Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| O mundo dos integrados NAD | |
| | Autor | Mensagem |
---|
analogue Membro AAP
Mensagens : 70 Data de inscrição : 07/03/2017 Localização : Lisboa
| Assunto: O mundo dos integrados NAD Seg Abr 17 2017, 11:11 | |
| Como adquiri o Nad 326Bee (nunca tinha tido um Nad) fiquei com o bichinho da marca. Vai daí uma perguntinha à malta saberdora aqui do AAP: Qual o melhor Nad vintage, o avô 3020, o 302, o 310 ou o 320BEE? Experiências, colunas que toquem bem com os respectivos, histórias, discos ouvidos como mel, contem tudo, sei bem que há aqui aficionados da Nad. | |
| | | Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: O mundo dos integrados NAD Seg Abr 17 2017, 12:29 | |
| Quando me apercebi que não necessitava de potência na minha pequena sala de audição e estando muito perto das colunas Rega RS1, na troca do Pioneer A616 por um NAD 302, pude comprovar a maior resolução e equilíbrio. A potência e o grave extraordinário do Pioneer não têm a linearidade do NAD.
No meu caso de sala pequena a potência é uma ilusão. No entanto compreendo que em salas de maior distância das colunas tende-se a deslocar mais ar e aí poderá alterar para outro tipo de configuração.
Salvo erro o NAD 312 é igual ao 302, só muda o painel frontal que é em metal. Na parte traseira, os shunts de saída e entrada de pré-amp, se forem substituídos por uns pequenos shunts de cabo de coluna, garanto que existe melhoria.
Nunca ouvi os antecessores, 3020i ou 3020. | |
| | | ducar Membro AAP
| Assunto: Re: O mundo dos integrados NAD Seg Abr 17 2017, 22:28 | |
| - analogue escreveu:
- Como adquiri o Nad 326Bee (nunca tinha tido um Nad) fiquei com o bichinho da marca. Vai daí uma perguntinha à malta saberdora aqui do AAP: Qual o melhor Nad vintage, o avô 3020, o 302, o 310 ou o 320BEE? Experiências, colunas que toquem bem com os respectivos, histórias, discos ouvidos como mel, contem tudo, sei bem que há aqui aficionados da Nad.
São todos diferentes, mas olha que o universo da Nad no que toca a amplificadores ditos "vintage" é bem mais vasto do que apenas esses quatro modelos que descreves. Esses 310 e o 320BEE ainda têm que comer muita cerelac para se tornarem "vintage". | |
| | | analogue Membro AAP
Mensagens : 70 Data de inscrição : 07/03/2017 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: O mundo dos integrados NAD Qua Abr 19 2017, 21:54 | |
| - ducar escreveu:
- analogue escreveu:
- Como adquiri o Nad 326Bee (nunca tinha tido um Nad) fiquei com o bichinho da marca. Vai daí uma perguntinha à malta saberdora aqui do AAP: Qual o melhor Nad vintage, o avô 3020, o 302, o 310 ou o 320BEE? Experiências, colunas que toquem bem com os respectivos, histórias, discos ouvidos como mel, contem tudo, sei bem que há aqui aficionados da Nad.
São todos diferentes, mas olha que o universo da Nad no que toca a amplificadores ditos "vintage" é bem mais vasto do que apenas esses quatro modelos que descreves. Esses 310 e o 320BEE ainda têm que comer muita cerelac para se tornarem "vintage". Sim, é uma facto, o 310 acho que já se pode considerar o 320BEE ainda só tem 15 anos, é um rapazola, quando falava em vintage pensava nos primeiros modelos e depois segui para os descendentes. Por falar em descendentes adquiri um 320BEE e até agora estou a gostar imenso, tem uma força do caraças, darei mais detalhes mal o tenha depurado mais a fundo. | |
| | | ducar Membro AAP
| Assunto: Re: O mundo dos integrados NAD Qua Abr 19 2017, 22:36 | |
| Aprecio emenso os NAD, mas partilho da tua opinião, os modelos recentes são mais energéticos.
| |
| | | luishcorreia Membro AAP
Mensagens : 81 Data de inscrição : 21/02/2017 Idade : 48 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: O mundo dos integrados NAD Sex Ago 04 2017, 22:39 | |
| - analogue escreveu:
Que tal esta a ser a experiência com o C326BEE? Tenho estado a pensar tb no C316BEE. | |
| | | decibelio
Mensagens : 25 Data de inscrição : 18/01/2018 Localização : Galicia
| Assunto: Re: O mundo dos integrados NAD Sex Jan 19 2018, 06:12 | |
| Eu tiven un 3130 e podo dizer que é muito bom. Tem un prephono integrado mm/mc tamén muito muito bom. O prezo non pasa dos 200€ | |
| | | diplomata
| Assunto: Re: O mundo dos integrados NAD Sex Jan 19 2018, 15:31 | |
| - analogue escreveu:
- Qual o melhor Nad vintage, o avô 3020, o 302, o 310 ou o 320BEE?
Viva NAD S300 Silverline, segundo "a lenda" feito pela Gryphon..... a descobrir carlos barata | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O mundo dos integrados NAD | |
| |
| | | | O mundo dos integrados NAD | |
|