| Novo amplificador | |
|
+14Ghost4u PedroGV António José da Silva EMCS José Miguel Fernando Mota Manel ricardo onga-ku Denon DL-103R reirato Patolas chaves anibalpmm Hallscool 18 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
ricardo onga-ku Membro AAP
| Assunto: Re: Novo amplificador Qua Mar 09 2016, 21:47 | |
| Se procuram um amplificador a válvulas bonito nunca vi nenhum mais bem desenhado do que este...mas não tem as válvulas à vista. | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Novo amplificador Qua Mar 09 2016, 22:11 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- Se procuram um amplificador a válvulas bonito nunca vi nenhum mais bem desenhado do que este...mas não tem as válvulas à vista.
Boa noite Ricardo! Já ouviu esse belo amplificador? Pode partilhar mais informação sobre ele? Bonito ele é!!! | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Novo amplificador Qua Mar 09 2016, 22:17 | |
| Simples e belo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Novo amplificador Qua Mar 09 2016, 22:34 | |
| - José Miguel escreveu:
- ... ... ... mais informação sobre ele? ... ...
Se quiser um, aqui tem, à distância dum click e... de 2.000,0£, no eBay.com http://www.ebay.com/itm/252140845000?rmvSB=true E mais informação relevante(?)... http://audio-database.com/AIRTIGHT/amp/am-201-e.html http://www.positive-feedback.com/Issue8/acousticmasterpiece.htm | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Novo amplificador Qua Mar 09 2016, 22:39 | |
| - reirato escreveu:
- José Miguel escreveu:
- ... ... ... mais informação sobre ele? ... ...
Se quiser um, aqui tem, à distância dum click e... de 2.000,0£, no eBay.com
http://www.ebay.com/itm/252140845000?rmvSB=true
E mais informação relevante(?)... http://audio-database.com/AIRTIGHT/amp/am-201-e.html
http://www.positive-feedback.com/Issue8/acousticmasterpiece.htm
Boa noite Reirato!!! Eu já tinha visto o preço aqui: http://www.hifishark.com É um belo amplificador, infelizmente com um dígito a mais no preço... Para mim! | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Novo amplificador Qua Mar 09 2016, 23:14 | |
- ... ... ... a mais no preço... ...
Pois aí está porque o VIRIATUS é uma excelente escolha, penso eu!? ... Custará, não sei ao certo porque nunca perguntei ao fabricante, os mesmo 2.000 mas não £ibras antes €uros, o que não é coisa pouca... É novo... Tem assistência para a vida... É muito mais exclusivo... Pode ser customisado (dentro de certos limites...) porque aquando da decisão de compra ainda não está começada a sua contrução, apenas está acabado na cabeça do J PINTO... Tem mais músculo, 55/60W/ canal ou mais, se escolhidas válvulas com mais pica..., contra os menos de 25W do AM 201... Tem uma distorsão muito, mesmo muito mais baixa, não sei valor exacto, do que os 1,0% do AM... E a beleza é um conceito mais pessoal e subjectivo mas quanto a mim, sem as grelhas que não lhe fazem falta nenhuma, fica muito apelativo... | |
|
| |
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Novo amplificador Qua Mar 09 2016, 23:25 | |
| A desvantagem do Viriato não o é ser feio, mas o facto de não ter grande valor de revenda.
Ainda não ouvi nenhum, só o Dynavox do Lore que penso ter sido modificado pelo JP... | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Novo amplificador Qua Mar 09 2016, 23:41 | |
- ... ... ... valor de revenda.
Ainda não ouvi nenhum ... Dos talvez quinze que foram deitados ao mundo, não há noticia de aparecerem oferecidos para venda nenhum!?... Mas sim, de possíveis interessados ansiosos por conseguirem um.... E, se em condições igual a novos e sem terem sofrido alterações estruturais, creio que o JP esteja afim de os receber até porque ele não tem nenhum para ele, não dá resposta à procura e não consegue reservar nenhum para uso pessoal e/ou demonstração, quantas vezes pediu emprestado para algum PORTUGAUDIO ou coisa assim... | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Novo amplificador Qua Mar 09 2016, 23:45 | |
| Quando eu for grande e passar a barreira do 1,84m é que vai ser... Até lá terei que me contentar com o lindo Pioneer e os seus transístores e esperar que a vida aconteça! Mas o estimado Reirato tem razão na forma como coloca a questão... O Ricardo também, ainda que nunca tenha comprado nada a pensar na sua venda, ainda por cima sou fracote a vender!!! | |
|
| |
Hallscool Membro AAP
Mensagens : 746 Data de inscrição : 10/02/2015 Idade : 43 Localização : Porto
| Assunto: Re: Novo amplificador Qui Mar 10 2016, 00:46 | |
- Quando eu for grande e passar a barreira do 1,84m é que vai ser...
Até lá terei que me contentar com o lindo Pioneer e os seus transístores e esperar que a vida aconteça!
Mas o estimado Reirato tem razão na forma como coloca a questão... O Ricardo também, ainda que nunca tenha comprado nada a pensar na sua venda, ainda por cima sou fracote a vender!!! Se um dia pensares em vender o teu Belissimo Pioneer, comunica. Acho-o Lindíssimo! Quanto aos Dynavox e Viriatus, podem tocar muito bem mesmo, mas na minha opinião são feitos todos os dias! Antes de saber o preço do Viriatus, tendo em conta que é feito por encomenda, pensei em desenhar a parte exterior, de forma ao amplificador ficar de acordo com o meu gosto a nível estético. | |
|
| |
Hallscool Membro AAP
| Assunto: Re: Novo amplificador Qui Mar 10 2016, 00:49 | |
- Se procuram um amplificador a válvulas bonito nunca vi nenhum mais bem desenhado do que este...mas não tem as válvulas à vista.
Muito bonito, mesmo! Nem tudo que é bonito é caro, mas esse tem pinta para custar uns dinheirinhos a mais que o Viriatus. | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
Mensagens : 588 Data de inscrição : 17/03/2013 Idade : 67 Localização : Parede/Cascais
| Assunto: Re: Novo amplificador Qui Mar 10 2016, 00:59 | |
- A desvantagem do Viriato não o é ser feio, mas o facto de não ter grande valor de revenda.
Ainda não ouvi nenhum, só o Dynavox do Lore que penso ter sido modificado pelo JP... Como podes afirmar que não tem grande valor de revenda quando nunca ninguém colocou nenhum a venda? Nunca ouviste......então como podes opinar? | |
|
| |
Hallscool Membro AAP
| Assunto: Re: Novo amplificador Qui Mar 10 2016, 01:14 | |
| - PedroGV escreveu:
- ricardo onga-ku escreveu:
- A desvantagem do Viriato não o é ser feio, mas o facto de não ter grande valor de revenda.
Ainda não ouvi nenhum, só o Dynavox do Lore que penso ter sido modificado pelo JP... Como podes afirmar que não tem grande valor de revenda quando nunca ninguém colocou nenhum a venda?
Nunca ouviste......então como podes opinar? Pelo que se lê sobre os Viriatus, não tenho duvidas que é um amplificador com uma qualidade imensa. Fosse o Amplificador mais barato, e não me importava nada de o ter, independentemente de ser bonito ou feio. O que o Ricardo escreveu, independentemente de o ter ouvido ou não, parece-me que é pelo facto de ser um amplificador de uma marca pouco conhecida. Vender um produto usado caro, com uma marca que não se conhece, pode não ser fácil. Porem pode o Viriatus valorizar com o tempo. No futuro se a marca ganhar mais protagonismo os primeiros exemplares poderão eventualmente ficar valorizados. | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14297 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Novo amplificador Qui Mar 10 2016, 01:19 | |
|
Última edição por Ghost4u em Qui Mar 10 2016, 01:20, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Novo amplificador Qui Mar 10 2016, 01:19 | |
| - Hallscool escreveu:
- PedroGV escreveu:
Ainda não ouvi nenhum, só o Dynavox do Lore que penso ter sido modificado pelo JP... Como podes afirmar que não tem grande valor de revenda quando nunca ninguém colocou nenhum a venda?
Nunca ouviste......então como podes opinar? Pelo que se lê sobre os Viriatus, não tenho duvidas que é um amplificador com uma qualidade imensa. Fosse o Amplificador mais barato, e não me importava nada de o ter, independentemente de ser bonito ou feio.
O que o Ricardo escreveu, independentemente de o ter ouvido ou não, parece-me que é pelo facto de ser um amplificador de uma marca pouco conhecida.
Vender um produto usado caro, com uma marca que não se conhece, pode não ser fácil. Porem até pode o Viriatus valorizar com o tempo. No futuro a marca pode ganhar mais protagonismo e os primeiros exemplares poderão eventualmente ficar valorizados. Mas tem uma vantagem bastante grande. Como não é muito caro na sua aquisição, no caso de se querer vender, nunca se perde grande coisa, se é que se perde algo. Existe muito equipamento que custava muitos milhares de euros (de marcas conceituadas) que passado uns anos são vendidos por valores quase irrisórios (em comparação). Mas nisto dos valores em segunda mão, existem demasiados factores para se poder especular. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
Mensagens : 588 Data de inscrição : 17/03/2013 Idade : 67 Localização : Parede/Cascais
| Assunto: Re: Novo amplificador Qui Mar 10 2016, 01:28 | |
| - Hallscool escreveu:
- PedroGV escreveu:
Nunca ouviste......então como podes opinar? Pelo que se lê sobre os Viriatus, não tenho duvidas que é um amplificador com uma qualidade imensa. Fosse o Amplificador mais barato, e não me importava nada de o ter, independentemente de ser bonito ou feio.
O que o Ricardo escreveu, independentemente de o ter ouvido ou não, parece-me que é pelo facto de ser um amplificador de uma marca pouco conhecida.
Vender um produto usado caro, com uma marca que não se conhece, pode não ser fácil. Porem pode o Viriatus valorizar com o tempo. No futuro se a marca ganhar mais protagonismo os primeiros exemplares poderão eventualmente ficar valorizados. Neste caso, é obvio que a marca não tem valor "supranacional". A exclusividade de este producto feito a mão é só ao alcançe de alguns (os que JP achar conveniente) nem precisa. Cumprimentos | |
|
| |
Denon DL-103R Membro AAP
Mensagens : 298 Data de inscrição : 27/11/2015 Idade : 43 Localização : Madrid
| Assunto: Re: Novo amplificador Qui Mar 10 2016, 02:31 | |
| Dos talvez quinze que foram deitados ao mundo, não há noticia de aparecerem oferecidos para venda nenhum!?... Mas sim, de possíveis interessados ansiosos por conseguirem um.... [/quote] Dos 16 que foram deitados ao Mundo! O V16 pertence-me desde a última segunda feira, e deixem-me dizer que vale cada Penny. Acho um amplificador belo (apesar da sua frieza militar), e pelo pouco que ouvi ainda não deixei de me "babar"; arrisco-me a dizer que será o meu amplificador para a vida... | |
|
| |
| Assunto: Re: Novo amplificador Qui Mar 10 2016, 02:36 | |
| - Denon DL-103R escreveu:
Dos 16 que foram deitados ao Mundo! O V16 pertence-me desde a última segunda feira, e deixem-me dizer que vale cada Penny. Acho um amplificador belo (apesar da sua frieza militar), e pelo pouco que ouvi ainda não deixei de me "babar"; arrisco-me a dizer que será o meu amplificador para a vida... Parabéns. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Novo amplificador Qui Mar 10 2016, 09:30 | |
| | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Novo amplificador Qui Mar 10 2016, 13:15 | |
| - Hallscool escreveu:
....Porem pode o Viriatus valorizar com o tempo. No futuro se a marca ganhar mais protagonismo os primeiros exemplares poderão eventualmente ficar valorizados. Bolas, eu tinha dito que não escrevia mais nada neste tópico Bem, aqui vai, parece que o meu amigo já está perto de uma futura verdade E mais não revelo...... Um abraço | |
|
| |
| Assunto: Re: Novo amplificador Qui Mar 10 2016, 13:41 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Novo amplificador Qui Mar 10 2016, 13:47 | |
| Não nos podemos esquecer que o Viriato só é conhecido no universo do AAP, e sobretudo por aqueles que apreciam amplificação a válvulas.
Apesar disso o meu amplifcador também não é um modelo comercial e isso não me preocupa.
Mas achei que era importante alertar para a questão da revenda.
R | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Novo amplificador Qui Mar 10 2016, 14:07 | |
- Não nos podemos esquecer que o Viriato só é conhecido no universo do AAP, e sobretudo por aqueles que apreciam amplificação a válvulas.
Apesar disso o meu amplifcador também não é um modelo comercial e isso não me preocupa.
R Esse problema não se põe porque não há, e duvido se irá haver, algum para revenda...;É que ninguém gosta de passar de cavalo para burro! | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Novo amplificador Qui Mar 10 2016, 14:24 | |
| - nbunuel escreveu:
- Não nos podemos esquecer que o Viriato só é conhecido no universo do AAP, e sobretudo por aqueles que apreciam amplificação a válvulas.
R Esse problema não se põe porque não há, e duvido se irá haver, algum para revenda...;É que ninguém gosta de passar de cavalo para burro! Estamos então perante o melhor amplificador do mundo!? | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Novo amplificador Qui Mar 10 2016, 14:28 | |
| - Manel escreveu:
- nbunuel escreveu:
R Esse problema não se põe porque não há, e duvido se irá haver, algum para revenda...;É que ninguém gosta de passar de cavalo para burro! Estamos então perante o melhor amplificador do mundo!? Pode haver melhor, mas nenhum dos seus utilizadores descobriu ainda...!Estamos ansiosamente à espera! | |
|
| |
Manel Membro AAP
| |
| |
nbunuel Membro AAP
| |
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Novo amplificador Qui Mar 10 2016, 15:17 | |
| - nbunuel escreveu:
R Esse problema não se põe porque não há, e duvido se irá haver, algum para revenda...;É que ninguém gosta de passar de cavalo para burro! Não posso estar mais de acordo contigo Nuno. Embora eu não me dê muito bem com válvulas, apesar das 2 tentativas frustradas que já fiz, na vida, já uma vez aqui disse que um Viriatus pode perfeitamente ser uma opção barata, com uma excelente relação preço/qualidade. Existe melhor? Claro que SIM!! Mas ou o Ti Joaquim faz um ainda melhor, ou, no mercado, os zeros à direita crescem exponencialmente
Última edição por Goansipife em Qui Mar 10 2016, 15:18, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: Novo amplificador Qui Mar 10 2016, 15:18 | |
| As open baffle também eram a nata da nata. | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Novo amplificador Qui Mar 10 2016, 15:28 | |
| | |
|
| |
Denon DL-103R Membro AAP
Mensagens : 298 Data de inscrição : 27/11/2015 Idade : 43 Localização : Madrid
| Assunto: Re: Novo amplificador Qui Mar 10 2016, 15:54 | |
| Este tópico parece que abriu uma luta VIRIATUS Vs RESTUS. Não tenho muito a acrescentar a não ser que quem nunca ouviu o Viriatus não pode falar mal dele como quem não ouviu tudo o resto também não pode estar a enaltecer o Viriatus sem conhecimento de causa, aliás isso seria como ter umas palas ao lado dos olhos. Posso afirmar que como possuidor de um Viriatus que ele é muito bom, e tem um grande ponto a favor que é a de garantia vitalícia, e isso vale o que vale. | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Novo amplificador Qui Mar 10 2016, 16:12 | |
- As open baffle também eram a nata da nata.
nata nata é a utilização de cabos com efeito microfone! conseguem por uma sinfonia do chato do Bruckner a soar a uma peça electroacústica do Stockhausen!
Última edição por nbunuel em Qui Mar 10 2016, 16:17, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: Novo amplificador Qui Mar 10 2016, 16:16 | |
| Isso gostavas tu. | |
|
| |
| Assunto: Re: Novo amplificador Qui Mar 10 2016, 16:16 | |
| - Denon DL-103R escreveu:
- ... garantia vitalícia, e isso vale o que vale.
Como és bem mais novo do que o tio Joaquim, e seguindo o caminho natural da coisa, vais ficar uns anos sem assistência técnica. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| |
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Novo amplificador Qui Mar 10 2016, 16:31 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Denon DL-103R escreveu:
- ... garantia vitalícia, e isso vale o que vale.
Como és bem mais novo do que o tio Joaquim, e seguindo o caminho natural da coisa, vais ficar uns anos sem assistência técnica. Pois é, mas seguindo o mesmo critério, nós também não estamos cá para ver, pois não António?!... | |
|
| |
| Assunto: Re: Novo amplificador Qui Mar 10 2016, 16:35 | |
| - João Henrique escreveu:
Pois é, mas seguindo o mesmo critério, nós também não estamos cá para ver, pois não António?!... Por isso me vou rindo desde já e enquanto o Alzheimer não ataca. Eu como sou um bocadinho mais velho, a minha garantia vitalícia é capaz de ir até ao fim. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Novo amplificador Qui Mar 10 2016, 16:47 | |
| | |
|
| |
| |
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| |
| |
| Assunto: Re: Novo amplificador Qui Mar 10 2016, 18:58 | |
| - Goansipife escreveu:
Sempre me pareceu que a lampianada se dedicava somente a borgas e copofonia Chama-lhes parvos, chama... E digo-te mais, tens "corpinho" de lampião. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
| Assunto: Re: Novo amplificador Qui Mar 10 2016, 19:02 | |
| | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Novo amplificador Qui Mar 10 2016, 20:19 | |
| | |
|
| |
| |
| |
Goansipife Membro AAP
| Assunto: Re: Novo amplificador Qui Mar 10 2016, 20:23 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Novo amplificador Qui Mar 10 2016, 20:25 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Novo amplificador Qui Mar 10 2016, 20:29 | |
| | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
| Assunto: Re: Novo amplificador Qui Mar 10 2016, 20:40 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Novo amplificador Qui Mar 10 2016, 20:58 | |
| Na classe dos "caixa-aberta" acho graça a este: | |
|
| |
| Assunto: Re: Novo amplificador Qui Mar 10 2016, 21:56 | |
| E na classe "dona-elvira": | |
|
| |
| Assunto: Re: Novo amplificador Qui Mar 10 2016, 22:04 | |
- E na classe "dona-elvira":
Tem muito boa reputação. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Novo amplificador | |
| |
|
| |
| Novo amplificador | |
|