Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Colunas Monitoras

Ir para baixo 
+8
agorgal
Manel
Patolas
Hallscool
tfonseca
ricardo onga-ku
Milton
Jota71
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Manel
Membro AAP

Colunas Monitoras - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 3 EmptyQua Fev 17 2016, 14:24

Goansipife escreveu:
António José da Silva escreveu:

Especialmente se o soalho for em madeira, e mesmo com spikes, a diferença da pedra é notória e já foi muitas vezes comprovada (eu já ouvi e assisti a essa diferença).  Colunas Monitoras - Página 3 491368

Indiscutível!!!

Se existem acessórios úteis à audição uma base de pedra - mármore ou granito - é um desses.

Tem 2 funções essenciais:

1. Evitar vibrações espúrias em certas tipologias de chão
2. Dar o ajuste necessário à coluna em relação em altura, relativamente ao ponto em que nos encontramos de audição, pois os fabricantes, quando fazem os testes, não têm, obviamente, o mesmo tipo de altura de ponto de audição, que cada um de nós tem em casa. Colunas Monitoras - Página 3 491368

É claro que as pedras podem ter várias utilizações uteis, mas estávamos a falar de vibrações que se transmitem para a casa dos vizinhos. As minhas dúvidas/comentários foram apenas sobre esse aspeto.
Eu também utilizo pedras de granito, denso para caraças, por baixo do subwoofer, mas em relação às vibrações não adianta muito. Se me descuido ouve-se pelo prédio todo. Colunas Monitoras - Página 3 317942

P.S. Só para contrariar eu vou colocar pedras em cima das colunas e não em baixo. smedley
Ir para o topo Ir para baixo
Jota71
Membro AAP

Colunas Monitoras - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 3 EmptyQui Mar 17 2016, 23:20

Boas,

ora novidades . Vendi as rf 28 Klipchs , eram muito bonitas mas as MA R6 Silver são superiores na minha opinião.

Vendi o Yamaha rxv 677 , e compre um marantz 5008 num bom negocio com umas MA R1 Silver, para por no stereo.

Amplifiquei a MA R1 com um dos sony TA 55nES , impecavel acho que chega bem.

Pergunto , tenho as minhas MA r6 silver amplificadas como frontais no marantz , utilizando as duas saidas frontais e as duas S Back , ligando assim em biamplificação,
pelo que parece o marantz debita 100 w independentes por 7 canais, essa é um grande diferença, talvez por isso consuma 650 W a EDP.

Acham que vale a pena , amplificar com um dos sony´s ou ate os dois as R& silver, utilizando os pre out do marantz, valera a pena a trabalheira ?

O marantz tem um som excelente na minha opinião em stereo, valerá juntar os powers externos, As MA R6 são de 6 Ohm e amp recomendado de 40 a 120 wrms.
Ir para o topo Ir para baixo

Colunas Monitoras
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3