Boas,
Antes de passar para o leitor de cd conto a pequena aventura de sexta-feira passada
Na sexta feira passada entrei numa missão de ajudar um amigo a recuperar o sistema do pai e tentar cativa-lo a ser mais um membro da nossa causa
Primeiro passo foi fazer uma limpeza profunda ao seu SANYO IC SOLID STATE AMFM RECEIVER MODEL DCX-2300K que se encontrava abandonado ao passado num estado muito deplorável......um ano antes vi o sistema em tal triste estado e ofereci-me a compra-lo para lhe dar vida,algo que o meu amigo recusou e me deixou com imensa tristeza
.....enfim,demorei a convence-lo a dar-lhe vida mas ele lá mo colocou nas mãos
De banho tomado e umas horas de carinho para uma limpeza profunda
Limpeza da caixa para uma boa dose de cera
no dia seguinte os retoques finais para testar
Ainda pouco teste fiz nele mas o proprietário esta maravilhado com a sonoridade
Ps: Contudo enquanto eu ia acarinhando o Receiver o meu colega ia limpando os discos herdados do pai com a minha Knosti
Outro equipamento que estava para verificação,limpeza e lubrificação era o gira-discos Sanyo ST28D
Infelizmente não consegui abrir a tampa do plinto para fazer uma limpeza e lubrificação.....uma vez que ele rodava eu aconselhei a leva-lo a um técnico para uma verificação mais profissional,algo que o proprietário já o fez...contudo já lhe mostrei a célula simpática que tem que adquirir a baixo custo (AT95e)...penso eu
...que para quem se inicia nestas lides já não é mau....
Vamos a parte do leitor de Cd.....
Infelizmente o meu colega nunca ligou aos vinis zappianos que o pai tinha para la expostos na horizontal onde já verifiquei empeno dos mesmos.......contudo foi adquirindo muitos cds zappianos para ouvir no carro e agora necessita de um leitor para lhes dar uso.....
Pretende gastar até 75€ ou talvez esticar aos 100€
Aceito sugestões ou propostas de algum forista para a venda de um leitor
Cumprimetos
Bruno Ribeiro