| Máquina de lavar Knosti | |
|
+5taunus António José da Silva Ferpina Jorge Ferreira takeooff 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
takeooff Membro AAP
Mensagens : 1012 Data de inscrição : 09/11/2016 Idade : 53 Localização : Cascais
| Assunto: Máquina de lavar Knosti Qui Nov 24 2016, 23:04 | |
| Caros amigos Estou em vias de comprar uma Knosti pois pelo que li aqui no forum parece ser a forma mais consensual para limpar discos.
Como nunca vi nem tive contacto com nenhuma, gostaria de saber se há algum condicionante a ter em conta, numa em segunda mão? Como tem umas escovas no interior há a possibilidade de estarem estragadas ou a lavar mal?
Deixo o link a que me refiro:
https://www.olx.pt/anuncio/knosti-maquina-limpeza-vinil-IDzBYfL.html
Quem tiver uma máquina, ou experiência e quiser comentar, ficarei agradecido.
Haverá outro método relação preço/qualidade? | |
|
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: Máquina de lavar Knosti Qui Nov 24 2016, 23:18 | |
| A knosti é sem dúvida a forma mais barata de lavar os discos eficientemente.
Se esperares até existir outra compra conjunta aqui no Forum de capas interiores/acessórios podes comprar uma nova a estrear por mais cerca de 4€ que essa usada, é esperar que haja outra dessas compras conjuntas.
Abraço, Jorge Ferreira | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Máquina de lavar Knosti Qui Nov 24 2016, 23:24 | |
| Será muito provávelmente a solução mais barata e com resultados muito bons para a lavagem de vinil. Há vários tópicos por aqui que abordam o tema. Tem um senão quanto a mim, que sou preguiçoso... tem que se dar à manápula!
Nas nossas compras conjuntas de vez em quando vêm umas Knostis novas a preço idêntico ao do link que puseste. Penso que as últimas terão saído a cerca de EUR 40.00 cada (novas). Dá uma olhadela aos tópicos dessas compras.
P.S. Vou passar este tópico para a secção respectiva. | |
|
| |
takeooff Membro AAP
Mensagens : 1012 Data de inscrição : 09/11/2016 Idade : 53 Localização : Cascais
| Assunto: Re: Máquina de lavar Knosti Sex Nov 25 2016, 14:28 | |
| - Jorge Ferreira escreveu:
- A knosti é sem dúvida a forma mais barata de lavar os discos eficientemente.
Se esperares até existir outra compra conjunta aqui no Forum de capas interiores/acessórios podes comprar uma nova a estrear por mais cerca de 4€ que essa usada, é esperar que haja outra dessas compras conjuntas.
Abraço, Jorge Ferreira Obrigado Jorge Ferreira. Nessa ordem de valores vale a pena. Vou estar atento. - Ferpina escreveu:
- Será muito provávelmente a solução mais barata e com resultados muito bons para a lavagem de vinil. Há vários tópicos por aqui que abordam o tema. Tem um senão quanto a mim, que sou preguiçoso... tem que se dar à manápula!
Nas nossas compras conjuntas de vez em quando vêm umas Knostis novas a preço idêntico ao do link que puseste. Penso que as últimas terão saído a cerca de EUR 40.00 cada (novas). Dá uma olhadela aos tópicos dessas compras.
P.S. Vou passar este tópico para a secção respectiva. Cara administrador, obrigado e queira desculpar a desarrumação, não reparei que havia um sub tópico mais adequado Mesmo antes de abrir este andei a vasculhar sobre a Knosti. Reparei que existe uma solução wack que parece ser mais eficiente e barata. Havendo a possibilidade de uma compra conjunta candidato-me desde já tanto para máquina como wack. Sabe se está pensada alguma por esta altura do Natal? | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Máquina de lavar Knosti Sex Nov 25 2016, 14:46 | |
| A altura do Natal não e das melhores para se fazerem as compras conjuntas. Muita azafama, confusão geral nos correios europeus, muita malta de fora em ferias etc. Penso que o melhor será deixar passar esta fase e em Janeiro organizamos uma compra á maneira. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
takeooff Membro AAP
| Assunto: Re: Máquina de lavar Knosti Sex Nov 25 2016, 15:03 | |
| - António José da Silva escreveu:
- A altura do Natal não e das melhores para se fazerem as compras conjuntas. Muita azafama, confusão geral nos correios europeus, muita malta de fora em ferias etc.
Penso que o melhor será deixar passar esta fase e em Janeiro organizamos uma compra á maneira. Combinadíssimo. Esta fase não é de facto a mais favorável, eu bem sei o que passo com os atrasos e touradas na alfandega nas encomendas fora da UE. Para desenrascar e poder tocar alguns discos sem que isso danifique a agulha/célula que cuidados deverei ter? | |
|
| |
taunus Membro AAP
Mensagens : 346 Data de inscrição : 12/11/2016 Idade : 50 Localização : Maia
| Assunto: Re: Máquina de lavar Knosti Sex Nov 25 2016, 16:12 | |
| Após o Natal posso estar interessado numa lavadeira destas | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Máquina de lavar Knosti Sex Nov 25 2016, 17:02 | |
| - takeooff escreveu:
- ... Para desenrascar e poder tocar alguns discos sem que isso danifique a agulha/célula que cuidados deverei ter?
Se estiveres interessado e à rasquinha para ter uma antes do Natal, posso ceder-te uma ainda por utilizar e com o respectivo liquido de limpeza. Só tens que de deslocar ao concelho vizinho, em Algés, com as algibeiras cheias de... euros e talvez tenhas também direito a uma bejeca ou ao famoso VAT69. Se tiveres interesse, pormenores por PM sff. | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14315 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Máquina de lavar Knosti Sex Nov 25 2016, 18:13 | |
| - Ferpina escreveu:
- Se estiveres interessado e à rasquinha (...) para ter uma antes do Natal, posso ceder-te uma ainda por utilizar e com o respectivo liquido de limpeza. Só tens que de deslocar ao concelho vizinho, em Algés, (...) e talvez tenhas também direito a uma bejeca ou ao famoso VAT69.
Prezado takeooff, Se supõe que o Ferpina lhe servirá um 69 reserva ou um dourado, desengane-se... Terá direito ao tradicional, No caso de consumir mais de metade da garrafa, o nosso companheiro irá sugerir que lhe ofereça uma garrafita (afinal, já não falta muito para o Natal!). Agora que está avisado, prepare-se! Com melhores cumprimentos, 4u | |
|
| |
takeooff Membro AAP
| Assunto: Re: Máquina de lavar Knosti Sex Nov 25 2016, 22:05 | |
| | |
|
| |
takeooff Membro AAP
| Assunto: Re: Máquina de lavar Knosti Sex Nov 25 2016, 22:59 | |
| - Ferpina escreveu:
- Se estiveres interessado e à rasquinha para ter uma antes do Natal, posso ceder-te uma ainda por utilizar e com o respectivo liquido de limpeza. Só tens que de deslocar ao concelho vizinho, em Algés, com as algibeiras cheias de... euros e talvez tenhas também direito a uma bejeca ou ao famoso VAT69.
Se tiveres interesse, pormenores por PM sff. Obrigado pm enviada. | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Máquina de lavar Knosti Sáb Nov 26 2016, 01:08 | |
| - takeooff escreveu:
- Ferpina escreveu:
- Se estiveres (...) à rasquinha para ter uma antes do Natal, posso ceder-te uma (...).
Se tiveres interesse, pormenores por PM sff. Obrigado pm enviada. Se tenciona consumir mais de 37 cl do 69, recomendo que, via Polícia Militar (vulgo PM), antecipadamente, lhe envie uma garrafa de VAT. Se a caixa de correio electrónica do Ferpina não estiver repleta, certamente receberá o xarope. | |
|
| |
takeooff Membro AAP
| Assunto: Re: Máquina de lavar Knosti Sáb Nov 26 2016, 16:57 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Máquina de lavar Knosti Sáb Nov 26 2016, 17:01 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
takeooff Membro AAP
| Assunto: Re: Máquina de lavar Knosti Sáb Nov 26 2016, 17:18 | |
Cuidado que isso pode cair mal ao ferpina. O organismo dele está acostumado a muitos anos de VAT69 e pode rejeitar coisas melhores. Então estou lixado... é que desse imposto eu não tenho nada | |
|
| |
taunus Membro AAP
Mensagens : 346 Data de inscrição : 12/11/2016 Idade : 50 Localização : Maia
| Assunto: Re: Máquina de lavar Knosti Sáb Nov 26 2016, 17:49 | |
| | |
|
| |
takeooff Membro AAP
| Assunto: Re: Máquina de lavar Knosti Sáb Nov 26 2016, 18:01 | |
| - taunus escreveu:
- Vai aos chineses...
esses? Com imposto não querem nada. Ainda arranjava um dor de barriga que andava o resto da semana a correr para a casinha. | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: Máquina de lavar Knosti Sáb Nov 26 2016, 23:07 | |
| | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Máquina de lavar Knosti Dom Nov 27 2016, 18:23 | |
| - Ferpina escreveu:
- Quantas garrafas cabem lá dentro? Isso parece-me minúsculo!
O takeooff, deveria limitar-se a mostrar um saco onde só cabe uma garrafa. Com essa mala, indirectamente, o Ferpina solicita que esteja cheia de garrafas do 69. | |
|
| |
takeooff Membro AAP
| Assunto: Re: Máquina de lavar Knosti Dom Nov 27 2016, 23:22 | |
| Fantástica viagem ao império Ferpina. De facto os receios do caro fantasma tinham sentido. Duas mochilas para começar... Muito obrigado pela fantástica tarde. A próxima tertúlia fica combinada deste lado, para estrear nova aquisição devidamente acompanhada. | |
|
| |
| Assunto: Re: Máquina de lavar Knosti Seg Nov 28 2016, 06:00 | |
| - takeooff escreveu:
Muito obrigado pela fantástica tarde.
Sinal que tivestes alguma sorte e que o rezingão ferpina estava bem disposto, o que é raro. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
takeooff Membro AAP
| Assunto: Re: Máquina de lavar Knosti Seg Nov 28 2016, 12:51 | |
Sinal que tivestes alguma sorte e que o rezingão ferpina estava bem disposto, o que é raro. Bem disposto e pronto a ajudar. Tarde top. Ainda fui contemplado com um alucinante telefonema digno dos melhores programas de apanhados. Novidades para breve | |
|
| |
takeooff Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Máquina de lavar Knosti Sáb Dez 31 2016, 17:06 | |
| Isso bem esfregado sff. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
takeooff Membro AAP
| Assunto: Re: Máquina de lavar Knosti Sáb Dez 31 2016, 19:08 | |
| | |
|
| |
takeooff Membro AAP
| Assunto: Re: Máquina de lavar Knosti Dom Jan 01 2017, 21:24 | |
| Ora então na maioria ficaram ok, acontece que tive de os enfiar de novo nas cuecas antigas, porque ainda não tenho outras Os que ficaram piores nem antiestatica tem Será por isso? Voltarem a agarrar sujidade? Próxima compra conjunta de roupa interior count me in please | |
|
| |
| |
| |
takeooff Membro AAP
| Assunto: Re: Máquina de lavar Knosti Dom Jan 01 2017, 22:36 | |
Depois de lavados, os discos devem de ser guardados em cuecas lavadas e anti-estáticas para que a lavagem se mantenha durante uns bons anos. Pois claro as antigas devem ter restos de sujidade. Onde poderei comprar? Ou valerá a pena aguardar pela próxima compra? | |
|
| |
| Assunto: Re: Máquina de lavar Knosti Dom Jan 01 2017, 22:39 | |
| - takeooff escreveu:
- António José da Silva escreveu:
Depois de lavados, os discos devem de ser guardados em cuecas lavadas e anti-estáticas para que a lavagem se mantenha durante uns bons anos. Pois claro as antigas devem ter restos de sujidade. Onde poderei comprar? Ou valerá a pena aguardar pela próxima compra? Estou a pensar organizar uma lá para meados de Janeiro. Se entretanto não "aguentares", as Nagaokas também são porreiras mas bastante mais caras. http://www.ebay.co.uk/itm/Nagaoka-Record-Inner-Sleeves-Original-Pack-of-50-/391398165918 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
takeooff Membro AAP
| Assunto: Re: Máquina de lavar Knosti Dom Jan 01 2017, 22:52 | |
| Muito obrigado, se será para breve fará mais sentido aguardar pela compra conjunta.
| |
|
| |
Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: Máquina de lavar Knosti Seg Jan 02 2017, 00:30 | |
| - takeooff escreveu:
- Muito obrigado, se será para breve fará mais sentido aguardar pela compra conjunta.
Pensamento sábio do 1º de Janeiro | |
|
| |
takeooff Membro AAP
| Assunto: Re: Máquina de lavar Knosti Seg Jan 02 2017, 19:49 | |
| - Ferpina escreveu:
Pensamento sábio do 1º de Janeiro Hehe, isto com calmex em xarope vai lá | |
|
| |
luishcorreia Membro AAP
Mensagens : 81 Data de inscrição : 21/02/2017 Idade : 48 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Máquina de lavar Knosti Qui Fev 23 2017, 21:13 | |
| Eu tenho a knosti há cerca de dois anos. Funciona muito bem. Tão bem que nunca me senti tentado a comprar uma máquina com aspirador (muito caras para o meu bolso)
Uso solução caseira com augura destilada, álcool isopropilico e triston X. Comprei uma segunda banheira knosti para passar por água destilada depois da lavagem. Mas não noto muita diferença. E seca muito mais devagar,
Recomendo. Muito mais fácil do que lavar na cozinha.
Uma regra de ouro é nunca reutilizar a solução. Se formos lavar 6 a oito discos em segunda mão que estejam bem sujos, o melhor é deitar a solução fora e não voltar a colocar no frasco.
Ha... e capas interiores novas....é obrigatório.nem vale a pena lavar se assim não for.
Um disco que compre, é logo lavado... depois raramente tenho necessidade de voltar a lavar. Apenas passo a escova de carbono | |
|
| |
| Assunto: Re: Máquina de lavar Knosti Sex Fev 24 2017, 10:52 | |
| - luishcorreia escreveu:
Um disco que compre, é logo lavado... depois raramente tenho necessidade de voltar a lavar. Apenas passo a escova de carbono É assim mesmo que se faz. Lavar logo assim que chegam (ou antes de ouvir), cuecas novas e estão prontos e despachados para a vida. Só trocaria essa fórmula caseira pela do Dr. Wack que quanto a mim é muito superior e sem álcool. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jorge.henriques Membro AAP
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 07/11/2014 Idade : 54 Localização : Águeda
| Assunto: Re: Máquina de lavar Knosti Sex Fev 24 2017, 11:54 | |
- luishcorreia escreveu:
Um disco que compre, é logo lavado... depois raramente tenho necessidade de voltar a lavar. Apenas passo a escova de carbono
É assim mesmo que se faz. Lavar logo assim que chegam (ou antes de ouvir), cuecas novas e estão prontos e despachados para a vida.
Só trocaria essa fórmula caseira pela do Dr. Wack que quanto a mim é muito superior e sem álcool. Faço minhas as palavras do AJS. | |
|
| |
Patolas Membro AAP
Mensagens : 180 Data de inscrição : 14/05/2015 Idade : 38 Localização : Quinta do Conde
| Assunto: Re: Máquina de lavar Knosti Sex Fev 24 2017, 12:38 | |
- luishcorreia escreveu:
Um disco que compre, é logo lavado... depois raramente tenho necessidade de voltar a lavar. Apenas passo a escova de carbono
É assim mesmo que se faz. Lavar logo assim que chegam (ou antes de ouvir), cuecas novas e estão prontos e despachados para a vida.
Só trocaria essa fórmula caseira pela do Dr. Wack que quanto a mim é muito superior e sem álcool. De acordo, até quando compro discos vão ficando em espera para ter numero suficiente para render a lavagem, depois é só escova de carbono! Algum ou outro passsado bastante tempo pode ter um problema de estática mas acho que é porque o ar condicionado seca o ar do espaço | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Máquina de lavar Knosti | |
| |
|
| |
| Máquina de lavar Knosti | |
|