Mensagens : 236 Data de inscrição : 11/02/2019 Localização : Lx
Assunto: Toshiba PC-G36R Qui Abr 15 2021, 03:40
Boas,
Tenho por cá há muito tempo este belo deck, que muita companhia me fez nos meus tempos de faculdade.
Infelizmente, depois de longa hibernação, ao ligar passado este tempo todo, não funciona devidamente. Liga, mas premir play (em qualquer uma das direções) a cassete roda depressa apenas numa direção e sem dar som.
Será algo de reparação simples?
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Toshiba PC-G36R Qui Abr 15 2021, 09:23
miguelbarroso escreveu:
Boas,
Tenho por cá há muito tempo este belo deck, que muita companhia me fez nos meus tempos de faculdade.
Infelizmente, depois de longa hibernação, ao ligar passado este tempo todo, não funciona devidamente. Liga, mas premir play (em qualquer uma das direções) a cassete roda depressa apenas numa direção e sem dar som.
Será algo de reparação simples?
Penso que serão as correias que perderam a plasticidade correcta. Isso será um arranjo fácil e vale a pena efectua-lo
miguelbarroso Membro AAP
Assunto: Re: Toshiba PC-G36R Qui Abr 15 2021, 10:10
Alexandre Vieira escreveu:
Penso que serão as correias que perderam a plasticidade correcta. Isso será um arranjo fácil e vale a pena efectua-lo
Obrigado, vou abrir o bicho e imbestigar!
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Toshiba PC-G36R Qui Abr 15 2021, 12:56
miguelbarroso escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Obrigado, vou abrir o bicho e imbestigar!
Existe muita gente e vender correias no Ebay. É uma questão de colocar a referência do aparelho no motor de busca.
miguelbarroso gosta desta mensagem
miguelbarroso Membro AAP
Assunto: Re: Toshiba PC-G36R Sex Abr 16 2021, 12:10
Bem, já abri o bicho...
Afinal não era uma correia com falta de tensão... foi mesmo uma correia que mudou do estado sólido para o semi-líquido: transformou-se numa nheca que foi obra limpar
Mas já está limpo... agora preciso de arranjar a correia para aqui - é a correia dos eixos rotativos (capstans).
Notei que os pinch rollers também não estão a levantar - será a tensão da correia dos capstans que os faz levantar?
EDIT: encontrei uma correia... mas não estou com vontade de largar 17€ por isto https://www.ebay.ie/itm/Capstan-Belt-Capstanriemen-fur-Toshiba-PC-G-36-R-Tape-Deck-Cassette-Deck/164813393600
Alexandre Vieira gosta desta mensagem
Manuel Almeida Membro AAP
Assunto: Re: Toshiba PC-G36R Sex Abr 16 2021, 14:32