Mensagens : 746 Data de inscrição : 10/02/2015 Idade : 43 Localização : Porto
Assunto: Toshiba PC-X10 Ter Fev 16 2016, 02:50
Após ter visto que um membro do fórum tem um Deck igual ao meu, e ter lido que "Um sistema analogico sem Deck de cassetes, não está completo" fui buscar o meu ao sótão.
Após limpeza do Deck, liguei-o ao amplificador para experimentar. Funciona e toca!
O som está um pouco estranho, não sei de das cabeças sujas, da cassete velha, ou de ambas, mas ainda assim, gostei!
Duas questões!
Como limpar as cabeças do Deck?
Onde comprar cassetes novas?
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Toshiba PC-X10 Ter Fev 16 2016, 03:34
Boas, ainda bem que recuperastes essa relíquia, porque apesar de se poder viver sem um Deck, não é a mesma coisa.
Para limpar as cabeças e os roletes, um cotonete embebido em álcool (de preferência, isopropilíco) e limpas o "bedum" todo. Depois com o outro lado do cotonete, secas.
Cassetes existem aos montes no ebay por exemplo, e mesmo no olx e aqui no fórum tem aparecido muitas á venda.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
EMCS Membro AAP
Mensagens : 506 Data de inscrição : 25/05/2013 Idade : 54 Localização : Perto do mar... Móóóó!!!
Assunto: Re: Toshiba PC-X10 Ter Fev 16 2016, 03:40
Cassetes existem aos montes no ebay por exemplo, e mesmo no olx e aqui no fórum tem aparecido muitas á venda. [/quote]
No outro dia fui a uma feira de velharias e encontrei um tipo a vender uma caixa de 10 cassetes novinhas em folha mais tres separadas por 5 €... Mesmo assim exitei... Talvez fiz mal em não comprar... KATANO!!!
Vou tentar ver se dá próxima que for a feirinha ainda apanho o homem a vender as cassetes...