Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| 101 essenciais do Rock | |
|
+3fredy Fran António José da Silva 7 participantes | Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: 101 essenciais do Rock Qui Dez 13 2012, 07:55 | |
| Saiu um novo livro que fala dos 101 álbuns (vinil) essenciais do Rock. Um bonita prenda de natal com muita informação sobre álbuns que deveriam de constar em qualquer coleção. http://101essentialrecords.com/ _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: 101 essenciais do Rock Qui Dez 13 2012, 11:10 | |
| Depende Listas?! Valem o que valem, e olha que as há, aos milhares | |
| | | fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: 101 essenciais do Rock Qui Dez 13 2012, 11:39 | |
| Olá De facto existem montes de listas completamente diferentes, só alguns clássicos é que são comuns, no entanto acho todas as listas uteis, têm sempre qualquer coisa que nos passou despercebido... Fredie | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: 101 essenciais do Rock Qui Dez 13 2012, 11:47 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
De facto existem montes de listas completamente diferentes, só alguns clássicos é que são comuns, no entanto acho todas as listas uteis, têm sempre qualquer coisa que nos passou despercebido... Fredie Pois, o "pior" dessas listas, são exactamente os clássicos ... quem é que quer uma lista, onde 80% ou mais, são os clássicos que toda a gente conhece?! Na minha opinião, muito melhor que essas listas, são os diversos sites, como Discogs e RYM, e ainda melhor do que isso, os blogs (e afins) de partilha de música, que aí sim, um gajo aprende com'ó caraças, saca o album, e se realmente gostar, compra-o. Cpts PS : sempre fui contra as listas, e um pouco contra as "reviews", pois quem as faz, ou quem escreve as "reviews", terá o seu gosto próprio (e às vezes, interesse comercial), que muitas das vezes, é completamente diferente do gosto de cada um, e até vê/sente (ou não vê/sente) determinado acorde, de maneira completamente diferente. | |
| | | Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| Assunto: Re: 101 essenciais do Rock Qui Dez 13 2012, 12:01 | |
| - Fran escreveu:
PS : sempre fui contra as listas, e um pouco contra as "reviews", pois quem as faz, ou quem escreve as "reviews", terá o seu gosto próprio (e às vezes, interesse comercial), que muitas das vezes, é completamente diferente do gosto de cada um, e até vê/sente (ou não vê/sente) determinado acorde, de maneira completamente diferente. Bingo... exactamente o meu pensamento Nada como utilizar os torrents para "pesquisas" e depois procurar os discos de que se gostou Melhor so mesmo comprar discos pelas capas e depois ir a descoberta em casa ehhehe | |
| | | Vinil Membro AAP
Mensagens : 638 Data de inscrição : 10/07/2010 Idade : 47 Localização : Amadora
| Assunto: Re: 101 essenciais do Rock Qui Dez 13 2012, 12:17 | |
| - Cocharro escreveu:
Melhor so mesmo comprar discos pelas capas e depois ir a descoberta em casa ehhehe Este é o meu "passatempo" ideal que grandes descobertas me tem dado, sejam discos ou bandas mais ou menos conhecidas, tenho tido grandes noites de puro deleite auditivo. No entanto, estes livros são sempre interessantes de ver e ler, mas o preço é que não é nada convidativo, visto que já existe montes de listas disponiveis na net dos mais variados campos musicais, sejam musicos, jornalistas ou simples ouvintes, então é tentar encontrar daqui a uns anos nos usados. | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: 101 essenciais do Rock Qui Dez 13 2012, 12:32 | |
| - Vinil escreveu:
- Cocharro escreveu:
Melhor so mesmo comprar discos pelas capas e depois ir a descoberta em casa ehhehe Este é o meu "passatempo" ideal que grandes descobertas me tem dado, sejam discos ou bandas mais ou menos conhecidas, tenho tido grandes noites de puro deleite auditivo.
No entanto, estes livros são sempre interessantes de ver e ler, mas o preço é que não é nada convidativo, visto que já existe montes de listas disponiveis na net dos mais variados campos musicais, sejam musicos, jornalistas ou simples ouvintes, então é tentar encontrar daqui a uns anos nos usados. Este tem a vantagem de ter a ver com edições em vinil. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: 101 essenciais do Rock Qui Dez 13 2012, 12:34 | |
| - Cocharro escreveu:
- Fran escreveu:
PS : sempre fui contra as listas, e um pouco contra as "reviews", pois quem as faz, ou quem escreve as "reviews", terá o seu gosto próprio (e às vezes, interesse comercial), que muitas das vezes, é completamente diferente do gosto de cada um, e até vê/sente (ou não vê/sente) determinado acorde, de maneira completamente diferente.
Bingo... exactamente o meu pensamento Nada como utilizar os torrents para "pesquisas" e depois procurar os discos de que se gostou
Melhor so mesmo comprar discos pelas capas e depois ir a descoberta em casa ehhehe , vejo que alguém " já" me compreende PS : essa de comprar os discos pelas capas, já era (ou é muito raro ser), pois usei bastante essa prática, quando não havia internet e o meu conhecimento sobre musica, era muito escasso (finais de 70 até finais de 80), mas hoje em dia, como já referi, é muito raro fazê-lo | |
| | | Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| | | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: 101 essenciais do Rock Qui Dez 13 2012, 13:35 | |
| - Ulrich escreveu:
- ... Mas em 0's e 1's primeiro para não ser um mono que fica lá por casa...tem de ser tudo top
Dizes tu agora, pois o que pode ser Top actualmente para ti, pode já não o ser quando tiveres 60 anos PS : por isso, " monos", existem em todas as casas que se prezem | |
| | | Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: 101 essenciais do Rock Qui Dez 13 2012, 13:38 | |
| | |
| Assunto: Re: 101 essenciais do Rock Qui Dez 13 2012, 13:41 | |
| - Ulrich escreveu:
...um mono é uma coisa sem utilidade ou seja dinheiro empatado Ou um valor que só vais descobrir aos 60. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: 101 essenciais do Rock Qui Dez 13 2012, 13:43 | |
| | |
| | | Ulrich Membro AAP
| | | | Fran Membro AAP
| | | | António José da Silva Membro AAP
| Assunto: Re: 101 essenciais do Rock Qui Dez 13 2012, 13:46 | |
| - Ulrich escreveu:
Eu quando tiver 60 anos... É escusado e de mau tom, estar sempre a trazer a idade do Fran a baila. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: 101 essenciais do Rock Qui Dez 13 2012, 13:48 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Ulrich escreveu:
Eu quando tiver 60 anos...
É escusado e de mau tom, estar sempre a trazer a idade do Fran a baila. É para ele aprender a deixar de participar no Tópico do Sporting... ... ... | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: 101 essenciais do Rock Qui Dez 13 2012, 13:51 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Ulrich escreveu:
Eu quando tiver 60 anos...
É escusado e de mau tom, estar sempre a trazer a idade do Fran a baila. Por acaso eu até devia ter tido mais cuidado quando referi os 60 anos ( pessoal dessa faixa etária, ainda que eu não veja qualquer inconveniente em tê-lo feito) , mas quando o fiz, era intenção minha transmitir a ideia que com o tempo, as opiniões mudam, e chamar a atenção do Sócio, que nem sempre as coisas são como ele pensa que são, tanto mais na musica, unica área em que estou bem à vontade para falar (experiência própria) | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: 101 essenciais do Rock Qui Dez 13 2012, 13:52 | |
| | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: 101 essenciais do Rock Qui Dez 13 2012, 13:57 | |
| | |
| | | Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: 101 essenciais do Rock Qui Dez 13 2012, 13:59 | |
| - Fran escreveu:
É escusado e de mau tom, estar sempre a trazer a idade do Fran a baila. Por acaso eu até devia ter tido mais cuidado quando referi os 60 anos ( pessoal dessa faixa etária, ainda que eu não veja qualquer inconveniente em tê-lo feito) , mas quando o fiz, era intenção minha transmitir a ideia que com o tempo, as opiniões mudam, e chamar a atenção do Sócio, que nem sempre as coisas são como ele pensa que são, tanto mais na musica, unica área em que estou bem à vontade para falar (experiência própria)[/quote] Claro que não é nada pessoal, como é óbvio...e eu entendo perfeitamente os teus argumentos...mas eu adoro alimentar este confronto de ideias entre os mais novos e os mais velhos... | |
| Assunto: Re: 101 essenciais do Rock Qui Dez 13 2012, 14:00 | |
| - Milton escreveu:
- ... e no qual tanto participaste.
Tiraste-me as palavras da boca. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: 101 essenciais do Rock Qui Dez 13 2012, 14:03 | |
| - Milton escreveu:
- Fran escreveu:
- Ulrich escreveu:
- ... É para ele aprender a deixar de participar no Tópico do Sporting... ...
Nesse tópico, se existir, eu participo Está ao teu alcance iniciar um novo topico com um nome que te seja menos ofensivo do que o outro parece ter sido, e no qual tanto participaste. Ao meu alcance?! Estou aqui pela musica, e não pelo desporto ... e essa constatação propositadamente aqui expressa " no qual tanto participaste", é verdade, mas até um certo ponto, como deves ter visto, já que para mim existem determinadas coisas que têm limites, e quem assim não o entender ... amigos na mesma EDITO : também serve para o António, e outros mais que possam aparecer com constatações mais do que óbvias, e das quais, eu não me escuso | |
| | | Fran Membro AAP
| | | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: 101 essenciais do Rock | |
| |
| | | | 101 essenciais do Rock | |
|