Mensagens : 300 Data de inscrição : 24/04/2013 Idade : 40 Localização : Lisboa
Assunto: Os Filhos do Rock Sáb Jan 18 2014, 14:00
E esta nova série da RTP " Filhos do Rock" ninguém vê ? Acho bastante interessante, mostra a história do Rock'N'Roll em Portugal
Passava aos domingos á noite, mas agora tem o espectacular e absurdo horário de passar á meia-noite de sáb para domingo
Os Filhos do Rock
PAINTER Membro AAP
Assunto: Re: Os Filhos do Rock Sáb Jan 18 2014, 15:16
Bluegirl escreveu:
E esta nova série da RTP " Filhos do Rock" ninguém vê ? Acho bastante interessante, mostra a história do Rock'N'Roll em Portugal
Passava aos domingos á noite, mas agora tem o espectacular e absurdo horário de passar á meia-noite de sáb para domingo
Os Filhos do Rock
Sim, gostava de ver... mas a maioria em casa quer outros programas
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Os Filhos do Rock Sáb Jan 18 2014, 15:17
Gosto muito de ver essa serie e não sabia que tinha mudado de horário ! Obrigado !!
Bluegirl Membro AAP
Mensagens : 300 Data de inscrição : 24/04/2013 Idade : 40 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Os Filhos do Rock Sáb Jan 18 2014, 19:58
PAINTER escreveu:
Bluegirl escreveu:
Os Filhos do Rock
Sim, gostava de ver... mas a maioria em casa quer outros programas
Se puder, pode pôr a gravar
Milton escreveu:
Gosto muito de ver essa serie e não sabia que tinha mudado de horário ! Obrigado !!
O novo horario é péssimo, vejo porque a zon assim me permite..
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Os Filhos do Rock Sáb Jan 18 2014, 20:06
Por falar em Rock, não deixem de ver este filme que é um espetáculo.
http://www.imdb.com/title/tt0181875/
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
stardrake Membro AAP
Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
Assunto: Re: Os Filhos do Rock Sáb Jan 18 2014, 20:14
António José da Silva escreveu:
Por falar em Rock
Recomendo o também excelente Rock Boat, passou ontem no canal Hollywood, é sobre as rádio piratas em UK. Tenho a banda Sonora; excelente.
Mário
FBatista Membro AAP
Mensagens : 1000 Data de inscrição : 21/03/2013 Idade : 46 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Os Filhos do Rock Dom Jan 19 2014, 00:02
Não conhecia e quando vi este tópico julguei até que fosse documentário sobre o Rock Português. Vou tentar acompanhar essa série pelo RTP Play.
Já agora e porque associei a um documentário sobre música Portuguesa, lembrei-me de imediato dos excelentes 26 episódios do "Estranha forma de Vida - História da Música Popular Portuguesa". Cronológico e bastante abrangente, fiquei perplexo com a fabulosa qualidade desta série documental.
Aqui fica um dos vários episódios que é possível apanhar no Utube :
Obrigado pela série !
antpaubarcar Membro AAP
Assunto: Os Filhos do Rock Dom Jan 19 2014, 09:23
Tenho acompanhado a serie que é razoável, quanto aos filmes sugeridos ambos devem ser vistos mas, para mim, o mais interessante até pela caracterização histórica da época é o Barco do Rock- The Boat that Rocks, uma jóia!
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Os Filhos do Rock Dom Jan 19 2014, 09:50
antpaubarcar escreveu:
Tenho acompanhado a serie que é razoável, quanto aos filmes sugeridos ambos devem ser vistos mas, para mim, o mais interessante até pela caracterização histórica da época é o Barco do Rock- The Boat that Rocks, uma jóia!
Obrigado pela sugestão.
Vinil Membro AAP
Mensagens : 638 Data de inscrição : 10/07/2010 Idade : 47 Localização : Amadora
Assunto: Re: Os Filhos do Rock Dom Jan 19 2014, 16:35
Sou Fan desta série, embora em termos históricos pouco se aprenda, contudo consegue destacar alguns factos importantes da época. Tem uma serie de bons actores que dão outra luz à série. São 26 episódios no total.
lucatorelli Membro AAP
Mensagens : 100 Data de inscrição : 24/01/2013 Idade : 50 Localização : Beira Baixa
Assunto: Re: Os Filhos do Rock Ter Fev 18 2014, 12:19
gostaria de a ver mas os meus afazeres profissionais nao sao propicios a tal a ver se sai em dvd
Tankard Membro AAP
Mensagens : 41 Data de inscrição : 06/02/2014 Idade : 51 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: Os Filhos do Rock Qua Fev 19 2014, 23:47
Eu acompanho desde o inicio, felizmente apercebi-me da mudança de horario. Tem pormenores impressionantes. Uma coisa que gosto bastante é também os pormenores tipo a malta a beber copos na tasca e um tipo a jogar flipers ao fundo, e quando tomamos atenção vemos que esse fulano é... o Jorge Palma!
Assunto: Re: Os Filhos do Rock Qua Fev 19 2014, 23:56
Tankard escreveu:
Eu acompanho desde o inicio, felizmente apercebi-me da mudança de horario. Tem pormenores impressionantes. Uma coisa que gosto bastante é também os pormenores tipo a malta a beber copos na tasca e um tipo a jogar flipers ao fundo, e quando tomamos atenção vemos que esse fulano é... o Jorge Palma!
Infelizmente só vi um episódio, mas transporta-nos realmente ao nosso passado.
Tankard Membro AAP
Mensagens : 41 Data de inscrição : 06/02/2014 Idade : 51 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: Os Filhos do Rock Qui Fev 20 2014, 00:36
António José da Silva escreveu:
Tankard escreveu:
Infelizmente só vi um episódio, mas transporta-nos realmente ao nosso passado.
Há uma situação que me transporta constantemente para aquela realidade, que é o facto das pessoas estarem constantemente a fumar e em todo o lado. É essa uma das imagens que tenho do inicio dos 80's.
FBatista Membro AAP
Assunto: Re: Os Filhos do Rock Qui Mar 27 2014, 08:59
Enquanto derrubava um pouco mais a minha lista de espera de páginas da net por ver, encontrei isto: https://soundcloud.com/filhosdorockost
Todos os temas da banda Torpe, que são quem faz a banda sonora dos temas originais da série.
ViciAudio Membro AAP
Mensagens : 494 Data de inscrição : 13/03/2012 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: Os Filhos do Rock Sáb maio 10 2014, 03:14
Gosto muito desta série
A casa dos Barões é aqui mesmo ao pé de mim, passopor lá todos os dias. Um "palacete" abandonado (ou quase) numa quinta espectacular às portas de Lisboa...
Gostava de ver a banda sonora (que é excelente) a ser editada em vinil quando a série acabar.
FBatista Membro AAP
Assunto: Re: Os Filhos do Rock Sáb maio 10 2014, 14:33
E por curiosidade, onde fica esse palácio?
ViciAudio Membro AAP
Assunto: Re: Os Filhos do Rock Sáb maio 10 2014, 14:37
É no Prior Velho mesmo ao lado da base aérea de Figo Maduro. Ainda não consegui perceber em que estado se encontra aquilo (propriedade e uso)...
FBatista Membro AAP
Assunto: Re: Os Filhos do Rock Sáb maio 10 2014, 14:52
Ainda esta semana lá passei. Só me lembro de ver um bloco de apartamentos novos. Da próxima vez, vou tentar reparar no palacete. Acho piada : tanto a casas com História como a cenários reais de filmes/séries.
ViciAudio Membro AAP
Assunto: Re: Os Filhos do Rock Sáb maio 10 2014, 14:57
É a seguir a isso, tens esse bloco de apartamentos novos (é um condomínio fechado acho eu) do teu lado direito, segues pela estrada em direcção ao aeroporto e logo uns metros a seguir tens um portão com o longo caminho de acesso que vai até à casa dos Barões. Já lá entrei 2 vezes para espreitar mas cuidado porque se o portão interior ao fim do caminho estiver fechado tens de fazer o caminho todo até ao portão exterior em marcha-atrás...
FBatista Membro AAP
Assunto: Re: Os Filhos do Rock Sáb maio 10 2014, 15:02
Sim! Sim! Lembro-me agora : a descer essa rua, já no final em pára-arranca (por causa do cruzamento entupido) lembro-me de ver do lado esquerdo, um caminho recto, em terra batida por um portão aberto. Pensei até entrar e cuscar, já que estava à seca no trânsito.
Da próxima vez entro mesmo e pergunto pelos barões! eheheh
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
Assunto: Re: Os Filhos do Rock Dom maio 11 2014, 11:05
Já vi vários episódios e mesmo com todas as limitações de produção, a série está muito interessante.
Para além da excelente fotografia, os cenários são muito realistas, como é por exemplo o caso do Rock Rendez-Vouz e respectivos bastidores que me trouxeram boas recordações.
Parabéns RTP.
Assunto: Re: Os Filhos do Rock Dom maio 11 2014, 11:13
Mister W escreveu:
Parabéns RTP.
Parece-me importante esse teu elogio. Somos normalmente muito rápidos quando é para falar mal, mas para elogiar....
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Os Filhos do Rock Dom maio 11 2014, 11:28
Ontem o Variações estava muito bem caracterizado.
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
Assunto: Re: Os Filhos do Rock Dom maio 11 2014, 12:57
Milton escreveu:
Ontem o Variações estava muito bem caracterizado.
Concordo. O episódio de ontem teve o papel de uma (merecida) homenagem ao barbeiro/poeta.