu:
Podem ser americanas, espanholas, francesas, italianas, alemãs, inglesas, ... Tenho boas experiências com todas... As nacionalidades de prensagens!
Tankado Membro AAP
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Qua Fev 03 2016, 21:50
Tankado escreveu:
Para voltar ao tópico, já chegou mais um disco meu Audioslave 2xLP da music on vinyl, ainda não o fui buscar porque não tive tempo...
Cá está o dito cujo
Sei que ninguém quer saber o que eu compro, mas não faz mal eu não me importo
Tankado Membro AAP
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Ter Mar 01 2016, 20:38
Epa, afinal estava enganado... Já comprei outras coisas que não o Led zeppelin iv
Começo pela compra mais recente feita hoje:
Antes destes comprei mais alguns...
Pronto, até agora foram estes
Tankado Membro AAP
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Sex Mar 11 2016, 17:41
Mais umas comprinhas...
Aproveito também para chorar mais um pouco e esperar que as minhas preces sejam ouvidas... preciso de umas capinhas interiores
Tankado Membro AAP
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Ter Mar 15 2016, 12:46
Ontem foram mais dois...
Warner Bros. Records, 92-3985-1, Germany, 1983
Primeira edição portuguesa
Ambos como novos, tanto as capas capas como os discos
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Ter Mar 15 2016, 12:53
Tankado escreveu:
Ontem foram mais dois...
(...)
Uma capa icónica e um álbum interessante!!!
Ainda não mora um desses cá em casa, mas já esteve muito perto de vir um... depois foi ultrapassado por outro. A seu tempo chegará um aqui.
Tankado Membro AAP
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Sáb Mar 19 2016, 22:58
Boa noite
No dia antes dessas duas aquisições comprei este via OLX... esqueci-me de colocar
José Miguel escreveu:
Tankado escreveu:
Ontem foram mais dois...
(...)
Uma capa icónica e um álbum interessante!!!
Ainda não mora um desses cá em casa, mas já esteve muito perto de vir um... depois foi ultrapassado por outro. A seu tempo chegará um aqui.
Gosto mais do album agora do que a primeira vez que o ouvi... apesar de ter gostado à primeira. Uma musica que me cativou logo logo foi a primeira da segunda face. Esta aqui:
(Este video do youtube não lhe faz justiça)
Não é a primeira nem será a ultima vez que isto me acontece, oiço a primeira vez um disco e gosto... mas depois parece que vão aparecendo coisas que não ouvi ou não me cativaram à primeira audição.
Apesar de eu ter uma lista de coisas que quero, não a tenho seguido. Tenho comprado consoante vão aparecendo, tanto que ainda não comprei na discogs nem ebay... Como se costuma dizer, tenho ido com a maré
Stinkfist86 Membro AAP
Mensagens : 710 Data de inscrição : 08/06/2014 Idade : 38 Localização : Mogofores - Anadia 3780-453
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Sáb Mar 19 2016, 23:05
[quote="Tankado"]Boa noite
No dia antes dessas duas aquisições comprei este via OLX... esqueci-me de colocar
Também gosto muito desse álbum e de muitos mais do grande Peter
Cumprimentos Bruno Ribeiro
Stinkfist86 Membro AAP
Mensagens : 710 Data de inscrição : 08/06/2014 Idade : 38 Localização : Mogofores - Anadia 3780-453
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Sáb Mar 19 2016, 23:19
Boas Tankado,
Sei que ninguém quer saber o que eu compro, mas não faz mal eu não me importo [/quote]
É claro que a malta gosta de saber o que compras Como somos um grupo restrito e cada vez menos nestas lides de ouvir musica e procurar a melhor maneira de a ouvir com o mínimo de qualidade aqui vai uma ajuda para as editoras a teres em conta.......
Tens a discogs também que é muito fácil de utilizar na busca dos teus álbuns e editoras e prensagem
O que é bom é que há muitas reedições boas (mais ou menos por ordem decrescente de qualidade) :
Music Matters (jazz, Blue Notes a 45rpm e 33rpm) First Impression Music (vários géneros a 33rpm e 45rpm) Premonition (patricia barber a 33rpm) Analogue Productions (vários géneros a 33rpm e 45rpm) ORG Music e ORG/Original Recordings Group (vários géneros a 33rpm e 45rpm) Groove Note (essencialmente jazz a 45rpm) Reference Recordings (clássica e Blues a 33rpm e 45rpm) Impex (jazz e clássica a 33rpm) Mobile Fidelity Sound Lab (rock, pop e jazz essencialmente a 33rpm) Van Den Hul Carbon Recordings (um disco de jazz a 33rpm) Testament (clássica a 33rpm) Fidelio (Anne Bisson a 33rpm) Pure Audiophile (jazz a 33rpm) Audio Fidelity (bandas sonoras e rock a 33rpm) Sam Records (jazz a 33rpm) Speakers Corner (vários géneros a 33rpm) Pure Pleasure (jazz e Blues a 33rpm) WEA (rock a 33rpm) WB/RHINO (rock, pop e jazz a 33rpm) Hi-Q Records Super Cuts (clássica a 33rpm) Heavenly Sweetness (jazz blue Notes a 33rpm) Sony Legacy (rock e jazz a 33rpm) Sundazed (essencialmente rock, blues, soul a 33rpm) Music on Vinyl/MOV (essencialmente rock e jazz a 33rpm) SteepleChase (Jazz a 33rpm) Pablo (Jazz a 33rpm) Mobile Fidelity
E outras boas editoras que já acabaram, mas que ainda se consegue arranjar novos : Cisco BoxStar East Works Entertainment Classic Records Audioquest Music
Eu ando sempre com esta lista na carteira para caso seja necessário quando entro em alguma loja que tenha registos musicais físicos
Fica aqui este site para veres as edições dos discos http://wax.fm/
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Dom Mar 20 2016, 00:12
Tankado escreveu:
Boa noite
(...)
Apesar de eu ter uma lista de coisas que quero, não a tenho seguido. Tenho comprado consoante vão aparecendo, tanto que ainda não comprei na discogs nem ebay... Como se costuma dizer, tenho ido com a maré
Por ver aí o Peter Tosh, lembrei-me do concerto de Alpha Blondy na Casa da Música (Porto)... Eu e a Luciana tiramos essa noite para regressar a sons que ouvimos e para festejar. A noite que prometia não desiludiu e em plena Sala Suggia todos os sentidos puderam saborear...
Sim, nessa linda sala até se fumou... mas não nós!
Em relação ao ritmo de compras... nós temos poucos discos, mas na lista de muito desejados só temos uma dúzia e quase todos muito difíceis de encontrar. Já tivemos a felicidade de riscar dois dessa curta e muito restrita lista, o gozo desse momento é algo que desejo a todos!!!
Depois as compras são regidas pelas oportunidades e o que aparecer e agradar a gente tenta comprar. Não sou dado a comprar de forma muito pensada, mas dentro de uma loja de discos perco-me e demoro muito tempo... Ontem prometi demorar dez minutos e fiquei quarenta, mas os dois discos escolhidos agradaram e surpreenderam na hora de os ouvirmos em casa!!!
Continua a partilha e boas comprinhas!!!
Tankado Membro AAP
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Qui Abr 07 2016, 21:14
Stinkfist86 escreveu:
Tankado escreveu:
Boa noite
Também gosto muito desse álbum e de muitos mais do grande Peter
Stinkfist86 escreveu:
Boas Tankado,
Sei que ninguém quer saber o que eu compro, mas não faz mal eu não me importo
É claro que a malta gosta de saber o que compras Como somos um grupo restrito e cada vez menos nestas lides de ouvir musica e procurar a melhor maneira de a ouvir com o mínimo de qualidade aqui vai uma ajuda para as editoras a teres em conta.......
Tens a discogs também que é muito fácil de utilizar na busca dos teus álbuns e editoras e prensagem
O que é bom é que há muitas reedições boas (mais ou menos por ordem decrescente de qualidade) :
Music Matters (jazz, Blue Notes a 45rpm e 33rpm) First Impression Music (vários géneros a 33rpm e 45rpm) Premonition (patricia barber a 33rpm) Analogue Productions (vários géneros a 33rpm e 45rpm) ORG Music e ORG/Original Recordings Group (vários géneros a 33rpm e 45rpm) Groove Note (essencialmente jazz a 45rpm) Reference Recordings (clássica e Blues a 33rpm e 45rpm) Impex (jazz e clássica a 33rpm) Mobile Fidelity Sound Lab (rock, pop e jazz essencialmente a 33rpm) Van Den Hul Carbon Recordings (um disco de jazz a 33rpm) Testament (clássica a 33rpm) Fidelio (Anne Bisson a 33rpm) Pure Audiophile (jazz a 33rpm) Audio Fidelity (bandas sonoras e rock a 33rpm) Sam Records (jazz a 33rpm) Speakers Corner (vários géneros a 33rpm) Pure Pleasure (jazz e Blues a 33rpm) WEA (rock a 33rpm) WB/RHINO (rock, pop e jazz a 33rpm) Hi-Q Records Super Cuts (clássica a 33rpm) Heavenly Sweetness (jazz blue Notes a 33rpm) Sony Legacy (rock e jazz a 33rpm) Sundazed (essencialmente rock, blues, soul a 33rpm) Music on Vinyl/MOV (essencialmente rock e jazz a 33rpm) SteepleChase (Jazz a 33rpm) Pablo (Jazz a 33rpm) Mobile Fidelity
E outras boas editoras que já acabaram, mas que ainda se consegue arranjar novos : Cisco BoxStar East Works Entertainment Classic Records Audioquest Music
Eu ando sempre com esta lista na carteira para caso seja necessário quando entro em alguma loja que tenha registos musicais físicos
Fica aqui este site para veres as edições dos discos http://wax.fm/
Estou a ouvi-lo mesmo agora... por enquanto é o único de Peter Tosh que tenho e gosto muito. Comprei-o aqui em Leiria via OLX. Obrigado pela lista... já está guardada e certamente será util
José Miguel escreveu:
Tankado escreveu:
Boa noite
(...)
Por ver aí o Peter Tosh, lembrei-me do concerto de Alpha Blondy na Casa da Música (Porto)... Eu e a Luciana tiramos essa noite para regressar a sons que ouvimos e para festejar. A noite que prometia não desiludiu e em plena Sala Suggia todos os sentidos puderam saborear...
Sim, nessa linda sala até se fumou... mas não nós!
Em relação ao ritmo de compras... nós temos poucos discos, mas na lista de muito desejados só temos uma dúzia e quase todos muito difíceis de encontrar. Já tivemos a felicidade de riscar dois dessa curta e muito restrita lista, o gozo desse momento é algo que desejo a todos!!!
Depois as compras são regidas pelas oportunidades e o que aparecer e agradar a gente tenta comprar. Não sou dado a comprar de forma muito pensada, mas dentro de uma loja de discos perco-me e demoro muito tempo... Ontem prometi demorar dez minutos e fiquei quarenta, mas os dois discos escolhidos agradaram e surpreenderam na hora de os ouvirmos em casa!!!
Continua a partilha e boas comprinhas!!!
Eu tenho comprado consoante vão aparecendo oportunidades, como ainda tenho poucos discos as oportunidade são muitas quando vou à procura delas
Peço desculpa pela minha resposta tardia... esqueci-me aqui do meu tópico e vim cá hoje por ter novidade Novidades essas que vou partilhar depois de jantar
Tankado Membro AAP
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Qui Abr 07 2016, 21:59
Ora aqui estão as minhas ultimas aquisições... Os últimos 6 que estão em fotografias individuais ainda não os ouvi pois chegaram hoje e não tive tempo para os lavar.
Marillion para mim é totalmente novo... descobri/estou a descobrir agora, o nosso amigo Ferpina deu-me a conhecer e está a ser uma boa novidade
Dire Straits - On Every Street R.E.M - The Best of Marillion - Clutching at Straws Marillion - Script for a Jester's Tear
The Police Zenyatta Mondatta
Eagles One of These Nights
Eagles - Eagles Live
Scorpions - Love at First Sting
Scorpions - Lovedrive
Marillion Misplaced Childhood
E por agora é isto
Cumprimentos, Rafael Silva
Tankado Membro AAP
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Sáb Abr 16 2016, 01:22
Hoje fui pessoalmente à Audiomanias, trouxe de lá isto:
Parecem estar mesmo impecáveis, tanto capas como discos e se assim for certamente vou comprar muita coisa lá, mas só ou vou poder ouvir amanha
Última edição por Tankado em Sáb Abr 16 2016, 01:31, editado 1 vez(es)
Hallscool Membro AAP
Mensagens : 746 Data de inscrição : 10/02/2015 Idade : 43 Localização : Porto
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Sáb Abr 16 2016, 01:24
Estás a ficar com uma colecção, que é uma categoria!
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Sáb Abr 16 2016, 07:55
Tankado escreveu:
(...)
Parecem estar mesmo impecáveis, tanto capas como discos e se assim for certamente vou comprar muita coisa lá, mas só ou vou poder ouvir amanha
Estes dois também moram lá em casa, gosto de ambos! Foram comprados em dois momentos de grande oportunidade, sem contar apareceram ao preço de dois cafés... Nem pensei duas vezes!
Tankado Membro AAP
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Sáb Abr 16 2016, 09:47
Hallscool escreveu:
Estás a ficar com uma colecção, que é uma categoria!
Sou suspeito, mas tenho que concordar contigo Está melhor que ontem e como em todas as colecções ainda tem muito a melhorar mas estou a gostar do rumo que leva
Ontem depois de comentares vi que tinha colocado duas vezes a mesma imagem, agora já está certo, faltava o discos de Van Halen
José Miguel escreveu:
Tankado escreveu:
Estes dois também moram lá em casa, gosto de ambos! Foram comprados em dois momentos de grande oportunidade, sem contar apareceram ao preço de dois cafés... Nem pensei duas vezes!
Também já comprei alguns que apareceram do nada e bem baratinhos
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Sáb Abr 16 2016, 10:10
Eu gosto de entrar em lojas e espreitar aquelas caixas de um e dois euros... Por vezes aparecem coisas muito boas! Nas profundezas da internet também se encontram alguns petiscos... Os últimos foram Emerson Lake and Palmer, o primeito deles, e Procol Harum - Grand Hotel.
Aconselho os dois, mas o de Emerson Lake and Palmer é mesmo um daqueles a experimentar!!! Lucky Man é um fecho de álbum brilhante!!!
Tankado Membro AAP
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Seg Abr 18 2016, 22:13
José Miguel escreveu:
Eu gosto de entrar em lojas e espreitar aquelas caixas de um e dois euros... Por vezes aparecem coisas muito boas! Nas profundezas da internet também se encontram alguns petiscos... Os últimos foram Emerson Lake and Palmer, o primeito deles, e Procol Harum - Grand Hotel.
Aconselho os dois, mas o de Emerson Lake and Palmer é mesmo um daqueles a experimentar!!! Lucky Man é um fecho de álbum brilhante!!!
Eu já comprei alguns discos a 1/2€ que por acaso tocam bastante bem e foram boas pechinchas. Vou espreitas as tuas sugestões ao youtube
Hoje entrou cá para casa mais um... Dire Straits – Money For Nothing
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Seg Abr 18 2016, 22:38
Esse Dire Straits não temos lá em casa, mas temos outros três... Os álbuns deles estão muito bem gravados, gosto da experiência de os ouvir!
Há muita coisa boa a aparecer na internet e estes dias recebi um mail da Audiomanias com promoções... Depois as páginas de anúncios e feiras... Por falar em feiras, hoje recebi um mail sobre uma em Lisboa, esta: http://www.feiradediscosdevinildelisboa.com
Até cinco euros há muitos petiscos!!! Do jazz ao rock...
Tankado Membro AAP
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Seg Abr 18 2016, 22:55
José Miguel escreveu:
Esse Dire Straits não temos lá em casa, mas temos outros três... Os álbuns deles estão muito bem gravados, gosto da experiência de os ouvir!
Há muita coisa boa a aparecer na internet e estes dias recebi um mail da Audiomanias com promoções... Depois as páginas de anúncios e feiras... Por falar em feiras, hoje recebi um mail sobre uma em Lisboa, esta: http://www.feiradediscosdevinildelisboa.com
Até cinco euros há muitos petiscos!!! Do jazz ao rock...
Eu não conheço mais nenhum, mas estou a ouvir agora este pela primeira vez e concordo contigo... até no meu sistema que ainda está coxo (as colunas ainda são as 2.1 activas) me está a causar boa impressão. Vai agora para a segunda faixa
Lisboa já me fica fora de mão, a minha irmã é que lá podia passar e oferecer uma prenda ao maninho
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Seg Abr 18 2016, 23:17
Com alma essas colunas darão lugar a outras!
Por esses lados há umas iguais às que estiveram na famosa Sala 16... Monitor Audio 700 Gold...
Muita música para aí, vou trabalhar mais um pouco...
Tankado Membro AAP
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Seg maio 30 2016, 21:37
José Miguel escreveu:
Com alma essas colunas darão lugar a outras!
Por esses lados há umas iguais às que estiveram na famosa Sala 16... Monitor Audio 700 Gold...
Já li muito bem sobre elas, mas nunca tive oportunidade de as escutar... infelizmente a minha experiencia neste campo ainda é muito curta. Mas sou novinho e tenho tempo que sobra para aprender e formar opiniões sobre equipamento.
Por agora e espero que sempre, o que me interessa e motiva é a musica
Ontem comprei mais um disco... O The Book os Souls dos Iron Maiden Ficam aqui as fotografias do mesmo:
Adoro o disco, comprei pela musica mas a parte gráfica não me desiludiu nada mesmo.
ruife Membro AAP
Mensagens : 111 Data de inscrição : 01/03/2016 Idade : 66 Localização : Quiaios
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Sex Jun 03 2016, 21:33
Bela colecção que estás a iniciar. Uma questão, conheces a discoteca Auditu aí em Leiria? Se a informação que tenho está actualizada têm MOV entre outra coisas? Cumprimentos
Tankado Membro AAP
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Sex Jun 03 2016, 22:27
ruife escreveu:
Bela colecção que estás a iniciar. Uma questão, conheces a discoteca Auditu aí em Leiria? Se a informação que tenho está actualizada têm MOV entre outra coisas? Cumprimentos
Vai-se compondo com o tempo
Conheço sim, eu costumo escolher o que quero no site (https://www.cdgo.com), escolho a opção de levantar na loja uma vez que sou de muito perto de Leiria e assim nem pago portes. A senhora que está na loja é bem simpática e se aconteçer vir um disco com algum defeito não tem problemas em trocar.
ruife Membro AAP
Mensagens : 111 Data de inscrição : 01/03/2016 Idade : 66 Localização : Quiaios
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Sáb Jun 04 2016, 01:03
Ok obrigado pela informação. Mais uma capela que brevemente irei visitar.
Tankado Membro AAP
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Qua Jun 08 2016, 00:12
ruife escreveu:
Ok obrigado pela informação. Mais uma capela que brevemente irei visitar.
Ora essa, de nada
Ontem deram entrada mais três discos cá em casa... -GNR - Rock in Rio Douo -Deep Purple - Deepest Purle -Deep Purple - Burn
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Qua Jun 08 2016, 00:17
Que belas comprinhas essas, parabéns!!!
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Qua Jun 08 2016, 00:36
Assim é que se quer, o mais belo formato a encher as prateleiras.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Tankado Membro AAP
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Qua Jun 08 2016, 20:56
José Miguel escreveu:
Eheh, obrigado... Adoro este disco dos GNR
António José da Silva escreveu:
Lentamente a coisa vai ganhando forma e cada vez tenho mais certeza que foi uma boa aposta Eu afinal apenas pensava que até aqui ouvia musica...
Eu não sei muito bem do que é, pode ser por quando está a rodar o disco eu estar mais atento ou por outra coisa qualquer. Mas mesmo com estas colunas que "todos" sabem que ainda tenho, eu até posso dar uma "ouvidela" num album para matar a curiosidade ou decidir se compro ou não, mas ao ouvir depois o disco a coisa dá-me sempre mais prazer (acho que é mesmo esta a palavra). Até já aconteceu (mais que uma vez) eu ouvir no youtube algo e não me cativar mas eu até acabo por comprar na mesma e depois adoro... não percebo muito bem, mas gosto
Cheguei à conclusão que isto de comprar compilações tem muito que se lhe diga. Tenho algumas que gosto muito, por exemplo dos Scorpions ou dos Dire Straits. Já esta dos Deep Purple apesar de gostar, não me "enche o ouvido" como os outros dois exemplos que referi... mas apesar disso não há arrependimentos.
Balanço feito, tendo o meu primeiro disco sido oferecido dia 25/12/2015 pela minha namorada, cá em casa moram 47 discos mesmo meus (porque a minha mãe tem os dela que por acaso estão ao pé dos meus já com capinhas e lavados, mas ela deu o aviso que não era para os misturar ). Sendo que desses 47 dois estão de lado pois estão demasiado estragados para o meu gosto... "dois cafés que não bebi" (eu não bebo café eheh)
Paro por aqui o texto para não começar a divagar mais ainda... Boas audições a todos
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Qua Jun 08 2016, 21:11
Tankado escreveu:
mas ela deu o aviso que não era para os misturar ).
Contrariamente á treta dos ficheiros, os discos são mesmo para a vida portanto, não abuses da sorte.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Tankado Membro AAP
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Qua Jun 08 2016, 21:25
Tankado escreveu:
mas ela deu o aviso que não era para os misturar ).
Contrariamente á treta dos ficheiros, os discos são mesmo para a vida portanto, não abuses da sorte.
Está tudo consoante as regras de quem manda, foram para lá com a devida permissão e estão ambos os discos ordenados alfabeticamente e totalmente separados. Ela não disse para não os separar, só frisou que por eu os ouvir não passavam a ser meus (como é óbvio). Mas ela até ficou contente... depois do banho tocam melhor e estão devidamente protegidos. Ela tinha cuidado com eles e limpava-os, mas não os lavava como por aqui aprendi
Stinkfist86 Membro AAP
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Qua Jun 08 2016, 21:30
Tankado escreveu:
José Miguel escreveu:
Lentamente a coisa vai ganhando forma e cada vez tenho mais certeza que foi uma boa aposta Eu afinal apenas pensava que até aqui ouvia musica...
Eu não sei muito bem do que é, pode ser por quando está a rodar o disco eu estar mais atento ou por outra coisa qualquer. Mas mesmo com estas colunas que "todos" sabem que ainda tenho, eu até posso dar uma "ouvidela" num album para matar a curiosidade ou decidir se compro ou não, mas ao ouvir depois o disco a coisa dá-me sempre mais prazer (acho que é mesmo esta a palavra). Até já aconteceu (mais que uma vez) eu ouvir no youtube algo e não me cativar mas eu até acabo por comprar na mesma e depois adoro... não percebo muito bem, mas gosto
Cheguei à conclusão que isto de comprar compilações tem muito que se lhe diga. Tenho algumas que gosto muito, por exemplo dos Scorpions ou dos Dire Straits. Já esta dos Deep Purple apesar de gostar, não me "enche o ouvido" como os outros dois exemplos que referi... mas apesar disso não há arrependimentos.
Balanço feito, tendo o meu primeiro disco sido oferecido dia 25/12/2015 pela minha namorada, cá em casa moram 47 discos mesmo meus (porque a minha mãe tem os dela que por acaso estão ao pé dos meus já com capinhas e lavados, mas ela deu o aviso que não era para os misturar ). Sendo que desses 47 dois estão de lado pois estão demasiado estragados para o meu gosto... "dois cafés que não bebi" (eu não bebo café eheh)
Paro por aqui o texto para não começar a divagar mais ainda... Boas audições a todos
Para gostares de Deep Purple ouve em primeiro o Made In Japan
antpaubarcar Membro AAP
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Qua Jun 08 2016, 22:49
Stinkfist86 escreveu:
Tankado escreveu:
José Miguel escreveu:
Para gostares de Deep Purple ouve em primeiro o Made In Japan
Não esquecer o Fireball e o Machine Head, base do Made in Japan....
Tankado Membro AAP
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Seg Jun 20 2016, 21:21
Obrigado pelas dicas
De salientar que eu gosto de Deep Purple, só que estava à espera de mais desta compilação, Deepest Purple.
Citando uma coisa que disse dia 1 de Fevereiro...
Tankado escreveu:
Depois disso comecei a comprar discos usados e quando ia a uma loja para ver se o comprava a reedição nunca havia... Acontece que ontem para mim foi dia de prenda mesmo sem fazer anos... A minha namorada decidiu armar-se em pai natal
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Seg Jun 20 2016, 21:28
Uma palavrinha de quem tem mais dois anos de vida...
As meninas são sempre mais decididas a comprar, nestas coisas por norma são os homens os complicadinhos!!!
Grande prenda, lembro-me de quando e como compramos o nosso exemplar, os dois encontramos esse, o III e o Berlin do Lou Reed - que valem todos muito, muito a pena!!!
Pmoura43 Membro AAP
Mensagens : 532 Data de inscrição : 25/03/2012 Idade : 57 Localização : São Martinho do Porto
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Seg Jun 20 2016, 21:32
Tankado escreveu:
Obrigado pelas dicas
De salientar que eu gosto de Deep Purple, só que estava à espera de mais desta compilação, Deepest Purple.
Citando uma coisa que disse dia 1 de Fevereiro...
Tankado escreveu:
Depois disso comecei a comprar discos usados e quando ia a uma loja para ver se o comprava a reedição nunca havia... Acontece que ontem para mim foi dia de prenda mesmo sem fazer anos... A minha namorada decidiu armar-se em pai natal
Amigo,
Quando necessitares de algum disco, podes sempre pedir na Auditu, que agora estão ao lado do Teatro. Elas são impecáveis, ou tens sempre a Audiomanias nas Caldas, milhares de discos lá, que também podes consultar a lista que eles têm online (neste caso são usados). Ok Vizinho?
Um abraço
Tankado Membro AAP
Assunto: Re: "Colecção"-Tankado Seg Jun 20 2016, 21:54
Pmoura43 escreveu:
Amigo,
Quando necessitares de algum disco, podes sempre pedir na Auditu, que agora estão ao lado do Teatro. Elas são impecáveis, ou tens sempre a Audiomanias nas Caldas, milhares de discos lá, que também podes consultar a lista que eles têm online (neste caso são usados). Ok Vizinho?
Um abraço
Ora boa noite vizinho
Eu conheço a auditu, já fiz algumas compras lá e tens razão, a senhora é impecável. Devolvi um disco que lá comprei duas vezes pois estava empenado. Sem qualquer problema, chegamos à conclusão que aquele lote devia estar todo assim pois todas as capas tinham uma amolgadela no mesmo sitio e revolveu-se o problema de forma impecável.
Queria este disco à muito tempo, mas quando comecei a comprar mais usados passei a comprar o que gostava consoante o que aparecia e por "preguiça" nunca cheguei a encomendar este e por azar quando ia procurar por ele nunca havia eheh
A das caldas também já conheço e já lá comprei presencialmente. Também já tive um problema com um disco que troquei sem qualquer entrave.
Mas obrigado pela sugestão, este forum é 5* por isso, montes de gente prestável e a querer ajudar