| Transformadores passivos para MC | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Transformadores passivos para MC Seg Jul 19 2010, 01:29 | |
| Não há muito tempo construi um passivo com uns Sowter, para a Denon DL103. Agora e pensando também na DL304 resolvi arranjar um outro, na expectativa de conseguir ainda melhores resultados. A caixinha está pronta. Infelizmente, entretanto fiquei sem o andar de phono de válvulas... mas como também estou à espera de mais uma DL103 e uma 304, também não é grave. Ainda assim, estou prestes a experimentar. Aqui ficam umas imagens. Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Transformadores passivos para MC Seg Jul 19 2010, 01:53 | |
| Isso está com muito bom aspecto. Mesmo sem o pré a válvulas, podes experimentar com o Dino em MM. | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Transformadores passivos para MC Seg Jul 19 2010, 01:55 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Isso está com muito bom aspecto. Mesmo sem o pré a válvulas, podes experimentar com o Dino em MM.
É o que vou fazer. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Transformadores passivos para MC Seg Jul 19 2010, 01:58 | |
| ...e por um euro, ficou barato. | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| |
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Transformadores passivos para MC Ter Jul 20 2010, 16:31 | |
| -------------------------------------------------------------------------------- tenho que fazer algo parecido para os Pikatrons... que aconteceu ao Norbert? precisas dum andar novo? | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Transformadores passivos para MC Qua Jul 21 2010, 01:21 | |
| - Milton escreveu:
-
-------------------------------------------------------------------------------- tenho que fazer algo parecido para os Pikatrons... que aconteceu ao Norbert? precisas dum andar novo?
Pricisava era de um apartamento novo! )__((: O Norbert, cuitado, está doente. Ele já não vinha com muita saúde, mas com o tratamento que lhe dei ficou pior ainda! Ainda não sei o que fazer: se mande vir outro, ou se o decomponha, fazendo o esquema e voltando a construir com material novo... De qualquer modo, estou já com ideias de fazer um outro - o Phonodude. A foto da caixa está enganada... esta é a dos Sowters. Depois ponho aqui a foto do outro, que afinal é parecida; apenas tem a entrada e saida do mesmo lado e os selectores (massa e ganho) do outro lado. No entanto estive tentado a fazer de outra maneira: colocar os transformadores por fora. Mas isso não é coisa que me cative muito. Quem sebe nos próximos... eu até já tenho a caixa!... | |
|
| |
| |
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Transformadores passivos para MC Qua Jul 21 2010, 02:11 | |
| Sim, é bonitinho! E é mais ou menos assim que pensei fazer. Mas existem duas boas razões para ter optado por colocar dentro das caixas: uma, poeque gosto das coisas mais ou menos discretas; outra, porque é mais prático para limpar e além do que ainda mais protegidos de acidentes ficam ostransformadores. A caixa que tenho é parecida com essa. Quem sabe o próximo... | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Transformadores passivos para MC Qua Jul 21 2010, 10:22 | |
| | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Transformadores passivos para MC Qua Jul 21 2010, 20:06 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Transformadores passivos para MC Qua Jul 21 2010, 20:11 | |
| tens que levantar um bocadinho a saia,quero dizer a ponta do véu, acerca desse phonodude.... ou só se vêm varizes? | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Transformadores passivos para MC Qua Jul 21 2010, 21:36 | |
- Stereo escreveu:
- Mas isso não é coisa que me cative muito.
Então vê lá se não cativa.
Jà vi um parecidissimo com esse, mas não me lembro aonde , estou a precisar de férias !!! E isso toca alguma coisa, ou é para fazer bonito Até+ | |
|
| |
| Assunto: Re: Transformadores passivos para MC Qua Jul 21 2010, 21:47 | |
| és só para fazer bonito, os rca's não estão ligados a lado nenhum. | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Transformadores passivos para MC Sex Jul 23 2010, 01:05 | |
| - Milton escreveu:
- tens que levantar um bocadinho a saia,quero dizer a ponta do véu, acerca desse phonodude....
ou só se vêm varizes? Viva João, Aqui está a saia! )__((: http://www.dddac.de/tp07.htm Sobre o Nobert, como poderás ver, a coisa não simples, pois já tive muito trabalho. De qualquer modo, quando tiver um bocado de paciência volto ao ataque! Talvez seja um problema com os componentes que ligam directamente aos RCAs, que com a mudança destes na soldadura sofreram demasiado calor. Uploaded with ImageShack.us O novo passivo... Uploaded with ImageShack.us A caixa para um outro possível... Uploaded with ImageShack.us | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Transformadores passivos para MC Sex Jul 23 2010, 01:23 | |
| epa, esse norbert parece que vai a uma vernisage de tão bem "vestido" vê lá se o pôes ok, e depois falamos... | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Transformadores passivos para MC Sex Jul 23 2010, 03:02 | |
| Entretanto, para experimentar este novo passivo, estou a pensar usar o Trichord Dino. O problema agora é que foi à procura do livro de instruções, para ver o esquema de selecção, para não meter água e não o encontrei. Estive a ver na net e nada, a não ser no forum Vinilengine e aí também não me lembro da minha senha! Há por aí alguém que me possa ajudar? | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Transformadores passivos para MC Sex Jul 23 2010, 08:01 | |
| Ainda bem que já estás safo. Eu ia descarregar o manual e mandar-to por mail. | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Transformadores passivos para MC Sex Jul 23 2010, 12:16 | |
- Stereo escreveu:
- Mas isso não é coisa que me cative muito.
Então vê lá se não cativa.
Qual é a função dos dois interruptores? Vá lá, vá lá não sei mas quero saber, escusas de pensar em chamar-me ignorante, já basta pensar. Para além de pensar, pensar nota bem, que este passivo para MC serve para amplificar o sinal oriundo de uma MC nada mais sei àcerca dele. Podes mostrar as entranhas e explicar-me como funciona o aparelinho? | |
|
| |
| Assunto: Re: Transformadores passivos para MC Sex Jul 23 2010, 14:19 | |
| Boa tarde João. No que diz respeito a ser ignorante, junta-te a mim. Estou todos os dias a aprender e quando quero saber mais a sério, esbarro na falta de conhecimento técnico. Mas temos por cá malta que sabem bastante de quase tudo. Quanto aos dois interruptores, um é para fazer a comutação entre 10X e 15X, o outro é o ground Lift. Aqui podes ver e ler mais sobre o assunto. (em inglês) http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:ePHqqN0vf_IJ:www.10audio.com/bob%27s_devices_step_up.htm+mc+transformer+ground+lift&cd=3&hl=en&ct=clnk&gl=uk | |
|
| |
| Assunto: Re: Transformadores passivos para MC Ter Jul 27 2010, 17:02 | |
| Para todos os que gostam destes pequenos animais, quero-vos apresentar uma empresa alemã que têm ganho grande reputação entre os doentes do analógico. Trata-se da Silvercore que tem transformadores para vários gostos e preços. http://www.silvercore.de/index.php?mc-uebertrager | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Transformadores passivos para MC Qua Jul 28 2010, 00:42 | |
| Muito interessante! Não me parece haver aqui é lugar para o FVM, que para mim é importante, não só pela carteira, mas pelo gozo que dá fazer algo ao nosso gosto. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Transformadores passivos para MC | |
| |
|
| |
| Transformadores passivos para MC | |
|