Assunto: Re: A rodar XXXVIII Sáb Set 24 2016, 20:23
Boa noite.
Acabadinho de chegar a casa e a propósito de um determinado formato de gravação (acabei de conhecer o David em Esmoriz, um abraço para ele), roda...
Sun Treader - Zin-Zin (Island 1973), MD (gravado a partir de LP).
https://www.discogs.com/master/view/512247
Um daqueles disquinhos (fusão, primeira metade dos anos 70) que não me importava de encontrar sob a forma de "peixinho"...
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Sáb Set 24 2016, 21:02
Continuando no mesmo formato e década, virando para a música experimental/eletrónica pela mão de Richard Pinhas, um dos expoentes da música experimental/eletrónica francesa nos anos 70...
Heldon - Third 'It's Always Rock'n'Roll' (Disjuncta/Urus 1975, Belle Antique 2012), duplo MD (gravado a partir de CD).
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Dom Set 25 2016, 02:41
Que coisas boas andam a rodar por aí!!!
Heldon conheci quando andava perdido a procurar o "baú" Francês, algo que merece a escuta assim como Tangerine Dream - do país ao lado.
Mike Portnoy coleccionou projectos e participações enquanto ganhava o seu e brilhava nos Dream Theater. Já tive o prazer de o ver tocar ao vivo e é um executante incrível.
Hoje, por falar em bateria, voltei a ter Jazz no trabalho e o Miguel (não eu!) é um belíssimo baterista. Em quarteto, fomos brindados com um jovem saxofonista que brilhou a tocar Coltrane - My Favorite Things.
O final de noite, nós e eles... muito bom e apesar de estar pronto a cair para o lado, posso fizer que foi muito bom!
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Dom Set 25 2016, 13:17
Bom dia a todos!
Ontem em conversa, depois do trabalho para mim e para o quarteto, surgiu esta referência: https://www.smallslive.com
O Smalls é um club de Nova Iorque onde o Jazz é tocado ao vivo... Onde está a novidade? A partir do site deles é possível ver as sessões em directo e grátis!!!
O registo é simples e, repito, grátis! Depois resta estar atento à agenda e espreitar de copo na mão - para ser em bom.
Fica a amostra, como estou a trabalhar não consegui criar um tópico novo e seguindo o que disse ontem (já hoje...) coloco aqui.
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Dom Set 25 2016, 22:06
Sempre boas escolhas por aqui!
Quanto á Ribeira, que saudades de locais como a Meia-Cave onde se ouvia muito bom som. Será que ainda existe?
A nova coqueluche da soul britânica certamente caberia no alinhamento:
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Dom Set 25 2016, 23:04
Boa noite Mister!!!
Ai o Meia Cave... mas já nem tudo é o que era. http://blitz.sapo.pt/principal/update/lugares-perdidos-30-salas-de-concertos-portuguesas-com-historia-que-entretanto-desapareceram=f98147
Enquanto estamos a terminar de comer, espreitamos o Smalls e pensamos como faz falta um espaço daqueles por aqui.
Ainda ontem enquanto falávamos com os Músicos sentíamos essa dificuldade, a de encontrar espaços para se apresentarem e onde possam expor a sua Arte. Claro que não devemos esquecer a parte em que podem ganhar a vida - há qualidade!
Mister W como tem Saudades do Porto (ou de parte dele) está na hora de passar por estas "bandas" e visitar algumas capelinhas, quem sabe ainda nos cruzamos na que ao Sábado tem Jazz ao vivo... nem dará por mim!
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Dom Set 25 2016, 23:35
Para a noite continuar em grande, vai rodar um que é enorme!
O elenco é luxuoso e as prestações de cada um e do conjunto são de espanto.
Dito isto, recomendar o álbum é pouco... A versão do My Favorite Things com 26 minutos que começa na Face A (com um solo de Contra-Baixo de arrepiar) e ocupa toda a B é... para ouvir com calma e aproveitar como se estivessemos lá.
Um especial abracinho para o António! (que deve estar a dormir e por isso temos que ter cuidado)
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Dom Set 25 2016, 23:42
Caro José Miguel,
Esse Smalls parece muito interessante, sobretudo para se conhecerem coisas "novas"... e além do mais, música ao vivo é outra loiça.
No Porto, A Associação Porta-Jazz costuma ser bastante prolífica em iniciativas (mas não creio ter um espaço próprio).
Um bem-haja pelo artigo. Apesar de actualmente haver mais oferta, locais emblemáticos como o Rock Rendez-Vous, Johnny Guitar ou o Dramático de Cascais... fazem sempre falta.
Mister W Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Seg Set 26 2016, 00:04
José Miguel escreveu:
Para a noite continuar em grande, vai rodar um que é enorme!
O elenco é luxuoso e as prestações de cada um e do conjunto são de espanto.
Dito isto, recomendar o álbum é pouco... A versão do My Favorite Things com 26 minutos que começa na Face A (com um solo de Contra-Baixo de arrepiar) e ocupa toda a B é... para ouvir com calma e aproveitar como se estivessemos lá.
Definitivamente, esse senhor não era normal...
Quando não sei que disco hei-de escolher para tocar... acabo sempre no Coltrane. Não há volta a dar.
E que tal uma versão diferente d'As Minhas Coisas Favoritas?
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Seg Set 26 2016, 00:14
Esse é outro senhor extra-ordinário!!! (com quem me cruzei na semana passada, estava eu no trabalho...)
Coltrane, como diz o texto que acompanha o álbum, podia ter ficado na sombra do sucesso e esse Live at é o exemplo do que se pode fazer com o que já foi feito.
Eu referi o solo de Contra-Baixo, mas podia ter falado do acompanhamento de bateria que é uma coisa incrível. Nem vou falar de quem acompanha Coltrane, Pharoah Sanders merece todo o espaço que se lhe pode dar.
Por falar em Pharoah Sanders, descobri uma tentativa de mostrar as "colecções" em vídeo e a sua desse senhor é de cortar a respiração... UFA!!!
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Seg Set 26 2016, 12:22
O dia começa calmo, com mais um daqueles que resultaram da "pescaria":
A primeira Face está prestes a terminar e até agora a doçura do álbum está a ser bem processada. E assim terminaram os "peixinhos" da última pescaria...
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Seg Set 26 2016, 13:17
Mudando o registo, segue-se um álbum que resulta de um concerto e de uma performance de excelência. Sorte de quem assistiu ao vivo, o regiso gravado em vinil não me deixa completamente satisfeito e o problema não é apenas da idade desta edição - é a de 1973... infelizmente a gravação não é mesmo das melhores. Ainda assim, o álbum é um dos meus favoritos e a capa está entre as mais bonitas que por aqui andam:
Mahavishnu Orchestra - Between Nothingness & Eternity.
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Seg Set 26 2016, 13:25
E com o bom do Dr. a dar uma ajuda.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Seg Set 26 2016, 13:27
António José da Silva escreveu:
E com o bom do Dr. a dar uma ajuda.
Ele tem andado a ler... em breve será Professor Doutor!!!
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Seg Set 26 2016, 13:28
Ele há dias em q só me apetecer ouvir música assim para o triste e urbanodepressivas
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Seg Set 26 2016, 13:36
anibalpmm escreveu:
Ele há dias em q só me apetecer ouvir música assim para o triste e urbanodepressivas
Há quem diga (eu nem sei o que diga...) que as mais belas criações nascem da dor e sentimentos como a perda ou tristeza... que o Homem tende a ficar mais criativo depois de passar por privações... Será!?!?!
Grande escolha, uma que deve tocar lindamente nesse sistema e em volume generoso!
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Seg Set 26 2016, 14:15
Continuando na mesma onda
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Seg Set 26 2016, 14:26
Ai Aníbal... eu nem sei para onde devo olhar: para o Unknown Pleasures que ainda falta aqui em casa ou para a obra do Mr. Yamamoto...
Esse senhor tem peças muito bonitas (uns amplificadores a válvulas bem catitas - A-09), mas que não conheço sem ser por imagens.
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Seg Set 26 2016, 14:35
Mister W escreveu:
Quando não sei que disco hei-de escolher para tocar... acabo sempre no Coltrane. Não há volta a dar.
Passa-se várias vezes comigo...
Grandes músicas por aqui... neste "delicioso" «a rodar», por aqui em jeito de sobremesa, e, sabe tão bem...
Pink Floyd - Atom Heart Mother - lp - 1970
O meu primeiro PF, ouvi-o pela 1ª vez aos meus 12/13 anitos, e....
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Seg Set 26 2016, 14:47
José Miguel escreveu:
Ai Aníbal... eu nem sei para onde devo olhar: para o Unknown Pleasures que ainda falta aqui em casa ou para a obra do Mr. Yamamoto...
Esse senhor tem peças muito bonitas (uns amplificadores a válvulas bem catitas - A-09), mas que não conheço sem ser por imagens.
O Sr Yamamoto produz realmente umas coisas bem catitas Eu cá só conheço dele esta cabeça e q toca muito bem
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Seg Set 26 2016, 15:00
Continuando na mesma onda urbanodepressiva, agora um grupo da Noruega com belas canções e uma voz magnífica
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Seg Set 26 2016, 15:10
anibalpmm escreveu:
Basta duas semanas sem me veres que ficas nesse estado. Calma rapaz, brevemente estou ai.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Seg Set 26 2016, 15:15
anibalpmm escreveu:
Basta duas semanas sem me veres que ficas nesse estado. Calma rapaz, brevemente estou ai.
Convencimento e água benta não te faltam
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Seg Set 26 2016, 15:26
continuando, agora com uma banda sonora (la valée),
Pink Floyd - Obscured By Clouds - lp - 1972
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Seg Set 26 2016, 15:32
Luis Filipe Goios escreveu:
continuando, agora com uma banda sonora (la valée),
Pink Floyd - Obscured By Clouds - lp - 1972
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Seg Set 26 2016, 15:42
A eterna canção "Love will tear us apart"
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Seg Set 26 2016, 16:09
anibalpmm escreveu:
A eterna canção "Love will tear us apart"
É uma fabulosa canção, mas anime-se Aníbal!!!
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Seg Set 26 2016, 16:35
Ele está com falta de ir à Serra da Arrábida até lhe virem as lágrimas.
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14344 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Seg Set 26 2016, 17:51
Ele está com falta de ir à Serra da Arrábida até lhe virem as lágrimas.
A meu ver, o anibalpmm sente falta de umas determinadas meninas falantes (colunas) que, sem aviso prévio e de forma abusiva, usurpaste... Entretanto, o álbum escutado de This Mortal Coil também roda regularmente por estas paragens.
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Seg Set 26 2016, 19:16
Roda agora, o 1º dos WR, com uma formação de
Weather Report - Weather Report - lp - 1971
citando o saudoso Joe Z., «... a nossa música é um espécie de conto de fadas», «.. se não tentamos abrir caminhos na mentalidade das pessoas, nunca saberemos o que são ou ao que se parecem», « A música é uma banda sonora para a tua cabeça e imaginação»...
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Seg Set 26 2016, 19:53
Mais uma banda daquelas referenciadas, mas cujos álbuns que aparecem não são os desejados... Esse tem cá um elenco, percussão e bateria entregues a dois enormes Senhores - Airto Moreira e Alphonse Mouzon!!!
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Seg Set 26 2016, 21:14
Lindo, o prog teve coisas grandiosas.
Beggars Opera – Waters Of Change
Petrus Membro AAP
Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/12/2015 Idade : 41 Localização : Vendas Novas
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Seg Set 26 2016, 21:39
Lindo, o prog teve coisas grandiosas.
Beggars Opera – Waters Of Change
Excelente álbum, ainda cá não mora, mas não tardará
Petrus Membro AAP
Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/12/2015 Idade : 41 Localização : Vendas Novas
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Seg Set 26 2016, 21:42
Aqui roda este álbum que dispensa apresentações
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Seg Set 26 2016, 21:45
Petrus escreveu:
Aqui roda este álbum que dispensa apresentações
Também mora há muitos anos lá na prateleira, e ás vezes vai ao castigo.
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Seg Set 26 2016, 21:54
As aprentações dos álbuns são sempre bem-vindas... não é que me falte tempo para investigar, mas honestamente eu só investigo 1/10 dos álbuns que por aqui passam. Alguns conheço e não preciso, outros por não apelarem... Outros porque nem quero saber para não me assustar!
Esse álbum eu não conhecia, mas agora sei que é de 1968 e nasceu no meio do movimento psicadélico. Sei que mora em duas casas e não faço ideia de como soa ou se há semelhantes, etc. ...
Toca a falar, mas as capas ajudam!
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Ter Set 27 2016, 11:55
Hoje num dia bem mais sorridente
Magnífica reedição da MoFi
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Ter Set 27 2016, 12:27
Robert Foster - Danger is in the past Um dos frontmen dos fabulosos the go-betweens
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Ter Set 27 2016, 13:06
Hoje sou eu que estou mais... virado para canções. O primeiro a rodar enquanto tenho tempo é o Sefronia - Tim Buckley.
Este álbum começa com Dolphins, uma canção que ouviria durante uma hora... "Sometimes I think about Saturday's child And all about the times when we were running wild
I've been a-searchin' for the dolphins in the sea Ah, but sometimes I wonder, do you ever think of me
This old world will never change the way it's been And all our ways of war can't change it back again
I've been a-searchin' for the dolphin in the sea Ah, but sometimes I wonder, do you ever think of me
Lord, I'm not the one to tell this old world how to get along I only know that peace will come when all our hate is gone
I've been a-searchin' for the dolphin in the sea Ah, but sometimes I wonder, do you ever think of me."
Este senhor merece ser ouvido com calma, a riqueza lírica está sempre presente e a voz é daquelas que nos transporta para onde as palavras dele ganham significado e referência. Este nem é dos melhores álbuns dele, mas é o que temos por aqui em edição Americana de 1973...
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Ter Set 27 2016, 13:07
Uma das minhas bandas preferidas aqui numa coletânea
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Ter Set 27 2016, 13:08
José Miguel escreveu:
Hoje sou eu que estou mais... virado para canções. O primeiro a rodar enquanto tenho tempo é o Sefronia - Tim Buckley.
Este álbum começa com Dolphins, uma canção que ouviria durante uma hora... "Sometimes I think about Saturday's child And all about the times when we were running wild
I've been a-searchin' for the dolphins in the sea Ah, but sometimes I wonder, do you ever think of me
This old world will never change the way it's been And all our ways of war can't change it back again
I've been a-searchin' for the dolphin in the sea Ah, but sometimes I wonder, do you ever think of me
Lord, I'm not the one to tell this old world how to get along I only know that peace will come when all our hate is gone
I've been a-searchin' for the dolphin in the sea Ah, but sometimes I wonder, do you ever think of me."
Este senhor merece ser ouvido com calma, a riqueza lírica está sempre presente e a voz é daquelas que nos transporta para onde as palavras dele ganham significado e referência. Este nem é dos melhores álbuns dele, mas é o que temos por aqui em edição Americana de 1973...
Tim Buckley é maravilhoso e essa canção é do outro mundo
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Ter Set 27 2016, 13:09
Eu sei que isto não é um "fotografias pedidas", mas como gosto de ver estantes cheias... Que tal uma fotografia dessa estante completa!?!
Mas assim já é bom, uma bela imagem!
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Ter Set 27 2016, 13:44
José Miguel escreveu:
Eu sei que isto não é um "fotografias pedidas", mas como gosto de ver estantes cheias... Que tal uma fotografia dessa estante completa!?!
Mas assim já é bom, uma bela imagem!
A estante entretanto foi cada vez mais sendo ocupada pelos discos e os livros tem cada vez menos espaço, agora só já tem um cantinho
LOL
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Ter Set 27 2016, 14:05
Os livros já se "encavalitam", mas os discos vão chegando e têm que ser guardados!
Continue a partilha, é um gosto poder seguir as suas imagens!
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Ter Set 27 2016, 14:36
José Miguel escreveu:
Os livros já se "encavalitam", mas os discos vão chegando e têm que ser guardados!
Continue a partilha, é um gosto poder seguir as suas imagens!
obrigado pelas palavras simpáticas Roda agora um disco fabuloso, com prensagem e gravação fabulosas Isto é muito fabuloso para uma frase só lol
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Ter Set 27 2016, 15:29
Um disco q dispensa palavras
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Ter Set 27 2016, 15:32
E a partir de hoje vou ficar sem ouvir música (vinil) durante algum tempo
Última edição por anibalpmm em Ter Set 27 2016, 15:36, editado 1 vez(es)
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Ter Set 27 2016, 15:35
As palavras são para as usarmos e expressar o que pensamos. Como não podemos comunicar por telepatia, eu escrevo-lhe que gosto Aníbal!
Por aqui vai rodar agora um álbum que chegou até nós com uma forte ajudinha e por isso, também o Luís Filipe passa por esta cabecinha agora.
Warren Zevon foi conhecido numa fase em que escrevia mais do que escrevo agora, transformou-se numa espécie de autor "fetiche" ao lado de outros. A forma como este senhor canta os poemas remete-me para um limbo, é estranha forma como ele se coloca face ao que canta, porque se o Mundo não parece seguir um caminho que lhe agrada, também é verdade que ele próprio está num caminho que não será o dele... Pessoa um dia escreveu: Dói-me o Universo porque me dói a cabeça... (citação de cabeça...)
Warren Zevon - Transverse City
Há, para fechar, uma canção de Zevon que se repetiu/repete inúmeras vezes na minha cabeça, é de um álbum de 2000, Life'll Kill Ya.
Fica uma versão ao vivo, interessante versão ao vivo.
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVIII Ter Set 27 2016, 15:37
anibalpmm escreveu:
E a partir de hoje vou ficar sem ouvir música durante algum tempo
É da coluna ou do subwoofer?
Se for da coluna pode sempre ir a casa do vizinho... enquanto essas vão para a mesa de cirurgia.