SubZero12 Membro AAP
| Assunto: Vinil reedições Qui Jun 30 2016, 00:21 | |
| Boas pessoal
Eu tenho umas dúvidas em relação a certas reedições, por exemplo:
Led Zeppelin 2 - 40 037 Atlantic (SD 8236), apenas diz que foi feito na Alemanha, os disco feitos lá costumavam dizer em que lado era feito. Será que é uma reedição feita depois da unificação da Alemanha? Porque o vinil indica o ano 1972, mas não acredito que tenha sido reeditado nessa altura.
E em relação a reedições que indicam que foram feitas na Europa, estamos perante reedições editadas depois da criação do mercado comum? Como por exemplo:
https://www.discogs.com/Led-Zeppelin-Untitled/release/1927857
Se lermos as anotações no fundo da página diz que foi feita na Alemanha, mas não diz o ano.
Desde já agradeço o tempo despendido na leitura. | |
|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Vinil reedições Qui Jun 30 2016, 00:39 | |
| - SubZero12 escreveu:
- Boas pessoal
Eu tenho umas dúvidas em relação a certas reedições, por exemplo:
Led Zeppelin 2 - 40 037 Atlantic (SD 8236), apenas diz que foi feito na Alemanha, os disco feitos lá costumavam dizer em que lado era feito. Será que é uma reedição feita depois da unificação da Alemanha? Porque o vinil indica o ano 1972, mas não acredito que tenha sido reeditado nessa altura.
E em relação a reedições que indicam que foram feitas na Europa, estamos perante reedições editadas depois da criação do mercado comum? Como por exemplo:
https://www.discogs.com/Led-Zeppelin-Untitled/release/1927857
Se lermos as anotações no fundo da página diz que foi feita na Alemanha, mas não diz o ano.
Desde já agradeço o tempo despendido na leitura. Sendo o álbum de edição original de 1969, e se diz que é reedição alemã de 1972, é porque provavelmente será uma edição alemã dessa altura, e sendo assim, muito antes da reunificação. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|