Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Magia!! | |
|
+3António José da Silva Mário Franco rednef 7 participantes | Autor | Mensagem |
---|
rednef Membro AAP
Mensagens : 730 Data de inscrição : 20/03/2012 Localização : Quinta do Conde
| Assunto: Magia!! Sex Abr 17 2015, 16:00 | |
| Como o tópico diz - Magia! ou maluquice... Na verdade é que um destes dias depois de lavar uma grande quantidade de discos com a receita: Agua destilada, álcool isopropílico, liquido concentrado de limpa para brisas e umas gotas de ilford, os meus discos ficaram com uma estática desgraçada... (tenho uma okki nokkie) mesmo discos novos ficaram tremendamente maus ( a meu ver claro) numa noite de insónias pensei numa hipotética solução, juntando 1+1 experimentei um spray que aqui tenho para limpar plásticos e borrachas, o fantástico cockpit spray USO vendido no continente... o resultado... brilhante! adeus estática e mesmo sujidade, este spray tem propriedades anti estáticas, renovadoras e conserva o material. O método é simples, borrifar o disco, passar um limpa discos de veludo ou microfibra tipo clear áudio e colocar a tocar. na primeira passagem a agulha poderá ficar com algum lixo mas o que é certo é que remove a sujidade e a estática, já experimentei colocar a tocar passados uns tempos o mesmo disco e está impecável! Experimentem | |
| | | Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Magia!! Sex Abr 17 2015, 16:09 | |
| O meu amigo é um vaidoso que limpa o pópó com spray silocónico Acredito que resulte, mas dizes (muito bem a meu ver) que depois é preciso retirar os resíduos da lixarada com o disco a rodar e a agulha a "lavrar" nele. Agora duas questões: 1.º Quando lavo discos faço sempre essa remoção com a agulha porque se deixamos secar, a poeirada mais o líquido de limpeza fazem "cimento" 2.º Creio que neste caso, após teres concluído todas essas operações, deves fazer uma última passagem só com alcool isopropilico para retirar a gordura do spray. | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Magia!! Sex Abr 17 2015, 16:38 | |
| Durante muito tempo também usei a solução da agua destilada com álcool isopropílico, e tinha exactamente esse problema. Mas felizmente, de há uns anos para trás, desde que bani de vez o álcool isopropílico e passei exclusivamente para o Dr. Wack com água destilada, nunca mais tive problemas de estática, nem discos mal lavados nem resíduos. Especialmente a estática, tornou-se problema do passado, mesmo com discos lavados á imenso tempo. Se estás satisfeito com essa solução, e se também resulta, fico feliz e passa a ser mais uma opção. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Magia!! Sex Abr 17 2015, 17:25 | |
| Olá
Eu já tive direito a uma demonstração e posso dizer que um disco quase inaudível ficou fantástico depois do tratamento.
Fredie | |
| | | Joaor100 Membro AAP
| Assunto: Re: Magia!! Sáb Set 03 2016, 15:06 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Durante muito tempo também usei a solução da agua destilada com álcool isopropílico, e tinha exactamente esse problema. Mas felizmente, de há uns anos para trás, desde que bani de vez o álcool isopropílico e passei exclusivamente para o Dr. Wack com água destilada, nunca mais tive problemas de estática, nem discos mal lavados nem resíduos.
Especialmente a estática, tornou-se problema do passado, mesmo com discos lavados á imenso tempo.
Se estás satisfeito com essa solução, e se também resulta, fico feliz e passa a ser mais uma opção. Exactamente a minha experiência. Dr wack diluído e aspirado e depois de uma (por vezes 2) mais aspirações só com àgua destilada acabou-se 99% dos ruídos. | |
| | | Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14320 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Magia!! Sáb Set 03 2016, 15:42 | |
| - António José da Silva escreveu:
- (...) desde que bani de vez o álcool isopropílico e passei exclusivamente para o Dr. Wack com água destilada, nunca mais tive problemas (...)
Pudera... Com o álcool, nas tuas voltas de bicicleta, deparavas com dois caminhos. Desde que anulaste o álcool da tua vida, somente vez um percurso para efectuá-lo em velocidade vertiginosa. | |
| | | xpumax Membro AAP
Mensagens : 47 Data de inscrição : 13/02/2017 Idade : 48 Localização : Sintra
| Assunto: Re: Magia!! Ter Mar 07 2017, 23:44 | |
| Boas , exprementei este método e é sem dúvida eficaz , reduz drasticamente a estática .... 5**** : //_: | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Magia!! | |
| |
| | | | Magia!! | |
|