Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Novo amplificador | |
|
+14Ghost4u PedroGV António José da Silva EMCS José Miguel Fernando Mota Manel ricardo onga-ku Denon DL-103R reirato Patolas chaves anibalpmm Hallscool 18 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Hallscool Membro AAP
Mensagens : 746 Data de inscrição : 10/02/2015 Idade : 42 Localização : Porto
| Assunto: Novo amplificador Seg Fev 29 2016, 22:34 | |
| Boa noite, pessoal! Estou a pensar adquirir um amplificador a válvulas, não só pelo som, também pela estética. Gosto daqueles em que as válvulas não estão escondidas, do género deste: No entanto, gostaria que o amplificador tivesse varias entradas, para poder ligar o gira-discos, leitor de CD´s, Radio etc., e que tivesse potencia suficiente para ser acompanhado por umas colunas de som mais exigentes. Quanto menos dinheiro gastar, no amplificador melhor. Gosto dos Fatman Tube e do conceito dos mesmos, porem pretendia algo mais clássico. Agradecia que me sugerissem algumas opções. | |
| | | anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Novo amplificador Seg Fev 29 2016, 22:49 | |
| o Viratos do JP é quase imbatível e quem o tem não quer outra coisa | |
| | | Hallscool Membro AAP
| Assunto: Re: Novo amplificador Seg Fev 29 2016, 23:15 | |
| - anibalpmm escreveu:
- o Viratos do JP é quase imbatível e quem o tem não quer outra coisa
Obrigado pela dica! Onde se pode adquirir um amplificador desses e qual o seu preço? | |
| | | chaves Membro AAP
Mensagens : 195 Data de inscrição : 14/11/2014 Idade : 44 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Novo amplificador Ter Mar 01 2016, 12:16 | |
| será que poderemos fazer uma compra conjunta AAP/JP ? | |
| | | Patolas Membro AAP
Mensagens : 180 Data de inscrição : 14/05/2015 Idade : 38 Localização : Quinta do Conde
| Assunto: Re: Novo amplificador Ter Mar 01 2016, 12:40 | |
| - chaves escreveu:
- será que poderemos fazer uma compra conjunta AAP/JP ?
Daria que pensar ! | |
| Assunto: Re: Novo amplificador Ter Mar 01 2016, 14:34 | |
| Mas ainda assim, quanto custa um Viriatus? | |
| | | reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| | | | Patolas Membro AAP
Mensagens : 180 Data de inscrição : 14/05/2015 Idade : 38 Localização : Quinta do Conde
| | | | Hallscool Membro AAP
| Assunto: Re: Novo amplificador Ter Mar 01 2016, 15:26 | |
| Pelo que li, é mesmo excelente. O preço é que parece ser um assunto "Tabu".
Bem sei que são ampflificadores diferentes, mas comparando um Pioneer A400 com um Viriatus, o Viriatus é amplamente superior?
É que como referi a estética do aparelho é um factor importante e na verdade o Viriatus não é propriamente uma peça bonita.
Se o preço não for convidativo, opto por algo esteticamente mais do meu agrado. | |
| | | Denon DL-103R Membro AAP
Mensagens : 298 Data de inscrição : 27/11/2015 Idade : 43 Localização : Madrid
| Assunto: Re: Novo amplificador Ter Mar 01 2016, 20:18 | |
| Boa noite, o meu Viriatus está quase pronto, demorou 3 meses o seu parto. Penso que o valor anda a rondar os 2000€, não tenho a certeza absoluta pois comprei o conjunto com Pré-Amp MC Brutus. Quanto a estética dele, eu acho belo mas isso são opiniões. A qualidade dele, pelo que o pessoal fala, é muito boa, além do mais é Made in Portugal e não tem chinesadas nos seus componentes... para teres uma ideia, a solda é feita ponto a ponto e não como as grandes marcas mandam fazer que é uma impressão da solda dos componentes na china. Mas bem, são factores que podes ter em conta. Também falam bem de uma amplificador a válvulas do João da Bernarda, mas aí não tenho noção dos preços. Para pesquisares imagens dos amplificadores dele tenta procurar no google por "João da Bernarda the chocolate tube factory". Espero ter contribuido para a tua decisão e seja ela qual for espero que recaia num fabricante nacional pois garanto que encontrarás a melhor qualidade. | |
| | | ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Novo amplificador Ter Mar 01 2016, 20:23 | |
| - Denon DL-103R escreveu:
- Boa noite, o meu Viriatus está quase pronto, demorou 3 meses o seu parto. Penso que o valor anda a rondar os 2000€
2000€!!! | |
| Assunto: Re: Novo amplificador Ter Mar 01 2016, 20:32 | |
| Será que estou a dizer disparates?!!!!! Acho que é mesmo isso... | |
| | | Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Novo amplificador Ter Mar 01 2016, 21:06 | |
| Eu gosto bastante da estética dos equipamentos chineses. Olhem só para esta beleza por 220£. http://www.ebay.co.uk/itm/DoukAudio-Nobsound-EL34-Valve-Tube-Amplifier-Class-A-Single-ended-HiFi-Power-amp-/271644498102?hash=item3f3f4618b6:g:QvkAAOSwv0tVNhbs | |
| | | Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Novo amplificador Ter Mar 01 2016, 21:12 | |
| E este por 89£ com Bluetooth e USB. http://www.ebay.co.uk/itm/Nobsound-MS-10D-MKII-tube-amplifier-with-Bluetooth-USB-Headphone-HIFI-Stereo-AMP-/271999468384?hash=item3f546e8360:g:gbIAAOSwgQ9V5s~E | |
| Assunto: Re: Novo amplificador Ter Mar 01 2016, 21:18 | |
| São mais em conta no imediato, é pena é que não duram mais que o tempo de garantia (2 anos)... | |
| | | Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Novo amplificador Ter Mar 01 2016, 21:20 | |
- São mais em conta no imediato, é pena é que não duram mais que o tempo de garantia (2 anos)...
Já estava à espera duma resposta desse género. Posso dizer que já tive um chinoca "Yaqin" que tocava bastante bem. Ah...e as soldaduras eram ponto a ponto. Nada de placas de circuito impresso. O único senão é que tinha dourados a mais. | |
| | | Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Novo amplificador Ter Mar 01 2016, 21:26 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- Denon DL-103R escreveu:
- Boa noite, o meu Viriatus está quase pronto, demorou 3 meses o seu parto. Penso que o valor anda a rondar os 2000€
2000€!!! Seja 2000€, 3000€, 4000€, 5000€, 10.000€ ou mais não venderia o meu, portanto já disse tudo Um abraço | |
| | | José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Novo amplificador Ter Mar 01 2016, 21:28 | |
| - Manel escreveu:
- E este por 89£ com Bluetooth e USB.
http://www.ebay.co.uk/itm/Nobsound-MS-10D-MKII-tube-amplifier-with-Bluetooth-USB-Headphone-HIFI-Stereo-AMP-/271999468384?hash=item3f546e8360:g:gbIAAOSwgQ9V5s~E Este, segundo dizem, é um híbrido... Já andei a procurar por um amplificador a válvulas baratinho, mas sem ouvir e só a ler, encontro muitas críticas más e algumas boas a esses chineses. Alguns têm boa imagem, mas e o som!? Esse primeiro que colocou faz-me lembrat um da Megaudio que até se encontra num anúncio do o...x... | |
| | | Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Novo amplificador Ter Mar 01 2016, 21:40 | |
| - José Miguel escreveu:
- Manel escreveu:
http://www.ebay.co.uk/itm/Nobsound-MS-10D-MKII-tube-amplifier-with-Bluetooth-USB-Headphone-HIFI-Stereo-AMP-/271999468384?hash=item3f546e8360:g:gbIAAOSwgQ9V5s~E Este, segundo dizem, é um híbrido...
Já andei a procurar por um amplificador a válvulas baratinho, mas sem ouvir e só a ler, encontro muitas críticas más e algumas boas a esses chineses. Alguns têm boa imagem, mas e o som!?
Esse primeiro que colocou faz-me lembrat um da Megaudio que até se encontra num anúncio do o...x...
Sim, este último é hibrido. Atenção que se lerem o que escrevi com atenção verão que não me referi à qualidade dos equipamentos nem às suas prestações musicais. Apenas disse e passo a citar: "Eu gosto bastante da estética dos equipamentos chineses."Deve haver bons e maus como em tudo. | |
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Novo amplificador Ter Mar 01 2016, 21:47 | |
| - Manel escreveu:
- José Miguel escreveu:
- Manel escreveu:
http://www.ebay.co.uk/itm/Nobsound-MS-10D-MKII-tube-amplifier-with-Bluetooth-USB-Headphone-HIFI-Stereo-AMP-/271999468384?hash=item3f546e8360:g:gbIAAOSwgQ9V5s~E Este, segundo dizem, é um híbrido...
Já andei a procurar por um amplificador a válvulas baratinho, mas sem ouvir e só a ler, encontro muitas críticas más e algumas boas a esses chineses. Alguns têm boa imagem, mas e o som!?
Esse primeiro que colocou faz-me lembrat um da Megaudio que até se encontra num anúncio do o...x...
Sim, este último é hibrido. Atenção que se lerem o que escrevi com atenção verão que não me referi à qualidade dos equipamentos nem às suas prestações musicais. Apenas disse e passo a citar: "Eu gosto bastante da estética dos equipamentos chineses."
Deve haver bons e maus como em tudo.
Eu entendi o comentário, deixei a pergunta em jeito e retórica porque até eu nada sei do valor das peças... Conparar ao tal Megaudio foi um acto sincero, se tocasse como ele upa-upa!!! Fica a pergunta, se alguém conhecer de ouvir pode falar Para o Viriatus não dá, ainda que acredite no seu valor e não acho o preço exagerado - tendo em conta o carácter "artesanal". Todos os componentes somados do lado do custo deixará uma pequena fatia do lado do lucro... | |
| | | Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Novo amplificador Ter Mar 01 2016, 22:02 | |
| Os amps chineses ficam baratos (também os há caros) porque além do material e mão de obra barata vendem milhares de unidades. Ah, e ainda há outro fator. Muitos dos aparelhos são cópias de equipamentos à venda no mercado, alguns até de boas marcas. Ou seja, até no desenvolvimento dos produtos eles poupam. Por isso é que os chinocas (empresários) estão cheios de nota. Poupam em toda a linha desde a conceção até à produção. | |
| Assunto: Re: Novo amplificador Ter Mar 01 2016, 22:03 | |
- Boa noite, o meu Viriatus está quase pronto, demorou 3 meses o seu parto. Penso que o valor anda a rondar os 2000€, não tenho a certeza absoluta pois comprei o conjunto com Pré-Amp MC Brutus. Quanto a estética dele, eu acho belo mas isso são opiniões. A qualidade dele, pelo que o pessoal fala, é muito boa, além do mais é Made in Portugal e não tem chinesadas nos seus componentes... para teres uma ideia, a solda é feita ponto a ponto e não como as grandes marcas mandam fazer que é uma impressão da solda dos componentes na china. Mas bem, são factores que podes ter em conta. Também falam bem de uma amplificador a válvulas do João da Bernarda, mas aí não tenho noção dos preços. Para pesquisares imagens dos amplificadores dele tenta procurar no google por "João da Bernarda the chocolate tube factory". Espero ter contribuido para a tua decisão e seja ela qual for espero que recaia num fabricante nacional pois garanto que encontrarás a melhor qualidade.
Obrigado. Contribuíste imenso, mesmo. Agora que sei o preço, nem equaciono a hipótese de adquirir um. 2000€? Caneco! Gostava imenso de contribuir para a economia nacional, mas assim sendo, acho que prefiro um Dynavox ou Fatman tube. O design dos amplificadores chineses são também na minha opinião muito mais agradáveis. Não tenciono gastar tanto dinheiro num amplificador, mas se fosse para gastar 2000€, nesse caso optaria por um Monster Receiver da Pioneer ou Sansui, que está também nos meus planos. Presumo até que se compre um Mcintosh MC275 usado por menos de 2000€, que é sempre uma marca de referencia. Neste momento a funcionar tenho um Pioneer A400 e um Receiver Yamaha RX-596. Tenho um Onkyo A-100 que está num técnico para o por impecável. E tenho um Sanyo A35 Plus Series, que está avariado, que irá para reparar brevemente. Gosto imenso de todos os meus amplificadores, e acho que quatro já são bastantes, mas gostava de ter um a valvulas e um Receiver grande. Acho que os receivers antigos são peças muito bonitas e o amplificador a valvulas gostava de ter porque leio muitas vezes que o som produzido é muitíssimo agradável. Se alguém conhecer alguma marca de amplificadores a valvulas com preços simpáticos e com bom desempenho, ou até mesmo usados, agradecia que indicassem. | |
| Assunto: Re: Novo amplificador Ter Mar 01 2016, 22:09 | |
| - Manel escreveu:
- Os amps chineses ficam baratos (também os há caros) porque além do material e mão de obra barata vendem milhares de unidades.
Ah, e ainda há outro fator. Muitos dos aparelhos são cópias de equipamentos à venda no mercado, alguns até de boas marcas. Ou seja, até no desenvolvimento dos produtos eles poupam. Por isso é que os chinocas (empresários) estão cheios de nota. Poupam em toda a linha desde a conceção até à produção. Algo que é do piorio!!! Como se diz por aqui... Fazem isso em todo o tipo de produtos, mas parte da responsabilidade é das marcas que lhes entregam a produção e em troca de valores ridiculamente baixos permitem claúsulas em que cedem patentes... É a vida de um país comunista... Quer dizer, comum capitalista! | |
| | | Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Novo amplificador Ter Mar 01 2016, 22:11 | |
| - Hallscool escreveu:
(...)
Presumo até que se compre um Mcintosh MC275 usado por menos de 2000€, que é sempre uma marca de referencia.
(...)
É possível. Há 2 anos vendi o meu MC275 precisamente por 2000 Euricos. | |
| Assunto: Re: Novo amplificador Ter Mar 01 2016, 22:15 | |
| Um nacional: https://olx.pt/i2/anuncio/som-high-end-em-amplificador-megaudio-vp-120-vlvulas-stereo-IDySxJf.html#:a631d92089
Ainda dará para ouvir...
| |
| Assunto: Re: Novo amplificador Ter Mar 01 2016, 22:25 | |
- Um nacional: https://olx.pt/i2/anuncio/som-high-end-em-amplificador-megaudio-vp-120-vlvulas-stereo-IDySxJf.html#:a631d92089
Ainda dará para ouvir...
Esse é esteticamente mais apelativo, e o preço também, embora seja usado. Miguel, compramos a meias? | |
| Assunto: Re: Novo amplificador Ter Mar 01 2016, 22:37 | |
| - Hallscool escreveu:
- José Miguel escreveu:
- Um nacional: https://olx.pt/i2/anuncio/som-high-end-em-amplificador-megaudio-vp-120-vlvulas-stereo-IDySxJf.html#:a631d92089
Ainda dará para ouvir...
Esse é esteticamente mais apelativo, e o preço também, embora seja usado.
Miguel, compramos a meias? Quando tiver esse tipo de valores para um amplificador eu já sei onde o ir buscar - ou sabemos, que nestas coisas somos dois a querer o mesmo Esse parece-me interessante, olho para ele e gosto, mas para já teremos que ficar com o nosso querido Pioneer!! Não é um monstro (60 watts por canal), mas os monstros custam muuuuiiiiiito e são tão lindos... | |
| | | reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Novo amplificador Ter Mar 01 2016, 22:38 | |
| Mas há outras alternativas... Neste momento no forum espanhol http://www.audioplanet.biz/estão estes na primeira página: BAT, Vk-60 Igual ao meu e por 2.200,0€, atenção que não é integrado; http://www.audioplanet.biz/t72713-etapa-bat-vk-60 MANLEY, Stingray = 1.200,0€ c/portes incluidos USA made com muita presença na imprensa, pelo preço bela opção!! http://www.audioplanet.biz/t72746-manley-stingray Bill Beard, BB100 = 1.200,0€. É um dual mono!! http://www.audioplanet.biz/t72769-amplificador-integrado-a-valvulas-bill-beard-bb100 | |
| Assunto: Re: Novo amplificador Ter Mar 01 2016, 22:54 | |
- Hallscool escreveu:
- José Miguel escreveu:
Ainda dará para ouvir...
Miguel, compramos a meias? Quando tiver esse tipo de valores para um amplificador eu já sei onde o ir buscar - ou sabemos, que nestas coisas somos dois a querer o mesmo
Esse parece-me interessante, olho para ele e gosto, mas para já teremos que ficar com o nosso querido Pioneer!! Não é um monstro (60 watts por canal), mas os monstros custam muuuuiiiiiito e são tão lindos...
O querido Pioneer é um espectáculo! Tem 60 watts por canal? Pensei que fossem 50. Mas toca lindamente! Os Grandes são absolutamente lindíssimos. Mesmo desligados, ficam tão bem como peça de decoração. Edit: Pensei que te estivesses a referir ao A-400. Como falaste no plural, pensei que te estivesses a referir a mim e a ti, e que tivesses também um A-400.
Última edição por Hallscool em Ter Mar 01 2016, 23:07, editado 1 vez(es) | |
| Assunto: Re: Novo amplificador Ter Mar 01 2016, 23:02 | |
| - Hallscool escreveu:
- José Miguel escreveu:
- Hallscool escreveu:
- José Miguel escreveu:
Ainda dará para ouvir...
Miguel, compramos a meias? Quando tiver esse tipo de valores para um amplificador eu já sei onde o ir buscar - ou sabemos, que nestas coisas somos dois a querer o mesmo
Esse parece-me interessante, olho para ele e gosto, mas para já teremos que ficar com o nosso querido Pioneer!! Não é um monstro (60 watts por canal), mas os monstros custam muuuuiiiiiito e são tão lindos...
O querido Pioneer é um espectáculo! Tem 60 watts por canal? Pensei que fossem 50. Mas toca lindamente!
Os Grandes são absolutamente lindíssimos. Mesmo desligados, ficam tão bem como peça de decoração.
O nosso é o Sx-880, tem os tais 60 watts e toca muito bem!!! Um dia vai conhecer umas colunas novas, ainda que as CS 66 estejam lindas e a cantar | |
| Assunto: Re: Novo amplificador Ter Mar 01 2016, 23:08 | |
| Já acrescentei um edit. na minha resposta anterior. | |
| Assunto: Re: Novo amplificador Ter Mar 01 2016, 23:18 | |
| - Hallscool escreveu:
- Já acrescentei um edit. na minha resposta anterior.
O plural deve-se ao facto de sermos dois em casa a gostar do mesmo, a Luciana gosta destas nossas peças e mesmo na questão de possíveis trocas estamos em sintonia. O nosso Pioneer é bem catita e é fruto de um caminho onde a estética teve peso nas escolhas... Creio que ao nível do som o compromisso é bom! O nosso é este... Aparece com frequência... | |
| | | reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Novo amplificador Ter Mar 01 2016, 23:48 | |
| Por conta da estética já passámos das válvulas para o solid state mas seja tudo a crédito dos nossos pecados! ... Eu tenho este carangueijo por aí, no chão, a atrapalhar-me o caminho e, é que tenho medo dele, se me calha tropeçar no bicho ainda faço um lenho nas canelas, ai, ai ... Que aquelas barbatanas são auténticas lâminas Audoanalyse, A9Exposto no MoMa, New York, durante uma série de anos!... | |
| Assunto: Re: Novo amplificador Ter Mar 01 2016, 23:53 | |
| - reirato escreveu:
- Por conta da estética já passámos das válvulas para o solid state mas seja tudo a crédito dos nossos pecados! ...
Eu tenho este carangueijo por aí, no chão, a atrapalhar-me o caminho e, é que tenho medo dele, se me calha tropeçar no bicho ainda faço um lenho nas canelas, ai, ai ... Que aquelas barbatanas são auténticas lâminas
Audoanalyse, A9
Exposto no MoMa, New York, durante uma série de anos!...
Que bela imagem essa!!! Esse "caranguejo" tem grande presença, mas o Mcintosh e as JbL 4343 (!?!?!?) a querer aparecer... | |
| | | reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Novo amplificador Ter Mar 01 2016, 23:59 | |
| Foi uma foto de recurso, da Net avulsa, eu não tenho imagens do meu, não uso maqª digital e não sei passar as fotos para o PC, as que tenho são devido à boa vontade de terceiros, informàticamente mais sábios...
Última edição por reirato em Qua Mar 02 2016, 02:47, editado 1 vez(es) | |
| Assunto: Re: Novo amplificador Qua Mar 02 2016, 00:05 | |
| - reirato escreveu:
- Foi uma foto de recurso, da Net avulsa, eu não tenho imagens do meu, não uso maqª digital e não sei passar as fotos para o PC, as que tenho são devido à boa vontade de terceiros informàticamente mais sábios...
Caro Reitato vale pela partilha!!! Esse Audoanalyse A9 eu não conhecia e é bem interessante Creio que nunca lhe disse, mas parabéns pela sua colecção. Tem peças incríeis e um dia, se der, revele as suas monitoras de tubos a cantar. Já agora, qual é o seu amplificador favorito? Dos que tem... | |
| | | Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Novo amplificador Qua Mar 02 2016, 00:18 | |
| Bem, vou dar a minha última resposta neste tópico. Como sabem (pode se ver no tópico do meu sistema) eu tenho um Harman Kardon HK 6550, que comprei em 1995 com muito suor do meu trabalho, pois ganhava mal (ainda ganho) nessa altura. Foi o meu primeiro Amplificador num conjunto de três elementos (um leitor de CD's Denon + Colunas JBL LX500), para mim já soava bem naquela altura. Agora à coisa de 4 anos voltei novamente ao estéreo através de sucessivas conversas com um ex colega meu de trabalho que tinha um set com certo equipamento Audiófilo. Tinha vontade de voltar a ouvir Vinil como quando ouvia quando era puto, e quando ia ver os AudioShows, só que nestes quando via os preços astronómicos, ficava desiludido por não ter possibilidade de chegar a esses patamares. Juntei-me neste Fórum para tentar saber alguma informação sobre o assunto e depois de ter visto algumas reviews sobre gira discos, lá comprei o Pro-Ject. A partir daqui foi a constante procura para tentar melhorar o meu sistema (sempre com a importante ajuda de alguns amigos daqui), o meu maior problema foi quando tive uma avaria no meu HK e levei-o ao Joaquim Pinto, pois como já se falava muito aqui neste fórum, sobre o VIRIATUS, fiquei com curiosidade em ouvi-lo. O meu ex colega alertou-me para o facto de quando escutasse um bom amplificador a válvulas, já não havia retorno para o meu HK (não é que o sacana tinha razão). Perguntei ao Joaquim Pinto se tinha um VIRIATUS para demonstração (nunca tem, só se houver algum dono de algum que empreste ), ele disse que daí alguns dias teria lá um para meter umas peças a titulo estético e aproveitei na mesma altura em que ia lá buscar o meu. Ouvi com as minhas colunas o VIRIATUS (nesse dia até foi só com CD), e depois ele disse para ouvir o meu para ver se estava tudo em ordem. BAMMMMM fiquei de boca aberta só com a diferença (ainda bem que não ouvi em analógico, senão tinha mandado o HK para o aterro) da qualidade do som, estava tudo perfeito. A primeira coisa que lhe perguntei foi se eu poderia alcançar este aparelho, pois na altura o próprio Joaquim estava numa fase em que não tinha muito tempo para o seu hobbie, construção dos mesmos e além dos que estavam à espera 1º do que eu. Não desisti e adorei a forma como o Joaquim me disse que não fazia/montava os VIRIATUS a qualquer pessoa, tinha de a conhecer primeiro. Informou-me qual era o seu preço e a partir daí fui fazendo um esforço enorme para juntar o valor até chegar a minha vez, consegui o que queria e quando chegou a minha vez o Joaquim perguntou-me se eu queria que ele avançasse com o trabalho, disse-lhe que sim e depois mesmo sabendo que não tinha prazo definido aguentei sem stress, pois sabia de ante-mão que quando chegasse às minhas mãos seria a melhor compra feita na minha vida, e estou a falar muito a sério, pois todas as vezes que o ligo fico sempre surpreendido com a sua sonoridade, atenção que não estou a dizer com isto que não exista amplificadores melhores, o valor que foi, não acredito que encontrasse melhor, ainda por cima feito à mão e com muita dedicação àquilo que faz. Para acabar, só há uma solução para alguém achar se vale mesmo aquilo que vale, é simplesmente, ir ouvi-lo. Um abraço e que tenham a sorte, como eu tive, de encontrar o tal que vos enche as medidas por completo. | |
| Assunto: Re: Novo amplificador Qua Mar 02 2016, 00:34 | |
| Que belo texto!!! E um grande conselho! É pelos alicerces que se erguem as casas e nada como começar a ouvir antes de se pensar em mil e uma alternativas... Os ouvidos escolhem bem!!! Como disse em cima, para uma peça desse tipo, o valor referido nem assusta... Nunca ouvi o Viriatus, mas já ouvi amplificadores feitos pelas mãos de alguém que me merece todo o respeito e posso dizer que quase me revi nas suas palavras. "A seu tempo!" - disse-nos o senhor em conversa connosco e nós pacientemente vamos andando até que o dia chegue (quanto tempo não sabemos, com calma!). Até lá o nosso mui querido Velhinho vai trabalhar muitas horas por dia, foi tratado pelas mesmas sábias mãos e parece um jovem vigoroso. | |
| Assunto: Re: Novo amplificador Qua Mar 02 2016, 01:49 | |
| Relativamente ao Viriatus: Se estás satisfeito com o teu sistema de som e não queres gastar 2000€ num amplificador, não ouças um Viriatus! Possivelmente, 2000€, não será um exagero para um amplificador com a qualidade do Viriatus e sua exclusividade. Na minha opinião é apenas um investimento um pouco alto e desnecessário, quando existem opções mais acessíveis. Este hobbie é caro em tudo, desde os amplificadores, colunas, etc., até aos discos ou CD´s. No meu caso em particular, tenho outros hobbies e a gestão do dinheiro que se gasta deve de ser feita. 2000€ pode não ser um valor muito alto para a qualidade que o Viriatus apresenta, mas não deixa de ser um amplificador bastante caro. | |
| | | reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Novo amplificador Qua Mar 02 2016, 02:14 | |
- ... ... ... e um dia, se der, revele as suas monitoras de tubos a cantar.
Já agora, qual é o seu amplificador favorito? Dos que tem... Eu nunca escrevi, nem pensei dar a entendê-lo que as tinha, embora gostasse! ... Mais uma vez, e só, fiz-me eco dum tópico que achei curioso, publicado no forum AUDIO PLANET [ http://www.audioplanet.biz/ ] do qual sou membro, aqui: http://www.audioplanet.biz/t72330-cajas-organ-sound Amplificador preferido, não tenho!... Cada um deles no sistema em que está inserido me dá bastante satisfação, consoante a disposição do momento e a oportunidade de estar numa ou noutra sala ou até no quarto de dormir onde não poucas vezes fica tocando toda a santa noite... Não sendo grande sabedor destas coisas, tenho tido a sorte de, por minha intuição ùnicamente, escolher e combinar componentes e/ou colunas algumas/alguns com melhorias e investimentos pontuais, que conseguem satisfazer-me bastante... É claro que tudo isto é muito relativo porque como vivo só e raramente tenho o prazer de receber os confrades audiófilos, falta-me o equilibrio do contraditório e da crítica que aceitaria com gosto mas que por amabilidade não verbalizam... Curiosamente todos os meus amps mais antigos, como os SANSUI, série AU e o Audioanalyse têm para eles colunas também antigas, DYNAUDIO e CABASSE que eu atrevidamente canibalisei, porque as comprei muito baratas e em fraco estado, e nelas implantei antigos e muito afamados drivers full-range da japonesa CORAL fazendo by-pass ou extirpando mesmo o tweeter e o resultado foi, para os meus ouvidos, agradàvelmente aprazível. Tenho que encomendar uma nova colecção de fotos, uma reportagem diria, para me fazer entender.... Como prémio de consolação deixo aqui um pouco do LENCO, by Rui BORGES, a tocar ... https://photos.google.com/photo/AF1QipMZwVfe8RxjQ__WD_Rn5dpPiOBFsoSKR_8aHq1q | |
| Assunto: Re: Novo amplificador Qua Mar 02 2016, 10:18 | |
| - Hallscool escreveu:
- Relativamente ao Viriatus:
Se estás satisfeito com o teu sistema de som e não queres gastar 2000€ num amplificador, não ouças um Viriatus!
Possivelmente, 2000€, não será um exagero para um amplificador com a qualidade do Viriatus e sua exclusividade. Na minha opinião é apenas um investimento um pouco alto e desnecessário, quando existem opções mais acessíveis.
Este hobbie é caro em tudo, desde os amplificadores, colunas, etc., até aos discos ou CD´s.
No meu caso em particular, tenho outros hobbies e a gestão do dinheiro que se gasta deve de ser feita. 2000€ pode não ser um valor muito alto para a qualidade que o Viriatus apresenta, mas não deixa de ser um amplificador bastante caro.
Bom dia! Quando disse que não achava o amplificador caro, disse-o tendo em conta o custo de produção. Já vi valores de peça a peça e esse preço final não deixa grande margem de lucro... as pessoas que se dedicam a estas coisas em Portugal muitas vezes trabalham por paixão e não estão ligados a lojas. No meu caso penso assim: não quero nem me interessa multiplicar peças em casa... um amplificador chega e se puder ser um bom, melhor. (depois há que ser paciente e esperar pela oportunidade certa) Pelo que já ouvi os degraus de qualidade estão mesmo ligados aos degraus de preço... Aqui em casa há um amplificador cujo preço ficou nos dois dígitos, mas bate-se no de três baixos; os de três dígitos altos (mais de 500 euros) já se fazem notar bem e representam um passo em frente, mas os de quatro... upa-upa!!! Como não há disponibilidade financeira para altos voos deste lado, que venham mais discos, esses pesam menos no acto de compra e são o que mais nos faz estar aqui. Até lá vivemos bem com o que temos e não tememos ouvir outros, até é bem interessante a experiência. | |
| Assunto: Re: Novo amplificador Qua Mar 02 2016, 10:29 | |
| - reirato escreveu:
- José Miguel escreveu:
- ... ... ... e um dia, se der, revele as suas monitoras de tubos a cantar.
Já agora, qual é o seu amplificador favorito? Dos que tem... Eu nunca escrevi, nem pensei dar a entendê-lo que as tinha, embora gostasse! ...
Mais uma vez, e só, fiz-me eco dum tópico que achei curioso, publicado no forum AUDIO PLANET [ http://www.audioplanet.biz/ ] do qual sou membro, aqui: http://www.audioplanet.biz/t72330-cajas-organ-sound
Amplificador preferido, não tenho!... Cada um deles no sistema em que está inserido me dá bastante satisfação, consoante a disposição do momento e a oportunidade de estar numa ou noutra sala ou até no quarto de dormir onde não poucas vezes fica tocando toda a santa noite... Não sendo grande sabedor destas coisas, tenho tido a sorte de, por minha intuição ùnicamente, escolher e combinar componentes e/ou colunas algumas/alguns com melhorias e investimentos pontuais, que conseguem satisfazer-me bastante... É claro que tudo isto é muito relativo porque como vivo só e raramente tenho o prazer de receber os confrades audiófilos, falta-me o equilibrio do contraditório e da crítica que aceitaria com gosto mas que por amabilidade não verbalizam... Curiosamente todos os meus amps mais antigos, como os SANSUI, série AU e o Audioanalyse têm para eles colunas também antigas, DYNAUDIO e CABASSE que eu atrevidamente canibalisei, porque as comprei muito baratas e em fraco estado, e nelas implantei antigos e muito afamados drivers full-range da japonesa CORAL fazendo by-pass ou extirpando mesmo o tweeter e o resultado foi, para os meus ouvidos, agradàvelmente aprazível.
Tenho que encomendar uma nova colecção de fotos, uma reportagem diria, para me fazer entender....
Como prémio de consolação deixo aqui um pouco do LENCO, by Rui BORGES, a tocar ...
https://photos.google.com/photo/AF1QipMZwVfe8RxjQ__WD_Rn5dpPiOBFsoSKR_8aHq1q
Agradeço a resposta caro Reirato!!! É verdade que aqui em casa ficamos com a ideia que teria as colunas, por isso eu e a Luciana pedimos um vídeo... são um objecto muito interessante e a simples partilha delas já foi bom, não conhecíamos tal engenho. Não leve a mal as minhas perguntas, sou mesmo curioso e gosto de conhecer peças novas. Não quero saber mais do que posso e devo... referiu os Sansui e nunca consegui ouvir um. A série AU antiga ainda com válvulas é de encher o olho, mas os valores que pedem... mas compreendo que já são raros!!! O convívio ajuda a evoluir e compreendo o que diz, na falta de uma mesa redonda onde estivéssemos todos em amena cavaqueira a empurrar algo para o estômago, fazemos a festa por aqui mesmo. Sobre o seu Lenco já não preciso dizer mais, é bem catita;) | |
| | | reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Novo amplificador Qua Mar 02 2016, 12:01 | |
- ... ... ... A série AU antiga ainda com válvulas é ... ... ...
O AU-111 foi o último com válvulas depois na série seguiram-se os AU-222, AU-333, AU-555, AU-666, AU-777, AU-888 e AU-999 e ainda com mais duas alterações, por comparação aos seus homónimos os AU-555A e AU-777D, todos estes 100% solid state, mas com uma topologia muito próxima dos valvulados e com um som aveludado e cálido, tudo isto nos anos 65 a 70. Como se pode intuir das vistas das entranhas dos que tenho a uso, o AU-555Ae o AU-888Tudo muito arrumadinho e com um aspecto geral que parece copiado dum a válvulas... | |
| Assunto: Re: Novo amplificador Qua Mar 02 2016, 12:13 | |
| Esses Sansui têm mesmo bom aspecto e são um regalo para os olhos!!! Não sei o que faria se encontrasse um desses afamados AU-888... ando sempre atento às ruas desta pequena cidade, um dia apareceu este Pioneer SX-880 que temos, pode ser que um desses apareça qualquer outro dia... | |
| | | reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Novo amplificador Seg Mar 07 2016, 05:05 | |
| - Hallscool escreveu:
- ... ... ... a pensar adquirir um amplificador a válvulas, não só pelo som, também pela estética.
Gosto daqueles em que as válvulas não estão escondidas ... ... ... Pois se gosta de amp's sexy's!? ... Ponha-se bem neste par de monoblocos que são novidade, é chinês mas dos do hi-end, à séria!! ... Line Magnetic, the new G-212 amp. O nome do modelo vem da válvula grande, a 212, preço para o par, novas, +/- 4.000usd... Preço previsto para o par de monoblocos é de 25.000usd... Para avaliar o tamanho da válvula 212 que mede cerca de 35cm( ), olhem para eles... E, para que não se pense que os chinocas ainda trabalham de cócoras e por uma gamela de arroz ao meio-dia!? ...Veja-se só! http://www.hitaudio.com/reviews/201009_1.htm | |
| | | reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Novo amplificador Qua Mar 09 2016, 18:56 | |
| - reirato escreveu:
- Hallscool escreveu:
- ... ... ... a pensar adquirir um amplificador a válvulas, não só pelo som, também pela estética.
Gosto daqueles em que as válvulas não estão escondidas ... ... ... Pois se gosta de amp's sexy's!? ...
Ponha-se bem neste par de monoblocos que são novidade, é chinês mas dos do hi-end, à séria!! ...
Line Magnetic, the new G-212 amp.
O nome do modelo vem da válvula grande, a 212, preço para o par, novas, +/- 4.000usd... Preço previsto para o par de monoblocos é de 25.000usd...
Para avaliar o tamanho da válvula 212 que mede cerca de 35cm( ), olhem para eles...
E, para que não se pense que os chinocas ainda trabalham de cócoras e por uma gamela de arroz ao meio-dia!? ...Veja-se só! http://www.hitaudio.com/reviews/201009_1.htm
Ah! ... E, para quem quiser avançar sem ter que comprar lá fora... Acho que os da IMAGINÁRIA lá dos Algarves, terão relacões com eles, os chineses, pois claro!? ... | |
| | | EMCS Membro AAP
Mensagens : 506 Data de inscrição : 25/05/2013 Idade : 54 Localização : Perto do mar... Móóóó!!!
| Assunto: Re: Novo amplificador Qua Mar 09 2016, 19:29 | |
| - reirato escreveu:
Ah! ... E, para quem quiser avançar sem ter que comprar lá fora... Acho que os da IMAGINÁRIA lá dos Algarves, terão relacões com eles, os chineses, pois claro!? ...
Tchê deb... Ná tô a perceber put!!! Eu só conheço o IMAGINARIUM no Forum Algarve e de tanto rodar só mete água!!! [img] [/img] As chinoklas... Isso é um caso mais a pensar!!! [img] [/img] | |
| | | reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Novo amplificador Qua Mar 09 2016, 19:37 | |
| - EMCS escreveu:
- ... ...
Eu só conheço o IMAGINARIUM no Forum Algarve e ... ... ... IMAGINARIA HiFiLuis Miguel M. AmbrósioEstrada de São Luis Nº 87-A 8000-123 FAROImportado / Representante / Agente (?) de marcas das mais exclusivas e do mais puro hi-end!? ... Já expôs no PORTUGÁUDIO em tempos, julgo(?) ... | |
| | | EMCS Membro AAP
Mensagens : 506 Data de inscrição : 25/05/2013 Idade : 54 Localização : Perto do mar... Móóóó!!!
| | | | ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Novo amplificador Qua Mar 09 2016, 21:47 | |
| Se procuram um amplificador a válvulas bonito nunca vi nenhum mais bem desenhado do que este...mas não tem as válvulas à vista. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Novo amplificador | |
| |
| | | | Novo amplificador | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|