jose perpetuo Membro AAP
Mensagens : 56 Data de inscrição : 12/04/2014 Idade : 61 Localização : Rio Tinto - Gondomar
| Assunto: LIMPEZA DE VINIS Dom Mar 12 2017, 12:24 | |
| Bom dia Amigos,
Ofereceram-me um lote considerável de vinis, quase todos eles em estado imaculado, que viveram na obscuridade durante uns bons 40 anos. Fiquei extasiado, pois alguns títulos são para mim considerados autênticas obras de colecção. Ao retirar os mesmos das capas interiores, quase todas elas de papel, verifiquei que alguns deles não eram uniformes no brilho, pois estavam baços em algumas partes. Depois de uma banho exaustivo com a Knosti e depois de secos, o "problema" mantém-se. Não condiciona em nada a qualidade sonora dos mesmos, mas como aínda não tinha passado por esta experiência achei que a poderia partilhar com vocês e ao mesmo tempo pedir a vossa opinião para uma possivel solução "estética" dos mesmos.
O meu obrigado JP | |
|
ruibranco47 Membro AAP
| Assunto: Re: LIMPEZA DE VINIS Dom Mar 12 2017, 12:32 | |
| - jose perpetuo escreveu:
- Bom dia Amigos,
Ofereceram-me um lote considerável de vinis, quase todos eles em estado imaculado, que viveram na obscuridade durante uns bons 40 anos. Fiquei extasiado, pois alguns títulos são para mim considerados autênticas obras de colecção. Ao retirar os mesmos das capas interiores, quase todas elas de papel, verifiquei que alguns deles não eram uniformes no brilho, pois estavam baços em algumas partes. Depois de uma banho exaustivo com a Knosti e depois de secos, o "problema" mantém-se. Não condiciona em nada a qualidade sonora dos mesmos, mas como aínda não tinha passado por esta experiência achei que a poderia partilhar com vocês e ao mesmo tempo pedir a vossa opinião para uma possivel solução "estética" dos mesmos.
O meu obrigado JP Boas Caro José, compre capas interiores anti-estáticas boas daquelas fininhas que não são de papel (tipo Nagaoka), mas guarde também cada capa interior original de papel dentro do respectivo disco (por questões de colecionismo). Quanto às manchas não há nada a fazer, são devido às capas de papel em conjunto com diferenças de temperatura e humidade. Mas com os anos podem ir desaparecendo, desde que depois de lavados os discos os mantenha sempre nas novas capas. Saudações, Branco | |
|
jose perpetuo Membro AAP
Mensagens : 56 Data de inscrição : 12/04/2014 Idade : 61 Localização : Rio Tinto - Gondomar
| Assunto: Re: LIMPEZA DE VINIS Dom Mar 12 2017, 12:45 | |
| Obrigado Amigo! | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: LIMPEZA DE VINIS | |
| |
|