Mensagens : 746 Data de inscrição : 10/02/2015 Idade : 43 Localização : Porto
Assunto: A rodar "ROCK" Seg Mar 14 2016, 23:08
Não desfazendo os amantes do jazz, e muito menos os participantes dos outros tópicos do "a rodar" talvez fosse interessante partilhar também um pouco de Rock.
Tenho a certeza de que ha muita musica rock que desconheço, e que iria gostar de conhecer!
Deixo uma banda de que gosto imenso, e que já mencionei num outro tópico:
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Seg Mar 14 2016, 23:29
Hallscool Membro AAP
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Seg Mar 14 2016, 23:30
Milton escreveu:
Obrigado Milton!
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Seg Mar 14 2016, 23:55
Apadrinho desde já este tópico
Vamos deixar os "outros" a léguas P.S. Eu sei que a esta hora AC-DC será impróprio, mas está-me a apetecer...
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Ter Mar 15 2016, 00:01
seja a que horas for rock é sempre bem vindo
Hallscool Membro AAP
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Ter Mar 15 2016, 01:02
TOP! Rock é Rock!
Speed King! Gosto muito desta versão live BBC
Hallscool Membro AAP
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Ter Mar 15 2016, 01:06
Ferpina escreveu:
Vamos deixar os "outros" a léguas P.S. Eu sei que a esta hora AC-DC será impróprio, mas está-me a apetecer...
EMCS Membro AAP
Mensagens : 506 Data de inscrição : 25/05/2013 Idade : 54 Localização : Perto do mar... Móóóó!!!
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Ter Mar 15 2016, 01:13
Ferpina escreveu:
Eu também dou o meu parecer favorável... Simplesmente para ficar ESTUPEFATO... Ganda Som...
Hallscool Membro AAP
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Ter Mar 15 2016, 01:20
Não sou particularmente fã dos Foo Fighters, mas este video é qualquer coisa de espectacular!
EMCS Membro AAP
Mensagens : 506 Data de inscrição : 25/05/2013 Idade : 54 Localização : Perto do mar... Móóóó!!!
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Ter Mar 15 2016, 01:44
Outro Rock particularmente imprescindível de ouvir, ter e sentir é sem dúvidas o Stairway to Heaven dos ingleses Led Zeppelin... Lançada no album Led Zeppelin IV em 1971 e composta pelo guitarrista Jimmy Page e o vocalista Robert Plant. Está considerada como uma das maiores canções de rock de todos os tempos.
A canção tem três seções, cada uma aumentando progressivamente em ritmo e volume. A canção começa em um ritmo lento, com instrumentos acústicos antes da introdução de instrumentos elétricos. A seção final é um arranjo hard rock com destaque para a guitarra garrida e termina com umaa cappela.
Sinceramente é como sonhar que estamos caminhando para o céu!!!
Hallscool Membro AAP
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Ter Mar 15 2016, 02:14
Fizeste-me ir ao youtube ver este fabuloso video de homenagem aos Led Zeppelin!
Muito bom!
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Ter Mar 15 2016, 09:57
Só para homens...
Hallscool Membro AAP
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Ter Mar 15 2016, 10:22
Pierre escreveu:
Só para homens...
Boa posta!
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Ter Mar 15 2016, 12:58
Hallscool escreveu:
Não desfazendo os amantes do jazz, e muito menos os participantes dos outros tópicos do "a rodar" talvez fosse interessante partilhar também um pouco de Rock.
Tenho a certeza de que ha muita musica rock que desconheço, e que iria gostar de conhecer!
Pois... é que no outro "a rodar..." o que mais há é mesmo ROCK!!!
Uma espreitadela com atenção e logo aparece o melhor do Rock psicadélico, progressivo, "jazzistico", alternativo, "post", punk, grunge, ... e claro, ambiente, experimental, ...
Onde falta mesmo o ROCK!?!?!?
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Ter Mar 15 2016, 13:21
Pierre escreveu:
Só para homens...
E vê-la ao vivo? Toda de vermelho, e a cantar essas musicas fabulosas? Inesquecivel sudoeste 1998
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Ter Mar 15 2016, 13:23
José Miguel escreveu:
Hallscool escreveu:
Uma espreitadela com atenção e logo aparece o melhor do Rock psicadélico, progressivo, "jazzistico", alternativo, "post", punk, grunge, ... e claro, ambiente, experimental, ...
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Ter Mar 15 2016, 13:37
anibalpmm escreveu:
José Miguel escreveu:
Hallscool escreveu:
Tankado Membro AAP
Mensagens : 806 Data de inscrição : 29/01/2016 Idade : 32 Localização : Leiria
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Ter Mar 15 2016, 14:14
Ora aqui está um tópico que vou certamente acompanhar
Vou deixar aqui um som que descobri e que não conhecia ao ouvir uma das minhas novas compras...
(Bolas, vão ter que abrir no youtube... não permite partilhar assim)
E partilho uma boa versão dos AC/DC que está no youtube...
Tankado Membro AAP
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Ter Mar 15 2016, 14:23
Não sei se será apropriado para este tópico e poderei estar a arriscar-me a ser excomungado pelos restantes, mas referiram os Foo Fighters, o que me fez lembrar automaticamente deste video e destes senhores.
Bem sei que não é uma banda de rock e não é por isso que gosto deles... mas gosto do trabalho que fazem noutras vertentes.
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Ter Mar 15 2016, 16:51
José Miguel escreveu:
Hallscool escreveu:
Eu acho que eles andam distraídos... ou com tantos discos a rodar, ficam confusos.
Possivelmente referem-se ao lado mais duro do Rock e se assim for, nada contra. Antes pelo contrário, serei um participante activo... logo que o meu Mac recupere de uma hibernação que espero não tenha sido fatal... Entretanto, vou consultando com todo o gosto!
Hallscool Membro AAP
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Ter Mar 15 2016, 17:08
Mister W escreveu:
José Miguel escreveu:
Hallscool escreveu:
Eu acho que eles andam distraídos... ou com tantos discos a rodar, ficam confusos.
Possivelmente referem-se ao lado mais duro do Rock e se assim for, nada contra. Antes pelo contrário, serei um participante activo... logo que o meu Mac recupere de uma hibernação que espero não tenha sido fatal... Entretanto, vou consultando com todo o gosto!
Nada disso!
Aqui neste canto vai "rodar" Rock, seja ele dos anos 60 ou actual. Passando por todos os géneros, desde os Psychedelic Furs, aos U2 ou até mesmo POP!
No seguimento:
Psychedelic Furs - Pretty and Pink
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Ter Mar 15 2016, 19:58
E que tal um enorme álbum da década de 70? Infelizmente só fizeram este, a morte de um dos membros assim o ditou
Bastante raro de encontrar!
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Ter Mar 15 2016, 20:21
Pierre escreveu:
Só para homens...
Podes crer... Verdadeiramente muito bom som e Muito Boa!!!
A música claro!!!
EMCS Membro AAP
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Ter Mar 15 2016, 20:23
Ferpina escreveu:
E que tal um enorme álbum da década de 70? Infelizmente só fizeram este, a morte de um dos membros assim o ditou Bastante raro de encontrar!
Epa Fernando este som é memo sublime...
Luis Filipe Membro AAP
Mensagens : 403 Data de inscrição : 15/02/2012 Idade : 62 Localização : Serra D'Aire & Serra de Bornes
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Ter Mar 15 2016, 20:32
EMCS escreveu:
Ferpina escreveu:
E que tal um enorme álbum da década de 70? Infelizmente só fizeram este, a morte de um dos membros assim o ditou Bastante raro de encontrar!
Epa Fernando este som é memo sublime...
...e que belo albúm, eu que sou fã de Led Zep e possuidor de toda a sua discografia,considero este superior a qualquer Zep, bom mas isto são gostos, e felizmente que faz parte da minha discografia...e em duplicado
Ferpina Membro AAP
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Ter Mar 15 2016, 21:28
Luis Filipe escreveu:
... e felizmente que faz parte da minha discografia...e em duplicado
Malandro!!! Sacrilégio!!! Com tanta boa gente à procura do mesmo!!! Eu infelizmente, fazendo parte da minha discografia..., só tenho em unitário.
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Ter Mar 15 2016, 22:35
Ferpina escreveu:
Luis Filipe escreveu:
Malandro!!! Sacrilégio!!! Com tanta boa gente à procura do mesmo!!! Eu infelizmente, fazendo parte da minha discografia..., só tenho em unitário.
...pois pois eu também gostava dos Ornatos e como tudo tem um preço...
Ferpina Membro AAP
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Ter Mar 15 2016, 23:07
Luis Filipe escreveu:
Ferpina escreveu:
Luis Filipe escreveu:
Mas eu tenho os Armageddon em vinil, oferecido ao "je" por uma ex há 40 aninhos. Só tenho é um exemplar do disco
Já que me lembrei, vou procurar o telefone dela...
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Ter Mar 15 2016, 23:14
Ferpina escreveu:
Luis Filipe escreveu:
Ferpina escreveu:
Luis Filipe escreveu:
Mas eu tenho os Armageddon em vinil, oferecido ao "je" por uma ex há 40 aninhos. Só tenho é um exemplar do disco
Acho que fazes bem!
Luis Filipe Membro AAP
Mensagens : 403 Data de inscrição : 15/02/2012 Idade : 62 Localização : Serra D'Aire & Serra de Bornes
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Ter Mar 15 2016, 23:51
Ferpina escreveu:
...pois o meu 1º estará comigo há muito perto dessas 4 décadas e de tanto que tocou e com empréstimos mal estimados foi ficando coçadito ( mas ainda muito audível, gravações doutras eras ) e eis que no Discogs apareceu um carote mas "pristine condition" e vai daí nem hesitei e em boa hora o fiz, porque o bicho merece, e porra, eu também... e ainda bem que postei isso aqui, sempre veio à lembrança uma EX, só espero que 4 décadas não tenham feito esquecer o nº do télélé...
EMCS Membro AAP
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Qua Mar 16 2016, 02:07
Luis Filipe escreveu:
...e que belo albúm, eu que sou fã de Led Zep e possuidor de toda a sua discografia,considero este superior a qualquer Zep, bom mas isto são gostos, e felizmente que faz parte da minha discografia...e em duplicado
Pois eu já não tenho essa felicidade, mas praticamente os tenho todos, tirando o Mothership e o album The Song Remains the Same...
E ainda por cima também não tenho a santa sorte de ter tido uma namorada que me tenha oferecido a 40 anitos atrás o disco de Armageddon... Que não conhecia e realmente tem uma sonoridade de se lhe tirar o chapéu... Um dia também terei a mesma sorte...
Hallscool Membro AAP
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Sáb Mar 19 2016, 17:29
Holy Barbarians
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Sáb Mar 19 2016, 18:07
Malhona.
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Sáb Mar 19 2016, 18:12
Ferpina escreveu:
E que tal um enorme álbum da década de 70? Infelizmente só fizeram este, a morte de um dos membros assim o ditou
Bastante raro de encontrar!
Muito boa pinta.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Petrus Membro AAP
Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/12/2015 Idade : 41 Localização : Vendas Novas
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Sáb Mar 19 2016, 18:33
Aqui fica uma boa malha para abanar a cabeça e o cabelo. Para quem ainda o tiver claro
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Sáb Mar 19 2016, 19:25
Petrus escreveu:
Aqui fica uma boa malha para abanar a cabeça e o cabelo. Para quem ainda o tiver claro
Já conheço e tens razão, é uma grande malha.
Ferpina Membro AAP
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Ter maio 24 2016, 20:01
Este tópico tem andado muito "morto"... Vamos lá abanar com estes "velhinhos"...
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Ter maio 24 2016, 20:05
Ferpina escreveu:
Este tópico tem andado muito "morto"...
Cabe aos mais antigos (velhos) do fórum animar este tópico.
Ferpina Membro AAP
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Ter maio 24 2016, 20:07
António José da Silva escreveu:
Ferpina escreveu:
Este tópico tem andado muito "morto"...
Cabe aos mais antigos (velhos) do fórum animar este tópico.
Atão, embora!... E do mesmo LP...
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Sex maio 27 2016, 22:17
The Cramps - Stay Sick
Tankado Membro AAP
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Sáb maio 28 2016, 21:11
Acabei agora de ouvir o "Book of souls" dos Iron Maiden pela primeira vez. Infelizmente foi no youtube, mas o album vem cá para casa esta semana sem falta, epa adorei...
Deixo aqui esta "musiquinha" que nem é a minha favorita do album mas é muita boa... 18 minutos de história
Fiquei cheio de vontade para os ir ver dia 11 de Julho a Lisboa... ainda não tinha pensado no assunto
Espero que gostem tanto como eu
Hallscool Membro AAP
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Dom maio 29 2016, 21:14
Ao minuto 2.15, ouve-se o verdadeiro som de uma Fender, com um solo espectacular!
happyblues Membro AAP
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Seg maio 30 2016, 22:03
Um Rock a jogar pelo seguro, mas era mesmo o que estava a ouvir agora, e gosto.
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Seg Jun 06 2016, 12:34
Os álbuns de originais são de génio, os ao vivo não se ficam em nada atrás.
Soft Machine – Live At The Proms 1970
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Qui Jun 09 2016, 21:46
António José da Silva escreveu:
Os álbuns de originais são de génio, os ao vivo não se ficam em nada atrás.
Soft Machine – Live At The Proms 1970
Por aqui, o rock começa a tropeçar... dentro de pouco tempo "ouviremos" jazz neste tópico...!
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Sex Jun 10 2016, 00:18
zaratustra escreveu:
Por aqui, o rock começa a tropeçar... dentro de pouco tempo "ouviremos" jazz neste tópico...!
Se continuares a tropeçar mais um pouco, chegas rapidamente ao Canterbury Scene.
TigFonseca
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Sex Jun 10 2016, 15:29
Hoje a ouvir rádio no carro com o puto no banco de trás, quem me visse pensava que eu era louco com o som alto.
Francisco Branco Membro AAP
Mensagens : 45 Data de inscrição : 13/01/2016 Localização : Ribatejo
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Ter Fev 07 2017, 12:38
TOOL - AENIMA muito bom e muito difícil de encontrar o vinil.
Assunto: Re: A rodar "ROCK" Ter Fev 07 2017, 16:14
Francisco Branco escreveu:
TOOL - AENIMA muito bom e muito difícil de encontrar o vinil.
Até se encontra, não são é lá muito baratos exceptuando reedições.