Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Qua Abr 26 2017, 16:07
MASantos escreveu:
Fernando fiz agora a 2a transferência.
Obrigado,
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Qua Abr 26 2017, 23:09
E pronto amigos está tudo combinado com o Museu da Música Mecânica!
Será certamente um evento muito agradável de convívio e de conhecimento.
Sei que o nosso Chefe Ferpina irá efectuar uma exposição sobre a mecânica quântica dos cabos IC.
O nosso amigo Fredy irá efectuar uma curta palestra sobre a problemática de ter muitos gira-discos mais ainda não ter um em que consiga ouvir discos de forma relaxada...
O nosso Frias irá explica como fazer umas colunas com paus de fósforos, palitos e a sua nova experimentação com cotonetes já usados...
Eu tentarei moderadamente moderar os oradores
Como vêm temos muitos motivos para estar num agradável e salutar ambiente!
Até sábado e venham lá mais oradores com outros temas para o almoço
IMPORTANTE: Pessoal toca a pensar em chegar cedo, porque sei que o pessoal vai-se perder de certeza eu da última vez nem com GPS dei com aquilo à primeira!
cabb Membro AAP
Mensagens : 768 Data de inscrição : 11/12/2011 Idade : 48 Localização : Lisboa/Coimbra
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Qui Abr 27 2017, 14:50
Viva,
Desculpem responder só agora: queria ir também, mas vou só ao museu! Temos que fazer também transferência do preço do bilhete para a conta?
Da minha parte somos 2 (arranjei mais um interessado), portanto 10 euros em bilhetes.
Melhores cumprimentos e desculpem uma vez mais,
Carlos Bento
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Qui Abr 27 2017, 15:12
Olá basta aparecer na hora!
Abraço
cabb Membro AAP
Mensagens : 768 Data de inscrição : 11/12/2011 Idade : 48 Localização : Lisboa/Coimbra
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Qui Abr 27 2017, 15:14
Óptimo, é que um dos amigos sei que vai, o outro ainda não respondeu assim estou na dúvida entre 2 e 3 pessoas. Até lá resolvo a situação!
Abraço,
Carlos Bento
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Qui Abr 27 2017, 15:14
cabb escreveu:
Viva,
Desculpem responder só agora: queria ir também, mas vou só ao museu! Temos que fazer também transferência do preço do bilhete para a conta?
Da minha parte somos 2 (arranjei mais um interessado), portanto 10 euros em bilhetes.
Melhores cumprimentos e desculpem uma vez mais,
Carlos Bento
Ok. Desenrasca-te para lá chegares a horas e pagas na altura. Lê o desenvolvimento do tópico para ficares a par de tudo. Até Sábado.
EDIT. Parece que estávamos em sintonia, respondemos quase ao mesmo tempo. Assunto resolvido, então!
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Qui Abr 27 2017, 15:20
Com o GPS, acho que dou com aquilo! Obrigado, tenho andado um pouco afastado do audio, um tipo quanto mais velho é menos tempo tem, de vez em quando lá ligo a sistema e penso: estou a perder muita informação no carro, mas enfim... não há tempo! Ainda não montei um Technics SL-Q1 que adquiri há quase um mês, que vergonha!
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Qui Abr 27 2017, 15:22
Actualizando... Serão estes os participantes no evento: Alexandre Vieira
ferpina
fredy
lore x 2
anibalpmm
Goansipife
Petrus
frias
Mário Franco
MASantos x 2
Pulsar
masa x 2
jpinto x 2
elso x 4 sem almoço
Roquer
cabb sem almoço
Estão fechadas as inscrições para almoço. São 18 no total.
Ainda estão abertas eventuais inscrições para a visita (sem almoço). Até agora totalizam 23.
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Qui Abr 27 2017, 16:48
Combinando os pormenores Começa-se pelo museu ou pelo almoço? Horas e local de encontro?
cabb Membro AAP
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Qui Abr 27 2017, 16:57
Aqui está a tua resposta. penso eu de que!
Alexandre Vieira escreveu:
Estimados, o chefe Ferpina irá indicar o IBAN para proceder à transferência do dinheiro ainda hoje.
Serão 20 euros por pessoa com almoço e 5 euros por pessoa sem almoço.
A data limite para a transferência respectiva será o dia 26 de abril.
Pede-se o favor de enviar o comprovativo para o Fernando após a transferência.
A hora de encontro será às 10.30 horas, a visita inicia-se às 11.00 horas e começamos a almoçar cerca das 13.00 horas.
Para chegar deixo aqui o link com as indicações do percurso:
http://museudamusicamecanica.com/visitar/
Muito obrigado
Abraços
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Qui Abr 27 2017, 17:11
cabb escreveu:
Aqui está a tua resposta. penso eu de que!
Estimados, o chefe Ferpina irá indicar o IBAN para proceder à transferência do dinheiro ainda hoje.
Serão 20 euros por pessoa com almoço e 5 euros por pessoa sem almoço.
A data limite para a transferência respectiva será o dia 26 de abril.
Pede-se o favor de enviar o comprovativo para o Fernando após a transferência.
A hora de encontro será às 10.30 horas, a visita inicia-se às 11.00 horas e começamos a almoçar cerca das 13.00 horas.
Para chegar deixo aqui o link com as indicações do percurso:
http://museudamusicamecanica.com/visitar/
Muito obrigado
Abraços
Ferpina Membro AAP
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Sex Abr 28 2017, 09:02
Já agora recorda-se o que o Alexandre Vieira escreveu lá para trás:
A visita está marcada e abrirão o Museu de manhã só para nós. Ou seja, teremos o privilégio de estarmos à vontade.
Será uma visita guiada, com inicio às 11 horas da manhã
O local de encontro será no próprio Museu da Musica e a hora de encontro será às 10.30
O almoço será efetuado para nossa comunidade no próprio espaço envolvente do Museu.
O menu será uma grelhada "mística", com bebidas, sobremesa caseiras, pauzinho caseiro, etc e tal...
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Sex Abr 28 2017, 09:37
Eu gosto é do "pauzinho"...lolol
Ferpina Membro AAP
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Sex Abr 28 2017, 16:09
Só copiei o que escreveste antes... Cada um gosta daquilo que pode e do que lhe deixam gostar...
Entretanto, os quase 400 eurecos desta angariação já tiveram destino! Divirtam-se amanhã!
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Sex Abr 28 2017, 16:21
Espero que seja para comprar uns cabos em condições...
Mário Franco Membro AAP
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Sex Abr 28 2017, 16:36
Ferpina escreveu:
Só copiei o que escreveste antes... Cada um gosta daquilo que pode e do que lhe deixam gostar...
Entretanto, os quase 400 eurecos desta angariação já tiveram destino! Divirtam-se amanhã!
Lá se foi o nosso dinheiro a navegar na Boate Azul
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Sex Abr 28 2017, 20:19
Estimados Foristas
Amanhã certamente será uma jornada de grande companheirismo e ao mesmo tempo cultural, e esta do cultural é directamente para aqueles senhores, fez à pouco mais de um ano, disseram: ai e tal e o pessoal da sala 16 só gosta de mines e não sei quê não sei que mais.... Isto é para mostrar a esses senhores que disseram essas coisas que o pessoal da sala 16 de facto gosta de beber, e não é só mines, mas também gosta de cultura. Existem outros que não bebem e nem sequer têm sensibilidade para apreciar a cultura .
E pronto com isto acho que já se disse tudo!
Resta apenas desejar a todos uma boa e segura viagem e se por acaso se perderem não desesperem, pode ser que cheguem a tempo do almoço...
Deixo aqui a recomendação do trajecto que encontrei no google:
Tome a saída 4 na A2
Convergir com A2 Autoestrada com portagem
Siga pela saída 4 para N252 em direção a Palmela/Montijo Autoestrada com portagem 500 m
Siga pela N252, Estr. da Venda do Alcaide/EM575 e R. dos Comerciantes para a R. dos Alegrias em Pinhal Novo 10 min (6,9 km)
Na rotunda, siga pela 1.ª saída para Alexandre Herculano/N252 Continue a seguir N252 1,6 km
Curvar ligeiramente à direita em direção a Estr. da Venda do Alcaide/EM575 1,3 km
Continue em frente 300 m
Continue até EM575 2,2 km
Vire à direita em direção a R. dos Comerciantes 1,3 km
Vire à direita em direção a R. dos Alegrias O destino encontra-se à direita
MASantos Membro AAP
Mensagens : 171 Data de inscrição : 01/04/2015 Idade : 39 Localização : Estoril
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Sex Abr 28 2017, 20:39
Amanha irei seguir directo com o meu pai para o museu, não vamos ao ponto de encontro em algés.
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Sex Abr 28 2017, 21:25
Alô Sr. Ferpina (Fernando) eu penso estar às 10:00 no Entreposto de Algés
Ferpina Membro AAP
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Sex Abr 28 2017, 23:40
MASantos escreveu:
Amanha irei seguir directo com o meu pai para o museu, não vamos ao ponto de encontro em algés.
Okapa
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Sex Abr 28 2017, 23:45
Goansipife escreveu:
Alô Sr. Ferpina (Fernando) eu penso estar às 10:00 no Entreposto de Algés
Tá bem.
O MaSantos segue directo com o pai dele, sendo assim vens tu, o frias e o Mário Franco aqui ter, acho que não me estou a esquecer de ninguém. A essa hora já devo estar acordado.
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Sáb Abr 29 2017, 08:57
Boas , nos iremos directamente ao museu .
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Sáb Abr 29 2017, 16:51
Um tempo bem passado em boa companhia e num espaço com muita história é muito interessante
Uma prensagem com deve de ser - 2kg em 60cm de diâmetro
O maior e mais pequeno disco
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Sáb Abr 29 2017, 16:59
Estou a ver que se divertiram, pena não ter podido participar. Mas como é perto, depois dou ai um salto.
Mais fotos e quem sabe, uns videos seriam bem vindos.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
jpinto Membro AAP
Mensagens : 263 Data de inscrição : 03/08/2011 Idade : 61 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Sáb Abr 29 2017, 19:40
Quero dar os parabéns ao Alexandre Vieira, ao Ferpina e a todos que contribuíram para que este evento fosse o sucesso que foi.
frias Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 05/06/2013 Idade : 68 Localização : Camarate
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Sáb Abr 29 2017, 19:53
Um dia muito bem passado com bastantes motivos de interesse, para mim uma agradável surpresa principalmente a fase mais antiga da exposição. Mais uma vez um excelente convívio entre alguns membros deste fórum.
Aqui vou juntar algumas fotos quanto aos videos alguém terá que me ajudar a colocar.
cabb Membro AAP
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Sáb Abr 29 2017, 20:02
Muito obrigado pelo convite! Foi uma visita fantástica! Merecia um programa no visita guiada da RTP2!
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Sáb Abr 29 2017, 21:07
Obrigado aos organizadores por mais um magnífico encontro .
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Sáb Abr 29 2017, 21:17
Aos maganões da Sala 16 o meu sincero reconhecimento pela organização deste dia. Muito Obrigado
Esta Malta, que só gosta de copos, gajas e cabos azuis, até, nos intervalos, consegue proporcionar estes momentos elevados de alta cultura
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Sáb Abr 29 2017, 21:23
Fantásticas fotos de peças verdadeiramente memoráveis que demonstram bem o glorioso percurso da musica "enlatada". Material pioneiro que nos trouxe até aos dias de hoje.
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Sáb Abr 29 2017, 21:26
Olá Um dia bem passado Um agradecimento ao Alexandre Vieira e ao Ferpina Fredie
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Sáb Abr 29 2017, 21:40
Obviamente tb os meus agradecimentos aos organizadores Um bem hajam por estas iniciativas
Ferpina Membro AAP
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Sáb Abr 29 2017, 23:57
frias escreveu:
... Aqui vou juntar algumas fotos quanto aos videos alguém terá que me ajudar a colocar. ...
As tuas fotos, pelo menos já se conseguem ver sem ter que se carregar no link... (não quiseste perder mais 3 minutinhos...), quanto aos vídeos, trata de abrir uma contita no Youtube e fazeres o upload para lá (shared) e depois pores aqui o link que alguém tratará do resto.
E o resto do pessoal que se fartou de tirar fotos e filmar? Toca a colocar aqui e partilhar, que mais não seja para fazer aos que não foram!
Não é preciso agradecer, acho eu, mas se há alguém que merece um aplauso por este evento se ter concretizado, será com toda a certeza o Alexandre Vieira, foi ele o ideólogo do mesmo. Este Museu era-me totalmente desconhecido até o Alexandre me falar nele e propor uma visita e convívio com a malta do AAP que quisesse alinhar.
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Dom Abr 30 2017, 09:59
Vamos lá ver ...
Goansipife Membro AAP
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Dom Abr 30 2017, 10:34
E continuando...
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Dom Abr 30 2017, 11:32
E o almoço, foi à maneira?
Goansipife Membro AAP
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Dom Abr 30 2017, 11:40
António José da Silva escreveu:
Eh pá..., eu gostei! Foi uma churrascada à maneira e a conversa sempre boa e divertida. Até meteu discursos
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Dom Abr 30 2017, 11:48
Goansipife escreveu:
Eh pá..., eu gostei! Foi uma churrascada à maneira e a conversa sempre boa e divertida. Até meteu discursos
E quem foi o "personagem" que "disc-urso-u".
frias Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 05/06/2013 Idade : 68 Localização : Camarate
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Dom Abr 30 2017, 12:26
Vamos lá a ver se não dou mais trabalho ao marajá
Fotos já não ponho mais porque vai haver repetições.
Os videos é cá uma seca nunca mais estão carregados no youtube.
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Dom Abr 30 2017, 12:38
Aqui vai o primeiro video que no caso será o segundo na ordem da visita. O primeiro demora uma hora a carregar.
https://www.youtube.com/watch?v=XahS0g4oKwY
Última edição por frias em Dom Abr 30 2017, 12:40, editado 1 vez(es)
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Dom Abr 30 2017, 12:39
frias escreveu:
Aqui vai o primeiro video que no caso será o segundo na ordem da visita.
https://www.youtube.com/watch?v=XahS0g4oKwY
Todos muito bem comportados.
frias Membro AAP
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Dom Abr 30 2017, 14:16
Aqui vai o começo da visita desculpem a troca mas ainda não domino bem estas tecnologias.
frias Membro AAP
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Dom Abr 30 2017, 15:12
Mais um vai devagar mas vai.
Logo ou amanhã à mais
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Dom Abr 30 2017, 15:29
Obrigado a todos os participantes por terem levado boa disposição e espírito critico
O almoço pareceu-me bom, com a grande vantagem do espaço estar por nossa conta o que proporcionou alguma brincadeira e boa disposição.
E de facto é magnifico ouvir algumas peças que colocaram a tocar, que sem dúvida alguma arrumam com os nossos sistemas.
Um especial agradecimento ao Ferpina pela logística, empenho que demonstrou desde logo nesta ideia e não ter fugido com a massa...
Quanto ao resto resta-me apenas dizer que os "chineses" - não vou dizer quem são, eles que se acusem - aqui do fórum já começaram a trabalhar: de manhã fui à feira de Corroios e era ver uma data de peças à venda quase iguais aquelas que estivemos ontem a ver/ouvir.
Abraços dos manhosos!
Última edição por Alexandre Vieira em Dom Abr 30 2017, 15:34, editado 1 vez(es)
Goansipife Membro AAP
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Dom Abr 30 2017, 15:32
Goansipife escreveu:
E quem foi o "personagem" que "disc-urso-u".
Os maganos da Sala 16 e o Fredie. Foi só
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Dom Abr 30 2017, 15:36
Goansipife escreveu:
Portanto, uma cambada de manhosos.
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Dom Abr 30 2017, 15:39
Senhores maganos, se faz favor!
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Dom Abr 30 2017, 15:40
Goansipife escreveu:
Portanto, uma cambada de manhosos.
António tens que lá ir mas integrado num grupo para ouvir mesmo as máquinas a tocar ao vivo!
É uma excelente visita e o espaço envolvente está muito bom!
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Dom Abr 30 2017, 15:42
De facto ouvimos uma palestra acerca de umas colunas daquela marca de frigoríficos e ar condicionado que agora nem me lembro bem do nome, que segundo a wikipédia são umas das 10 melhores colunas do mundo...
Goansipife Membro AAP
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Dom Abr 30 2017, 15:55
De facto ouvimos uma palestra acerca de umas colunas daquela marca de frigoríficos e ar condicionado que agora nem me lembro bem do nome, que segundo a wikipédia são umas das 10 melhores colunas do mundo...
Pronto, lá estão vocês a dar com a língua nos dentes.
O rapaz depois de vender as KEF, andou a ouvir caixinhas de música, até que encontrou estás, com graves decentes e já comprou o segundo par. Por isso isto é mesmo a sério.
Talvez o mais a sério de sempre nele, caso contrário, já tinha mudado não sei quantos tweeters, 50 vezes de baixos e médios e 100 vezes de suportes. Só pelo prazer de experimentar. e evoluir na sua veia de construtor. E vocês chamam-lhe de chinês
Têm mas é inveja
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Dom Abr 30 2017, 16:07
Goansipife escreveu:
Pronto, lá estão vocês a dar com a língua nos dentes.
O rapaz depois de vender as KEF, andou a ouvir caixinhas de música, até que encontrou estás, com graves decentes e já comprou o segundo par. Por isso isto é mesmo a sério.
Talvez o mais a sério de sempre nele, caso contrário, já tinha mudado não sei quantos tweeters, 50 vezes de baixos e médios e 100 vezes de suportes. Só pelo prazer de experimentar. e evoluir na sua veia de construtor. E vocês chamam-lhe de chinês
Têm mas é inveja
O vinho era assim tão mau?
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica