v0ltair3 Membro AAP
| Assunto: Magia Thorens Dom Nov 13 2016, 22:23 | |
| Viva, Gostaria de ter a vossa opinião sobre os giras da Thorens A minha geração já apanhou os giras numa fase descentente onde em tenager o CD explodia é era a ultima coca cola do deserto, pelo que não vivi os giras da mesma maneira que tudo o resto... No entanto e agora umas semanas mais tarde já com os meus trintas e a começar a montar o meu próprio setup, parece que há uma mística de culto em relação aos Thorens que me é difícil de compreender... eu vejo Thorens com braços SME (que existem em dezenas de outros giras) + Cartridges Orfon (tb em dezenas de outros giras) mas se tiver um prato Thorens de repete é magico... Não me levem a mal, não quero de modo nenhum questionar a qualidada, pelo contrário, queria antes perceber o que é que há de mágico nestes giras... a minha pergunta é por pura ignorância Grande abarço, IR | |
|
v0ltair3 Membro AAP
| Assunto: Re: Magia Thorens Qui Nov 17 2016, 12:40 | |
| Confesso que estou um pouco confuso em relação à ausência de respostas... será que a pergunta não é só na minha cabeça ? ou a minha ignorância é tamanha que nem mereço resposta | |
|
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14320 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Magia Thorens Qui Nov 17 2016, 13:24 | |
| - v0ltair3 escreveu:
- Confesso que estou um pouco confuso em relação à ausência de respostas...
será que a pergunta não é só na minha cabeça ? ou a minha ignorância é tamanha que nem mereço resposta Tal como sucedeu comigo, possivelmente, a questão passou despercebida dos restantes membros... Efectivamente, a Thorens é uma histórica construtora de gira-discos, que deixou um valioso legado. Entre os modelos que mais aprecio, além do TD-124, gosto do TD-125, 150 e 160. Normalmente, apesar dos seus proprietários equiparem-nos com braço SME 3009 ou com Rega RB-250 e 300, o próprio braço da Thorens, TP-16, não deve ser renegado "por dá cá aquela palha". | |
|
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Magia Thorens Qui Nov 17 2016, 13:27 | |
| | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Magia Thorens | |
| |
|