Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Dom Abr 30 2017, 16:07
Goansipife escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
De facto ouvimos uma palestra acerca de umas colunas daquela marca de frigoríficos e ar condicionado que agora nem me lembro bem do nome, que segundo a wikipédia são umas das 10 melhores colunas do mundo...
Pronto, lá estão vocês a dar com a língua nos dentes.
O rapaz depois de vender as KEF, andou a ouvir caixinhas de música, até que encontrou estás, com graves decentes e já comprou o segundo par. Por isso isto é mesmo a sério.
Talvez o mais a sério de sempre nele, caso contrário, já tinha mudado não sei quantos tweeters, 50 vezes de baixos e médios e 100 vezes de suportes. Só pelo prazer de experimentar. e evoluir na sua veia de construtor. E vocês chamam-lhe de chinês
Têm mas é inveja
O vinho era assim tão mau?
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Dom Abr 30 2017, 16:23
EMCS Membro AAP
Mensagens : 506 Data de inscrição : 25/05/2013 Idade : 54 Localização : Perto do mar... Móóóó!!!
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Dom Abr 30 2017, 16:33
Fico fascinado com tão verdadeiro momento de partilha patrocinado através deste magnífico Fórum e que fez com que tivesse a participação de vários foristas. No entanto saliento o facto de que, podemos gabar-nos como Portugueses deste pequeno país que em muito é grande, já que encontramos variedade de museus e não só como valuarte do passado, fazendo um contributo especial para o futuro!!!
Vejo que foi uma visita espetacular onde puderam contemplar espécimes raros do tempo e que a almoçarada foi bem passada...
No que diz respeito a Bubida parece que a coisa tava preta!!!
Parabéns por + uma FABULÁSTICA iniciativa genial...
Pulsar
Mensagens : 24 Data de inscrição : 29/09/2014 Idade : 66 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Dom Abr 30 2017, 17:03
Sempre a aprender. A Fisher, sempre segundo a Wikipedia, empresa fundada em 1937, foi o primeiro fabricante de elementos separados de hi-fi. Foi vendida em 1969 à Emerson Electric Company, como todos se lembram, e a seguir, já adivinharam, foi vendida à obscura Sanyo em 1975, até parece que foi ontem, e acabou comprada pela Panasonic lá para 2012. Agora sobre as colunas não aprendi nada.
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Dom Abr 30 2017, 17:20
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Dom Abr 30 2017, 17:31
Quero juntar-me aos agradecidos pela organização do evento que esteve impecável. O museu é de facto inesperado. A imponência do edifício não faz prever os mistérios no seu interior. Sim, mistérios, sei o que estou a dizer. Os que não foram agora não temam, o museu não foge, vão lá na próxima oportunidade. O local é agradabilíssimo, de calma e paisagem, o pior são as alergias, já se sabe, não há bela sem senão. O almoço foi muito bom, e a reunião/convívio correu também muito bem (para quem gosta de barulho). Com este pequeno apontamento quis fazer um contraponto às belas reportagens com imagens magníficas que constituem desde já um óptimo arquivo a que irei com certeza regressar inúmeras vezes. Assim junto também aos repórteres o meu agradecimento e admiração.
Pulsar
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Dom Abr 30 2017, 17:41
Tenho que ir ouvir isso. Das duas uma, ou meu amigo descobriu o Santo Graal do áudio (o que não me espantava nada em face da dedicação ao mesmo ) ou então está com uma daquelas patologias raras em que um tipo começa a gostar de colunas fabricadas por fabricantes de torradeiras, o que só tratará com medicação apropriada e talvez com alguma reclusão em centro especializado ( o que também não me espantava mesmo nada ).
Seja qual for a motivação que leva a semelhantes considerações o que é facto é que estou decididamente curioso.
frias Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 05/06/2013 Idade : 68 Localização : Camarate
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Seg maio 01 2017, 12:20
A do Quadro com Comboio espectacular para o tempo.
Acabou mais cedo o filme mas a explicação eram 4 comboios.
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Seg maio 01 2017, 12:31
Olá
Citação :
Alexandre Vieira escreveu... Tenho que ir ouvir isso. Das duas uma, ou meu amigo descobriu o Santo Graal do áudio
Estás equivocado... não descobri o Santo Graal, apenas as colunas que até hoje no meu sistema mais gostei. Tanto que decidi comprar outras para o sistema do Alentejo... Acho que está tudo dito sobre aquilo que eu acho das colunas, mas atenção que as minhas são da série de que o artigo fala mas são 2 modelos abaixo na hierarquia, essa série tem 3 modelos.
Citação :
Alexandre Vieira escreveu... colunas fabricadas por fabricantes de torradeiras
Mais uma vez estás equivocado... A Sanyo era dos maiores fabricantes de componentes para as outras marca, e se leste o artigo ficaste a saber no ínicio da Wilson Audio, como esta empresa não tinha as suas próprias forças na produção industrial dos emissores alta-frequência Hale, assim todas as especificações técnicas foram transferidos da Sanyo para a Wilsom Audio numa parceria.
Quanto à curiosidade tens bom remédio... é combinarmos para vires ouvir... mas não quer dizer que gostes...
O Audio é tramado... o que uns adoram outros detestam...
E já sabes que eu gosto de um palco recuado e não gosto excesso de detalhe, ao contrário de ti.
Fredie
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Seg maio 01 2017, 12:33
fredy escreveu:
Olá
Citação :
Alexandre Vieira escreveu... Tenho que ir ouvir isso. Das duas uma, ou meu amigo descobriu o Santo Graal do áudio
Estás equivocado... não descobri o Santo Graal, apenas as colunas que até hoje no meu sistema mais gostei. Tanto que decidi comprar outras para o sistema do Alentejo... Acho que está tudo dito sobre aquilo que eu acho das colunas, mas atenção que as minhas são da série de que o artigo fala mas são 2 modelos abaixo na hierarquia, essa série tem 3 modelos.
Citação :
Mais uma vez estás equivocado... A Sanyo era dos maiores fabricantes de componentes para as outras marca, e se leste o artigo ficaste a saber no ínicio da Wilson Audio, como esta empresa não tinha as suas próprias forças na produção industrial dos emissores alta-frequência Hale, assim todas as especificações técnicas foram transferidos da Sanyo para a Wilsom Audio numa parceria.
Quanto à curiosidade tens bom remédio... é combinarmos para vires ouvir... mas não quer dizer que gostes...
E já sabes que eu gosto de um palco recuado e não gosto excesso de detalhe, ao contrário de ti.
Fredie
O que interessa no Audio, mais que o som é a partilha do conhecimento e experiências!
Obrigado por partilhares o teu conhecimento!
Temos mesmo que combinar estou ultra-curioso!
Mas a Sanyo não deixa de ser uma marca de torradeiras, eu por exemplo cá em casa desde que comprei uma torradeira ROTEL melhorou imenso o som das minhas torradas
http://appliancesis.com/pt/products/419814
fredy Membro AAP
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Seg maio 01 2017, 13:02
Olá
Citação :
Alexandre Vieira escreveu... Mas a Sanyo não deixa de ser uma marca de torradeiras, eu por exemplo cá em casa desde que comprei uma torradeira ROTEL melhorou imenso o som das minhas torradas
UAU... torradas sonoras...
Fredie
frias Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 05/06/2013 Idade : 68 Localização : Camarate
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Seg maio 01 2017, 13:12
A máquina de fole.
frias Membro AAP
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Seg maio 01 2017, 16:03
Amahã à mais.
Pulsar
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Seg maio 01 2017, 16:26
fredy escreveu:
Olá
Citação :
Citação :
Fredie
O que interessa no Audio, mais que o som é a partilha do conhecimento e experiências!
Obrigado por partilhares o teu conhecimento!
Temos mesmo que combinar estou ultra-curioso!
Mas a Sanyo não deixa de ser uma marca de torradeiras, eu por exemplo cá em casa desde que comprei uma torradeira ROTEL melhorou imenso o som das minhas torradas
http://appliancesis.com/pt/products/419814
Fiquem sabendo que eu também tenho uns ouvidos curiosos.
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Seg maio 01 2017, 16:30
frias escreveu:
Amahã à mais.
Fascinante.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
frias Membro AAP
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Ter maio 02 2017, 09:47
Continuando.
Mário Franco Membro AAP
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Ter maio 02 2017, 11:36
Participei e gostei.
Na véspera cheguei a pensar que iria ser um bocado fastidioso. tinha visitado o site do museu e vi lá umas "geringonças" que me pareciam todas "mais do mesmo"
Restava porém o convívio com os alegres companheiros do Robin Wood e por isso lá fui
No dia da visita grande surpresa
Só "ouvendo" é que se pode avaliar
Em primeiro lugar este museu não nos apresenta um aglomerado de peças "acumuladas" segundo um qualquer critério temático. Este museu foi feito para apresentar uma colecção particular.
É esse facto que logo à partida cria as condições necessárias para a qualidade excepcional da exposição.
Com efeito (para além do aspecto histórico) ressalta dos objectos uma intensa componente emotiva pois é óbvia a presença das pessoas que nas diversas épocas os usaram, há ali uma intensa marca humana.
Por ser uma colecção particular e também por causa do bom gosto e sensibilidade do coleccionador a visita transforma-se numa viagem, pelo tempo e pela intimidade dos que usaram as peças expostas.
Belíssima experiência.
(Post scriptum: esquecia-me de mencionar o convívio que foi fantástico !!!! tudo boa gente !!!! )
Last but not least o irrepetível Alexandre Vieira organizador emérito e entusiástico
frias Membro AAP
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Ter maio 02 2017, 13:47
Mias um.
frias Membro AAP
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Ter maio 02 2017, 14:46
Mais outra.
frias Membro AAP
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Ter maio 02 2017, 17:23
Continuação
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Ter maio 02 2017, 18:44
Amigo frias, excelente reportagem Durante a visita reparei que estavas a filmar algumas coisas, mas nunca pensei, nesta quantidade... mais uma vez
Um reparo, aqui para trás tens dois vídeos que não se conseguem visualizar. Tens que os pôr partilhados, como fizeste nos restantes.
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Ter maio 02 2017, 19:16
Mais
frias Membro AAP
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Ter maio 02 2017, 19:19
Ferpina escreveu:
Amigo frias, excelente reportagem Durante a visita reparei que estavas a filmar algumas coisas, mas nunca pensei, nesta quantidade... mais uma vez
Um reparo, aqui para trás tens dois vídeos que não se conseguem visualizar. Tens que os pôr partilhados, como fizeste nos restantes.
Eu vejo todos diz lá qual os números.
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Ter maio 02 2017, 20:11
frias escreveu:
Eu vejo todos diz lá qual os números.
Tu vês todos, porque foste tu que os publicaste...
Não te posso dar os números, porque não os vejo mas posso dar-te os teus posts:
- Dom 30 às 18.07 - Hoje às 09.47
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Ter maio 02 2017, 21:11
Ferpina escreveu:
Grande Work do manhoso...
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Ter maio 02 2017, 21:13
Mário Franco escreveu:
Last but not least o irrepetível Alexandre Vieira organizador emérito e entusiástico
Foi um trabalho de equipa, estivemos todos bem, e ao que apurei o Museu após a nossa visita ainda tinha todas as peças. Apesar de serem muitos os manhosos que por ali andavam...
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Ter maio 02 2017, 21:56
Foi um trabalho de equipa, estivemos todos bem, e ao que apurei o Museu após a nossa visita ainda tinha todas as peças. Apesar de serem muitos os manhosos que por ali andavam...
Se faltar alguma peça, é só procurar debaixo da cama do ferpina.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Petrus Membro AAP
Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/12/2015 Idade : 41 Localização : Vendas Novas
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Ter maio 02 2017, 22:22
Boas pessoal. Ainda não tinha tido oportunidade de aqui deixar o meu parecer relativamente á visita...
Para começar, deixar uma vez mais um agradecimento a quem se disponibilizou para organizar esta visita, 5 estrelas .
Em relação á visita propriamente dita, foi espectacular, nunca tinha visto tantas peças destas juntas, muito menos com a qualidade de detalhe e apresentação que as mesmas tinham. Sem duvida merecedor de mais umas visitas para breve da minha parte, pois a curiosidade de ouvir outras maquinas para além das que ouvimos, ficou atrás da orelha. Para o restante, convívio e almoço, foi tudo impecável, boas conversas em boa companhia .
Também fiz um video, mas os que aqui já se encontram postados estão com muito mais qualidade e muito mais elucidativos do que o que tenho no telefone.
Última edição por Petrus em Ter maio 02 2017, 22:24, editado 1 vez(es)
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Ter maio 02 2017, 22:24
António José da Silva escreveu:
Se faltar alguma peça, é só procurar debaixo da cama do ferpina.
Ai não está de certeza...
Já não tem mais espaço...
frias Membro AAP
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Qua maio 03 2017, 09:00
Grande máquina.
frias Membro AAP
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Qua maio 03 2017, 10:35
MAIS UM.
frias Membro AAP
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Qua maio 03 2017, 11:47
mais um
EMCS Membro AAP
Mensagens : 506 Data de inscrição : 25/05/2013 Idade : 54 Localização : Perto do mar... Móóóó!!!
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Qua maio 03 2017, 12:36
frias escreveu:
Grande máquina.
FASCINANTEMENTE FASCINANTE...
frias Membro AAP
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica Qua maio 03 2017, 12:54
Está quase
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Almoço AAP e visita ao Museu da Música Mecânica