Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Colunas Monitoras

Ir para baixo 
+8
agorgal
Manel
Patolas
Hallscool
tfonseca
ricardo onga-ku
Milton
Jota71
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Manel
Membro AAP

Colunas Monitoras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyTer Fev 09 2016, 01:04

Jota71 escreveu:
Então não esta mal ligado, simplesmente aproveito num só amplificador  a potencia de A+B , onde em A amplifico baixas da coluna esquerda e em B amplifico altas da mesma.

No outro amplificador a mesma coisa para a coluna direita.

Embora separados os canais, Noto perfeitamente o stereo, e uma definição excelente.

Ainda não percebeste. Não está mal ligado, simplesmente não está bi-amplificado. Está bi-cablado.
Os terminais "A" e "B" estão ligados entre si. Têm o mesmo sinal. Não são amplificadores diferentes.
Usares os terminais A+B ou juntares os cabos e usares apenas A ou B é precisamente a mesma coisa.
Para bi-amplificares as colunas tens que usar os amplificadores em modo estéreo.
Ir para o topo Ir para baixo
Jota71
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyTer Fev 09 2016, 01:15

OK, e com o conjunto que tenho é de todo vantajoso bi amplificar com os dois em stereo, correto ?

Vou experimentar amanha.
Manel
Membro AAP
Manel

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyTer Fev 09 2016, 01:18

Jota71 escreveu:
OK, e com o conjunto que tenho é de todo vantajoso bi amplificar com os dois em stereo, correto ?

Vou experimentar amanha.

Pois...tens mesmo que experimentar e ver como gostas mais.
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyTer Fev 09 2016, 10:19

Milton escreveu:
É uma pena esses amps não terem vuimetros que te digam a potencia que estão a debitar....
Com os 98dB de sensibilidade das Klipsch verias que muito raramente os amps debitam 100watt....e muito menos os 300...
Até me arrisco a dizer que com apenas 30watt essas colunas ficam ensurdecedoras...

Duvido que a sensibilidade seja de 98dB mas se fosse esse o caso elas apenas necessitariam de utilizar 1 Watt para produzir 98dB a um metro de distância; para a mesma potência a uma distância de 2 metros as colunas produziriam 92dB.

R
Pierre
Membro AAP
Pierre

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyTer Fev 09 2016, 11:57

Mas afinal a potência de um amp conta ou não para a enérgica articulação dos instrumentos e escalas (dinâmica) ???

É que um integrado de 30W com o mesmo nível de transparência de um de 80W, não excita as mesmas colunas como o segundo.... é o damping factor?
agorgal
Membro AAP
agorgal

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyTer Fev 09 2016, 12:09

Jota71 escreveu:
Esqueci me do link

http://sombox.com.br/caixas-de-som/como-e-o-que-e-biamplificar-um-sistema/

Pois... mas a interpretação que fazes do desenho está errada. Repara que no desenho ambos os amplificadores só têm uma saída stereo, portanto apenas a A, não têm saída B. Como já vários te disseram as saídas A e B estão ligadas internamente. Há ainda uma outra questão e muito importante: quando ligas em simultâneo as saídas A e B nos sony's eles ficam como que no limite da impedância aceitável. Se olhares com atenção para a informação que está escrita junto aos bornes das colunas (no amplificador) verificas que a impedância aceitável das colunas varia consoante o tipo de ligação - e vou escrever de cor:
stereo A ou B - 4 a 16 ohms
mono A ou B - 8 a 16 ohms
stereo A+B - 8 a 16 ohms
mono A+B - 16 ohms mínimo.
Portanto, se ligas em mono A+B a colunas de 8 ohms estás a sobrecarregar o amplificador. E com uma agravante: como deduzo que tens os amplificadores empilhados, o arrefecimento destes sai prejudicado.
Puxas um bocadinho por eles e corres o risco de os transformares numa máquina de fumo Smile
Jota71
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyTer Fev 09 2016, 13:33

Agora estou esclarecido, se quero manter o mono utilizo uma saída só A ou B.

Para utilizar a bi amplificação ponho em stereo. Como tinhas explicado na primeira resposta.

E claro para tirar partido da bi amp ponho em stereo, será a opção que mais qualidade irá dar.

Obrigado
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyTer Fev 09 2016, 18:29

Pierre escreveu:
Mas afinal a potência de um amp conta ou não para a enérgica articulação dos instrumentos e escalas (dinâmica) ???

É que um integrado de 30W com o mesmo nível de transparência de um de 80W, não excita as mesmas colunas como o segundo.... é o damping factor?

Há pessoas mais qualificadas do que eu para te explicar isto melhor mas tanto quanto sei o factor de amortecimento (damping factor) não está relacionado com a potência mas com a impedância de saída (Ohm) — quanto menor a impedância de saída, maior o factor de amortecimento.
Se as colunas precisam de apenas uma mão cheia de Watts para produzir 95dB não é necessário um amplificador que produza 80W.
Mas se a "carga" produzida pelas colunas for elevada será necessário que o amplificador consiga fornecer muita corrente (Ampère).

R
Pierre
Membro AAP
Pierre

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyTer Fev 09 2016, 18:37

ricardo onga-ku escreveu:

Se as colunas precisam de apenas uma mão cheia de Watts para produzir 95dB não é necessário um amplificador que produza 80W.
Mas se a "carga" produzida pelas colunas for elevada será necessário que o amplificador consiga fornecer muita corrente (Ampère).

R

E nas características do amplificador onde está o ampére? Colunas Monitoras - Página 2 447836
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyTer Fev 09 2016, 18:56

Pierre escreveu:

R

E nas características do amplificador onde está o ampére? Colunas Monitoras - Página 2 447836

Não está...mas devia. Colunas Monitoras - Página 2 2613325421

Se não me engano a quantidade de corrente momentânea produzida por um amplificador depende (sobretudo) das características da sua fonte de alimentação.

R
agorgal
Membro AAP
agorgal

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyTer Fev 09 2016, 21:16

Pierre escreveu:

R

Não está...mas devia. Colunas Monitoras - Página 2 2613325421

Se não me engano a quantidade de corrente momentânea produzida por um amplificador depende (sobretudo) das características da sua fonte de alimentação.

R

Esta página parece-me explicar bem e em linguagem acessível estas questões:
http://www.rocketroberts.com/techart/powerart_a.htm
Jota71
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyTer Fev 09 2016, 22:54

Tá tudo estragado, tava a montar isto em stereo, montei um divisor em cada canal par dividir e entrar no amplificador nos dois canais, tudo bem a funcionar.

Não sei o que se passou , acho que as emendas dos rca, fez um baralho estranho , e vejo os tweters a deitar fumo. Queimaram ?
agorgal
Membro AAP
agorgal

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyTer Fev 09 2016, 23:25

Jota71 escreveu:
Tá tudo estragado, tava a montar isto em stereo, montei um divisor em cada canal par dividir e entrar no amplificador nos dois canais, tudo bem a funcionar.

Não sei o que se passou , acho que as emendas dos rca, fez um baralho estranho , e vejo os tweters a deitar fumo. Queimaram ?

Muito provavelmente sim! Felizmente são fáceis de reparar e a reparação não é dispendiosa. Ó que aconteceu é que chegou ao tweeter demasiada corrente. Algures uma ligação errada. Tirou os jumpers que ligam os bornes das colunas em pares?

[img]Colunas Monitoras - Página 2 10navxz[/img]
Jota71
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyTer Fev 09 2016, 23:37

Sim tirei.

Usei foi 2 cabos rca - 1 entrada duas saídas , e liguei da saída do pre aos amplificadores. Com as emendas macho macho, deve ter sido isso.

Como vejo se estão queimados ?

agorgal
Membro AAP
agorgal

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyQua Fev 10 2016, 00:11

Jota71 escreveu:
Sim tirei.

Usei foi 2 cabos rca - 1 entrada duas saídas , e liguei da saída do pre aos amplificadores. Com as emendas macho macho, deve ter sido isso.

Como vejo se estão queimados ?

Queimados não tocam. Se ligar as colunas e não tiver agudos de todo... Para ver só desmontando.
Configurou os amps para stereo no painel traseiro?
Quando ligou o amp tinha o potenciómetro muito elevado?
As ligações RCA foram improvisadas?

Jota71
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyQua Fev 10 2016, 00:17

Tava tudo bem, ligado . Liguei baixo.

O problema foi as divisões de rca´s , que me pus a inventar com uns divisores e uniões.

Eu acho que tenho alguns agudos, o tweater não vibra , mas se aproximarmos o ouvido nota-se ?
Jota71
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyQua Fev 10 2016, 00:22

O som ta mais abafado , o agudo que noto vem do medio que esta praticamente encostado, desmonto o tweater e levo isto onde aqui no porto ?

Estas são uma JBL E60 Northridge.
agorgal
Membro AAP
agorgal

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyQua Fev 10 2016, 00:36

Jota71 escreveu:
O som ta mais abafado , o agudo que noto vem do medio que esta praticamente encostado, desmonto o tweater e levo isto onde aqui no porto ?

Estas são uma JBL E60 Northridge.

O Sr. Agostinho Correia, em Pedrouços, Maia, já me resolveu um problema complicado com woofers. penso que facilmente também lhe resolve esses tweeters, trabalha bem e a preços muito razoáveis. O contacto: 919 650 374.

Mas é importante perceber o que correu mal, saber exactamente o que aconteceu. Até para evitar cometer o mesmo erro. Os sistemas áudio são fáceis de gerir ou montar no que a ligações diz respeito. Mas convém não esquecer que é tudo electricidade e há regras que não se podem romper. E neste caso houve alguma coisa, um pormenor qualquer que provocou esse "desastre".
Jota71
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyQua Fev 10 2016, 01:02

Foi as uniões rca que não estavam com contacto em condições.

A melhor coisa é desmontar os tweaters e levar ao homem já desmontados ?

Haverá alguma possibilidade , de estarem bons, depois de fazer fumo, pergunto pk pode ser impressão minha.

Manel
Membro AAP
Manel

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyQua Fev 10 2016, 01:42

A bobine pode ter aquecido e o verniz ter derretido. Daí o fumo.
O fumo também pode ter sido de algum componente do filtro e os tweeters estarem bons.
Sem um aparelho de medida é difícil veres se estão bons.
Desliga os médios e liga apenas os tweeters e vê se dá algum som.
Jota71
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyQua Fev 10 2016, 02:01

amanha, vou desmontar e fazer isso , desligar os médios.

Obrigado
Jota71
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyQui Fev 11 2016, 23:04

Já vi foram os dois tweaters ao ar, é para aprender... que não se inventa nas ligações rca. Tipo divisores duvidosos..

Deixei ficar no homem para arranjar. Ainda bem que não foi nas novas que devem estar a chegar.

Tive foi sorte , porque poderia ter queimado o amplificador, do azar tive sorte estão os dois amp de boa saúde.
Jota71
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptySáb Fev 13 2016, 02:36

Boas,

como agora não tinha colunas a altura, porque estou a espera das Klipsch. E as JBL sem avariadas..

Tive oportunidade de fazer um excelente negocio e claro não resisti comprei umas Monitor Audio Silver R6.

Excelente.. qualidade. Já abandonei a tese das bi amplificações, antes que estrague estas, ta ligado em mono cada amplificador alimenta uma coluna com um só cabo.
Hallscool
Membro AAP
Hallscool

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptySáb Fev 13 2016, 02:42

Parabéns pela compra! Colunas Monitoras - Página 2 22692

Devem tocar muitíssimo bem com os teus Amplificadores!

Colunas Monitoras - Página 2 438006128

https://www.homeaudio.pt
Jota71
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptySáb Fev 13 2016, 02:50

Excelente, uma qualidade impressionante. E estão rigorosamente novas.

Quando as montei , pus uma musica com bastante voz, do género a meio do volume , é arrepiante..
Hallscool
Membro AAP
Hallscool

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptySáb Fev 13 2016, 02:52

Jota71 escreveu:
Excelente, uma qualidade impressionante. E estão rigorosamente novas.

Quando as montei , pus uma musica com bastante voz, do género a meio do volume , é arrepiante..

Se tivesses comprado as RS6 antes, não terias encomendado as Klipsch! :p
Jota71
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptySáb Fev 13 2016, 03:03

Pois mas o negocio apareceu hoje, mas é verdade..

Não há problema passam as Klipsch para frontais Home cinema , vendo as JBL e fico com estas ligadas aos Sony´s.

Acho que é a melhor opção.
Jota71
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyTer Fev 16 2016, 00:53

Instalei as minhas novas colunas Klipsch rf 28, acabei por ligar aos Sony´s por uma questão de potencia e decoração, e estou deveras impressionado com a qualidade de som que isto toca.

A sensibilidade é por demais grande , praticamente com o volume a zero , a esta hora não é preciso mais, grande compra.

Com os conselhos e explicações do Agrogal , bi amplifiquei em stereo um para baixas e o outro para altas, e já está não estraguei nada. Colunas Monitoras - Página 2 22692

Descobri , que tenho dois tipos de amplificador , um deles raridade MK III El core , não sei muito bem o que é , mas dizem muito bem. https://www.flickr.com/photos/neomammut/5635048588

O outro é assim: https://farm4.staticflickr.com/3470/5829519459_cc263fc775_b.jpg

Hallscool
Membro AAP
Hallscool

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyTer Fev 16 2016, 01:30

Jota71 escreveu:
Instalei as minhas novas colunas Klipsch rf 28, acabei por ligar aos Sony´s por uma questão de potencia e decoração, e estou deveras impressionado com a qualidade de som que isto toca.

Se gostas do som agora, quando a "rodagem" estiver feita ainda vais gostar mais! Wink

Parabéns! Colunas Monitoras - Página 2 22692
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyTer Fev 16 2016, 01:48

A Klipsch tem umas coisas bem interessantes por valores igualmente interessantes.

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Jota71
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyTer Fev 16 2016, 01:52

Essa da rodagem , quer dizer que daqui a um mês ainda tocam melhor.
Hallscool
Membro AAP
Hallscool

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyTer Fev 16 2016, 01:56

Jota71 escreveu:

Se compraste novas, sim! Irão tocar bem melhor! Colunas Monitoras - Página 2 438006128
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyTer Fev 16 2016, 01:57

Jota71 escreveu:

Normalmente convém rodar durante ums tempos para "amaciar" os drivers. Poderão melhorar a sua performance no fim desse tempo de "queima".

Joseph Le Conte
Jota71
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyTer Fev 16 2016, 01:59

Ok, já percebi, os vizinhos é que se passam...
Hallscool
Membro AAP
Hallscool

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyTer Fev 16 2016, 02:00

António José da Silva escreveu:
Jota71 escreveu:

Normalmente convém rodar durante ums tempos para "amaciar" os drivers. Poderão melhorar a sua performance no fim desse tempo de "queima".

Umas 50h devem chegar! Colunas Monitoras - Página 2 438006128
Jota71
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyTer Fev 16 2016, 02:02

Sim comprei novas , vieram de Viena de Áustria hoje, e tive de alombar com elas para um terceiro andar sem elevador 30 kg cada caixa. São imponentes.
Hallscool
Membro AAP
Hallscool

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyTer Fev 16 2016, 02:11

Jota71 escreveu:
Sim comprei novas , vieram de Viena de Áustria hoje, e tive de alombar com elas para um terceiro andar sem elevador 30 kg cada caixa. São imponentes.

Consigo imaginar que a vontade de as instalar foi tanta que nem te apercebeste do peso! Smile

A rodagem se quiseres fazer de forma mais rápida, podes por a tocar baixinho, preferencialmente radio, para não sobrecarregar o leitor de Cds, durante umas horas.
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyTer Fev 16 2016, 02:16

[quote="Hallscool"]
Jota71 escreveu:

Consigo imaginar que a vontade de as instalar foi tanta que nem te apercebeste do peso! Smile

Quando carreguei as minhas para casa com a ajuda de um amigo, mesmo a muita vontade de ouvi-las não escondeu os dentes e língua de fora com que chegamos ao primeiro andar depois de alambar com mais de 65Kg (cada). Colunas Monitoras - Página 2 524928826

Mas quando é por uma boa causa... Colunas Monitoras - Página 2 936335

Joseph Le Conte
Hallscool
Membro AAP
Hallscool

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyTer Fev 16 2016, 02:22

Hallscool escreveu:
Jota71 escreveu:

Quando carreguei as minhas para casa com a ajuda de um amigo, mesmo a muita vontade de ouvi-las não escondeu os dentes e língua de fora com que chegamos ao primeiro andar depois de alambar com mais de 65Kg (cada). Colunas Monitoras - Página 2 524928826

Mas quando é por uma boa causa... Colunas Monitoras - Página 2 936335

Que colunas são essas? 65Kg cada? Caneco!!!
agorgal
Membro AAP
agorgal

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyTer Fev 16 2016, 11:12

Jota71 escreveu:

A sensibilidade é por demais grande , praticamente com o volume a zero , a esta hora não é preciso mais, grande compra.

Tudo está bem quando acaba bem...

Agora é que os vizinhos vão saber o que é boa música:
Colunas Monitoras - Página 2 675116 que queremos Colunas Monitoras - Página 2 707387 !!!!
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyTer Fev 16 2016, 12:16

agorgal escreveu:

Agora é que os vizinhos vão saber o que é boa música:

...quer eles queiram quer não. Colunas Monitoras - Página 2 265963

Joseph Le Conte
Jota71
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyTer Fev 16 2016, 22:30

Ora bem, já se passaram 24 horas da dita rodagem, a verdade é que noto os graves um pouco mais profundos.

Não há nada como lhes dar mais 24 horas de rodagem, para se chegar a conclusões definitivas.

Eu moro num ultimo andar recuado , é mais a chatice da vibração no tecto do de baixo. Mas entre essa vibração e o meu puto de 7 anos a jogar a bola e dar saltos , venha o diabo e escolha. Alias já nem pode andar com bolas na sala , não vá as vezes acertar num woofer e empenar aquilo. Colunas Monitoras - Página 2 57537

António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyTer Fev 16 2016, 22:40

Jota71 escreveu:
Ora bem, já se passaram 24 horas da dita rodagem, a verdade é que noto os graves um pouco mais profundos.

Não há nada como lhes dar mais 24 horas de rodagem, para se chegar a conclusões definitivas.

Eu moro num ultimo andar recuado , é mais a chatice da vibração no tecto do de baixo. Mas entre essa vibração e o meu puto de 7 anos a jogar a bola e dar saltos , venha o diabo e escolha. Alias já nem pode andar com bolas na sala , não vá as vezes acertar num woofer e empenar aquilo. Colunas Monitoras - Página 2 57537

Uma boa pedra me mármore debaixo da coluna, melhor em muito o evitar a passagem de vibrações.

Joseph Le Conte
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyQua Fev 17 2016, 07:56

A pedra só por si não faz nada porque é uma material rígido.
Debaixo do mármore coloca uma folha de cortiça ou de alcatifa com os pelos virados para baixo ou qualquer coisa borrachosa ou esponjosa que absorva as vibrações.

R
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyQua Fev 17 2016, 13:31

Debaixo do mármore coloca uma folha de cortiça ou de alcatifa com os pelos virados para baixo ou qualquer coisa borrachosa ou esponjosa que absorva as vibrações.

R

Debaixo da pedra pode-se colocar batentes autocolantes em silicon.

Joseph Le Conte
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyQua Fev 17 2016, 13:38

R

Debaixo da pedra pode-se colocar batentes autocolantes em silicon.

Boa ideia.
Manel
Membro AAP
Manel

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyQua Fev 17 2016, 13:45

Não pretendo ensinar a missa ao padre mas duvido que as pedras ajudem, sobretudo se as colunas tiverem spikes.
As ondas sonoras fazem vibrar toda a estrutura do prédio e é assim que as vibrações se transmitem para o andar inferior...e para os restantes. A única maneira é isolar completamente a divisão onde estão as colunas.
Isto dito por pessoal que trabalha no ramo, com quem já falei com vista a isolar acusticamente a minha sala.
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyQua Fev 17 2016, 13:52

Manel escreveu:
Não pretendo ensinar a missa ao padre mas duvido que as pedras ajudem, sobretudo se as colunas tiverem spikes.
As ondas sonoras fazem vibrar toda a estrutura do prédio e é assim que as vibrações se transmitem para o andar inferior...e para os restantes. A única maneira é isolar completamente a divisão onde estão as colunas.
Isto dito por pessoal que trabalha no ramo, com quem já falei com vista a isolar acusticamente a minha sala.

Especialmente se o soalho for em madeira, e mesmo com spikes, a diferença da pedra é notória e já foi muitas vezes comprovada (eu já ouvi e assisti a essa diferença). Colunas Monitoras - Página 2 491368

Joseph Le Conte
Goansipife
Membro AAP
Goansipife

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyQua Fev 17 2016, 14:07

Especialmente se o soalho for em madeira, e mesmo com spikes, a diferença da pedra é notória e já foi muitas vezes comprovada (eu já ouvi e assisti a essa diferença).  Colunas Monitoras - Página 2 491368

Indiscutível!!!

Se existem acessórios úteis à audição uma base de pedra - mármore ou granito - é um desses.

Tem 2 funções essenciais:

1. Evitar vibrações espúrias em certas tipologias de chão
2. Dar o ajuste necessário à coluna em relação em altura, relativamente ao ponto em que nos encontramos de audição, pois os fabricantes, quando fazem os testes, não têm, obviamente, o mesmo tipo de altura de ponto de audição, que cada um de nós tem em casa. Colunas Monitoras - Página 2 491368
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyQua Fev 17 2016, 14:16

Eu não concordo: a pedra só por si faz pouco ou nada (pode distribuir as vibrações por uma superfície maior ou o seu peso próprio pode modificar ligeiramente a frequência de ressonância e atenuá-la ligeiramente).

É imprescindível que entre esta e o pavimento seja colocado um material "absorvente".

Uma alternativa é usar spikes de borracha mas a vantagem da pedra é que permite experimentar com o material "absorvente" (a menos que se tratem de colunas com uma pegada considerável que possam prescindir da pedra).

R
Manel
Membro AAP
Manel

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 EmptyQua Fev 17 2016, 14:24

Goansipife escreveu:

Especialmente se o soalho for em madeira, e mesmo com spikes, a diferença da pedra é notória e já foi muitas vezes comprovada (eu já ouvi e assisti a essa diferença).  Colunas Monitoras - Página 2 491368

Indiscutível!!!

Se existem acessórios úteis à audição uma base de pedra - mármore ou granito - é um desses.

Tem 2 funções essenciais:

1. Evitar vibrações espúrias em certas tipologias de chão
2. Dar o ajuste necessário à coluna em relação em altura, relativamente ao ponto em que nos encontramos de audição, pois os fabricantes, quando fazem os testes, não têm, obviamente, o mesmo tipo de altura de ponto de audição, que cada um de nós tem em casa. Colunas Monitoras - Página 2 491368

É claro que as pedras podem ter várias utilizações uteis, mas estávamos a falar de vibrações que se transmitem para a casa dos vizinhos. As minhas dúvidas/comentários foram apenas sobre esse aspeto.
Eu também utilizo pedras de granito, denso para caraças, por baixo do subwoofer, mas em relação às vibrações não adianta muito. Se me descuido ouve-se pelo prédio todo. Colunas Monitoras - Página 2 317942

P.S. Só para contrariar eu vou colocar pedras em cima das colunas e não em baixo. smedley
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras - Página 2 Empty

Colunas Monitoras
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte