| A rodar XXXVIII | |
|
+22Ghost4u Jorge Ferreira mannitheear TD124 anibalpmm vlopes Pierre stardrake Stinkfist86 Tankado EMCS jorge.henriques lore fredy zaratustra Mister W Rui Mendes Petrus António José da Silva Pmoura43 Luciana Silva Luis Filipe Goios 26 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Sex Out 07 2016, 00:57 | |
| - José Miguel escreveu:
Como hoje estou com uma tosta-mista de sentimentos, 21st Century Schizoid Man fica-me bem...
... e depois I Talk to the Wind, à procura de Epitaph... Magnificent... | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Sex Out 07 2016, 01:21 | |
| Há albuns que nos deixam pregados, que nos permitem um momento difícil de explicar por palavras. O que terminou tem esse poder sobre mim, todo ele é de grande beleza e um que fica mesmo bem nesta pequrna casinha. Agora vai todar um que não fica atrás... Pode não ser tão famoso, mas este Still Life é uma pérola que mal dá início com Pilgrims me deixa no ponto. Depois segue-se a canção Still Life e Peter Hammill com a sua voz aponta-nos o caminho.... Eu quero uma edição melhor deste álbum, tem que aparecer por aqui uma... | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Sex Out 07 2016, 01:43 | |
| Por aqui... The Pentangle – The Pentangle de 1968 e continua brilhante. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Sex Out 07 2016, 01:59 | |
| É um grande álbum e ainda hoje estive com ele nas mãos... Depois levei a outra mão ao bolso e percebi que tinha que o voltar a colocar no lugar dele. Não faz mal, enquanto se conversava ouvimos um que pedi para saltar da colecção pessoal... Há bandas e álbuns que marcam a história da Música, os Wire são um exemplo. O primeiro álbum, Pink Flag, é fabuloso e este Chairs Missing também! Assim foi a tarde... | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14344 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Sex Out 07 2016, 09:50 | |
| - Luis Filipe Goios escreveu:
- Roda, há uns bons minutos...
... E ouve-se muito bem. | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Sex Out 07 2016, 17:48 | |
| Sexta-feira, dia sete de Outubro... A tarde foi passada ao sol, o princípio da tarde foi passado ao sol. Depois de muito procurar lá encontrei um caminho: Nem sempre conseguimos ver o que está mesmo à nossa frente, complicamos o simples. Já tinha percebido que a paisagem me proporcionava um choque entre a Natureza e a força transformadora do Homem, mas não conseguia decidir para que lado me virar. Fiquei estático, a indecisão paralisa... até que se fez luz, no centro estava a virtude. Segui o caminho e agora: Cat Stevens tem o condão de sossegar, a soma dos acordes tocados com as palavras cantadas tem como resultado belíssimas Canções! | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Sex Out 07 2016, 18:13 | |
| 3 anos depois do último LP dos Lone Justice, Maria McKee edita o seu álbum homónimo, que mostra já uma evolução quer na sua técnica quer no seu estilo de songwriter. Com nítidas influências do country, revela já uma grande maturidade e uma bela voz com belas canções e ainda mais belas baladas | |
|
| |
Luciana Silva Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Sex Out 07 2016, 18:24 | |
| Neste intervalo no trabalho, a música quer-se pacífica, macia... E entre as variações musicais, declamo para o José o desassossego de Bernardo Soares, que traduz bem o meu dia. E no fundo há a suavidade de Neil Young a ajudar-me a sair das trevas!! | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Sex Out 07 2016, 18:29 | |
| Boa tarde. Uma vez por casa, roda um álbum de um senhor que passou pelo Porto (Infante de Sagres) no início dos anos 80. Os espetadores dos espetadores tiveram direito a assistir a uma valente carga policial... da rua até à entrada do pavilhão... De loucos! Elvis Costello & The Attractions - Trust (F-Beat 1981, Universal-UMe 2015, 0w602547331205), LP. https://www.discogs.com/Elvis-Costello-The-Attractions-Trust/master/42889 | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Sex Out 07 2016, 19:52 | |
| | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Sex Out 07 2016, 21:56 | |
| Uma das vozes femininas q mais gosto num disco imprescindível | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Sex Out 07 2016, 21:57 | |
| | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Sex Out 07 2016, 22:03 | |
| Anos inolvidáveis... tanto no Académico como no Infante de Sagres... e no Dramático (que não cheguei a conhecer)! Depois de Costello, o primeiro e mui aclamado disco de uma banda que rapidamente entrou para a História da Música... Joy Division - Unknown Pleasures (Factory 1979, Warner Records 90-Factory 2014, FACT 10R), LP. https://www.discogs.com/Joy-Division-Unknown-Pleasures/master/4805 | |
|
| |
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Sex Out 07 2016, 22:48 | |
| E agora o companheiro de aventuras da Sandy Denny Um dos meus guitarristas favoritos "I feel so good I'm gonna break somebody heart tonight "
Última edição por anibalpmm em Sex Out 07 2016, 22:59, editado 1 vez(es) | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Sex Out 07 2016, 22:52 | |
| E, como aqueles se transformaram nestes, aqui vai... New Order - Brotherhood (Factory 1986, London Records 2009), LP. https://www.discogs.com/New-Order-Brotherhood/master/3699 E, como eu falhei o concerto dos New Order no Le Palace - Paris, em 1982... compensando a impossibilidade com a mais cara cerveja da minha vida num bar do Boulevard Haussmann ( mémoires) http://www.worldinmotion.net/neworder/pictures/personal/palace82.htm http://yup-yup-mark.blogspot.pt/2013/11/new-order-19820417-le-palace-paris.html | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Sex Out 07 2016, 22:57 | |
| - anibalpmm escreveu:
"I feel so god I'm gonna break somebody heart tonight "
E essa é uma grande musica. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Sex Out 07 2016, 23:03 | |
| - António José da Silva escreveu:
- anibalpmm escreveu:
"I feel so god I'm gonna break somebody heart tonight "
E essa é uma grande musica. Pena o Ome não vir cá a portugal dar um espetáculozito, era um q eu não falhava, esse e o António esperas Mas a mais fantástica nesse disco é a1952 Vincent black lightning Says Red Molly, to James, "Well that's a fine motorbike. A girl could feel special on any such like." Says James, to Red Molly, "My hat's off to you. It's a Vincent Black Lightning, 1952. And I've seen you on the corners and cafes, it seems. Red hair and black leather, my favorite color scheme." And he pulled her on behind, And down to Boxhill, They'd Ride. Says James, to Red Molly, "Here's a ring for your right hand. But I'll tell you in earnest I'm a dangerous man; For I've fought with the law since I was seventeen. I've robbed many a man to get my Vincent machine. And now I'm twenty-one years, I might make twenty-two. And I don't mind dyin' but for the love of you. But if fate should break my stride, then I'll give you my Vincent, To Ride." "Come down Red Molly, " called Sargent McQuade. "For they've taken young James Aidee for Armed Robbery. Shotgun blast hit his chest, left nothing inside. Oh, come down, Red Molly, to his dying bedside." When she came to the hospital, there wasn't much left. He was runnin' out of road. He was runnin' out of breath. But he smiled, to see her cry. And said, "I'll give you my Vincent. To Ride." Said James, "In my opinion, there's nothing in this world Beats a '52 Vincent and a Redheaded girl. Now Nortons and Indians and Greavses won't do. Oh, they don't have a Soul like a Vincent '52." Well he reached for her hand and he slipped her the keys. He said, "I've got no further use...for these. I see Angels on Ariels in leather and chrome, Swoopin' down from Heaven to carry me home." And he gave her one last kiss and died. And he gave her his Vincent. To Ride. Written by Richard Thompson • Copyright BMG Rights Management US, LLC | |
|
| |
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| |
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Sáb Out 08 2016, 20:23 | |
| O jantar está orientado e agora há tempo para relaxar um pouco... hoje é uma noite bem boa, uma em que posso estar sossegado em casa! Para acompanhar a leitura do jornal, que já vem algo atrasado para as minhas mãos, roda Grover Washington Jr. por meio desta caixinha de três LPs... o homem gravou coisas muito boas, Masterpiece é uma grande peça - por exemplo. E não faltam senhores de enorme valor, os bateristas foram: Billy Cobham; Idris Muhammad. | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Sáb Out 08 2016, 22:48 | |
| Há álbuns difíceis de classificar, mas ainda assim tocam-nos e deixamos que cheguem até nossas casas. Se dissesse que há um álbum capaz de representar o melhor do que se fez no género Zeuhl e não é Francês!?! Um álbum que nos coloca perante um diálogo entre piano e contra-baixo ao melhor estilo de Free Jazz!?! Um álbum capaz de nos conduzir até ao alto Tibete, às planícies Africanas e Planaltos Sul-Americanos!?! Um álbum capaz de nos abrir um horizonte no Médio Oriente!?! (...) Sim, esse álbum existe e é Húngaro!!! Gonda Sextet - Sámánének (Shaman Song) (1976). O álbum é esse, uma descoberta de algum tempo e que durante algum tempo andou a ser namorado... durante uns dias resistimos a ele, mas sabíamos onde ele estava - não aparece muitas vezes... Uma tarde alguém ( ) nos fez entrar nessa loja e a decisão foi tomada - o álbum tinha que vir parar a uma casa que o tratasse bem e lhe desse ouvidos. É um álbum difícil de classificar, mas dá cá um prazer a ouvir... Fica a indicação do caminho, espero que desse lado provoque o mesmo que aqui! https://www.youtube.com/watch?v=MLf-5fIRvt4 | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Dom Out 09 2016, 12:04 | |
| - José Miguel escreveu:
Sim, esse álbum existe e é Húngaro!!!
Gonda Sextet - Sámánének (Shaman Song) (1976).
... já em "processo"... por aqui, Little Feat - Waiting For Columbus - 2lp - 1978 resto de um bom Domingo! | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| |
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Dom Out 09 2016, 14:06 | |
| O dia já vai longo e agora que posso "respirar" um pouco passo por aqui... Luís, esse Gonda Sextet é uma daquelas obras de cortar a respiração, na minha opinião vale bem os minutos dedicados... ontem foi com um copo de vinho branco nas mãos, esse vinho que depois será falado em outro tópico! -------------------------------------------- Paulo, eu não conheço esse Crisis do Ornette Coleman, mas tendo em conta a capa bem sugestiva e o que li nesse caderno do jornal... talvez tenha razão e o álbum se ajuste bem. Não quero falar de Política, já tenho a minha relação com ela tremida (ainda activa...), de tal forma que daqui a nada prefiro não ser um "Animal Político"... poderei ser um robot! | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Dom Out 09 2016, 19:08 | |
| | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Seg Out 10 2016, 14:08 | |
| A tocar Como nos Blue Nile de "A walk across the rooftops", canções de explosão adiada que, ao golpe de força, preferem pairar na atmosfera até à contaminação fatal de quem as ouve. o Vigor de uma "soul" branca insinuando-se por espessa massa sonora em movimento constante e controlada até ao pormenor. Brilhante infelizmente só em 0s e 1s | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Seg Out 10 2016, 14:38 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Seg Out 10 2016, 14:42 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Seg Out 10 2016, 14:56 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Seg Out 10 2016, 15:05 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Seg Out 10 2016, 15:06 | |
| - anibalpmm escreveu:
É muita bom não é? Estou a adorar, esse tem que ir passar uns dias ao SPA no n9 1dir. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Seg Out 10 2016, 15:27 | |
- anibalpmm escreveu:
É muita bom não é?
Estou a adorar, esse tem que ir passar uns dias ao SPA no n9 1dir. Anota q é pra não te esqueceres | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Seg Out 10 2016, 15:29 | |
| Será um álbum óptimo para quem se quer introduzir no Free visto que é um Free bastante ligeiro...digo eu. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Seg Out 10 2016, 15:33 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Seg Out 10 2016, 15:41 | |
| Isso é bom mesmo é com colunas.
Como é, qual a previsão? Foram para a ajasom? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Seg Out 10 2016, 15:50 | |
- Isso é bom mesmo é com colunas.
Como é, qual a previsão? Foram para a ajasom? Sim foi na Ajasom Já estão prontas é só ir levantar Ainda hoje mas mais provável amanhã | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Ter Out 11 2016, 00:45 | |
| Mountain – Avalanche _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Ter Out 11 2016, 00:58 | |
| Hoje o dia de trabalho começou mais cedo, terminou mais cedo... Para poder descomprimir e animar as imagens reservadas na memória de horas passadas a ouvir, vamos dar atenção a outras palavras: Não sei explicar bem a razão, mas este álbum de Bowie (que nem é dos mais inovadores e arrojados) tem algo que me permite estar com ele muitas vezes. É uma visita constante do Lenco, deve gostar de andar ali às voltas - será que ficou afectado pela falta de gravidade? Como nunca falei com um astronauta não sei que consequências ficam da viagem. Eu vi o Douro no caminho para casa, faço propositadamente a marginal da Afurada até casa. Também não estou certo do que tal viajem provoca, mas insisto nesse caminho. Apesar do mar ser gigante, é pela largura alcançavel num golpe de vista das margens dos rios que sinto espanto. Chega, Space Odity já terminou e eu aqui... a canção, claro! Aníbal isso é que são boas novas, as suas "meninas" estão prontas e agora tem uma boa razão para ouvir muitos desses álbuns, afinal elas vão precisar de tocar muito! Gostei daquele álbum cobiçado pelo seu vizinho e Administrador deste espaço, não conhecia e fiquei com ele em mente, talvez um dia apareça um exemplar perdido por estes lados. | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Ter Out 11 2016, 01:34 | |
| Berlin estava mesmo ao lado do Space... Aqui nada está organizado por letras, os álbuns encostam-se uns aos outros por afinidades reais ou imaginadas. A imagem do Rio Douro ainda me ocupa, tenho Saudades do Verão que não tive... o Outono é uma bela estação do ano, o que cai não se perde, "na Natureza nada se perde, tudo se transforma"! Lou Reed - Berlin! | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Ter Out 11 2016, 12:05 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Ter Out 11 2016, 12:10 | |
| Hustler – High Street _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Ter Out 11 2016, 12:45 | |
| Adoro este álbum, é simplesmente fabuloso | |
|
| |
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Ter Out 11 2016, 14:11 | |
| Passando do jazz para a pop | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Ter Out 11 2016, 14:52 | |
| Um disco de homenagem recheado de muitas personalidades | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Ter Out 11 2016, 15:37 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Ter Out 11 2016, 20:39 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Ter Out 11 2016, 20:42 | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Ter Out 11 2016, 21:10 | |
Esse não mora cá. Olha que devia... (imo), não sei se existem mais edições, mas, esta que tenho (Domino) está fantástica! agora, e, ainda espreitando/cheirando a janta, roda, acelerando... Brian Eno - Here Come The Warm Jets - lp - 1974 | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXVIII Ter Out 11 2016, 21:18 | |
| Esse Shleep também falta lá em casa, mas apesar de ser muito bom (merece o esforço!) é outro que parece andar a perseguir-nos pelas belas lojas do Porto... edição Domino... Rock... Fabuloso... Hoje é dia 11, já faltou mais... as "toupeiras" falaram mais alto, mais complicadas de encontrar. Que raio de vida! | |
|
| |
| A rodar XXXVIII | |
|